Por Claudia Grycak
Bom dia, Pessoal!!
Tudo bem com vocês? Espero que sim…
Ontem não tive tempo de dar uma passadinha aqui, mas cá estou logo cedo para dividir mais achados na internet. Dessa vez trago as principais modalidades de tratamento para alopecia areata.
Vocês já tiveram sucesso com algum dos tratamentos abaixo relacionados? Contem a nós a sua experiência.
Que todos tenham uma ótima quinta feira.
Beijocas, Claudinha
O tratamento da alopecia areata tem evoluído muito nos últimos anos. Muitas terapêuticas antigas parcialmente eficazes estão sendo substituídas por outros métodos. Em 60% dos casos, com menos de 40% do couro cabeludo acometido, ocorre repilação espontânea em 6 meses. A terapêutica deve ser avaliada de acordo com o perfil do paciente e a extensão das lesões.
1. Corticoterapia
– Tópicos: os corticóides locais são frequentemente empregados no tratamento de lesões pequenas e localizadas.
– Infiltração com corticosteróides, principalmente o acetonido de triancinolona 2,5 a 10 mg/mL, é um método altamente eficaz e seguro para o tratamento de formas localizadas de pelada, tanto do couro cabeludo como da barba.
– Sistêmicos: a corticoterapia sistêmica é reservada aos casos graves e extensos de alopecia areata. Utiliza-se a prednisona em doses altas por longos períodos. A repilação ocorre na maioria dos casos, porém o índice de recidiva após a parada da droga é alto. Alternativa à prednisona é o deflazacort, que tem menos efeitos colaterais, mas seu custo é mais alto.
2. Antralina
Irritantes tópicos, como óleo de cróton, lauriléter sulfato de sódio e tretinoína, mostraram efeitos benéficos no tratamento da alopecia areata. A resposta aparece em 67% dos casos após 11 semanas de tratamento. A antralina possui uma ação irritante e um efeito superior aos outros tópicos. Inicialmente, utilizam-se concentrações baixas, por exemplo 0,5% por 15 a 30 minutos, aumentando-se gradativamente o tempo de aplicação até 4 horas. As concentrações podem ser aumentadas de 1% a até 2%, dependendo da tolerabilidade do paciente. Outro método é o uso de pequenas concentrações (0,1% a 0,2%) por tempos maiores. As desvantagens são a irritação, que muitas vezes é importante e incomoda o paciente, e a coloração avermelhada que produz.
3. Minoxidil
Um vasodilatador largamente utilizado, com bons resultados, em concentraçao de 4 a 5% em solução alcoólica.
4. PUVAterapia
Utilizado para formas extensas e graves de alopecia areata. Consiste na aplicação sistêmica ou local de um psoralênico e posterior exposição ao ultravioleta A entre 340 e 380nm. Os mais usados são o 8-metoxipsoralen e o 5-metoxipsoralen. A dose inicial de UV é de 1 J/cm2, aumentando-se 0,5 a 1 J de acordo com a resposta clínica. Os resultados são extremamente contraditórios, variando de 20% a 80% de resposta. Os melhores resultados são alcançados com a PUVAterapia corporal em relação à localizada. A falta de repilação após 30 sessões ou a ausência de homogeneidade após 40 sessões indicam a necessidade da parada do tratamento. O fotótipo da pele do paciente deve ser avaliado, evitando-se esse método em pessoas de cor clara pelo risco do desenvolvimento de câncer cutâneo; outros efeitos colaterais são a hepatotoxicidade dos psoralênicos e algumas vezes as complicações oftalmológicas.
5. Alergenoterapia de contato
Utilizada desde 1976, ficou comprovada ser eficaz mesmo em casos graves de alopecia areata. O primeiro produto proposto foi o dinitroclorobenzeno (DNCB). Outros sensibilizantes de contato são: ácido dibutil éster esquárico e difenciprone (DPCP). Esses compostos não são encontrados na natureza e são altamente alergizantes, produzindo uma resposta imunologica do tipo hipersensibilidade retardada (tipo IV da classificação de Gell e Coombs). Na população adulta sadia, a sensibilização a esses produtos ocorre em 99% dos casos. O princípio dessa técnica é que o aumento da imunidade celular, provocado por esses compostos, levaria à inibição da imunidade humoral com diminuição da produção de auto-anticorpos contra o folículo piloso. Inicialmente, coloca-se o DNCB ou DNFB ou ácido dibutil éster esquárico ou DPCP no dorso do paciente com apósito oclusivo por 48 horas.
Após a retirada, há processo irritativo no local. Após 14 dias o local do teste apresenta reação eczematosa de intensidade variável nos indivíduos sensíveis. Inicia-se então a aplicação em concentrações menores (0,05% para DNCB e DNFB e 0,02% para o DPCP) nas placas de alopecia em intervalos de 2 a 3 semanas visando produzir no local uma reação de hipersensibilidade tipo IV. O paciente é orientado quanto a possíveis reações intensas e prescrito antihistamínico e corticóide tópico, caso necessário. A repilação ocorre em média após 5 a 10 sessões. Caso após 10 aplicações não haja resposta, deve-se empregar outro método terapêutico. Mesmo na alopecia do tipo ofiásica, a repilação é alcançada em 50% dos casos após 6 meses de tratamento. São métodos pouco utilizados.
8. Tacrolimus / pimecrolimus
São macrolídeos imunomoduladores, de boa absorção tópica, com efeitos irregulares. Disponiveis no Brasil com os nomes comerciais de Protopic e Elidel respectivamente.
9. Crioterapia
O princípio da crioterapia é a produção de uma irritação primária com vasodilatação, visando produzir a repilação. Os primeiros estudos foram com a neve carbônica (CO2) aplicada levemente sobre as lesões. Atualmente, é mais utilizado o nitrogênio líquido em jatos rápidos, procurando produzir apenas eritema. É um método seguro e eficaz para casos discretos com poucas placas. A repilação ocorre nesses casos com 5 a 10 aplicações.
10. Psicoterapia
Em muitos casos, há indicação de suporte psicoterápico, mas não existe correlação com a melhora da alopecia areata.
11. Tratamento cirúrgico
O tratamento cirúrgico é geralmente reservado para os casos de alopecia cicatricial.
Na alopecia areata, sem resposta com outras modalidades de tratamento, pode-se tentar a recuperação através de cirurgia. O implante de cabelos de outras áreas é empregado com sucesso, mas o quadro de pelada tem de estar estável, pois, do contrário, há risco de queda dos pêlos implantados. A rotação de retalhos de couro cabeludo em casos de placas únicas ou poucas dá resultados estéticos aceitáveis.
12 – Carboxiterapia
É um tratamento mais recente, no qual se injeta o gás CO2 através de agulhas finas, por dentro da derme, provocando uma expansão local e aumento do fluxo sanguíneo. Sao necessárias várias sessões com intervalos semanais. Por ser um método mais recente ainda carece de trabalhos mostrando qual a porcentagem de melhora com esse tratamento.
já fiz o minoxidil mas abandonei o tratamento, so tenho aderido as injeções de corticoides, alguem que faz direito os topicos tipo minoxidil ou o propio AVICIS já teve um bom resultado, e deixou de cair os pelos,??? por quanto tempo
Olá Otavio, eu nunca usei Avicis e com minoxidil até que ajudou um pouco mas depois desenvolvi alergia a ele e não pude mais usar.
Bj, Drica
Drica, eu estou com este problema de queda de cabelos. O Avicis, só fez efeito no primeiro frasco, e Minoxidil, é lento mas faz efeito. O Avicis, é um hormônio capilar. Quando a situação é séria demais, nem o Avicis, consegue segurar os cabelos.
Vou fazer uma consulta no ambulatório de Alopécia, na Santa Casa/RJ. Lá tem vários recursos e os médicos de lá são bem atualizados. Se na sua cidade, tiver um orgão deste, mais vale a pena ir no lugar certo e resolver seu problema.
Ficar usando o que as pessoas recomendam, não é bom, pois o que é bom para um não é bom para o outro.
Espero ter contribuído em alguma informação.
Abraços,
Mara
Drica, fui hoje lá na Santa Casa/RJ.
Primeiro moro ,longe e gastei muito tempo e dinheiro de ônibus frescão.
Depois ao chegar lá, gente demais!!! Ai tive que marcar a consulta, e só tinha vaga para
30 de julho. Terrível, para quem está com um problema sério demais.
Depois conversando com algumas pessoas, que já se tratam lá;. fiquei sabendo que
cada vez que se vai a uma consulta são (estagiários diferentes que atende o paciente)
Decidi: Não vou de tão longe para ser atendida por estagiários. Além do mais nunca é o mesmo médico. Acho, que qualquer tratamento tem que existir um elo, paciente x médico. Isto não vai existir lá. Pois estagiários, estão ,lá para cumprir horas do estágio e nem vai está a
para o paciente. Este negócio de cada um olhar sua ficha, não dá.
Vou a um médico, que eu pague até particular uma consulta, mesmo sendo cara, mas não dá
para esperar 3 meses para uma consulta. Parece até INSS.
Faça o mesmo, sinão vai ficar careca. Foi o que vi lá, em várias pessoas, e muitas até de peruca.
Boa sorte!
Já fiz avicis e minoxidil, nos dois casos, meu cabelo caía mais. Não deu certo.
kueria saber kue recomendam,o meu marido tem alopeçia areta ja ha 2 anos e pouco tomou cortizona em comprimidos kuase 1 ano nasçeu o cabelo kuase todo mas deixou de os tomar por ser muito tempo caiu lhe novamente kue produto antigo aconselham.obrigado
Querida Sandra,
Esse vai e vem de cabelos é comum em quem para os tratamentos… Eu, particularmente, não me trato há muito tempo, fiz a opção de não tratar, mas aí é questão de cada um resolver.
Quanto a indicação de medicamentos, isso somente um especialista pode fazer. Aqui no blog apenas divulgamos matérias variadas interessantes ao alopecicos, jamais indicamos tratamento, espero que compreenda.
Beijocas,
Claudinha
barba e sobranselhas,ficou com problemas nos ossos por tomar muito tempo a cortizona,um remedio tipo likuido para por na cabeça……
tenho esse problema de alopecia areata ha´´ 11 anos , venho usando infiltraçao
Olá, Cleide
Obrigado por participar…
Que bom que a infiltração está sendo eficiente no seu caso, para mim não adiantou nada…
Beijocas,
Claudinha
Também faço infiltração utimamente, e tem dado certo por enquanto.
bom tenho alopecia e vou fazer infiltração pois esta evoluindo, alguem tem o tipo mais grave da doença a universalis?
Olá… eu tenho alopécia areata há 4 anos e desde então já realizei vários tipos de tratamento, corticóide tópico, corticóide sistêmico, infiltração de corticóide, usei um irritante também, já usei minoxidil e finasterida tbém,,, todos infelizmente sem melhora do quadro, aliás vem progredindo cada vez mais, iniciou pela barba posteriormente foi para o couro cabeludo e agora sombrancelhas,, super complicado essa patologia, sou aluno de MEDICINA e infelizmente na verdade não existe um tratamento específico, e os estudos relacionados a essa patologia ainda é muito pouco.
Oi Vinycius,
Desculpe pela demora em responder…
Pois é, você como estudanta de Medicina deve saber bem como é isso
Não existem tratamentos específico, os estudos são raros.
O que dá certo para alguns, nem sempre dá para outras e o pior de tudo é que tem pessoas que se aproveitam da situação oferencendo produtos milagrosos.
Mas não podemos perder a esperança e nem o ânimo, mesmo que a “cura” seja incerta, temos que continuar seguindo nossas vidas da melhor maneira possível.
Obrigado por participar.
Beijocas,
Claudinha
Oi, iniciei há 6 meses o uso de argila em lugar do shampoo, pra mim diminuiu em mais de 70% as quedas; é argila em pó verde, compro em casas de produtos naturais, é só diluir em agua e usar, é muito bom
Tenho alopécia areata há 14 anos, na primeira crise perdi cerca de 80% do cabelo, passei por um monte de “médicos”, que quiseram até que eu fizesse exame nos EUA, felizmente encontrei um médico em Guarulhos que fez alguns tratamentos (um remédio importado que irritava o couro cabeludo, não lembro o nome, meticorten oral, antralina), e o que deu mais resultado foi a infiltração, meu cabelo graças a DEUS voltou ao normal, de vez em quando apareçe uma falha, e logo vou correndo ao médico faço infiltração e o cabelo volta a crescer.
Oi André
Seja bem vindo!!
Obrigado por participar do blog.
Fico feliz em saber que você conseguir resultado com o tratamento, eu infelizmente não tive sucesso!!
Beijocas,
Claudinha
Ah… se quiser citar o nome do seu médico fique a vontade
Obrigado Claudia pelas boas vindas, meu dermatologista é o Dr. José Marcos Pereira, em Guarulhos -SP, e parabens pelo blog, pois podemos compartilhar experiencias, e até mesmo dar um apoio para aqueles que se encontram desesperados, força e abraços.
Oi André
Obrigado por participar…
Minha intenção com a criação do blog é justamente compartilhar experiencias…
E mostrar a todos que nossas vidas são muito mais que cabelos!!
Um super beijo,
Claudinha
Oi sou Andrea, tenho alopécia a 2 anos.
Perdi todo pelo do corpo, ja fazem 8 meses e não nascem mais.
Estou muito desanimada.
Por favor mande dicas para mim. Moro em Presidente Prudente.
SE POSSIVEL GOSTARIA DE SABER O NOME DESSE MEDICO DE GUARULHOS E SE POSSIVEL AINDA O ENDEREÇO.
OBRIGADA
MARILIA
Andre pode passar o nome do médico em Guarulhos , por favor
Olá gostaria de saber se há a possibilidade de um profissional se equivocar com relação ao diagnostico da doença ? pois as caracteristicas da doença são identicas da alopécia areata.(perda do cabelo com formato oval)
Quando percebi a falha no cabelo procurei um médico e o mesmo mencionou que eu tinha perdido devido um fungo e o mesmo me recitou
Fluconazol (via oral)
Mud e Micofin (passar ambos no local)
Não tive bons resultados e a pelada se expandiu,procurei um dermatologista e esse usou um equipamento onde a partir de um foco de luz no local da perda de cabelo tambem diagnosticou a ocorrencia de fungos e me receitou:
Itraspor (uso oral)
Oxipelle (uso na pela)
Será que há a possibilidade dos dos estarem equivocados ? e eu estar com alopécia areata ( tenho todas as caracteristicas da doença)
Olá “Ponderado”!!
Desculpe a demora em aprovar e responder seu comentário, mas como citei no blog, tenho trabalho demais neste mês e mão tive tempo de administrar os comentários.
Existem vários tipos de alopecia: transitórias, crônicas, difusas inflamatórias e circunscritas. Cada uma delas pode estar ligada a um tipo de problema, como, por exemplo, deficiência de ferro, de zinco, problemas endocrinológicos, infecções, micose, tinha, fungos etc.
Se os dois médicos deram o mesmo diagnóstico e mesmo assim você não se sente safisfeito, procure uma terceira, quarta, quinta, quantas opiniões achar necessária, mas siga o tratamento, pois esperamos sempre por um resultado imediato e dificilmente isso acontece os cabelos demoram mesmo a crescer.
O importante é você sentir segurança no médico e seguir religiosamente o tratamento para ver se trará resultado!!
Obrigado por participar.
Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo a você e seu familiares!!
Beijos,
Claudinha
eu sempre tive esta droga de alopecia mais como meu cabelo era comprido dava pra disfarçar, quando engravidei num passe de magica meus cabelos cresceram todos, pensei q tinha me curado. Foi apos o parto q piorou bem as coisas meus cabelos e pelos cairam. hj eu tenho mais auto – estima q antes uso protese e n me preocupo mais com depilaçao . Depois de tudo isso meus cabelos estão voltando a crescer pode !!! bjs
Giovanna!!
Desculpe a demora em responder….
Fala uma coisa aqui para nós: Existem coisa melhor nesse mundo do que não precisar se depilar?? rsrsrsrsrs
Na gravidez os cabelos de algumas mulheres ficam realmente mais bonitos, crescem bastante como também é normal após o parto algumas mulheres ficarem com os cabelos ralos, apresentarem falhar, basta das uma busca na internet que você verá isso.
Você disse: “Depois de tudo isso meus cabelos estão voltando a crescer pode!!” ISSO PODEEEEEEEE (como diria Dra. Lorka do Zorra Total…rsrsrs)
Comigo está acontecendo o mesmo!!
Obrigado por participar, um super beijo e Feliz Natal a você e seus familiares!!
Descobri que tenho Alopécia Aerata e lendo os relatos me interessei pelas infiltrações. Gostaria de saber o valor em média de cada aplicação.
Obrigada e Boa sorte a todos!!!
Oi Tais,
Bem vinda ao blog!!
Quando eu fazia infiltrações, eu gastava em torno de R$ 75,00 por aplicação, hoje não faço idéia de quanto deve estar custando!1
Obrigado por participar!
Beijocas,
Claudinha
Olá!!!
Fui a um médico e o mesmo informou que eu tinha alopecia aerata( duas pequenas regiões da cabeça). Passou um shampoo anti caspa para mim e o Advantan para eu usar até receber o resultado dos exames de sangue. Hoje saiu o resultado e levei o mesmo para outro médico olhar,ja que o profissional anterior se encontra de férias. Chegando lá ele aplicou algo gelado nas regioes..tipo um spray q ao mesmo tempo era gelado e causava ardor no local aplicado. Mandou eu utilizar o Trombofob gel e voltar daqui a 20 dias. Não entendi nada…mas como é ele um Senhor bem mais velho não quis questionar muita coisa.. Bom,o que ele pode ter colocado no meu couro cabeludo? O uso do trombofob é indicado para este tipo de problema?
Vale ressaltar que meus exames de sangue estão normais e que o medico suspendeu o uso do Advantan, o uso do shampoo anticaspa e informou que formará uma casquinha no local onde ele aplicou o tal spray gelado. Recomendou ainda que evitasse friccionar a regiao das lesoes.
Estou totalmente perdida e sei que devo procurar outro médico…mas ficarei MUITO agradecida de puderem me fornecer qualquer esclarecimento.
Muito obrigada pela atenção!
Um abraço
Oi Thais,
Seja bem vinda!!
Você não questionou ao médico o que era o tal spray? Qual era a composição e para que servia? Jamais esqueça de questionar, viu!!
Quanto ao trombofob, eu usei um tempo, ele ajuda na circulação, minha médica na época mandava massageas as áreas afetadas!!
Pelo que senti no seu comentário, você não ficou satisfeita com o procedimento e as orientações que o médico lhe deu, por isso acho mais do que válido procurar outras opiniões para que você fique mais tranquilla!!
Obrigado por participar!
Beijocas,
Claudinha
Olá gente, desde os 5 anos de idade venho tendo problemas com a alopécia, porém era pequenas falhas no couro cabeludo, q após tratamento logo voltavam a nascer, aos 20 anos d idade quando inicie no curso de Eng. Elétrica, 100 % do meus cabelos vieram a cair, foi uma coisa q me deixou muito triste, inclusive entrei em depressão, foram diversos tipos d tratamentos, usos de corticóides, aplicações com alguns medicamentos, foram muitos os tratamentos e diferentes médicos, porém ñ obti sucesso. Hj estou no 10° periodo da minha faculdade, faço uso de protese de sombrancelhas e não estou usando nenhum tipo de medicação ou tratamento, porém os meus cabelos começaram a nascer, e tenho muita fé em Deus q eles logam iram nascer por completamente. Nunca percão a esperança!!! Abraço a todos…
Rodrigo,
Seja bem vindo ao blog!!
Pois é, essa danadinha dessa alopecia tira qualquer um do sério, devasta a vida da gente, até percebermos que a vida é muito mais do que cabelos não é mesmo.
A sua experiência é muito parecida com a minha, depois de gastar o que não tinha, resolvi parar com todos os tratamento (mas isso é uma questão de pessoal de cada um não é mesmo??) e hoje depois de anos sem tratar, meus cabelos voltaram a nascer.
Eu também tenho muita fé em Deus que logo estarei com a cabeça completamente preenchida, assim como muitos de vocês…
Não vamos perder as esperanças, quem sabe um dia este blog não se torne o blog dos ex alopecicos??
Obrigado por participar do blog!
Beijocas,
Claudinha
Claudia,
Vc achou que o Trombofob ajudou em algo?
Outra dúvida…aqui tem uma clínica especializada em queda de cabelos chamada KLEIN- Internacional Hair System. Eles possuem um tratamento a laser por lá..
Já ouviu falar?? Tem até um site….
Estou pensando em marcar uma consulta.
Beijos e obrigada pela atenção!
Oi Thais,
No início ajudou sim, mas como a minha queda evoluiu rapidamente o médico mudou a medicação…
Não querendo te desanimar, mas os tratamentos com laser no meu caso não surtiram nenhum efeito, mas lembre-se sempre de que cada caso é um caso e não custa nada tentar!!
Marca sim uma consulta e veja como funciona!!
Beijocas, Claudinha
Olá…..depois de 04 alguns anos de bastante progressão da minha alopécia areata, hoje graças a Deus estou conseguindo um resultado positivo principalmente nas sombrancelhas com infiltração de corticóide, abraços…
Oi Vinycius!!
Seja bem vindo ao blog!!
Olha aí, mais um caso se sucesso!!
O importante é não desistirmos jamais, não é mesmo Vinycius?!!
Obrigado por participar do blog…
Beijocas, Claudinha
Pois é Claudinha, nossa histórias são parecidas mesmo. Tô ai tentando levar a vida da maneira mais natural possível, no inicio era uma coisa fora do normal, porém hj ja tá praticamente q superado, acho q apartir daí q começa a cura, ñ adianta abaixar a cabeça e sim encarar de frente! Com certeza daqui a pouco tempo, este será um blog dos ex alopécios!!! hehe… Nunca percam a esperança!!! Grande abraço a tds….
Rodrigo
Oi Rodrigo,
Você disse tudo, eu também acho que o início da cura é aceitação!!
A vida foi feita para ser vivida, há tanta coisa mais importante que cabelo para se preocupar!!
Nunca podemos desanimar!!
Beijocas,
Claudinha
Olá!!!
Marquei uma consulta para outro médico,já que não senti segurança no que fui.
Gostaria de saber se vcs já ouviram falar no remédio CLOB-X Gel. Uma amiga minha usou e se deu bem com ele.
Beijos!!
Oi Thais,
É isso mesmo, não sentiu segurança, troca de médico até achar um que você confie!!
Nunca ouvi falar desse remédio, alguém por aqui já usou?? Por favor nos contem a sua experiência com o remédio.
Thais, obrigado por participar mais uma vez!!
Beijocas,
Claudinha
Boa noite a todos, Claúdia alguem pergunto preço de infiltração, no médico em que faço tratamento o preço é metade da consulta, ou seja, 1/2 consulta = R$ 125,00, quanto a outra pessoa que disse a respeito de um spray, meu medico disse que geralmente no tratamento de alopécia em crianças é usado um tipo de gas que é gelado, já que os remédios para adultos são muito fortes´para o couro cabeludo das crianças, ah Claúdia queria também comentar uma coisa interessante, quando da primeira (e mais grave) crise de alopécia que tive, onde raspei a cabeça, mesmo assim aparecia as falhas que não tinham nem mesmo aquele pontinho preto, como trabalho direto com o público em duas ocasiões tiveram pessoas simples( no sentido de poder aquisitivo) que me disseram que tiveram alopécia e usavam como remédio, esfregar pimenta nas lesões, na hora não dei muita atenção, mas ao questionar meu médico, este informou que em certas pessoas tal procedimento surte efeito, bem como colocar gelo sobre as lesões, e ainda disse-me que em uma tribo da África onde existe um indice alto de alopécia os seu moradores fazem um tratamento com uma pedra comum na região em questão, friccionando a pedra nas lesões, estes tratamentos de algum modo “irritam” o local das lesões o que parece que faz aumentar a circulação no local ou coisa assim, em todo caso as vezes quando surge uma lesão, faço infiltração, e de vez em quando passo uma pimentinha, ou um gelinho para ajudar.
Oi André “Pimentinha”…rsrsrs
Que bacana, vou pesquisar a respeito da pimenta, achei super interessante.
Legal as informações que você passou, é sempre importante dividirmos nossos “conhecimentos” sobre alopecia…
Tem uma senhora que disse que a castanha do caju também ajuda, será que alguém já ouviu falar???
Como minha mãe costuma dizer, quando é algo natural, se não fizer bem, mal também não fará… o problema todo são esses remédios milagrosos que alguns sites vender por aí!!
Antes de utilizarem esses remédios é sempre importante verificar se os mesmo tem registros, todas as contra-indicações e até mesmo questionarem ao seu médico se deve ou não fazer o uso.
Andre, obrigado por participar mais uma vez!!
Beijocas,
Claudinha
estou passando por isso-….faço infiltração,uso medicação topica tb………..e nadaaaaaaaaaaaaaaa!
aff! m,oro em POrtugal e passei por todo tipo de stresse.saber que outras pessoas dividem essa dor eh muito bom….vou agora tomar mais injeçoes na minha pelada. beijo e boa sorte
Oi Vania
Seja bem vinda!!!
Pois é amiga, quem passa por esse situação sabe o quanto é dificil, mas jamais podemos desistir!!
Um super beijo,
Claudinha
OLÁ MEU NOME É DENILSON TENHO AA. EU ACHO QUE DEVERIAMOS NOS UNIR E EXIGIR UM CENTRO DE REFERÊNCIA MÉDICA PARA NOSSO PROBLEMA. MEU EMAIL SMFDENILSON @IG.COM.BR, ENTREM EM CONTATO COMIGO. ABRAÇOS!!!
tenho adoenca des dos 5 anos de idade hoje tenho 13 anos
tive essa doença terrivel, usei minoxidil não resolveu, e bastante formulas caseiras, mas o que resolveu mesmo foi diprosone creme, pronto! nuca mais.
Olá tenho 30 anos e a 2 venho sofrendo com alopecia e o pior é q a minha é a universal… entao nesses dois anos já fiz de um tudo em relação a tratamento, desde cortisona oral, tópico e infiltração até tratamento alternativo ( natural), mais de nada resolveram, fiz um a laser tmbm em Sp em moema no Instituto do cabelo, mais q pra mim tmbm de nada resolveu, sempre tomei aqueles suplementos vitamínicos a base de biotina, tomei tmbm pantogar por um bom tempo até aquele inneov nutricare eu tomei tmbm e na vdd não sei bem ao certo falar qual deles fez efeito prq foram tantos…só sei q reverti meu caso de universal pra total o q me deixou feliz, mais ainda luto pra conseguir reverter o caso por completo, hj em dia voltei com o cortisona oral ( prednisona) 20 mg por dia e o tópico ( minoxidi 5 %) 2 x ao dia estou tendo resposta satisfatoria, mais fico receiosa prq já fiz esse tratamento no começo da doença e tmb tive resposta, mais qdo suspensa a medicação os cabelos cairam dinovo, e respondendo a pergunta da Thais eu usei o CLOB-X GEL, eu passava na cabeça e enrolava plastico film na cabeça e dormia com ele, parecia um E.T rsrs, e pra mim nao ví melhoras apesar de ter usado muito pouco dele, espero ter ajudado alguem com meu depoimento, só nós que passamos por isso sabemos o qto é dificil…
Um gde bjo pra todos e fiquem com Deus
Olá, estava pequisando sobre alopecia ariata e achei seu blog, não tenho essa patologia mas tenho uma prima que
convive com esse sofrimento a anos, é realmente muito triste, achavaos que fosse uma doença rara, mas pesquisando descobri que atinge o mundo inteiro, duarante uma pesquisa descubri m centro de tratamento
GARANTE TER A CURA PARA ALOPECIA ARIATA, o nome dele é Shumel-gonen diz ter mais de 20.000 pessosas tratadas por ele em todo o mundo, inclusive tem videos e reportagens, existe uma brasileira, desntista da região do Tatuape que foi tratada por ele, estou procurando mais informações já que distribuem a medicação para varios paises. Se alguem souber algo a respeito entre em contato, meu email é morenamathias@hotmail.com, torço e oro por cada um de vocês. Um forte abraço!!!
Olá.. há 2 meses atrás, eu usei um tinta nos meus cabelos. Ela cheirava mal e me disseram que era falsificada. No dia seguinte, notei um queda de cabelo, era pequena, mas mesmo assim fiquei alarmada! Passados 2 meses, aumentou, e notei que houve outras quedas em mais dois lugares. Fui ao medico, e ela disse que é alopecia areta, e que foi causada por stress e recomendou um compromido anti-stress e um solução Elocom para colocar na áreas afectadas. Mas gente, eu não sout stressada não.. sou uma pessoa feliz, e relaxada. Será que ela pode ter-se equivocado? Ou então, a tinta que provocou a queda, pode ter feito uma reaçção alérgica no meu couro cabeludo e a preocupação serviu para cair mais um pouco. Agora, tento me alimentar e vitaminar bem, uso óleo de rícino com alecrim, uso o elocom, como muita fruta.. e bola pr’a cima pq há coisas piores 😉
Há muita divergência se o estresse realmente causa ou piora o caso. Eu leio muitos publicações médicas sobre areata (em inglês há muito conteúdo) e por uma amostra concluíram que o estresse não é um fator para a causa ou a manutenção da areata.
Olá Jota,
O nosso corpo é uma caixinha de surpresas, as emoções e o estresse em cada pessoa provocam uma reação diferente, há pessoas que engordam, outros emagrecem, alguns tem coceira, outros choram, alguns se fecham para o mundo.
As minhas crises sempre desencadearam por conta de situações emocionais e/ou estresse.
Agradeço a sua participação!!
Beijocas, Claudinha
Conheci um remédio que deu resultado: máquina zero e touca hahaha
Adorei seu senso de humor Helena!!
Beijocas
Ola!
Tenho 25 anos e fui diagnosticada com AA ha 3 meses. A area afetada esta aumentando e estou morando nos Estados Unidos agora. Estou tomando vitaminas, minha medica disse que minha alopecia foi causada por estresse e que o quadro e reversivel e pode demorar ate 1 ano para voltar ao normal.
Nao sei o que fazer, ja que aqui os medicos sao muito caros e nao tenho como pagar. Morro de medo de aumentar mais e mais…
Ola tenho alopecia areata a 2 anos, e vinha fazendo tratamento, meus cabelos não cresceram e parei com o tratamento de vez. De um tempo para cá percebi que meu cabelo veio crescendo cada dia mais, os médicos disseram que é estresse, isso pode ser verdades?
Alguém conhece alguma pessoa que o cabelo do corpo volto ao normal 100% ?
Olá pessoal, tenho alopécia areata universal a um ano. Junto com a alopécia apareceu a depressão. Da depressão eu me curei com antidepressivo, sessões com psicóloga uma vez por mês e a cada dois meses vou ao psiquiatra. Ainda estou tomando prednisona por causa da alopécia, já usei minoxidil também, já fiz três exames de sangue em um ano e um raio x, dia 22 tenho retorno com outro médico, pois o meu já lavou suas mãos, me passou pra outro… minhas esperanças estão neste novo médico, ele é um bio-médico. Meus cabelos até cresceram usando a prednisona, mas cada vez que o médico abaixa a dosagem meus cabelos caem =(
Agora não entro mais em desespero. Estou um pouco conformada, mas tenho vergonha até do meu marido, ele me conforta dizendo que sou uma careca bonita hehe
Mas vamos lá gente e muita força na peruca. Bjãozãooooo.
Oi. Eu chamo-me Fernando e sou de Portugal. Há cerca de quatro meses apareceu-me uma pelada no couro cabeludo e marquei uma consulta no dermatologista, ela disse para não me preocupar, pois o cabelo estava nascendo. Passado algum tempo apareceu-me uma segunda lesão e fui lá novamente, desta vez a médica diagnosticou-me alopécia areata e receitou-me uma solução tópica e que agora não me lembro do nome. Agora estou com cerca de quatro lesões no couro cabeludo e estou a usar o minioxidil 5% e um gel 2 x ao dia. É verdade que o meu cabelo está nascendo novamente ainda está muito pequeno, mas já é bom e isto demora muito tempo a crescer. A minha mãe já teve quando tinha a minha idade (17 anos Tenho muita caspa no cabelo. Estou preocupado, enquanto o cabelo está nascendo de novo, está a surgir pequenas novas lesões. Acham que devo voltar à médica o mais rápido possível para ela ver o ponto de situação. O que me dizem?
Ajudem-me, por favor !
Obrigado
Estou com alopécia há 5 meses, atualmente alem do tratamento meu conflito é com a peruca, que está dificil de me adaptar, existe alguma que tenha uma estrutura interna com material natural?
Ola! Fiquei tao mais tranquila depois de ver esse site…desdo 16 anos sofro com queda de cabelo,ja gastei uma fortuna com tratamentos de tudo fiz um pouco! E nada adiantou! Tudo q vcs disseram ja usei,so nao a infiltraçao. Gostaria de tentar,tem q ser o medico a receitar? e como funciona? Eu ja mudei de medico tantas vezes e ja cansei de gastar dinheiro sem resultados! Ja sofri muito com perdas de cabelo,agora estou quase careca,estao bem ralos os meus cabelos. JA estou pensando em usar protese…Nao aguento mais sofrer por causa desse problema. So mesmo Deus q sempre me mantem de pé! Foi bom saber de vc claudia e tmb de todas essas pessoas q tem o mesmo problema q estao enxergando q a vida é muito mais q cabelos!
Com fé em Deus! vamos todos ser ex alopecicos!
bjs
Oi Marília,
Bem vinda ao blog, desculpe a demora em aprovar e responder seu comentário, mas é que ultimamente minha vida está uma loucura.
Olha a infiltração é um processo super dolorido, principalmente se você não tem quase cabelos.
Geralmente os médicos utilizam essa técnica em áreas pequenas, mas acho que você precisa conversas com o seu médico e ver se ele recomenda.
Quanto as próteses, eu só posso dizer que eu acho tudodebom.com.br…rsrsrs eu usei e recomendo!!
Temos que continuar nossa caminhada, não podemos deixar que a falta dos cabelos nos paralise.
Eu também tenho muita fé que vamos nos recuperar, a medicina avança cada dia mais, quem sabe acham um remédio eficaz nãó é mesmo??
Um super beijo pra ti
Meu esposo descobriu pelas falhas que está com alopecia areata de fundo emocional , entao iniciamos as aplicações e esperamos que vai funcionar .
assim que crescer todo o cabelo vou postar aki o nome das aplicações , para que todos possam se informar a respeito.
mas estamos orando a Deus , e ele nao falha nunca !
Meu esposo está usando valerato de betametasona , alguem já usou ? teve resultados ?
gente, preciso de uma ajuda, descobri que meu filho de 16 anos tem alopercia areata, quais oa tratamentos, isso é se realmente tem. Porem ele tem tb dermatite atopica grave e não sei qual o tipo de tratamento que ele podera fazer. Fico no aguardo de um help. obg
a dois anos atras meu cabelo começou a cair na parte proxima a nuca, e ate hoje nunca mais cresceu. a area acometida é em formato oval e não se estendeu, sempre ficou na mesma região. ja fui a varios medicos e eles dizem que é fungo, porem uma unica medica disse ser alopecia areata. pelas caracteristicas que dei, será que pode ser ou não alopecia areata?
grato
zenobio castro
Tive alopécia areata, do tipo com falhas ovais em toda a cabeça e perda das sombrancelhas aos dos 6 aos 12 anos de idade, e na época me curei com Meticorten. Aos 24 anos tive novamente, porém do tipo difusa, quando o cabelo cai por igual e só fica mais ralo. Agora aos 35 anos estou com a mesma de quando eu era criança, mas desta vez caiu em torno da cabeça. Até 2 semanas atrás eu conseguia cobrir com a franja, mas a franja caiu e eu estou sem “disfarçe”. Cremes e pomadas não resolvem, pelo contário, vão criar uma dependência e o cabelo cai quando parar de usar. Fiz infiltrações quando criança e agora novamente. Mesmo com o “cortisona de depósito” o cabelo repela, mas não chega a crescer por completo, caindo novamente onde foi tratato. Estou tomando Prednisona, e não me lembro depois de quanto tempo o cabelo volta a crescer. Enfim, estou procurando quem me faça uma prótese sob medida e também estou a procura de uma psicologa pra tratar minha depressão. E me pergunto, será que nenhum estudioso teve alopécia para encontrar a cura? Porque só passando por isso pra saber o quanto isso destrói a vida social das pessoas, por mais que a gente se esforce e lute contra isso. Coisas simples como dar um mergulho no mar, já não faz parte da minha rotina há 2 anos. Mas tenho fé em Deus que vou sair dessa novamente. Perseverança é a palavra.
Olá Galera do mundo da AA. Complicado demais essa parada. Bom tive AA há uns 2 anos atrás foi da noite pro dia quando vi, não tinha cabelo na região!! Bizarrro.
Fui num médico, numa clínica particular a mulher disse que a quera era porque eu usava muito boné. Muito burra. Como ela se formou?
Na semana seguinte fui a um dermatologista. E me inidcou um gel, junto com o minoxidil.
Quando iniciei o tratamento logo depois outros pontos surgiram. Fiquei louco. Tinha três pontos na cabeça com queda. Ai parei o tratamento com o minoxidil e usei uma erva chamada PITA (popular: Erva Pita), nome cientifico é Agave americana L.
Eu abria a erva e passava o gel dela direto no local ficava massageando. As vezes colocava tudo num balde de agua e tomava banho com a mistura da agua com a erva.
2 dos 3 pontos melhoraram. O terceiro ponto ainda não cresceu, é do tamanho do fundo de um copo de agua e fica na parte de tras. Tenho q deixar meu cabelo grande pra esconder, sou até confundido com argentino, que usa mullets. Os que cresceram eram na parte de cima. Tinha na barba tb, mas melhorou.
A verdade que eu nunca segui um tratamento regular. A erva, eu sempre passava quando dava, mas nao era todos os dias.
Vi esse método de infiltração aqui no blog, nunca fiz. Atualmente to fazendo o minoxidil de novo. Mas é um saco todos os dias ter q passar o remédio, nunca utilizei um frasco inteiro de 100ml. To a há 2 meses com minoxidil, acho q vou desistir novamente.
Vou passar a comprar erva pita de novo. mas queria muito explicações detalhadas de quem já fez infiltração não achei nenhuma clinica com esse serviço, nem descrevendo como funciona. Se alguém souber de links.
A causa da doença acredito que tenha sido stress, foi numa época de muito trabalho e correria. Mas descobri que tinha um tataravó que teve universalis (perda total de todos os pelos), a ubniversalis é muito radical.
Um abraço a todos.
Olá meu nome e Leandro Cruz, tenho alopecia areata a 4 anos e desde então fui em 2 médicos um que não me atendeu muito bem acreditando que seria algo do tipo uma queda de cabelo normal , mais com o passar do tempo percebi que era algo mairelacionado ão stress desde então fiz o tratamento com um médico aqui em Salvador na Bahia que melhorou bastante mais ele foi muito sincero me informando que era algo que teria pro resto da minha vida, que bom encontrar vcs aqui, e não percam a esperança…
Olá meu nome e Leandro Cruz, tenho alopecia areata a 4 anos e desde então fui em 2 médicos um que não me atendeu muito bem acreditando que seria algo do tipo uma queda de cabelo normal , mais com o passar do tempo percebi que era algo mairelacionado ão stress desde então fiz o tratamento com um médico aqui em Salvador na Bahia que melhorou bastante mais ele foi muito sincero me informando que era algo que teria pro resto da minha vida, que bom encontrar vcs aqui, e não percam a esperança..
Eu começei com alopécia no final do ano passado, provavelmente devido ao estress, estou a mais ou menos 5 meses tomando corticóide, já estou tomando 1 comprimido/dia, mas confesso que estou morrendo de medo, de quando parar voltar a cair, será ?
Eu não tenho mais a causa do estress que eu tinha antes, o médico disse que estou curada, mais tenho medo.
Ah, me esqueci de falar que meus cabelos voltaram a crescer total, minha sombrancelha, cílios.
Gostaria de saber se posso participar dos encontros de vocês?
Alguém sabe se no Hospital das Clínicas fazem tratamento de alopécia?
ola claudia meu nome e marco e sou de portugal desde os 3 anos que começou a cair ocabelo devido a um choque emocional resultante de uma queda de um terraço.e logo em seguida minha mae desatou aos gritos e eu apenas apanhei um desgosto e nao chorei um mes depois começou aqueda 1 num certo ponto a seguir em varios lugares tambem deu se queda de cabelo e entao tratei me com um dermatologista etive muitas melhoras no tratamento ate aos 18 anos mas logo em seguida caiutodo menos as sobrancelhas epelos do corpo fiz muitos tratamentos com minoxidil,corticosteroides ate com loçoes de betametasona e crescia mas passado um tempo voltava a cair e hoje em dia tenho 33 e ja me caiu os pelos do corpo
no principio ainda fiquei bastante deprimido mas agora ja nao ligo muito a isso embora quando as pessoas me olham sintome muito mal comigo e ate ja culpei minha mae pela queda de cabelo mas eu sei que esta doenca tem aver com o sistema imunologico
co
ueu
Oi pessoal! Estou usando PILEXIL, xampoo e loção capilar, alguém já usou ou conhece sua ação???????
Oi ,já usei um tempão,mas em conjunto com outro tratamento, com massagens ,luz infravermelha etc…aí parou de cair,mas parei de usar o Pilexil e continuei só com as massagens ,caiu tudo novamente.
Olá,
Aonde acho esse tipo de tratamento por infiltração, é horrivel ter um monte de buraco na cabeca, não guento mais.
att.
rafael
OI GENTE MEU NOME É IRACILDA, TENHO ESTE PROBLEMA HA MAIS OU MENOS UNS CINCO ANOS. ESTAVA USANDO O MINOXIDIL MAS PAREI POR ACHAR QUE NÃO ESTAVA DANDO RESULTADO. ATUALMENTE ESTOU PASSANDO A BABOSA NO LOCAL AFETADO E ESTOU ACHANDO QUE ESTÁ NASCENDO CABELO. TENHO MUITA FÉ EM DEUS E PEÇO A ELE QUE EU NÃO FIQUE TOTALMENTE CARECA.
Olá a todos…
Gostaria de saber se alguém aqui, já fez tratamento da AA com diprosalic ou diprosone e complexo ômega A a Z? A dermato q fui hj, receitou estes remédios…
Ah! sempre fiz infiltrações e sempre dava certo.
Abraço.
Bom dia, Claudia! Parabéns pelo blog.
Eu tenho alopecia areata há uns 2 anos. E é aquela história de sempre, o cabelo cai em algumas áreas e, alguns meses após, volta a crescer nestas áreas ao mesmo tempo em que outras áreas começam a perder cabelo. Desde o começo, também venho buscando me informar sobre tratamentos, no entanto, até o momento não encontrei nada realmente tão animador.
Notei que, no começo dessa página, você comenta e critica, acertadamente, os tristes “produtos milagrosos”. Que são oferecidos por pessoas que têm intenção de se aproveitar da situação. A minha questão aqui é que há pouco tempo, eu vi o site de um suposto especialista em alopecia areata que diz possuir um produto a base de ervas naturais eficazes no tratamento, o tal do HairUp. O site declara, claramente, que o produto é aprovado pelo Ministério da Saúde de Israel. Particularmente, tenho fortes desconfianças sobre o produto. Afinal de contas, um produto que obtivesse esse nível de sucesso declarado deveria, no mínimo, ficar conhecido mundialmente, já que não há outro produto que ofereça uma real cura para o problema. Mas mesmo assim, gostaria de opiniões. Alguém aqui já ouviu falar, já usou ou tomou nota de críticas feitas por fontes confiáveis?
Desejo tudo de bom a todos.
NÃO TEM CURA, ja estou sem nenhum pelo no corpo caiu tudo a 3 anos e não encontrei um dermato que desce jeito estou cansado de ser enganado
Me chamo maria e estou tratando alopecia com crioterapia estou na sesta seção e aos poucos estou tendo resuldados que não havia conseguido ate hoje com outros metodos estou tomando pantogar elavando comchampu kerim .
Olá, descobrir que tenho AA a 10 meses. Numa tarde pasando a mão em meu cabelo sentir um pequeno buraco e quando olhei no espelho fiquei apavorada, uma semana depois o buraquinho ja estava 3x maior e ja aparecera mais 2 buracos… Procurei um deratologista (D. Helio Vale) e de cara ele aplicou varias injeçoes nos buracos do meu cabelo… Bem onde ele aplicou ta nascendo os cabelos mais o problema é que não para de caiir e isso ta me deixando arrazada… Sempre noto novos buraquinhos (hj mesmo achei outro) .
Alguem aki ja conseguiu controlar a queda???
obg pela atenção
Abraçoos
Oi Carolla, eu consegui controlar a queda e além de todos esses tratamento o que mais está me ajudando e que é imprescindível são as sessões de terapia, uma vez por semana, me ajudou muito! Boa sorte!
Olá, aos 22 anos começou uma falha pequena no meu cabelo, tentei tratamento com minoxidil por algum tempo e não tive bom resultado, pelo contrário abriu mais buracos no meu cabelo. ai deixei de lado por algum tempo…mas agora depois de 11 anos convivendo com essa doença gostaria muito que surgisse algum tratamento, pois vejo muito preconceito em algumas pessoas que sequer sabem o nome dessa doença. já escutei uma mãe falando pra filha não olhar porque eu éra doente,…isso encomoda as vezes.
alguém já se tratou com difenciprona?
abraço a todos.
Olá. Sou portadora de AA desde 25 anos mas não sabia o quanto isso poderia se estender. Aos vinte e cinco tive uma pequena queda e quando descoberta a área já estava prenchida. Hoje com 37 tive uma extensa queda e fui diagnosticada com AA Totalis. Pesquisei muito e achei um tratamento com laser, óleo, e shampoos apropriados através de uma tricologista. Não tomo nada além de remédios alopáticos e hoje sei que a aplicação de cortizona é extremamente agressiva. A alimentação é fundamental (principalmente folhas organicas e linhaça). Com um mês de tratamento correto as áreas abertas começaram a “repilar”. Por favor repensem a questão da cortizona pois até onde sei é uma falsa esperança, os cabelos nascem e caem em ciclo, é traumático além da dor que o paciente de alopécia não deve sofrer pois já está com a cabeça “inflamada”.
minha irma tem 7 anos e apresenta alopecia o desespero tomou conta da familia o que faco?
ola!! Estou a-pa-vo-ra-da… Se eu estivesse com alopecia…otimo! Mas minha filha de 12 anos é q ja esta sem sobrancelhas e meu terror é q atinja o cabelo. Ja fez corticoide injetado no local e atrofiou a pele e ficou sem pigmentacao no local. Mandaram suspender todo e qquer tipo d corticoide. Esta passando protopic e cada medica q vou fala uma coisa. Minha filha é linda e vaidosa, faz terapia e p enqto nao encana com a falta d sobrancelhas, mas nao quer mais usar a lente d contato, so os oculos pra esconder um pouco… Alguem conhece um especialista boom em alopecia? Pode ser em qquer lugar d brasil.
Dr. Paulo Eduardo B. Nunes, ele atende no bairro de Pirituba ou Lapa, São Paulo (11) 3476-2578 / 3644-6789. Eu me trato com ele e gosto muito! Boa sorte!
Oi gente, sou Flávia, tenho 16 anos e no início desse ano descobri que tinha alopécia areata quando estava fazendo uma escova no salão. Fui ao médico e ele passou lá nitrogênio líquido na área afetada e também passou Trombofob. Hoje já está enorme a área afetada e está surgindo em outros lugares pequenos. Eu queria saber se é normal ter isso na minha idade? E se demora muito dos cabelos crescerem novamente? não posso ficar careca! kkkkkkk Que doença filha da mãe!
comecei a tomar pantogar[ queratina+cistina+associaçoes] me parece satisfatorio o resultado, pois começou a nascer pelos.
Olá! Meu nome é Jaqueline tenho alopécia desde os 3 anos de idade! Naquela época quase não se sabia sobre o assunto (ainda hoje é meio vago) e fui a muitos e muitos médicos. Fiz diversos tratamentos, perdi toda a parte de traz do cabelo e quando nasceu a parte de traz caiu toda a frente. Quase perdi a esperança. Até que quando tinha mais ou menos 10 anos um tio descobriu um tratamento que não se aplicava só no couro cabeludo mas também na pele, pois no meu caso também atingia o resto do corpo. Outro tratamneto que é um dos que mais usei foi passar oléo de máquina com gasolina no local da mancha. Não sei dizer se isso deu resultado ou não, mas em torno dos 12 anos minha queda parou. Aos 15 novamente tive algumas mexas e hoje aos 19 descobri novamente algumas. Nunca fiz nenhum desses tratamentos ditos acima pois na época de maior crise o conhecimento sobre a doença era raro. Hoje acredito que o maior medo e desanimo de quem sofre com isso é saber que a doença pode se manifestar a qualquer momento. Ainda não sei se vou esperimentar algum novo tratamento ou simplesmente deixar crescer naturalmente.
Em quatro meses perdi 60% dos cabelos. Não usei nenhum desses tratamentos listados acima. Há dois meses me recupero com tratamento fitoterápico e laser, já tenho várias áreas preenchidas e os novos cabelos crescem muito rápido.
Ola pessoal boa tarde, parabéns Claudia pelo Blog…
tenho percebido algo extranho em meu rosto, alguns ponto redondos sem pelos.. consultei derma, que diagnisticou e apontou para essa doença, pois bem,.. comecei passando uma pomada Propiosol, não tive resultado… voltei hoje…e agora começamos um novo processo de infiltração.. injeção na localidade, e prescreveu o uso por 30 dias do Minoxidil clobetosol, apos voltar para novas observações…Alguém ja passou por esse procedimento?
oi td bm eu gostaria de sabe se meu filho ta com pelada na cabeça se eu posso coloca o liquidso da castanha do caju no lugar que esta a pelada ele tem 5 anos obrigado e espero a sua resposta mirna frutal mg.
any, diprosalic capilar é próprio para tratamento de psoríase.
Alguém já ouviu falar no medicamento “Parasitide”? Para tratamento de Alopecia Areata!
Oi Cláudia obrigada por esta oportunidade. Meu filho foi diagnosticado com Alopécia há 1 ano e meio, durante o primeiro ano foram apenas duas falhas, no início de 2012 aumentou demais de uma forma assustadora. Ele está usando Clobetasol 0,05% , o resultado é muito lento e a queda de cabelo muito rápida. Pesquisando sobre a doença encontrei vários comentários á respeito de um médico Israelita Dr. Shmuel Gonen , ele desenvolveu um medicamento chamado Hair Up , alguém já usou , sabe me dar mais informações?Moramos nos E.U.A e fico triste em saber que o homem já consegue enviar robos para marte, mais não descobrem nada que cure realmente esta doença. Obrigada.
Olá meu nome é Anderson, faço tratamento com Predinisona a muitos anos e foi o unico que deu resultados… mas mesmo assim restaram duas falhas que insistem em não repilar. só falta um empurrãozinho e esto uprocurando muito… me interessei pela infiltração, acho q está ai meu impurrãozinho..
tenho este problema de alopecias preciso ajuda no sentido a indicar qual o medicamento.
caso se consiga enviar para o meu endereço.
sou de angola residênte na provincia do huambo.
Olá pessoal!! Me chamo Lisandra e tenho alopecia areata desde os 10 anos de idade. Tudo começou com uma situação de stress muito grande, meu avô faleceu e meus pais se separaram, a partir daí comecei a ter pequenas rodas sem cabelo, quase sempre que passava por períodos difíceis.
Quando criança tentei vários tratamentos, até mesmo com gelo seco aplicado no local, porém, sem resultados, mas mesmo assim os cabelos voltavam a nascer sozinhos.
Em 2009 sofri um acidente de carro, quase morri, passei por stress e adivinha?? As rodelas apareceram e cresceram assustadoramente, até que fui a uma médica em São Paulo, que me receitou prednisona via oral e infiltração. Os cabelos voltaram a nascer muito rápido, o que me animou muito, todavia, a médica fez a retirada do medicamento de forma muito rápida e tive o que os médicos chamam de efeito rebote, meus pelos e cabelos do corpo caíram quase totalmente.
Com essa situação resolvi raspar o que restou dos meus cabelos e hoje uso prótese, fiz maquiagem definitiva na sobrancelha e olhos. No início achei que nunca iria recuperar a auto estima, mas hoje vivo muito bem com a doença, até me casei com a prótese e foi tudo lindo, estou casada com uma pessoa maravilhosa, que me apoiou e me apóia muito!!
Faz 11 meses que estou sem pelo algum no corpo…faço tratamento com um dermatologista no hospital das clínicas em Ribeirão Preto -SP, tomo ciclosporina 100mg, pulso de dextametasona (corticóide) 100ml para 500ml de soro na veia, contudo, ainda não obtive resultados.
Na verdade, confio em Deus e nada é por acaso, se estou passando por isso é porque sou capaz, Ele só dá a cruz exatamente do tamanho em que podemos carregar! Vamos ter fé sempre!
Abraços!
Foi a melhor coisa que fiz quando raspei a cabeça, vi um comentaria acima no qual a pessoa está sofrendo com o pouco cabelo que lhe restou e com a constante queda. Quando tomei esta decisão e passei a usar prótese, tirei um peso das costas e ainda ganhei um beijo na careca do meu marido. Beijos
Olá a todos,
Eu tenho alopecia areata desde janeiro de 2001 (30% de queda na cabeça e sem as duas sobrancelha, nada de barba, fiquei assim ate 2006, em 2007 fiquei bem acho que foi porque entrei na faculdade e antes eu fiz algumas viagens, e acho que isso ajudou, então fiquei sem o problema ate novembro de 2010 quando apareceu novamente pois entrei em uma empresa e percebi que o ambiente de trabalho fez voltar o problema, pedi demissão e em poucos meses voltei a ficar bem, no final de 2011 apareceu uma pequena na sobrancelha e agora tenho as duas sobrancelhas muito ralas, e uma grande na cabeça de uns 10cm e hoje vejo uma melhora e não uso mais medicamentos desde antes da aparição do problema em 2010 que se curou sozinha, a agora não uso medicamento algum pois vi que não adianta nada só piora e só melhora quando eu não fico focado nisso e sim em outras coisa e o mais importante não bebo mais, não fico noites sem dormir, e também fico me policiando para evitar estresse.
Esqueçam a Alopecia areata e foquem sua vida em algo que lhes deixe felizes, esse é sem duvida o melhor remédio, qualquer outro pode ate funcionar mas associado com um vida saudável, ai o medicamento seja ele qual for acelera o processo.
Essa é a minha opinião.
O melhor remédio é esqueçer da alopercia e seguir a vida para frente,que o cabelo volta a nascer. O interesse deles é de vender o produto e receber consultas médicas. Gente se cabelo fosse tão bom, não nascia em lugares podres!
Olá Pessoal! Venho tratando da Alopécia Areata há mais de 3 anos. Já fiz infiltração, mas parei devido a dor que é. Já tomei remédio para controle de ansiedade e stress, mas não deu tanto resultado. Alguém já usou o Hair Up de um médico de Israel?? Diz que este remédio é 100% natural e utilizado como shampoo e que o cabelo volta a crescer. Alguém já ouviu falar?
Abraço!
Oi Patrícia,
Eu particularmente nunca ouvi falar!!
Mas conte-nos como está sendo esssa experiência, derrepente é uma luz, né?!!
Beijos e obrigada pela participação
ola!!! hoje fui me consulta e o medico diagnostico com alopecia areata….########
tenho uma manja do tamanho d uma moeda no meio da cabeça..hehehe
vo começa o tratamento, tomara que de certo. Unico problema é que vou ter que parar de beber alcool….hehehehehe
Palito,
Seja bem vindo!!
Tenha fé que vai dar certo seu tratamento, nos homens eles costumam ser um pouco mais eficientes do que em nós mulheres.
Quanto a parar de beber alcool, é necessário… Deixa pra tomar aquela cervejinha gelada o dia que você receber alta do médico para comemorar o nascimento dos cabelitos.
Obrigada pela participação.
Bjs,
Claudinha
Boa tarde ,
me chamo barbara , tenho a AA quatro anos, começou com uma falha , passei monoxidil, não adiantou, e evoluiu para alopecia universal, fiz uso de Predsno, Therapysor tópico, Tratamento com Puva( utra-violeta), e nada adiantou, hoje tenho 28 anos, não faço mais tratamento nenhum, sempre busco sites sobre o assunto, principalmente para a troca de experiências e informações. hoje faço uso só da prótese capilar que me possibilita de fazer tudo e voltar ter minha rotina normal. Mais gosto de experimentar tratamentos novos não custa nada . bj
Barbara,
Eu também fiz a opção de não tratar, mas sempre estou fuçando por aí, pra ver se apareceu alguma novidade.
Comigo foi a mesma coisa, começou com uma pequena área, até evoluir para a universal.
Nesses anos todos, meus cabelos nasceram completamente uma vez, mas depois de uma situação de stress intenso, despencaram novamente.
Mas estou seguindo a vida, afinal é é muito mais que cabelo!!
Beijocas,
Claudinha
Oi Patrícia,
Prazer, me chamo Barbara, já ouvi sim falar deste medico de Israel, até naveguei no site dele, conversei com minha dermatologista e ela não viu nada demais na formula do shampoo.
eu optei não comprar, pois é de longe e requer muita democracia para o transporte. na época que pesquisei custava em torno de r$1500,00 só o shampoo, fora as tarifas alfandegarias.
bj
Boa noite.
Minha medica me diagnosticou com alopecia. Porem para a minha surpresa o diagnostico é no “olhometro”. Já li um monte de coisas a respeito e que o estresse piora.
Fiz varios exames de sangue que detectaram doenca auto imune, mas também ainda não conseguiram diagnosticar qual é essa doenca,mesmo após vários exames de sangue, alguem sabe se a alopecia em si tem alguma ligação com doenca auto imune ou são problemas distintos?
Hoje uso minoxidil 5%, desonida 0,1%, e tretinoina ….. ainda suplementos vitaminicos e shampoo especial.Tudo é muito vago, não há estudos, me sinto cobaia de experiências, nasce cabelo em uma parte “pelada”e surge outra….. alguém consegue se manter calmo com os cabelos caindo? é estresse na certa e da-lhe mais queda!Vou postando aqui os resultados porque realmente acredito que somos orfaos de informações, vamos nos ajudando então!
abraços a todos!
Pois é, Pati…
Sua aflição não é diferente da nossa!!
Temos que acreditar que um dia surgirá um tratamento para revolucionar, afinal de contas já acharam a cura para tantos outros problemas não é mesmo?
O que temos que fazer, é levantar as mãos para o céu, porque nossa queda de cabelo não impede que nossas vidas sigam a diante, não é mesmo??
Obrigada pela sua participação!!
Força na peruca e vamos em frente que atrás vem gente.
Beijocas.
Claudinha
Eu tive uma crise de alopecia que resultou na perda total do meu cabelo e da minha Sombrancelha e de praticamente todo o pelo do meu corpo. Após fazer diversos tratamentos, comecei um tratamento com Milton Peruzzo que envolveu infiltração com corricoides e vitaminas, minoxidil, corticoides tópicos e outras locoes que resultou no crescimento total dos fios.
após ficar quase 2 anos sem nenhum pelo e quase perder as esperanças, eles cresceram de volta.
Tive outras crises desde então, mas consegui me recuperar.
Jô,
Que bom, mais uma pessoa com bons resultados!!
Isso prova mais uma vez que jamais devemos desistir!!
Obrigada pela sua participação.
Beijocas,
Claudinha
ë isso ai Claudinha….desistir nunca !!!!!!
Iniciei o tratamento em 05/01/2013 pois estava com uma falha na area da frente(uns 3 centimetros)…tratando com minoxidil/desonida/tretinoina (locao) e umas vitamininhas e em 2 meses já está toda cheia de cabelos de novo, ja nao dá para ver o couro cabeludo….. precisamos mesmo acalmar os animos, to tomando florais e vou comecar Yoga para ajudar tb….mas esses sites ajudam muito na troca de experiências….o tratamento é para sempre…. mas pelo menos seremos velhinhas cabeludas!
Pati,
Que boa notícia!!
Fico feliz por você… quem sabe Papai do Céu nos dê essa chance de chegar na velhice cabeludinhas né?!!
Obrigada pela participação!!
Beijocas,
Claudinha
Olá Tenho 18 anos e to com esse problema de AA A 9 meses e já fiz varios tratamento e tava com 50% dos pelos do couro cabeludo tomado , e hj faço o tratamento de monoxidil e infiltração e Há melhoras to com 30% do couro tomado . fico feliz por está adiando depois e muito tempo , e sabe o segredo disso tudo “Fé” te muito fé e oração
Olá Cláudia, eu descobri a Alopecia a cerca de 5 meses atrás. Em uma pequena região bem no finzinho da Nunca hehe. Legal que n foi uma area grande..,mas mesmo assim causou-me espanto. Fui ao médico e ele me receitou minoxidil, 5 a 10 gotas 2 vezes por dia.. massageando a area, e no meu exame de sangue deu que meu cortisol está alto ( stressss),
:(. Ele passou 2 comprimidos pra tomar durante o dia por 3 meses..e ja venceu os comprimidos (tomei todos os 90).. assim,…houve crescimento na lateral da area..mais no centro pouco progresso… será q vai demorar muito pra começar a nascer geralzão? porque so nasce nas bordas da area afetada… eu vou entrar pro exercito em maio … pensa? cortando o cabelo na 1 e com essa “pelada”? não dá!. abraço!
ola meu nome é cleia desde quando eu tinha 5 anos a alopecia apareceu na minha vida já tive alopecia total mais depois de alguns anos voltou a nascer cabelo hoje tenho algumas falhas na cabeça e sombrancelhas…. Hoje tento levar a vida já sofri muito preconceito ñ sou uma pessoa feliz espero que algum dia descubram um tratamento eficaz porque só quem passa por isso sabe o quanto é ruin…Bjs.
Olá! Estou aqui para dar uma esperança a vocês, pois percebi dois buracos (um deles extensos) em minha cabeça, há dois meses, e minha dermatologista disse que se tratava de alopécia areata… Logo de cara me aplicou injeções de corticóide… Antes de completar o primeiro mês os cabelos já começaram a nascer ralinhos… Hoje (dois meses depois) jà quase nem se vê mais uma das falhas e a outra também está desaparecendo… Fiz exame de sangue, tudo normal.. Então ela disse que a doença surgiu por conta de crises de stress (que realmente tive). O único conselho que dou q vocês é que procurem um bom médico e não se estressem mais ainda com a doença, pois é isso que faz ela piorar… Segundo a minha médica, 50% dos casos os cabelos voltam a nascer sem nenhum tratamento… Ou seja, as chances são enormes com o trafamento certo! Tentem não se estressar! Com certeza já será uma GRANDE ajuda! Boa sorte e não desanimem!
Tenho alopécia desde os 9 anos de idade. Ela por várias vezes já foi e voltou (crônica), porém no ano de 2009 comecei a fazer infiltrações e passar um ácido (medicamento manipulado, porém não recordo o nome. Bom, tudo estava dando muito certo até tirarem o medicamento da infiltração do mercado. Cheguei a tomar cortisona, porém quando parei voltou a cair tudo de novo. Agora estou fazendo tratamento em São Paulo (eu mesma sou de Santos). O nome do médico é José Marcos Pereira, ele receitou Antralina com Vaselina.Enfim, estou bem preocupada, mas com esperança. Já perdi quase 70% do cabelo. Uso um lenço (bandana), pois quando criança já usei peruca e não quero mais passar por essa situação. Faço terapia com uma psicóloga maravilhosa (13 anos que já estou com ela). Tirei licença, pois sou professora e trabalho com crianças e o meu emocional está demais de abalado. Bom, espero que dê certo e darei um retorno para vcs. Bjsss
Meu filho, tem 9 anos e em 8 mese ele vem perdendo o cabelo, na verdade já está careca, fizemos tratamento com clobetasol, minoxidil2%e tomou predinosona por 55 dias fazendo desmame, não obteve resultado, agora vamos começar o tratamento com o irritante antralina se alguém já fz esse tipo de tratamento e deu certo fale pra mim porque estou desesperada, ele já não tem pelos no corpo, perdeu ciliose e um pouco da sobrancelha essa doença realmente é horrível, será que tem cura mesmo?
Oi Claudia,
Tenho alopécia areata, a mais ou menos 4 anos, começou com uma falha, me dizeram para fazer uma simpatia, colocar num vidro de conserva vinagre, fios de cobre e cebola, tampar bem o vidro e deixar num lugar bem escuro por 7 dias, depois passar no local, fui passando isso e logo depois engravidei, ai parei, pois é um cheiro bem forte, e meu cabelo começou a crescer, fiquei super feliz por ter meus cabelos de volta e por estar grávida, mais após o parto meus cabelos começaram a cair novamente e cada vez mais, ai procurei uma dermatologista e ela me disse que era alopecia areata, fiz infiltrações com Triancil, resolveu, mais ai caiu em outros lugares, ela disse que isso era do emocional, então começei a fazer tratamentos com psiquiatra e pisicolaga, e minha termatologista nãome receitou nenhum outro remedio, e vejo comentarios que a maioria toma algum tipo de vitamina, pois se isso é uma doença auto-imune acredito que precisamos mesmo de alguma vitamina para ajudar a controlar essa doença.Agora remarquei outro medico, e vou pedir para ele me receitar alguma vitamina pra mim.Vi na net tbm que o certo seria procurar um medico ricologista, que é especialis em couro cabeludo, vou ver se consigo achar algum na minha regiao, e ver se consigo resolver o caso, fico com medo, desesperada as vezes, mais nunca perco a esperança.
Gente , percebi uma falha na parte superior da minha cabeça e fui ao dermatologista que me diagnosticou como alopersia areata . Já usei pylexil , minoxidil (que me deu alergia ) e nada adiantou. Me recomendaram um outro médico que faz aplicações de corticoides . Confesso que estou com medo , porque já ouvi dizer que dói muito e que quando para volta a queda. É muito angustiante lavar os cabelos e ver um bocado ir embora e entupir o ralo . Só quem passa por isso sábe . Adorei ver as outras opiniões e vou tentar desencanar para ver se melhora .
Abraços
Oi,
Fiz aplicação de corticoide 2 vezes, na primeira ocorreu tudo bem e na segunda me deixou buraco por toda a cabeça.
Gostaria de saber oque pode ter ocorrido
Alexandre
Tenho tido muita perda de cabelo a alguns meses. A tres semanas atras, minha filha achou umas areas na minha cabeca sem nenhum cabelo. Vi um dermatologista na ilha onde moro e ele me diagnosticou com AA e receitou um remedio chamado cyclosporine que abate response immunologica. Depois de pesquisar sobre o diagnostico acho que tenho que simplificar a vida e relachar mais. Estou com hora marcada com um acumpunturista e com uma medica naturalista. Alguem sabe de algum resultado com acumpuntura ou ervas medicinais? Alguem ja tomou cyclosporine?
Boa sorte e tudo de bom
Verinha
Tenho uma filha de seis anos que desde os três apresenta quadro de alopécia areata. suas crises tem sido severas, com risco de alopécia total.Procurei inúmeros especialistas e tratamentos sem sucesso. Depois de várias peregrinações em consultórios, encontrei uma dermato que indicou o tratamento exitoso, com recuperação total (temporária), utilizando minoxidil a 2% predinisolona, 5ml diários. Após recuperação capilar, a dermato que a acompanha prescreve uma espécie de desmame( diminui 1ml a cada dez dias de administração do corticoide). Digo que o exito é temporário pois há pelo menos uma crise por ano. Porém, quando iniciamos o tratamento a recuperação é bem rápida e motivadora. Alguém tem notícia de alopécia em outras crianças?
Sucesso a todos!
Abraços, Roberta Andrade
Olá, Claudinha,
Estou com alopecia areta na sobrancelha. Não cheguei a perder a sobrancelha toda, apenas a “cauda”da sobrancelha. A minha dermatologista sugeriu intercalar o uso de minoxidil com desonida, 3x na semana usar um e 3x na semana usar o outro medicamento. Lendo a bula de “desonida”, vi que não é recomendável o uso próximo aos olhos, então fiquei com receio do tratamento com desonida na sobrancelha. Você sabe se esse tratamento é usual nessa região? Por quanto tempo se pode usar a desonida sem efeitos colaterais? Obrigadaaaa!
Beijos!
Claudia boa noite,tenho 21 anos e acho que tenho alopecia à dois anos porém só foi realmente descobrir este ano,o meu caso é que o meu cabelo foi caindo de forma que eu nem percebia e a quase um ano depois dessa queda fez um buraco enorme na minha nuca,chega a ser um palmo de tão grande,isso me desanima completamente pois trabalho com público também,eu sou bailarina e trabalho com performances,preciso de uma aparência boa porque é o que me dá dinheiro,e o fato de ter esse buraco enorme na minha cabeça me prejudica demais além de destruir minha auto estima. fui na dermatologista e ela começou a injetar corticoide no local,eu sinto muita dor nestas aplicações isso é normal? me sinto a pior pessoa do mundo 😦
Oi, já entrei no blog outras vezes, mas não participei…agora lendo todos estes depoimentos me deu vontade de compartilhar alguma coisa…tive alopécia aos 10 anos, porém de uma forma mais branca e logo meu cabelo cresceu. Mas em outubro do ano passado descobri a alopécia novamente e depois que descobri os pelos caíram muito rápido e estou com alopecia universal…comecei um tratamento com corticóide oral e todos os pelos já cresceram. porém, os do couro cabeludo ainda estão pequenos, brancos e finos….mas é preciso muita paciência,
Muito legal esse espaço para que tratemos de algo que nos é comum. Nunca é fácil lidar com isso, mas vamos em frente, que prá frente é que se anda!!! Estou tentando tratamento com Antralina 1%, deixo por duas horas e lavo a cabeça e sobrancelhas. Faz 1 mês que uso e até agora não aconteceu nada.
Olá, já estou ate familiarizada com vc Claudinha, pois é meu problema não e diferente de vcs. A minha primeira AA foi quando eu tinha 11 anos na época a separação dos meus pais, perdi 80% dos fios, sofri bulling e tudo mais. O tratamento na epoco foi com fitoterapicos da dermage, ja estou na terceira crise, o primeiro intervalo foi de 14 anos, foi quando passei por uma crise no casamento em 2010, tive somente uma pelada que ficou enorme no alto da cabeça, tomeis complexos de vitaminas, loçao de minoxidil e infiltração…. voltou a nascer. A terceira crise foi agora em julho, outro grande stresse fui acusada de atropelar uma menina que quase perdeu a perna. Mais com certeza ão fui eu. dois meses depois vi uma falha na nuca corri no medico e el passou os mesmos remedios so que desta vez esta demorando muito cai cada vez mais, ja fiz ate carboxeterapia capilar, o meu medico disse que os remedios , as vitaminas , os calmalmantes tem que tomar no minino seis meses. Falta fazer a infiltração que vou fazer semana que vem O mais importante e nao se preocupar com ela isso tudo e emocional. eu sei que uma doença que vou ter o resto da vida. Fazer o que!!! Vamos tratar o emocional queridos pois dessa vida não levamos nada. Beijos vamos parar de nos preocupar com isso pois tem pessoas que queriam ter umas falhas na cabeça e não tem. Reflitam amados.
Alguem ja usou a pita estou com uma aqui em casa mais to com medo de usar dizem que arde.
minha filha tem 3 anos e foi comprovada a alopecia ariata,ela estar fazendo o tratamento e cabelo dela nasceu de novo e agora estar caindo de novo tou muito triste e nao para der chorar mais tenho muita fe em deus e acredito que vai da tudo certo.ela faz tratamento com minoquicidil pq nao encomtrei a antralina onde eu moro nen nas cidades mais procimas ,quero muito saber onde encontrar.min ajude eu morro na bahia.
Boa noite a todos !!!!!
Pessoal desde maio deste ano me apareceram dois lugares na minha cabeça da famosa pelada , pequenas que durante alguns meses não fizeram parte da minha lista de preocupações, mas quando a terceira apareceu ai sim enlouqueci rsrsrs
Enfim sou super curiosa e leio muito apesar de ter iniciado o tratamento com infiltrações descobri uma vitamina chamada oralhair não é cara e sua indicação tb é para alopecia areata .
Entrem no site deles e vejam na parte de perguntas lá estará dizendo que é recomendada para nosso problema e já digo que não é cara e eu particularmente tomo quatro por dia duas depois do almoço e duas depois do jantar
Para finalizar fiquei sabendo que tomar um aas infantil por dia ajuda como anti inflamatório afinal nosso problema é uma questão inflamatória , isso até um tricologista recomendou as tomadas diarias do aas, particularmente já conheci pessoas que tomam aas infantil todos os dias mas por outros problemas de saúde
Fica a dica para comentarem com seus médicos e vamos driblar essa doencinha chata que nos perturba
Claudia parabens pelo blog e bom 2014 para todos
Então pessoal o site deles é OralHair.com lá tb aparece a lista de farmácias que vendem oproduto mas tb se pode pedir por telefone
Desejo a todos muito sucesso em seus tratamentos, eu particularmente antes de maio nem imaginava que isso existia agora sei que acontece até com crianças então vamos compartilhar todas as informações possíveis pois a esperança tem que continuar
Olá, eu tenho alopecia a 9 anos, já fiz diversos tratamentos, o mais deu resultado são as famosas infiltrações. Hoje quero começar a usar o medicamento OralHair, não sei se vcs conhecem, se alguém já fez uso, por favor compartilhe comigo sua experiencia, beijos.
olá tenho aa há cerca de 8 anos tratamentos com infiltrações e loções como minoxidil me deram um bom resultado mas seguidos de recaida cansado resolvi para o tratamento há cerca de 2 anos não estou usado nada , no couro cabelu pequenas falhas que vão alternando de lugar a minha sobrancelha está com poucos cabelos, desejos a todos FF fé e força.
Olá CLáudia, td bem?? Fui diagnosticada com alopécia areata há uns 4 meses , e a doença vem evoluindo… Meu cabelo ainda disfarça as falhas, mas ainda assim caem mt… Comecei um tratamento há uns 10 dias com corticoides e as aplicações… Onde faço as aplicações o cabelo está nascendo bastante… Faço uso do minoxidil tb, enfim, essa doença tem me afetado bastante psicologicamente… Queria saber de vc como sua doença evoluiu, se vc teve sucesso com os tratamentos … Obrigadaaa! Natalia
olá, tenho uma paciente que entrou ao meu consultório com queixa de perda de cabelo e no exame clínico notei a falta de pelo e exposição do couro cabeludo de forma oval em região oxipito-temporal, ela refere que ter notado isto em 1 semana. Qual a possibilidade de que a etiologia desta doença seja psicológica? e se for, que tratamento e o mais aconselhável?
Alguém já usou PEVISONE com bons resultados?
Olá comecei o meu tratamento em dezembro de 2013, já usei muitos dos tratamentos descritos acima e acredito que a primeira vitória é quando o seu cabelo para de cair, o que já me aconteceu, em alguns lugares o meu cabelo já cresceu mas tem dois locais que está difícil e daqui algumas semanas vou começar esse tratamento, carboxiterapia, vamos ver o que vai dar…
Tenho um médico dermatologista e uma terapeuta que são maravilhosos, aliás, todos da clinica me acolheram muito bem, quem se interessar, segue informações: Dr. Paulo Eduardo B. Nunes e Dra. Flávia, eles atendem no bairro de Pirituba ou Lapa, São Paulo (11) 3476-2578 / 3644-6789. Fiquem com Deus e boa sorte!
Bom dia.
Tenho AA faz 14 anos, faz algum tempo que não faço mais tratamentos, pois eles trouxeram mais malefícios do que benefícios. Hoje pela manhã abri a pagina da globo.com no meu serviço e eis que vejo a seguinte noticia.
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/06/remedio-para-reumatismo-faz-nascer-cabelos-em-paciente-dos-eua.html
Uma vez comentei com meu médico que a cura da AA seria descoberta por acaso, e pelo jeito , estou muito próximo de acertar.
Sei que ainda é distante, que as pesquisas são nos EUA, mas creio que existe um norte agora.
Abraço a todos.
Prezados, há pouco mais de um ano comecei a perder pelos na barba. Na época, procurei uma dermatologista que me disse que eu tinha alopecia areata. Comecei o tratamento com infiltrações no local. Não obtive melhora. Há uns dois meses, começaram a cair pelos da cabeça também. Recentemente, procurei outra dermatologista, que me disse que eu não tinha alopecia areata. Ela me informou que eu tinha um tipo de micose. Ou seja, talvez eu estivesse há um ano fazendo o tratamento errado. O mesmo pode estar acontecendo com um monte de vocês. Talvez não seja alopecia areata; pode ser que seja apenas uma micose, cujo fungo precisa ser eliminado. Hoje, meu barbeiro confirmou que eu tenho micose mesmo e me recomendou um remédio caseiro: passar a nódoa da castanha do caju no local. A castanha do caju possui ácido anacárdico, que tem propriedades fortes contra germes e bactérias. Ele disse que queima, mas que resolve. Em breve farei o teste.
Boa tarde,
estou a muito tempo a procura do cursode Crioterapia (neve carbonica) para o tratamento da calvice, alguem sabe me informar onde posso encontrar?
Grato
Olá, boa noite tenho alopecia Areata a 18 anos e já tive três crises graves, já fiz diversos tratamentos, a última crise foi ano passado. Fiz carboxetarapia, injeção de corticóide. Calmantes e nada adiantou. Passado um ano crescia e caia em outro um lugar, conheci um rapaz com o mesmo problema que o meu e ele me indicou o Avicis, no início não dei muita importancia, já estava sem esperança. Mas meu marido comprou, pois viu que a auto estima dele melhorou muito com o remédio, mas o remédio deixa a gente frustrada no inicio realmente como ele disse e como está escrito na bula. Só começa a fazer efeito depois de 30 dias de uso. E se for viajar leve… Não esqueça de usar a loção antes de dormir uma vez ao dia, o tratamento tem que durar no minimo um ano, eu estou a 03 meses e meu cabelo naow caia mas nem um fio. Mas parei de usar… Agora voltei pois já vejo o bulbo dos meus fios na escova novamente. Gente façam o tratamento com esse remédio é maravilhoso, eu sei que pra quem está sem cabelo 30 dias e uma eternidade. Eu comecei em maio e em junho eu pintei meu cabelo, eles crescem com uma velocidade incrível. Usem e depois me falem. Beijos e boa sorte!! Natália
Natywillmodas@hotmail.com
Tenho 20 anos e sempre tive o sonho de usar uma barba. Ano passado servi as forças armadas e tinha de fazer a barba todo dia. Nesse período, com 19 anos, percebi q ela começou a ficar mais grossa e cerrada q o normal. Assim q saí do Exército deixei ela crescer, fiquei só aparando, mas n fiz a barba por aprox 8 meses. 2 meses atrás quando aparei ela com maquina 1 percebi falhas pequenas mas q não haviam antes, e de forma circular. Deixei crescer denovo por 1 mês e após isso passei a maquina novamente para ver se os buracos tinham sido preenchidos. E pra minha surpresa apareceram outros. Estou desesperado pq sempre tive o sonho de ostentar um barba a la Chuck Norris kkkkkk. mas pelo visto será um pouco dificil. Acabei de chegar de uma consulta a um dermatologista, ele falou q possivelmente é AA e me receitou Diprosalic loção. Funciona? Alguem aqui já usou?
venho fazendo tratamento a muito tempo,corticoides minoxidil,mas fico angustiada pois sempre tenho recaidas,no momento sta bem critico,tem cura ou vou sempre ter recaidas n aguento mas o tratamento e muito doloroso.
Bom Dia pessoal! Descobrir que tenho AA, eu não acreditei quando estava de costa e meu marido teve um susto ao ver de longe um buraco na minha cabeça, meu coro cabeludo totalmente liso como um círculo, eu chorei muito tenho 24 e sou uma pessoa muito estressada e nervosa e ansiosa com tudo, já imaginava que um dia esse negócio de raiva ia dar em algo, mas não pensava que cairia logo os meus preciosos cabelos que raiva. Bom marquei uma dermatologista e só pelo exame clínico ela constatou que era Alopecia Areata e começou o tratamento com Minoxidil e Clob X não sei se vai fazer efeito já estou usando faz 1 mês meu marido diz que ta crescendo, eu não consigo ver pois caiu bem atras ele está passando o remédio em mim que vergonha me sinto muito mal, eu não solto mais meus cabelos, to pensando em cortá-lo, Eu não estou bem psicologicamente, ha uns anos atras eu tive um pique de estresse muito grande no qual eu arrancava meus cabelos fio por fio, como o ser humano é estranho eu acho que eu sentia prazer da dor de arrancar os fios sabe, não sei explicar bem só sei que o chão do meu quarto era cheio de fios de cabelos nessa época eu tinha 15 anos minha mãe não percebeu nada e eu também não contei. Bom enfim tudo isso foi somando no decorrer dos anos e de repente meus Sistema Imunológico veio se vingar de mim hahaha. Espero que meus cabelos cresçam novamente mas pelos testemunhos que li estou com medo de cair meus cabelos novamente. Sorte para todos nós e que Deus tenha compaixão dos nosso lindos cabelos e deixe-os crescer novamente 🙂
Bom dia pessoal. Vai fazer um ano que estou com problemas com AA, comecei o tratamento com Minoxidil. No começo tomei um susto quando um amigo de trabalho disse que tinha um buraco na minha cabeça, Fiquei preocupado quando passei a mão em meu cabelo e vi que saía com os bulbos capilares. Tenho três falhas na cabeça e após um tratamento com Minoxidil os cabelos param de cair e começaram a crescer pequenos fios de cabelos bem clarinhos e agora estou sentindo uma leve queimação no couro cabeludo, se é que posso chamar de queimação. Marquei uma nova consulta com o dermatologista e vamos ver qual vai ser o procedimento.
No começo fiquei muito triste e a pessoas falam muitas coisas, mas entre essas coisas que disseram citaram muitas vezes castanha de caju. Um homem me parou na rua e perguntou sobre as falhas, eu expliquei e ele disse que sofreu com AA também, mas o que acabou com essas falhas foi o óleo que a castanha de caju libera ao ser cortada em natura. Muitas vezes me pergunto será que dá certo foram mais de uma pessoa que me disse sobre isso.
Abraço e força no tratamento q pelo que estou lendo é demorado.
Meu caso cairam 95% do meu cabelo, sombrancelha meu corpo inteiro… preciso de tratamento pois ta afetando toda minha vida… se alguem souber um local aqhi em sampa agradeço
Olá a todos, vou compartilhar minha experiência com essa doença. Quando criança eu tive alopecia e meu cabelo caiu todo, fiquei careca aos 6 anos, somente uns fios na franja. Há 30 anos atrás esta era uma doença praticamente desconhecida no Recife, onde morava. Depois de adulta, em períodos de forte stress, focos sem cabelo tornaram a surgir. Uma vizinha ensinou a minha mãe, naquela primeira ocasião, um remédio caseiro superior a todos os outros que eu vinha usando, uma vez que foi o único que provocou o cabelo a crescer novamente: a fricção enérgica de pimenta do reino moída ( ou pilada) e álcool no local afetado .
Tenho usado esse remédio ao longo dos anos e ele dá os melhores resultados, arde um pouco e geralmente uma outra pessoa tem que auxiliar, mas vale a pena. 😉
Boa tarde , queria um ajuda estou com alopecia desde dezembro de 2013; estou na terceira dermatologista lutando com medicação, infiltração na cabeça mas não resolver , sem contas com diversos remédios caros nourkrin, latisse , prelone e por final listou fazendo fitoterapia mas isso está no meu corpo todo barba , sobrancelha, entre outro obrigado a todos os comentários não estou suportando mas ….
Comecei o tratamento há 1 ano e meio só com minoxidil manipulado pois foi o primeiro que que o médico passou e nas outras consultas só enrolou. Meu dinheiro acabou e não teve jeito.
O falha oval diminuiu em uns 70% e continuam a diminuir, sempre da periferia par ao centro. Agora apareceu mais duas falhas, mas menores do que as iniciais ( terceira aparição e sempre aparece no inverno). Estava lendo um artigo em inglês e nesse caso houve uma cura total do paciente q tinha quase 80% do couro afetado. A da senhora exemplificada também houve melhora. O estudo é de 2014, portanto bem recente.
Ele se baseia na aplicação de dermaroller (192 agulhas de 1,5mm) mais acetonida de triancilona 10mg/ml (uso tópico). Eu realmente não quero voltar ao médico e ainda ele é o único da região por aqui ser interior. Porém, não achei triancinolona 10mg. Achei de 1 e 20. Vou ver se é possível manipular msm sem receita. Caso não ache, vou usar diprosone associado às microagulhas. Se n der resultado, irei ao triancinolona 1mg e 20mg depois.
Dando certo ou errado eu atualizarei os resutaldos aqui