SEJAM BEM VINDOS!!

blogO cabelo é o nosso cartão de visitas, se nos homens a queda já incomoda bastante, tente imaginar o quanto isso é perturbador para nós mulheres.  Ninguém, que valoriza sua imagem, quer ver suas madeixas caindo, afinal de contas o cabelo tem grande importância estética na sociedade em que vivemos, ele completa nosso charme, nossa beleza, é um dos componentes fundamentais na imagem de qualquer mulher e não venha nos dizer que isso é mentira.

Infelizmente vivemos em uma sociedade que está preparada para aceitar homens calvos e carecas, mas nunca mulheres nesta condição, não adianta querer esconder o sol com a peneira, sabemos que existe um certo preconceito.

Segundo os ditos populares, um homem calvo, careca é sinal de experiência, na mulher é sinal de doença ou de rebeldia.

O que a maioria das pessoas não sabe, é que existe uma doença auto-imune chamada Alopécia, conhecida também como “pelada”.  A alopécia pode causar a queda dos cabelos e/ou pêlos do corpo, deixando pequenas áreas ou o corpo todo pelado.

O que mais angustia nós portadores de alopecia, é que ela é visível, na maioria dos casos não há uma associação interna que ameace a saúde, mas é bom que todos saibam que algumas alopecias  podem ser decorrentes de problemas de saúde, por isso é importante você consultar um especialista e investigar as causas da doença.

A Alopécia vem me acompanhando desde 1995, sendo que a maior incidência do problema foi no ano de 2000. Nesse período, vi e vivi as mais variadas situações por causa da falta de cabelo e sempre me revoltava com o posicionamento das pessoas diante deste fato que, nós temos que encarar de frente todos os dias (ao menos quando nos olhamos no espelho…rsrsrs).  Brincadeiras a parte, depois de dar meu depoimento sobre a alopécia para a novela Viver a Vida da Rede Globo, fui procurada por inúmeras portadoras do “problema”.  Então surgiu a idéia de criar o blog para estreitar a relação com as pessoas que são portadoras de Alopécia, além de colocarmos nele diversos assuntos, trocarmos experiências, dica de moda, comportamento, filmes, músicas, etc.

Espero que gostem, que participem e, principalmente, que não deixem de viver a vida por causa da alopecia, porque merecemos ser felizes com ou sem cabelo.

Super beijo,

Claudinha

Anúncios

281 respostas para SEJAM BEM VINDOS!!

  1. oi!!!!!!meu cabelo caiu faz 08 anos coneçei fazer tratamento , so agora o medica disse que não tinha cura o nome da doença é alopecia areata frontal provocada por extresse e que não tinha cura.
    antes disso eu tinha vergonha de sair de casa mais agora eu tenho que aceitar vai ser dificil mais eu vou consequir.

    • Edvania,

      Somos muito mais quer cabelos minha linda!!
      Não deixe de viver a sua vida, e não acredito em TUDO o que os médicos falam, pois milagres também acontecem em nossas vidas.

      Beijocas, Claudinha

    • Francielle disse:

      Gente.. Á quase dois anos e meio estou com problema de alopecia areata.. agora ja esta muito melhor.. quase completo de cabelo… mas só no final do ano passado que os medicos acertaram na medicação…. Se voces se interessarem.. Estou tomando sulfato de zinco 100mg 3 vezes ao dia.. foi muito bom… depois que comei a tomar logo deu uma melhora…. Agora só estou com medo de que não volte a ficar como era antes….

  2. Vania Vianna disse:

    Olá, como esse site tem me ajudado!!! Trato de alopécia há um ano. Algumas vezes o cabelo melhora e eu me animo… mas outras (como agora) parece que vai cair tudo novamente, e é um desgaste. Descobri que há muitas outras assim como eu, e compartilhar essas experiência tem sido muito enriquecedor.
    Parabéns pela iniciativa de nos orientar e nos fortalecer!!

    Vania

  3. Rogerio disse:

    Claudia, parabéns!!!

    Este blog está maravilhoso e unido ao carinho com que foi feito aos esclarecimentos dados, não poderia deixar de ser este importante aliado nos momentos difíceis de muitas pessoas.
    É de pessoas como você que a humanidade está precisando para podermos construir um mundo mais feliz e iluminado.
    bjs

    • Rogério,

      Fiquei emocionada com as suas palavras…
      Temos que tentar fazer algo para tornar não só a nossa vida, mas a vida daqueles que estão a nossa volta melhor e nada mais justo que trocar experiências ou poder relatar nossas experiências pessoais.
      Se temos uma missão aqui, vamos em frente não é mesmo?!!
      Obrigado pelo carinho!!
      Um super beijo pra você.

  4. waldelani disse:

    ola,sou uma mae desesperada e preciso do apoio de vcs , meu filho tem anos esta c/ alopecea total gostaria de trocar palavras c/ outras maes que estejm nessa situacao,pois meu desespero e grande so choro,ele faz tratamento c/ minoxdil mas parece que nao faz efeito socorrrroooooo, me ajudem e orem por mim .wal

    • Oi Wal,
      Você precisa se levantar para dar apoio ao seu filho neste momento.
      Vá em outras médicos, colha outras opiniões, mas jamais desista!!
      Conte conosco sempre!!
      Beijocas,
      Claudinha

    • Vania Vianna disse:

      Querida, sei que não é fácil, mas o que posso dizer é que sua atitude vai influenciar muito o seu filho. Eu, por exemplo, tenho alopécia há um ano. Fiquei tão arrasada que minhas dificuldades emocionais atingiram minha filha de 10 anos. Quando percebi que ela já não conseguia mais dormir de preocupada comigo, que vivia me chamando para dormir com ela, de medo que eu viesse a morrer… então percebi que precisava me controlar para que minha filha pudesse ter paz. Sei que quando atinge os nossos filhos é pior do que quando é conosco mesmo (coisas de mãe, né?) Mas procure ser fortalecida para então fortalecer seu filho.
      No mais, se eu puder ajudá-la, pode escrever-me direto. Assim como o meu Deus tem me fortalecido em toda essa angústia, Ele há de suprir também as suas necessidades.
      bjs.

      Vania

    • paula_ghislandez2009@hotmail.com disse:

      Waldelani caiu todo cabelo do meu filho , ele tem 5 anos , ontem o médico me falo q é alopecia total , eu aceito mas sofro muito de ver assim , ja chorei muito ,gostaria de ter contato com outras mães com o mesmo problema

  5. Kelviany disse:

    Claudia,
    Depois de tanto tempo de alopécia areta, ouvi do meu medico que era quase impossível a cura. Bom, eles agora já esão dizendo que é para eu me acostumar com a ideia, porém é muito facil para ele, dizer isso. Estou muito sentida mesmo, não com ele, mas com a situação. Preciso muito que Deus me conforte e me ajude nesse momento que não está sendo fácil para mim.
    Me diga uma coisa: os seus cabelos voltaram?

    • Kelviny,
      Desculpe por demorar a te responder, mas minha vida anda uma loucura…
      Eu também ouvi isso de alguns médicos, então resolvi fazer a minha ultima tentativa e fui em um renomado tricologista aqui em SP que me fez
      promessas de que meu cabelo voltaria, gastei o que tinha e o que não tinha, até que me cansei das falsas promessas dele.
      A opinião mais sincera que tive foi de um dermatologista que me disse que pelo fato da alopecia ter ligação direta com o nosso emocional um dia meu cabelo poderia voltar a nascer espontaneamente, mas que não se podia precisar quando…
      Abandonei os tratamentos e resolvi seguir a minha vida, mas nunca perdendo a esperança de que um dia voltariam a nascer.
      Meus cabelos estão começando a dar sinal de vida agora que estou há 04 anos sem tratar, ainda é um sinal tímido, mas estou cheia de esperança de que eles virão com a força total.
      Veja bem, não quero com isso incentivar as pessoas a abandonarem seus tratamentos, só estou relatando aquilo que aconteceu comigo.
      O mais importante Kel é você encontrar forças para seguir sem os cabelos, se aceitar, se amar, por mais doloroso que seja, você jamais deixará de ser mulher pela falta dos cabelos, pelo contrário.
      Jamais desanime e acredite na cura!!
      Um super beijo,
      Claudia

      • Kelviany disse:

        Claudinha, muito obrigada pelo apoio. Vou sim conseguir sair desta nostalgia!!! Tenho FÉ ( letras maiusculas) que todas nós iremos fazer tranças umas nas outras… quem sabe heimmm… agente não marque um encontrão, heimmmm???? Que tal???
        Vou pela primeira à São Paulo, neste mês de outubro.

      • Oi, Kel!!
        Eu tenho certeza que sairemos sim…
        Não precisa agradecer, estamos aqui para isso!!
        Já imaginou um encontro em um salão de beleza para fazermos escovas em nossas madeixas?? rsrsrsrsrs
        Que bacana que bem para cá…
        Se precisar de umas dicas estamos aqui…rsrs
        Beijocas,
        Claudinha

    • Vania Vianna disse:

      Olá, Kelviany! Sei o que está vivendo e sei também que não é fácil. As pessoas dizem que precisamos ficar calmas, mas só quem vive sabe do que falamos. Isso sem falar que nós mesmas nos sentimos responsáveis pela própria melhora e isso, às vezes, é um peso em nossos ombros, não é??? O que eu posso dizer é que deixei de me sentir só quando descobri várias outras mulheres, novas e bonitas, vivendo com a alopécia e isso me fortaleceu. O meu cabelo voltou a nascer nos locais pelados, mas é tão frágil que dá medo até de pentear,parece cabelo de neném, cai à toa. E aí vou vivendo… dou-me ao direito de chorar quando sinto vontade ou de me distrair e viver a despeito de qualquer doença.
      Sabe o que é melhor??? Deus me fortalece dia a dia!!!
      bjs,
      Vania

      • Kelviany disse:

        Vania,
        Muito obrigada por coloborar com a nossa aceitação. O mais deficil mesmo é o lhar das pessoas que tanto te viram com os cabelos lindos e agora só os fiapos. kkkkk… Isso é só mais uma fase que iremos logo logo passar.
        Você usa peruca?
        Ainda estou em dúvida, pois tenho um pouco de cabelo e não queria cotá-los agora, mas acho que acaba é maltratando é mais vendo que todo dia cai mais.

      • Kel,
        Eu cansei de ver meu cabelo caindo, já não conseguia mais disfarçar, usava lenço na cabeça toda… Uma bela manhã acordei, criei coragem e raspei os poucos que haviam sobrado e te falo uma coisa, foi a decisão mais difícil e a mais sábia que tive, pois não ficava mais passando pelo horror de tomar banho e cair “chumaços” de cabelo.
        Quanto a perucas, eu uso e recomendo (tenho 5…rsrsrsrs), eu tinha medo de usar porque achava que qualquer ventinho faria a peruca voar e já me imaginava com meus 1,78m correndo atrás da peruca no meio da rua (Como a gente é besta né? kkkkkkkkkkkk) hoje não consigo viver sem elas, são meus acessórios, assim como meus sapatos, meus cintos, minhas bolsas.
        Beijocas, Claudinha

    • Dulce Helena disse:

      Você já tentou a cura da Alopécia com tomates?

      • Oi, Dulce.
        Obrigado por participar do blog!!
        Desculpe por demorar a responder, mas estou voltando hoje depois de um período de recolhimento necessário!!
        Cura com tomates??? Nunca ouvi falar!!
        Nos conte isso.

        Bjs,
        Claudinha

  6. Vania disse:

    Eu não uso peruca porque ainda tenho cabelos, poucos, mas tenho… Ainda não precisei chegar a esse ponto. Somente hoje pude ver o vídeo da Claudinha na novela Viver a Vida e, sabe, me deu uma coragem imensa! Tô até pensando em experimentar uma peruca, como acessório. Sempre quis ter cabelos longos… quem sabe!!! rsrs
    Muito legal essa nossa comunicação, né? Como isso ajuda!!! Ah, se quiserem conhecer meu blog é: http://www.vaniavianna.blogspot.com
    Eu trabalho com prevenção à violência infantil, através de palestras, seminários, etc. Vê, com ou sem cabelos, somos agraciadas por Deus em poder ajudar as pessoas.

    bjs a todas!!!

    • Vaniaaaaaaaaaaaa

      Que lindo o seu trabalho, é como você disse “somos agraciadas por Deus em poder ajudar as pessoas”, isso na minha opinião vale muito mais do que belas madeixas… rsrsrsrs
      Quanto a usar perucas, eu adoroooooooooooooo, não consigo viver sem elas, você vai ver só quando comprar a primeira, dá uma coceirinha para ter a segunda e por aí vai. O difícil mesmo de usar perucas é o preço que temos que pagar por um bom exemplar… mas é só parcelar que tudo dá certo…rsrs
      Beijocas e obrigado por sempre participar.
      Claudinha

  7. Tânia disse:

    Minha filha descobriu que tinha alopecia com 21 anos, atraves da UNIMED, pois os postos de saude do Brasil não funcionam, foi sem querer, hoje ela ainda perde alguns fios de cabelos, ela tinha um cabelo lindo, mas ainda tem, mas perdeu uns 30 por cento , enfim ela fazia tratamento carissimo, por uma fatalidade, não tinhamos mais dinheiro, muitas contas, de faculdades de meus filhos e dela, enfim , descobrimos sem querer que (pelo menos para ela ), eu sempre comi linhaça, mas não estas que inventam , comia mesmo a muitos anos, antes de estar na moda, sou vegetariana, minha filha não é, e um dia , ela começou a pegar todos od dias duas colheres de linhaça, (não a dourada) quanto mais barata melhor, coloque de molho estas duas colheres no suco, leite caldo de feijão por duas horas e depois bata no liquidificador e tome todos os dias, isso tem ajudado e muito , sempre bato o leite a linhaça e o maracuja (que ela e eu adoramos) o leite e a linhaça fica na geladeira por duas horas e depois batemos um copo de leite com essa mistura de duas colheres de linhaça em meio copo de leite coloco e maracuja e bato no liquidificador, não coe adoçe a vontade e beba é uma delicia mas nunca coe, no suco de melancia tambem é otimo, não sei se a linhaça e minhas orações e fé , mas que ela não faz mais tratamento pq não tem dinheiro e os cabelos estão brilhantes e caindo muito pouco, beijos

  8. Bruno disse:

    Oi Cláudia, Parabéns pelo seu site, um trabalho belíssimo, sou cabeleireiro e apaixonado por cabelos, há 2 anos tive AA, me afetou mto emocionalmente, tratei com minoxidil e massagens no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e aos poucos meu cabelo voltou a ser totalmente saudável, agora novamente um caso está sendo mais difícil que antes mas sei que terei resultados e gostaria de passar uma mensagem a você e todos que possam pesquisar este importante informativo. não desistam de tentar,entendo mto de cabelos(realmente muito) e ao longo de alguns anos tratamentos que tem dado certo em mim e em muitas clientes que me procuram são os a´lopáticos receitados por um médico conciliados a shampoos específicos, massagens diárias para ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo e muita fé, uma vez que a AA está muito ligada a fatores emocionais.Não deixem a fé em Deus de lado uma vez que ela pode e na maior parte dos casos levanta a auto estima e com isto pode trazer além de mtas outras coisas(muitas mais importantes q cabelos)seus cabelos de volta! Os meus já estão dando sinal de vida, graças a Deus! um abração e muita felicidade a todos pois ela é importante pra tudo!

    • Bruno,
      Desculpe pela demora!!!!
      A gente faz aqui o que pode, fico feliz que você tenha gostado do blog!!
      Eu acho que o que você “falou” é super importante: Não deixem a fé em Deus de lado uma vez que ela pode e na maior parte dos casos levanta a auto estima e com isto pode trazer além de mtas outras coisas(muitas mais importantes q cabelos)seus cabelos de volta! .
      Obrigado por participar.
      Beijocas,
      Claudinha

  9. JEANE TENORIO DE ARAUJO disse:

    Olá, tenho 37 anos e há 12 anos tenho alopecia areata total, tem sido difícil, tento levar a vida, trabalhar, mais tenho me sentido muito só. Tenho um pouco de medo de relacionamentos, do olhar das pessoas. Gostaria muito de fazer parte desta comunidade, me convidem. Beijos.

    • Jeane,

      Desculpe por demorar a responder…
      Não tenha medo de enfrentar a vida de frente, a vida da gente é muita curta para deixarmos que ela pare pela falta dos cabelos.
      O blog foi criado justamente para trocarmos experiências e mostrarmos para as pessoas que cabelo não é tudo nessa vida.
      Estamos aqui para o que der e vier, escreva, nos mande e-mails e jamais desista de você, jamais deixe de acreditar na cura…
      Beijocas,
      Claudinha

  10. Kelviany disse:

    Meus Cilios começaram a cair agora. Fui ao médico e ele me receitou um chamado: Isopto Cetapred Pomada ou Colirio, mas não encontro em famarcia alguma. Pedi a ele um substituto e ele esta pesquisando, assim que ele me enviar eu posto aqui.
    Quanto a desistir dos tratamentos:::: Se você pode continuar, não desista. sempre busque informações, pois quem sabe o seu cabelo volte masi rapido.

  11. Karla disse:

    Oi tudo mundo
    Eu descobri o que era alopecia através do meu namorado que tem alopecia areata total. Quando nos conhecemos percebi que ele não tinha cílios nem sobrancelhas. Cheguei a pensar que ele estava fazendo algum tratamento pra câncer ou algo do tipo e foi justamente isso que me deixou curiosa, pois ele era tão divertido. Destacava-se dentre os demais pela alegria de viver e charme. Eu então, do alto da minha ignorância, pensei: como pode alguém doente (pois achava que ele era doente) esbanjar tanta alegria? Isso realmente me chamou a atenção, e claro, sem mencionar naquele sorriso lindo dele!!
    A partir daí começamos a sair e ele me explicou o que era a alopecia e o quanto isto tinha sido difícil na vida dele. Àquela altura eu já estava completamente encantada por ele, e nos apaixonamos perdidamente. Isto foi a 1 ano atrás, hoje já estamos com casamento marcado e só agora eu vi uma ponta de tristeza e preocupação nele a respeito da alopecia. Por causa do casamento, começamos a conversar sobre a minha vontade de ser mãe. E o que ele me disse é que tem medo que os nossos filhos tenham alopecia também. E que se eu não quisesse ter filhos por conta desse risco, ele entenderia. Eu deixei bem claro a ele que isso pra mim não importa, o que eu mais quero é construir minha família com ele e se isso acontecer ao meu filho eu darei todo o apoio a ele ou ela. Acho que o nosso amor só prova a todos que você não precisa ter cabelo pra ser amado, ser feliz e viver sua vida como qualquer outra pessoa. Mas confesso que fiquei triste por ver a tristeza dele ao falar sobre filhos e alopecia. Apesar da preocupação dele nós continuamos conversando sobre isso, lendo artigos a respeito e nos preparando pro futuro, onde pra mim o que importa é que estejamos juntos pro que der e vier.
    Bem, é isso… Esse relato (um tanto longo) foi a respeito da minha história de amor e o quanto eu sou feliz por ter encontrado meu lindo alopécico amor que eu não troco por nenhum cabeludo no mundo!!
    Bjos a todos

    • Karlaaaaaaaaaaaaaaa

      Obrigado por participar!!!
      São histórias como a de vocês que nos fazem acreditar no amor, não é mesmo??
      Quer dizer que vamos ter bolo?? Que maravilha, espero que vocês sejam muito, muito, muito felizes.
      A hipótese de se ter um filho com alopecia não pode ser completamente descartada, mas como você disse isso não pode ser motivo para não terem filhos.
      Não sei se você sabe, mas tenho uma bonequinha de 01 ano e 07 meses chamada Luiza. Eu também fiquei com receio que ela nascesse com alopecia, mas ela é bem cabeludinha…rsrs
      Há uns meses atrás ela teve uma rareação nos cabelinhos que eu fiquei super preocupada, levei a Luiza no pediatra e no dermatologista, mas esqueci de um grande detalhe: SOU MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM. O que aconteceu com ela foi uma queda de cabelo que é normal em bebezinhos, alguns chegam a ficar completamente carequinhas, mas os cabelinhos voltam a nascer.
      Como você disse: “o que importa é que estejamos juntos pro que der e vier”… Existe remédio melhor para qualquer problema do que um amor verdadeiro?? Do que o apoio incodicional do(a) companheiro(a)??
      Se existir me conte!!…rsrs

      Um super beijo, Claudinha

    • Pri disse:

      Meu namorado tambem tem alopecia, ele se preocupa mais do que eu.. sinceramente cabelo nao e’ nada comparado ao sorriso lindo que ele tem…a tudo lindo que ele tem *__* sempre digo que o sorriso dele e’ o mais lindo do mundo.. e eu o amo muito e cada dia mais 🙂 Voces sao lindos a sociedade que e’ cruel e nos impoe padroes.. Eu sofro por ser gordinha, levei anos para me aceitar e me amar vivendo nesta sociedade em que as pessoas nos fuzilam com o olhar quando nao agradamos com a aparencia, eu ja sofri muito isso, mas hoje nao deixo ninguem me colocar pra baixo, o mesmo digo a voces… Somos lindos como somos e como Deus quer que a gente seja. As vezes olho bem no rostinho do meu namorado e falo: VOCE E’ MUITO LINDO! Mas ele e’ mesmo :*** ;)) A vida passa muito rapido..vamos viver felizes, Deus abencoe todos voces, um grande abraco ;)))

  12. Luciano Santos disse:

    Bom dia!

    Eu estou com AA devido a um estresse emocional. É muito dificil você deparar com uma nova imagem sua. Perdi meus cabelos, cilios e sobrancelhas. Já fazem 2 anos que estou nesse novo visual. Já estou acostumando. Mas parece que as pessoas nos recrimina, afinal é um “baque” para as pessoas. Sinto muita vergonha. Mas hoje gostaria de reaver minhas sobrancelhas. Eu acho que a aparencia do rosto melhora com ela. Penso em fazer uma maquiagem deifinita. O que você acha disso? Obrigado por esse espaço… Um abraço a todos!

    • Oi Luciano,

      Seja bem vindo!!
      Primeiro gostaria de dizer que eu é que agradeço a vocês por virem até este espaço e dividir a história de vocês com outras pessoas… a intenção do blog é exatamente essa!!
      Eu imagino que a aceitação é difícil tanto para nós mulheres como para vocês homens, se bem que tem um ditado aí que diz que são dos carecas que elas gostam mais…rsrsrs
      Brincadeiras a parte, a maneira como nos colocamos diante do problema é que faz a reação das pessoas serem agressivas… no começo eu me constrangia muito, mas depois que passei a agir de maneira diferente, as pessoas também passaram a me olhar com olhos diferentes!!
      Hoje faço piada da situação!!
      Quanto a maquiagem definitiva, eu acho válido sim… tudo aquilo que fará você se sentir melhor é válido, eu, por exemplo, gosto de usar perucas, mas não é para esconder o problema, mas porque me sinto melhor, porque gosto, porque posso se a cada dia uma nova mulher :)…rsrsrs
      Pesquise os lugares que fazem, peça para ver fotos de antes e depois… se possível faça em um lugar que alguém já tenha feito, assim você pode ter certeza de que terá um bom resultado!!
      Obrigado, por participar do blog!
      Beijocas, Claudinha

  13. narcizo disse:

    Estava navegando na internet e achei um tratamento para alopécia “HAIR UP” de Shmuel Gonen, alguém conhece, sabe se é sério e se funciona?

    • julio disse:

      Estou em contato com a empresa,mas senti um pouco de desconfiaça e vou investigar mais um pouco antes de decidir se faço ou ñ,pois imagino que ñ deve ser um tratmento muito acessivél financeiramente.Até breve!

      • Clara disse:

        Pesquisando na internet também encontrei o site Shmuel Gonen, fiz contato com a Dra. Flora, ela tem um sotaque, me pareceu convincente. Mandei fotos do meu problema (alopecia androgenica) e ela disse que eu tenho grandes chances, mas que cada organismo reage de um modo. Uns tem resposta mais rápida e outros não faz efeito. Corro esse risco, mas ela disse que minhas chances são de uns 90%. Como não sei mais o que fazer, vou fazer essa loucora. O tratamento custa 500,00 dólares. É uma facada, mas estou desesperada. As fotos dos resultados do tratamento, tanto para alopecia areata quanto para androgenica são animadoras. Que todos continuemos com muita fé e que Deus abençoe muito a vida de todos!

    • Camila disse:

      Alguém testou o Hair Up??? Funciona alguma coisa? Obrigada

  14. Luciano Santos disse:

    Claudinha muito obrigado pelas palavras… Um abraço e muita felicidades pra você! Melhor, pra todos nós!

    Tchau

    Luciano

    • Thalita disse:

      Olá Claudinha,
      Sou AA desde criancinha. Tive a primeira queda com cerca de 4 anos mas meus cabelos voltaram normalmente.
      Minha segunda queda veio aos poucos, começou aos 13 e só foi terminar de cair aos 15, exatamente no dia do meu aniversário. Foi um período muito doloroso pois minha mãe era cabeleireira e eu era a sua modelo. Aos 17 ele voltou a nascer, também de forma lenta, mas com menos de 4 meses eu já havia abandonado a peruca e aderido a um lindo moicaninho. Infelizmente aos poucos meu cabelo voltou a cair, principalmente pela doença que deixou minha mãe (uma pessoa absurdamente ativa e ligada) de cama e em pouco tempo levou ao falecimento dela. Após esse período perdi quase todo o meu cabelo e tomei aquela chata decisão de raspar a cabeça e não deixar, como da outra vez, cair tudo sozinho. Já tem alguns meses que raspei e aderi aos lenços, penso até em criar um blog para mostrar as diferentes formas de arrumar o lenço e acessórios para pessoas carecas ou com pouco cabelo. O que vc acha?
      O Luciano perguntou da maquiagem definitiva, eu tenho, fiz pela primeira vez com 14 anos e hoje já tenho 20. Faço sempre com a mesma pessoa e ela é ótima nisso, se quiser eu a indico sem dúvida. A Sobrancelha é uma das únicas coisas que faz com que eu me sinta mais normal em público.

      Beijos gente!

  15. Tereza disse:

    Adorei conhecer todos vocês e espero que todos tenham forças para superar tudo,penso nisso todos os dias pois também tenho alopecia desde de criança e sei como é dificio.
    Beijos a todos e muito obrigada Claudia.

  16. julio disse:

    òtima iniciativa,você está de parabéns por levantar um assunto que para mim e outros que sofrem com este problema(não me considero doente)rs..é dificil até de falar,muito obrigado pelas dicas e pelas palavras de força de todos.Até breve!

  17. almira amorim disse:

    sou casada ha 10 anos tenho prolhema ao engravidar comecei a fazer tratamento mas to muito preocupada pq tenho A A tenho medo que meu filho ou filha nasce com esse mesmo prolhema pois nasci com essa doença e nao quero ver outra pessoa passando por esse mesmo problema bjoa fica DEUS

  18. Aliziene Moraes disse:

    Olá, td bem, estava pesquisando sobre perucas e achei vc rsrsrs.
    Minha Alopecia começou nos cílios e em pouco tempo passou para o resto do corpo, hj estou sem poder esconder mas as grandes falhas da cabeça, descobri que estou grávida de 2 meses e nao posso mais comtinuar o tratamento, minha vida esta uma loucura, é muito triste pensar em ficar totalmente careca. Amanha irei com meu noivo procurar minha 1 peruca, isso parece nao incomodar a ele mas eu fico arrasada como mulher.
    Estou confiante que despois da gestaçao tudo volte ao normal quando eu voltar a fazer o tratamento; estou tao preocupada com meu bebe, será que tera esse problema tbm???
    Me responda por favor e depois me deixe com contato seu ( pode ser seu email ) pelo meu email, tenho medo de nao achar mas esse blog e perder contato.
    Obrigada.

  19. Josiane disse:

    Oi, meu filho tem alopecia universal desde os 2 anos, hoje ele tem 7. A luta é árdua e as lágrimas são muitas. Parece que ele aceita melhor do que nós. Sabem do Shmuel Gonen? è de confiança, quanto custa, alguém já usou? No momento usamos cignolina, é leeeento, mas se vai vivendo.

  20. Renato almeida disse:

    Bom dia Claudia! Td bem c vc?
    Vc teria o contato da Dra? Pois ela me passou no dia da reunião, e eu acabei esquecendo na sala. Ela tinha me passado tb o tel. Do hospital Sao Paulo.
    Estou querendo fazer as aplicações de corticoide!

    Gostaria de agradecer a atenção de todos. Sao todos muito especiais!
    Espero que tenham um ótimo feriado, e que muitos ovos de Páscoa.
    Fiquem com Deus!!!
    Bjs

    Renato Almeida

  21. natalia alves ferreira disse:

    oi claudia, tudo bem? estou muito contente em localizar seu blog, tenho alopecia a 20 anos e estou em uma fase bem delicada, quase careca, bom mas hoje me sinto bem porque quando descobri que tinha alopecia era coisa de outro mundo, hoje tenho contato com pessoas como vc que faz tao bem, eu gostaria de saber mais sobre o grupo de apoio sobre as reuniao, eu na verdade estou a procura de tratamento medico porque ja tem 2 anos que eu nao tenho resultados, se souber por gentileza me indique, mas de qualquer forma ja agradeço pelas informaçoes ajuda muito todos nós, obrigada e fique com deus….

  22. Nice disse:

    Alguém pode me dar uma dica de prótese capilar? Estou em tratamento de alopecia total e uso uma prótese que não acho muito legal.
    Abs e obrigada

    Nice

  23. VANIA disse:

    OLÁ,
    Sofro de alopécia areata tem 3 anos, começou com um pequeno buraquinho atras da orelha e hj se espalha na cabeça toda.Tentei diversos tratamentos, até anti depressivo, cortisona, infiltrações, minoxidil, e nada resolve… nada de cabelo crescer, dificil olhar no espelho e ver os buracos aumentando, tomar banho e ver qtos fios caem então [é torturante.Enfim, não somos mesmo só cabelo, mas estéticamente mulher careca é no mínimo frustante.Tenho bom humor então tiro onda … Vou tentar esse tonico hair up do site gomen ,, se não der vou raspar careca rs…. e virar uma árabe…. lenços lindos coloridos, diversos… e a vida prossegue.
    bjs meninas…. sei o qto e dificil… mas vamos pensar que é melhor perder cabelo pk sempre tem uma peruca pra usar do que perder uma perna um braço ou um ente querido…. fiquem bem….
    sorriam perdemos cabelo mas o cérebro ficou.llll hehehe

  24. clenilda disse:

    pocivelóla gostaria de fazer algumas perguntas isso é

  25. Angela disse:

    Bom dia a todos… Estava pesquisando sobre alimentação para evitar queda de cabelos e achei esse blog. Em primeiro lugar Cláudia, parabéns pela iniciativa em falar sobre esse assunto e em acolher as pessoas com alopecia…
    Descobri a minha há pouco mais de um mês e estou na fase do desespero ainda, porque é muito difícil ver o cabelo indo embora em tufos no banho e no dia a dia… Por isso gostaria de conversar com outras pessoas, ter outras visões e opiniões além das do médico. Alopecia areata tem cura? Ela desaparece? Além do stress, tem outra causa? Se alguém puder me responder, agradeço bastante.

  26. QUENIA CARVALHO disse:

    gostei da cara nova do blog! ficou bem mais alegre! muito bom!

  27. Fabio Pedro disse:

    Vc é um exemplo para todos.
    Nunca iria imaginar achar um site sobre o assunto e tbm descobrir que não tem cura.
    Mais a vida é feita de desafios e vou encarar com muita coragem e vontade de viver.
    Que Deus ilumine a todos nós.

  28. Luciana cristina de lima disse:

    oi Claudia tudo bom? meu nome é Luciana tenho alopecia a mais de 10 anos não tinha cabelo nenhum no coro cabeludo, tinha somente cilios e um pouquinho de sombrancela , agora amiga resolveram cair os cilios procurei um dematologista q me passou uma formula ,como ele era muito novo fiz por fazer!!!!!,eu já tinha desistido do tramento há 8 anos, porque não gostava de sofrer á anciedade enfim me aceitei como uma drag , mais usei a tal formula e apareceu eles meus filhos, timidos e poucos mais apareceu e agora vou usar coiticoides com outro medicamento alquem já usou?estou em duvidas se arrisco ou não! sempre vejo vcs principalmente quando estou triste pos as vezes acho q sou uma e.t.drag, brincadeirinha bjos a vc e a todos q como eu temos q aceitar a vida como ela é.

  29. Emanuelle disse:

    Oi Cláudia.. minha filha tem 12 anos e percebemos uma “pelada” de oproximadamente 2 cm na rgião lateral da cabeça. O cabelo até tampa. Levei-a ao dermatologista pensando q pudesse ser algo relacionado com uma progressiva q ela fez em fevereiro deste ano. Mas a médica logo olhou, me perguntou se eu via algo vermelho, se estava irritado, se tinha casquinha, e eu só respondendo que não. Aí ela abriu o livro e me mostrou: alopecia areata. Falou q era da pessoa, da pane do sistema auto-imune, que poderia dar em outras regiões ou reicindir. Disse também 4 motivos desencadeadores: estresse (q acho pouco provável), cárie ( q tb não acho q seja), sífilis (impossível) e sinusite . Esta última acho bastante provável, pois ela tem rinite, sinusite, asma, bronquite… E essas “ites” tb não têm cura. A médica passou um tratamento no local para ela, à base de uma solução manipulada e uma pomada corticóide. Eu estou desesperada ao pensar q ela pode ficar careca, tão nova, tão bonita e já nessa situação. Se fosse eu, até aceitaria, mas logo ela, tão nova… Vc acha q pode acontecer isso só uma vez e não voltar mais?? Eu já estou é esperando o pior, então qq coisa boa q alguem possa me dizer, já está ótimo.
    Ah, usei um pseudônimo, pq minha filha fica muito na internet e pode ver isso e perceber o meu desespero.
    Abraço…

    • Luiza Machado disse:

      Olá! Em 15.08.2013, ou seja, há pouco mais de 1 mês, notei, após tomar banho, quando me penteava no espelho do banheiro, uma falha no alto da cabeça do tamanho de uma moeda de R$ 1,00. Aterrorizada, percebi que estava cheia de falhas iguais. Na hora identifiquei que era AA, o que foi confirmado pelo médico. Ele passou corticoide local e shampoo manipulado. Agora estou usando minoxidil 3%. As falhas aumentaram em quantidade, mas as iniciais estão com uns cabelinhos nascendo. O que me chamou a atenção em seu depoimento é que vc mencionou SINUSITE. Estou com 50 anos, sou super vaidosa, procuro me vestir e estar sempre bem e ficar careca me parece uma hipótese terrível. Nunca tinha tido SINUSITE. Em abril de 2013 fiquei de cama por dois meses e meio com febre diariamente e sem animo sequer de levantar da cama para ir ao médico apesar de ter convenio, etc. Creio que devido à depressão por estar passando por um 2º divórcio. ´Só fui ao médico, após dois meses e meio quando precisei de um atestado para justificar minha ausência num importante compromisso. Na clínica, fizeram raio X e diagnosticaram uma sinusite braba. Li que quando se tem uma infecção muito violenta, pode aparecer AA cerca de 70 dias depois. Um médico que não é dermato me contou que seu cabelo caiu aos 16 anos e ele não conseguia encontrar quem desse solução ou descobrisse o motivo. Então, operou a garganta e os cabelos voltaram ao normal. Era infecção da garganta: amigdalite (uma’ ite’). Falei hoje com meu dermato sobre a hipótese de ter sido a sinusite, mas ele descartou alegando que era stress. Realmente, ando muito estressada e passou por coisa muito dolorosas nos últimos 3 anos. Estou cheia de falhas\peladas na cabeça , mas ainda não são visíveis devido à posição das mesmas. Entretanto, meu cabelo está minguando dia a dia. \gostaria de saber qual a evolução do caso de sua filha. Melhorou? Era devido à sinusite? Espero que ela esteja bem.Se para mim é dificílimo e desesperador, imagino para uma menina. FICA AQUI A HIPÓTESE DA INFECÇÃO DE GARGANTA QUE NUNCA LI EM LUGAR NENHUM E SÓ SOUBE PORQUE A PESSOA COM QUEM ACONTECEU (HOJE UM MÉDICO) ME CONTOU.Bjs.

  30. Emerson disse:

    Alguem sabe tratamento para alopécia do Dr. Shmuel Gonen, “HAIR UP”?

  31. jo gonçalves disse:

    Olá,
    meu nome é jô,eu não sofro de alopecia mas minha irmã joelma que é aminha irmã caçula,descobrio que está com esse problema.Eu também me sinto afetada porque a amo profundamente por vê-la sofrendo.Acho que sua iniativa ao criar esse espaço é importante para que qúém sofre desse disturbio não-se sinta tão só e pensando que é alguém ruim por isso está sendo castigado,pois é isso que minha irmã fala as vezes.Eu tenho lido os depoimentos e me solidarizo com todos vcs.Tentem não levar a opinião de quém não significa muitopara vcs tãó a sério pois quém os ama de verdade não vai -se importar se vcs teem ou não cabelo.não sei se vcs sabem mas as rainhas egipcias da antguidade,como Nefertiti,Nefertari,Ankesenamum Cleópatra e Hashietsud,raspavam a cabeça e nem por isso deixaram de ser referências de beleza e feneninidade até os dias atuais. beijos a todos vocês.

  32. gabriela disse:

    linda!adorei@!

  33. milca disse:

    Claudia minha irmã tem alopercia universalis ha 3 anos ,hoje ela não tem nenhum pelo no corpo. Ela sempre diz que não se importa em ser careca mas todos nos sabemos que isso e mentira. Estou muito preocupada , pois a Lara vem dando muitos problemas na escola , ela conta que as crianças a chamam de gorda careca , em uma foto da escola minha irmã aparece longe das outras crianças , minha irmã esta sofrendo de bulling . Já procuramos a escola varias vezes , mas eles dizem que fazem tudo o que podem ,mas ,que a Lara tem um corportamento muito rebelde e que eles tambem não sabem o que fazer. procurei então sua psicologa que nos disse que a escola nao sabe lidar com o problema e que a Lara esta cada vez mais longe da sociedade. E como o problema não se resolve ela continua agresiva e infeliz. sem esperança de cura de sua doença , com a discriminação da sociedade

    • Djhenifer disse:

      Oii!tenho 16 Anos meu cabelo vem caindo há alguns meses mais só agora eu marquei uma consulta com o médico ..demorei porque estava com muito medo e ainda estou tenho medo que ele diga que vou ficar totalmente sem cabelo que vai cair tudo ou que vou ter que raspar não sei se vou suportar isso.. Estou com muito medo me ajude preciso de conselho sempre cuidei muito do meu cabelo não sei porque isso aconteceu não qro ficar sem ele .😢

  34. Patricia Tavares - Diadema - SP disse:

    Boa tarde,gostaria de pedir socorro tenho uma filha com alopecia na sobrancelha e nos cilios preciso de ajuda a respeito de tratamentos de todos os modos, se possivel entrem em contato via e-mail patricia4682@terra.com.br agradeço desde já a ajuda

  35. gerardo majela disse:

    tem 50 dias que minha barbá não narcé pelo e fica umas rodas será que é AA

  36. Lara maria vênancio-9 anos disse:

    tenho alopecia a 3 anos , quando começou a aparecer as falhas eu não queria ir mais a escola porque tinha muita vergonha de começo dava para escoder, mas depois de 5 meses não dava para esconder . 11-08-10 eu acorde e falei mãe rapa o resto de cabelo …
    Meu medico falou que a doença que tenho se chama AU CLAUDIA voce acha sobranselha de rena bonita.
    .

  37. Joana disse:

    Olá Claudia, adorei seu blog, parabéns pela iniciativa, com certeza ajuda muita gente. Tenho 32 anos e há 2 meses tive uma queda repentina do cabelo, no inicio não dei importância, a coisa começou a piorar e procurei um dermatologista que diagnosticou a Alopecia Areata, fiquei arrasada, o cabelo não parava de cair, comecei a trabalhar minha cabeça e reavaliar tudo na minha vida, troquei de médico e fui no melhor de BH , Dr. jackson Machado e depois no Dr. Evandro Rivitti de SP, ambos disseram que meu caso provavelmente não era o mais grave . Acho difícil que álgido que não passe por uma doença consiga entender, mas tudo que põe nossa vida em risco ou feri a nossa imagem mexe com algo muito profundo. Há duas semanas as placas onde não havia cabelo começaram a repilar, estou fazendo terapia e realmente me preparando para o que viesse…. Tudo mudou pra melhor em tão pouco tempo! O que eu gostaria de dizer aqui, sem a menor demagogia….bendita Alopecia que veio no momento certo e me transformou em uma pessoa mais forte, que me fez entender que eu sou um todo e não só um cabelo, que me fez enxergar as pessoas que me amam e que relamente estão ao meu lado pro que der e vier…..forca positiva e coração aberto….para todos que passam por isso, estamos no mesmo barco e atravessar o rio e uma questão de atitude! Um bjo carinhoso, Joana

  38. raissa disse:

    Por mais que eu tente ser feliz sinto que algo me incomoda, quero esconder uma verdade que esta estampada para todos, percorri medicos e medicos nada, tenho alopecia universal.
    Hoje tive força para procurar esse blog espero conhecer pessoas que possam compartilhar a angustia que sinto e tambem espero que possa conhecer pessoas das quais eu os ajudarei serem felizes e as mesmas me ajudaram

  39. Raissa de Morais disse:

    FAZ 9 ANOS QUE TENHO ALOPECIA
    HOJE TENHO 18 ANOS E SOFRO MUITO POIS TENHO ALOPECIA UNIVERSAL EXISTEM VARIOS COMENTARIOS AS PESSOAS ABUSAM FIK MUITO TRISTE POR FAVOR ME AJUDEM PRECISO DE ALGUEM QUE POSSA ME COMPREENDER DE VERDADE, MORO NO INTERIOR A MAIORIA DOS RAPAZES QUEREM FIK LOGE DE MIM PELLO MEU PROBLEMA….

  40. ALEXANDRA OLIVEIRAR DO SANTOS disse:

    estou super feliz de esta participando deste grupo que vai ser muito bom para min.minhha historia e muito grande pois quero conhecere fparte.pois tenho alopcia.

  41. Regina disse:

    Olá, em primeiro lugar parabéns pelo blog, é visivel a ajuda que você tem proporcionado a tanta gente. Descobri que tinha AA a uns 6 meses, consultei alguns médicos e fiz um tratamento que deu um bom resultado, com um medicamento chamado Ixium, fiz o tratamento por um mês e quase toda a falha que tinha uns 6 cm de diâmetro está toda coberta por cabelinhos… No começo fiquei muito triste e desesperada, pois o primeiro médico que eu fui disse que eu poderia perder todo o meu cabelo, mas procurei outro médico e não perdi a fé, e principalmente coloquei nas mãos de Deus, por que como diz a palavra, nenhum fio de cabelo cai da nossa cabeça sem a permissão de Deus, então confio que Ele é fiel e justo e sempre tem o melhor pra nós, as vezes não entendemos o porque das coisas, mas temos que confiar e acreditar, pois o importante é não perdermos a fé e sermos felizes e gratos pelo que temos. Eu sou feliz, tenho um marido e uma filha que me amam, tenho o amor de Deus independente de qualquer coisa e se meu cabelo cair todo, como o de tantas pessoas, vou usar uma peruquinha e ser feliz.

  42. Helena disse:

    Será que não se pode pensar que não temos culpa alguma pela AA? É difícil abandonar a ideia de que “criamos” essa doença por causa das nossas emoções? Incrível não é gente como em nossa cultura faz-se tudo para culpar o sujeito pelos infortúnios que lhe ocorrem.
    Bem, eu tenho isso já faz cinco meses, sempre passando o tal de Minoxidil (já gastei uns 20 frascos), obtendo pouco resultado. Parei então para pensar um pouco sobre a manipulação do medicamento: um vidro de Minoxidil puro custa R$ 160,00. Então, a farmácia que faz a manipulação precisa ter muita procura para que não tenha prejuizo, colocando apenas 5% de Minoxidil em cada frasco daqueles que gastei. Comecei a desconfiar da composição. Vou usar o medicamento porém manipulado em em farmácias de grande porte, com muito movimento.

  43. Helena disse:

    Acredito que o cara portador de AA fique mesmo doente de tanto dizerem para ele/ela que essa doença é emocional ou é porque usou produto xis ou ypsolon. Isso atribui ao sujeito culpa e responsabilidade, ou seja, ele tem que eliminar seus problemas emocionais para nascer cabelo ou então fica com TOC porque lava a cabeça com água quente, assim o cabelo não nasce ou tinge o cabelo, assim o cabelo não nasce, lava a cabeça todo dia, assim o cabelo não nasce. Use óleo de linhaça que o cabelo nasce, use babosa que o cabelo nasce. Que absurdo gente! Eu acho mesmo é que a dermatologia não sabe porque acontece a queda de cabelos! Ninguém sabe!

  44. Andréia disse:

    Estou desesperada, pois ontem vi que meu filho tava com uma rodela faltando fios na cabeça, ai nem dei tanta atenção, mas hoje á noite percebi que essa rodela aumentou, vou leva-lo ao médico, meu filho tem 1 ano e 11 meses, ele é bem cabeludo, e agora percebi uma grande falha bem na frente, eu chorei quando vi esse sit, to com medo do meu bebê ter isso, pois ele é só uma criança. Como ja disse vou levar ele no médico, espero que não seja nada disso pois ele é tão novinho para ter esse problema.

    Um abraço a todos.

  45. Daniel Ablas disse:

    Claudinha,

    Parabéns pelo blog, realmente muito bom. Gostaria de saber se as reuniões do grupo ainda existem, fui diagnosticado recentemente, e ainda estou “meio” confuso, só gostaria de saber das experiência dos mais esperiêntes… rsss…

    Grato.

    Daniel Ablas

    • Oi Daniel,
      Bem vindo ao blog, desculpe a demora em aprovar e responder seu comentário, mas é que ultimamente minha vida está uma loucura.
      Obrigado pelo carinho e por participar do blog.
      Eu imagino o quanto deve estar confuso, costumo dizer que hoje a tecnologia é um santo remédio, pois nos aproxima de pessoas com problemas parecidos com os nossos e nos proporciona a possibilidade de trocar experiência com outras pessoas.
      As reuniões acontecem uma vez por mês, geralmente no segundo sábado de cada mês.
      Hoje, por exemplo, tivemos reunião, pena eu não ter visto teu comentário antes.
      Mas vá na próxima reunião, dê uma olhadinha na página da AGAAP aqui no blog, que lá tem o endereço e as datas das próximas reuniões.
      Beijocas

  46. Beatriz Leite Figueiredo disse:

    Claudia e colegas..
    Tenho 27 anos e sofro de alopecia a aproximadamente 3 anos. Alem de ir no médico procurei também uma nutricionista. Ela me disse para evitar a proteína do leite e do gluten. Interessante e que eu tive a crise mais severa da doença tempos depois de começar a tomar um suplemento alimentar a base de Leite ( Whey ),
    A nutricionista falou que o leita é agravante da maioria das doenças auto-imunes, afinal produzimos anti-corpos a partir das proteinas, não?
    Muito obrigada a todos desde já, espero entender melhor isso e quem sabe descobrir outras histórias que também possa relacionar a alopecia a proteína do leite.

    • Luiza Machado disse:

      Beatriz, contei minha história lá em cima prá mãe de uma menina que, na época da postagem, tinha 12 anos. Estou com 50 anos, esta porcaria apareceu há um mês e PRATICAMENTE NÃO TOMEI LEITE E DERIVADOS NOS ÚLTIMOS 3 ANOS.

  47. camilla disse:

    Oi, estava pesquisando o depoimento da claudia na internet qnd achei esse blog.
    Tenho 21 anos e tenho AA faz dois anos, qnd começou foi bem perto do depoimento que vc deu. Eu fiquei desesperada ao ver seu depoimento. Morria de medo do meu cabelo cair todo, e não me esqueço das palavras que seu ex marido disse. Tinha namorado na epoca e morri de medo pensando que fosse me largar por isso tb. Enfim, por outros motivos terminamos. E isso me fez mto mal. Acabei piorando ao longo desse tempo. Hj praticamento perdi meu cabelo todo. Mas estou correndo atras e sei que vou ficar curada. Gentee, fui a varios medicos, gastei oq tinha e oq nao tinha. Mas todos eles me falaram uma coisa: ” enquanto vc não tratar da sua parte emocional vc não vai ficar curada. ” Então me encaminhavam p psicologos e psiquiatras, mas nao ia a nenhum, só ficava no tratamento dermatologico, pois sou nova e tinha medo dos remedios fortes que o psiquiatra poderia me receitaria… Até que por ultimo a minha medica disse que se eu fosse fazer tratamento só dermatologico eu iria continuar jogando dinheiro fora. Tomei coragem e fui ao psiquiatra e a psicologa. Faz 1 mes que tomei essa decisao, e tem me ajudado bastantee! Principalmente a psicologa. ( e o psiquiatra não eé esse monstro que eu imaginava) Meu cabelo nesse pouco tempo já está repilando tudo e tenho certeza que irá crescer. Tinha um cabelo perfeito. Sou morena do cabelo liso. (igual uma índia). E eles irão voltar tão lindo quanto antes. Acho que vocês nao deveriam se apegar tanto ao tratamento dermatologico, procurem cuidar da mente tambem. Nosso corpo é comandado por ela e se ela nao está bem, nós nosso corpo tambem nao está. Como meu psiquiatra disse: ” o cabelo nao vai crescer em dois meses,é preciso ter paciência, porque a propria ansiedade de ver o cabelo cresce rapido tambem atrapalha. Mas hoje voce tá fazendo o tratamento certo.
    Dermatologico= a fazer o cabelo crescer.
    Psicologico= que vai ajudar a voce se entender melhor.
    Psiquiatrico= que vai cuidar te quem comanda seu corpo, A MENTE. ”

    Gente, tenham fé que tudo é possivel é só acreditar!
    Beijos

  48. Juliana Fernandes Correia disse:

    Olá Claudinha… demorei pra ter um tempinho pra entrar aqui, mas cá estou.
    Pra quem não me conhece, me chamo Juliana sou de SP, tenho Alopecia Areata desde os meus 10 anos, porém aos 18 que realmente desenvolvi a Alopecia Areata Universal, hoje tenho 30 anos então já convivo com ela há um longo tempo, tempo esse que amadureci, cresci, desenvolvi qualidades importantes pra um ser humano comum.

    Enfrentar a sociedade saindo na rua careca não foi tão simples, mas hoje convivo bem com a Alopecia, ela faz parte de mim, minha carequinha faz parte de mim, o mesmo que acontece com uma pessoa loira que um dia pinta o cabelo de negro e não é reconhecida… pois é… quando coloco uma peruca ninguém me reconhece rss… e isso é muito ruim, pq adoro o paparico em volta da minha careca, os beijos os cafunés, até mesmo as piadinhas do dia a dia fazem parte de mim.

    Bem, espero ter compartilhado algo com vocês e espero poder estar aqui mais vezes!!!

    Beijos!!

    Ju.

  49. Lívia disse:

    Claudinha, eu descobri minha alopecia areata há aproximadamente 1 mês, por baixo (não aparece), mas está aumentando rapidamente! Estava na net lendo sobre o tema quando descobri este site, adorei!!!!
    Eu, assim como você, procurei um renomado tricologista de São Paulo, fui à minha primeira consulta última sexta (dia 04 de novembro) e o tratamento é muito caro! Eu sei que você não publicaria o nome dele aqui, mas gostaria de pedir que me dissesse através de meu e-mail. Vai que é o mesmo… e eu vou pagar o tratamento com muuuuuito sacrifício!
    Obrigada!
    Beijos!
    Parabéns pelo site!

  50. Carlos Ferreira disse:

    Claudinha, onde você anda? Que custo pra te achar! Você sumiu do msn não tinha mais contato com vc! Os papos eram muito bons! Acabei de te adicionar no Facebook!! Preciso falar com você urgente, uma amiga psicóloga ex-anoréxica está coletando historias de superação e eu falei de você! Ela quer te entrevistar! Me aceita no FB ou me manda um e-mail! carlosjpop@gmail.com

    Bjs

    Carlos Ferreira

  51. Hyara Borralho disse:

    Olá Pessoal..

    Ainda não acredito que estou com Alopecia! Comecei o tto a 2 semanas e ainda choro bastante e tenho medo de lavar os cabelos e ver aquelas mechas caindo. Fiz aplicação (injeção) no couro cabeludo e estou usando minoxidil 2 x ao dia. O que me deixa mais agoniada é o fato de estar grávida e passar todo esse meu nervoso para o bebê… enfim, foi muito bom ler as mensagens e saber que não estou sozinha. Ainda tenho cabelo, mas estão bem ralinhos e ainda consigo disfarçar com presilhas, mas não sei até quando! Bjs

  52. Luis Ferreira Barreto Junior disse:

    Olá’! Boa Noite’! Meu nome eh Luis Junior Tenho 20 Anos e tenho a ALOPECIA AREATA des dos 3 anos de idade e essa faze de criança pra adolececia sofri muito com u preconceito, naum tive tempo de pesquisar direito do site pq tow nu trabalho, mais se voocs pode me enviar a informação de algum remedio q teve um melhor resultado em um numero rasualvel de pessoa’!? AGRADESU DES DE JÁ…

  53. Victor disse:

    Pessoal da AAGAP, minha filha de apenas sete anos apresenta a doença desde fevereiro de 2010, fizemos vários tratamentos, o mais agressivo foi com cortisona oral, que deu resultado, mas, muitos efeitos colaterais e quando cessado a doença voltou mais forte. Procuramos psicólogos e vários outros médicos. E nada de melhorar. Por fim ficamos três meses sem tratamento algum. Colocamos na mão de Deus, procuramos ajuda junto a ele para tentarmos equilibrar o espírito dela e principalmente meu e de minha esposa. Continuamos apenas com o tratamento psicológico, procurando a cura, mas muito mais preocupados com os efeitos da doença na autoestima de nossa princesa. Por fim, voltamos à outra dermatologista para cuidar de uma irritação de pele, mas ela nos propôs outro tratamento que milagrosamente começou a dar resultado, e hoje ainda existe a doença, mas em menor escala.

    Resumidamente, essa doença não pode ser curada somente pela medicina, precisamos perceber o quão pequenos somos, e que para Deus tudo e possível e no fim de tudo ele nos ampara, seja na cura, seja na aceitação, para que nos tornemos seres humanos melhores.

    PS- Independente da religião, peça a deus não pela cura, mas pela paz de espírito, pois o que nos machuca é a falta desta paz…

    Obrigado.

  54. FLOR disse:

    Oi Claudinha, gostaria de ti agradecer por sua atitude de criar este blog,hoje pesquisando sobre sobrancelhas o encontrei achei super interessante, eu passo pela mesma situação que alguns de vocês eu comecei afazer tratamento com alguns dermatologistas mas me decepcionei, hoje eu faço o tratamento com uma terapeuta capitar em São Paulo, eu sempre falo que foi Deus que colocou ela no meu caminho pois ela tem sido pra min uma grande profissional tem me ajudado muito a encarar esse problema e o tratamento que ela faz é todo natural. Querida Claudia que Deus te proteja, não devemos nunca deixar de acreditar que Deus tudo pode e tudo ver, que em nome de Jesus iremos ser curados.

  55. Fabiana Alves disse:

    oi claudinha, adorei seu blog. Tenho alopécia desde os dois anos e sofri bastante. Hoje vivo bem, apesar de as vezes não poder fazer penteados que n ficam bem. Tenho dúvidas de posso fazer luzes. Pode me tirar essa dúvida?

  56. JOSENILTON disse:

    OLÁ PRA TODOS FIQUEI SABENDO HOJE DO MEU RESUTADO DA ALOPECIA FIQUEI UM POUCO PREOCUPADO MAS Á DERMATOLOGISTA ME ACAUMOR ESPERO ME TRATAR O MAS RAPIDO PORCIVEL.

  57. analú soares disse:

    meu email é anluscavalheiro@hotmail.com
    tenho tantas duvidas gostaria de saber mais….alopécia tem cura?eu não perdi todo meu cabelo mas ja faz 5 meses que tenho, e ela ta aumentando,será que vou ficar careca?tenho 28 anos é a primeira vez que apareceu, já fui em duas dermato me disseram que nascerá depois de um ano é verdade?
    obrigada a todos!!!

  58. Oi Cláudia, gostaria de saber se você conhece o tratamento Hair Up do professor Shmuel Gonen, sei que o tratamento é caro, mas queria saber se alguém já fez ou conhece.
    bjs
    FRAN

  59. Dayane disse:

    Olá Claúdia,
    Sou portadora da alopecia areata (AA)em maio de 2010 tive o um único foco, tratei com apenas o pill food e solução de minoxidil 4%, como cabelo voltou a crescer não dei muita importância a doença. Em abril de 2011,devido há uma alta carga de stress(prataicamente 1 ano) percebi o ressurgimento da doença a qual evoluia progressivamente, iniciei o tratamento com minixidil 5%, pill food e depois com adição do pantogar,N2 líquido, solução de corticosteroide (propionato de clobetasol) porém nada surtia efeito. Em julho de 2011, perdir cerca de 70% do meu cabelo e todos os pêlos do corpo fique praticamente igual ao jogador Neymar,rs. Acabei convencendo meu médico a adicioanr o tratamento sistêmico e tópico com corticosteróide, o qual obti efeito em 1 mês, o quadro auto-imune foi revertido e o cabelo parou de cair e começou a crescer. Entretanto, antes de iniciar o tratamento com corticoíde o desespero e o medo de evoluir para alopecia totalis, acabei comprando um protése capilar 100% natural, igual a que Byonce(full lace wigs), a qual não usei, pois quando a prótese chegou meu cabelo ja tinha 1cm de crescido. Hoje meus cabelos ja tem 6cm de crescidos e já controlo bastante o meu stress, mais gostaria de repassar a minha protése para as portadoras de AA que não tiveram o mesmo resultado que eu, pelo seu blog.

    bjão!

  60. Dayane disse:

    Olá Claúdia,
    Sou portadora da alopecia areata (AA)em maio de 2010 tive o um único foco, tratei com apenas o pill food e solução de minoxidil 4%, como cabelo voltou a crescer não dei muita importância a doença. Em abril de 2011, percebi o ressurgimento da doença a qual evoluia progressivamente, iniciei o tratamento com minixidil 5%, pill food, e depois com adição do pantogar,N2 líquido, solução de corticosteroide (propionato de clobetasol) porém nada surtia efeito. Em julho de 2011, perdir cerca de 70% do meu cabelo e todos os pêlos do corpo fique praticamente igual ao jogador Neymar,rs. Acabei convencedo meu médico a adicioanr o tratamento sistêmico e tópico com corticosteróide, o qual obtir efeito em 1 mês o quadro auto-imune foi revertido e o cabelo parou de cair. Entretanto, antes de iniciar o tratamento com corticoíde o desespero e o medo de evoluir para alopecia totalis, acabei comprando um protése capilar 100% natural, igual a que Byonce(full lace wigs), a qual não usei, pois quando a prótese chegou meu cabelo ja tinha 1cm de crescido. Hoje meus cabelos ja tem 6cm de crescidos e já controlo a causa(stress), mais gostaria de repassar a minha protése paras as portadoras de AA que não tiveram o mesmo resultado que eu pelo seu blog.

  61. vivian disse:

    oi pessoal, eu tenho 23 anos e tbm tenho alopecia e o unico lugar onde encontro força pra continuara a vida é em Deus.
    Agora depois de tanto tempo de tratamento o cabelo esta nascendo de novo e ficando da sua cor natural, como uma vez já voltou e caiu mas estou com esperança que fique agora.
    Gostaria de dizer que nunca desistam pois enquanto houver vida á esperança, e saibam que independente de como estamos ou somos tem um pessoa que nos ama muito e sabe o que é a dor.
    Jesus ele esta conosco entregue td pra ele e faça sua parte.
    Bjs Deus abençoe a tds.
    Vivian S.J.Campos-Sp

    • Vivi,

      Obrigado por participar do blog!!
      Desculpe por demorar a responder, mas estou voltando hoje depois de um período de recolhimento necessário!!
      Lindas as suas palavras, você disse tudo: Enquanto houver vida há esperança!!
      Se perdermos a fé e a esperança, perdemos tudo!!
      Que você também seja abençoada por Ele.
      Beijocas,
      Claudinha

  62. Roberta disse:

    Oi, Claudia!Tudo bem?sou de Porto alegre e leio muito sobre AA pois tenho AA parcial, em meio há tantas leituras e pesquisas me deparei com seu blog, meu cabelo era lindo, longo e forte, um dia de repente me vi um uma pequena falha na região frontal e uma falha na sombrancelha esquerda, então comecei meu tratamento há quase um 1 ano, hj a falha frontal já tenho cabelo de mais ou menos 5 cm, em seguida comecei tratar a sombrancelha que nessas alturas já tinha caído tota inclusive a esquerda mas hj graças a deus já as tenho novamente, ” curei ” essas falhas, mas…qdo vi me deparei com uma falha enorme na parte de baixo do meu cabelo, praticamente metade da cabeça e estou tratando, alguns fios bem frágeis começaram aparecer mas entrei em desespero pois antes de tudo isso acontecer estava cuidando de meus lindos cabelos para o meu casamento, me caso 26.05.2012 vai ser um lindo casamento, dos meus sonhos, mas como seria perfeito sem metade dos meus cabelos?foi então que decidi procurar uma senhora q faz mega Hair, proteses capilares e trata de devolver a felicidade a um AA há 36 anos confeccionando cabelos lindos, então a partir dai (3 semanas atras) me aceitei e agradeci a deus por ter a oportunidade de fazer uma prótese capilar, já escolhi o cabelo, o comprimento e em seguida vou coloca-lá e vou entrar linda, feliz e realizada no meu casamento sem desistir do meu tratamento e sempre com fé!um beijo, beta.

    • Roberta,
      Obrigado por participar do blog!!
      Desculpe por demorar a responder, mas estou voltando hoje depois de um período de recolhimento necessário!!
      Que lindo isso que você compartilhou aqui. Desculpe mas é inevitável fazer esse comentário:FORÇA DA PERUCA MULHER!!!
      Tenho certeza de que você vai arrasar no seu casamento, fica desde já os nossos votos de paz e muita felicidade ao casal.
      Beijocas
      Claudinha

    • Elizabeth disse:

      Olá. Gostaria do contato dessa mulher que faz prótese. Obrigada

  63. Roberta disse:

    Oi, Claudinha!
    Hoje acordei e pensei em postar pra vc e para todos o que eu faço sempre…apesar de saber de que nao e fácil…
    Eu agradeço a Deus todos os dias por ter AA, por meus cabelos caírem por ter AA e nao por uma quimioterapia…existem tantas coisas irreversíveis e sei que de AA nao vou morrer, por isso cada dia que passa eu ergo minha cabeça pq tenho muita vida e mto orgulho de ser quem eu sou, de ter saúde, de ter pessoas que me amam e de encontrar esse blog e poder compartilhar que sofri mto com a AA mas aprendi que estou viva…mto mais que viva e sei o quanto e difícil a gente aceitar mas hj digo com orgulho que me aceito e vivo um dia após o outro com mta fé!depois quero mandar pra vc uma foto do meu casamento e vc pode postar no blog!
    Bj

  64. aiana disse:

    ola tenho alopécia a 10 anos e hoje penso muito em ter um filho e peço encarecidamente se vcs sabem se ele ira correr esse risco de ter alopecia tambem, tenho muito medo mas afinal eu nao conheço ninguem da minha familia que teve AA, e eu tive srsrsrs portanto se alguem souber de alguma coisa me avisem por favor (sera que meu filho terá tbm?bjus todos

  65. Ana Castro disse:

    Olá,boa tarde!
    Meu nome é Ana,tenho 34 anos e moro em Belo Horizonte.
    Parabenizo a todos guerreiros que lutam contra essa doença.Descobri que tenho AA,há mais de 21 anos,mas tô aqui firme e forte,sem meu cabelinho,mas com muita força na peruca..rss.Não podemos perder o sentido da vida,porque perdemos o nosso cabelo,afinal,ainda há esperança e sejamos felizes com o que temos.Ainda acredito na nossa cura!Gostaria de saber se existe algum grupo de apoio em Belo Horizonte,seria legal conhecer essa galera aqui,pra trocarmos experiências.Abraços!

  66. Maria Gabriela disse:

    Olá, eu tive alopécia areata universal em 2008 e me recuperei 100% em 2010 após inúmeras tentativas de tratamento (corticóide oral, injetável, minoxidil, antralina, metotrexate, pulva, acupuntura, homeopatia) e me recuperei quando parei de fazer o uso de absolutamente tudo, indo frequentemente a psicanálise.
    Acontece que no meio de 2011 ocorreu uma recidiva e novamente perdi todos os pelos do corpo. Acredito que nesses 4 anos, já fui em praticamente 20 médicos diferentes (entre endocrinos, dermatos, imunologistas)… não sou de me conformar e luto até o último fio de cabelo mesmo. Gostaria de dizer a vocês dos dois últimos tratamento que realizei e que agora em pouco mais de 6 meses, estou com a cabeça repleta de fios, cílios, sobrancelha e não caem mais. O primeiro foi o produto fitoterápico Hair Up produzido em Israel e que pode ser importado pelos correios .. aqui está o site http://www.shmuel-gonen.com/pt/hair-up Conheci pessoas que se curaram com esses produtos aqui no Brasil e tive uma resposta de 70% de crescimento aproximadamente. E agora, inicio amanhã um tratamento para doença auto-imune com a vacina antibrucélia … que são gotas sublinguais para pingar tdas as noites… promete aumentar a imunidade e tentar corrigir a falha celular de atacar o nosso próprio corpo. Quis dividir isso com vocês, pois passei por muito sofrimento, muitos efeitos colaterais decorrentes de tratamentos que não me causaram NENHUM benefício (osteopenia aos 23 anos por uso excessivo de corticóide por exemplo) e agora finalmente sinto que estou indo num caminho produtivo… e só descobri essas formas de tratamento indo atrás do possível e do impossível e ouvindo muitos nãos, inclusive que não tinha nada a fazer. Acredito que tentar é muito melhor do que desistir. Desejo boa sorte a todos, Grande beijo.

    • caroline queiroz disse:

      ola, gostaria de saber mais sobre o produto hair up, vc usou e disse que gostou do resultado, estou querendo comprar para minho sobrinha de 10 anos… vc me aconselha a compra-lo, não conheço ninguem que tenha usado, só vi seu post., aguardo seu retorno , meu email é carolybesseler@hotmail.com, obrigada… e Deus te abençoe

  67. kátia disse:

    adorei saber deste site, descobri que tenho alopecia aerata há duas semanas, na sombrancelha, mas Deus é maior….tenho agora que fazer os tratamentos,minoxidil, pomadas, caso nao haja melhora farei uma biopsia.Mas creio que vai haver a melhora,Fiquem com Deus

  68. kátia disse:

    voce acha que alopecia tem muito haver com o emocional. Pois eu passei por várias turbulencias em minha vida, profissional, familiar…. depois com algum tempo veio a queda de cabelo e perca da sombrancelhas.A dermatologista falou que pode ser emocional,se for é péssimo em saber que nós mesmos destruimos nossa saúde

  69. Gabi disse:

    Ola Claudia, tudo bem??…tenho alopecia desde que nasci, mas so agora descobri as proteses capilares……me sinto bem melhor agora, mas tenho uma duvida muito grande…voce tem informaçoes se nossos filhos nascerao com o mesmo problema??
    obrigada

  70. CATIANE RODRIGUES LOBO disse:

    Me chamo Catiane, tenho 26 anos e estou com AA, já faz 3 anos, tempo exato em que perdi minha mãe, minha irmã me disse que quando eu era nova com meus 6 anos meu cabelo caia da mesma forma que cai hoje, mas eu não me lembro disso, enfim, já fiz vários tratamentos com dermatologista, ele aplicava injeções na minha cabeça, e era uma tortura,também mandou eu procurar um psiquiatra, mas eu não fiz isso, já passei várias coisas no meu cabelo, só que graças a Deus tenho muito cabelo, então sempre dá pra tampar, escureço com sombra preta as partes carecas e jogo cabelo por cima, tem dado certo, meu cabelo já caiu 50%, mas ainda está dando para tampar, nunca me desesperei, já até acostumei, tiro um tempo de mais ou menos uma hora pra arrumar o cabelo, hoje não vou em médico nenhum mais, entreguei nas mãos do médico dos médicos, meu Senhor Jesus, ele que tem me dado forças todos os dias, e sei que ele tá curando, espero o tempo dele, pois sua palavra diz que “não cai uma folha da árvore se Deus não permitir”, e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que servem a Deus, então eu creio que ele tem um propósito na minha vida com isso, mas nunca me conformo, pois sua palavra nos diz também que Deus atende o desejo do nosso coração, e nas minhas orações eu sempre peço para ele restituir cada fio do meu cabelo, e tenho fé, e graças a Deus tá nascendo, já tem partes que estão todas cobertas de cabelo, paulatino mais tá nascendo, e eu nunca esqueço de agradecer a Deus todos os dias por isso, vivo uma vida normal com meus filhos e meu esposo, como se nada estivesse acontecendo, afinal de contas não sinto nada, o cabelo apenas cai, uso ele de todas as formas, com chapéu, lenços, vários tipos de acessórios, até me divirto, então fica a dica, a AA tem cura, procure também o médico dos médicos, Jesus Cristo, ele é a solução de todos os problemas, eu posso garantir isso.Deus abençoe todos vocês.

  71. Fabio Oliveira ( Saboy ? disse:

    Olá, tenho alopécia arena em 70% do corpo sendo : couro cabeludo, cílios, sobrancelha,braços e base superior do pênis, mudei de emprego e arrumei outro bem mais tranquilo que trabalho um sia sim outro não e vou em uma ano a melhorar muito minha alopécia areata, gostaria de saber onde encontro em São Paulo-Sp outras pessoas como o mesmo problema para compartilhar informações e encontros!

  72. Rachel disse:

    Olá todos, tenho 28 anos, acabei de descobri que tenho alopecia areata, e descobri por acaso na cabeleireira. Há um tempo vinha notando que meu cabelo estava caindo mais que o normal, mais não me preocupei, até minha cabeleireira achar duas falhas enormes na minha cabeça. Fui ao médico ele passou minoxidil e therapsor, alem de umas injeções no couro cabeludo, quando fui passar o remedio no cabelo, descobri que não eram só duas falhas e sim umas cinco. Meus cabelos já estão nascendo, mais continuam caindo e fico com medo de evoluir e perder todos os cabelos. Bem faz somente uma semana q comecei o tratamento. Esperar agora para ver como evolui. Bjss a todos.

  73. Karol disse:

    Claudia, tudo bem?
    Gostaria de conversar com você por email. O meu mail pessoa; é: lamask37@gmail.com
    Você pode entrar em contato comigo?

    Obrigada.

    Karol

    ps: admiro sua força e aceitação! =)

  74. MICAELE PAES DE OLIVEIRA SILVA disse:

    oi sou micaely tenho 24 anos meu cabelo começou cair tem quatro messes e nao para nao sei o que faço ja to no segundo tratamento não da mais pra andar na rua será que vai cair todo meu deus do ceu o que vai ser de min se cair todo toda vez que lavo é com muito choro . quando vejo meus cabelos indo inbora fico pensando sera se uma dia ainda vou tornar a velos . me ajudem o que faço os medicos só falam vai nascer mais ate agora só cai nascer que é bom nada preciso que me ajudem sos o que faço como sabher se a minha alopercia e total como saber…

  75. Rosane Favero disse:

    Olá! meu cabelo começou a cair quando eu tinha 3 anos de idade. Depois de servir de “ratinho de laboratório” para vários médicos, foi diagnosticada uma “descarga emocional” – uma espécie de depressão- e posteriormente Alopécia areata. No meu aniversário de 5 anos, não possuía nenhum pêlo no corpo, mas a alegria de criança nunca me deixou. Após anos de terapias e incansáveis sessões de tratamento estético, chego aos meu 23 anos com algumas falhas no cabelo, mas as alegrias que tenho na minha vida preenchem todo o resto.

  76. Rosangela disse:

    OI querida tenho alopecia,meu cabelo esta caindo bastante,mas em placas.
    À 5 anos atrás tive uma perda de cabelo em placa tratei e ele voltou a nascer,ja esta bem comprido.nem me preocupava mais com isso.Então vim morar no japão com meu marido e meu filho,engravidei e tive minha bebe,com um parto muito complicado,um mes depois perdi ai no Brasil uma amiga muito próxima eramos amigas a quase 20 anos sofri muito com isso.Foi quando notei uma outra placa que vem aumentando a cada dia e estou perdendo cabelo em outras partes também.Estou recebendo tratamento aqui mas todo mundo fala que é por conta do parto e que isso logo vai passar estou apavorada.longe de casa e os médicos aqui nao falam muita coisa queria a opinião de vcs por favor me ajudem.Bjos obrigada

  77. Flavia disse:

    Claudinha, sou de BH e queria saber se vcssabem de pessoas com AA aqui também….Admiro muito sua força!!! To passando pelo momento mais difícil da minha vida!! Preciso de ajuda.

  78. Brenda disse:

    É a segunda vez que meu cabelo cai em pequenas áreas arredondadas e ovais, a primeira vez fiquei muito chocada, mas a minha médica disse q era apenas um probleminha da química e junto com o stress então deu no q deu, isso no ano passado entre junho e julho se não estou enganada. há pouco tempo, percebi q estava caindo novamente e então tudo está se repetindo, na primeira vez eu notei q aconteceu de fato em um momento muito difícil até posso concordar q estava bem stressada, mas sera que é coincidência tudo isso voltar a acontecer no mesmo período, ou a minha crise de stress voltou e eu não percebi?!
    Gostaria de saber se esse problema q mim tira o sono seria a tal “Alopecia”?

    Grata!

  79. robnauselva disse:

    Meu nome é Roberto.
    Tive alopercia universal aos 12 anos. Perdi todos os cabelos. Fiz o tratamento com o Dr. Luiz Gonzaga, em Recife-PE, a base de corticóide – formula de manipulação – e recuperei todos os cabelos da cabeça e sobrancelha, em cerca de dois anos. Fiz também psicólogo por três anos. Os cabelos de perna e braço são poucos mas não incomodam.
    Ao menos no meu caso, existiu tratamento. Então, acho que o segredo é ter uma vida emocinalmente mais tranquila e buscar tratamento médico. Existe solução.
    Forte Abraço
    Roberto

    • Raniellly disse:

      Olá Roberto…Tenho 17 anos, moro em Gravatá, há 84 km de Recife e tenho alopécia Areata, mas nunca consegui um tratamento. Você poderia me passar mais informações sobre este Dr Luiz Gonzaga? Em qual clinica ele trabalha? Estou desesperada, me ajude se puder, pfv! obrigada.

  80. Flavia disse:

    Oi Gente! Meu nome é Flávia, tenho 33 anos estou grávida de 5 meses e meio e tive triste confirmação da alopécia universal ontem… Nem sei como estou tendo força para levantar da cama, me alimentar e continuar me dedicando à gestação. As pessoas realmente tem muita dificuldade em aceitar a nossa realidade.. Dizem inúmeras coisas diferentes e as vezes, as mais bárbaras possíveis. Queria muito trocar esperiências com vcs e ter o apoio, acho que só quem passa pela situação consegue da-lo
    Eu moro em Belo Horizonte e não conheço ninguém aqui que passa por isso…
    Claudinha, se vc puder entre em contato também, quero ter algumas dicas. Obrigada e bjo a todos.

  81. Plinio disse:

    Minha filha de 13 anos está com AA e temos buscado alternativas junto a profissionais especializados no assunto. O tratamento vem sendo ministrado com cortisona e navegando na internet achei um tratamento para alopécia “HAIR UP” de Shmuel Gonen, alguém conhece, sabe se é sério e se funciona? Alguém já fez esse tratamento dito ser de Israel?
    Abraços

  82. Taiana de Oliveira Costa disse:

    OI!! Encontrei seu blog por acaso… Tive Alopécia há 2 anos atrás e consegui recuperar um pouco dos meus cabelos; sofri muito. Tenho muito medo de que aconteça novamente.O meu emocional é complicado; me tratei com uma psicóloga por um tempo o que me ajudou muito!! Que Deus abençoe você!!! Beijos

  83. Felipe disse:

    Descobri que tinha AA fazem, mais ou menos, 02 anos. Percebi a presença das tais peladas…foi aquele choque!!!….Por fim, raspei a cabeça; com uma navalha. Foi horrível mas foi o jeito. Fui em um médico que me prescreveu uma medicação homeopática (não lembro o nome). O tal remédio dava uma “sapecada” boa na minha cabeça mas naaada….fui a outro profissional…Dentre vários, ela me indicou apenas industrializados…todos com preços nada módico, fora, injeções no meu couro cabeludo…fiz o tratamento durante alguns meses e meu cabelo nasceu mais forte e mais escuro do que era antes. Fiquei um bom tempo sem qualquer tipo de queda. No início do ano, várias “bombas” cairam de uma vez sobre o meu colo: resultado? E dá-lhe queda!! Por fim, enchi o saco, aprendi a raspar minha cabeça com gillette mesmo e chega! Fato é que tenho quase certeza de que o gatilho no meu caso são questões de ansiedade e stress….mas, como não estressar ou ouvir ainda algum médico nos mandar relaxar e viajar? Só se virar hippie e ficar o dia todo fumando maconha na praça!! Enfim, assumi a minha careca, não ligo para o que ninguém pensa a meu respeito mas tenho que tratar a questão do stress. Engraçado é que no meu caso, qdo os cabelos nascem, eles nascem da cor natural (negros) e alguns poucos pontos que tive na barba já se fecharam e não voltarem…A questão do tomate já ouvi falar…parece que no interior as meninas que tem os cabelos encaracolados usam para tratamento…pode ser por conta de alguma acidez, sei lá….outra coisa que já ouvi falar e por estes dias li no google ao acaso é o tal da pedra de sulfato de cobre…não sei…legal seriam se pesquisassem também…pra início de experiência, era isto..abraço a todos

  84. Anderson Garrido disse:

    tenho falhas na barba e tudo indica que seja alopécia areata, na barba também não tem cura ?

  85. Esse depoimento da Roberta foi lindo, eu tb tenho AA e uso prótese há onze anos!!!
    E cada dia que passa me sinto mais forte graças a Deus! beijos

  86. claudia disse:

    OI….. estou vivendo uma historia para com as que eu li
    sou portadora de alopecia a uns doze anos os primeiros surgimento
    consegui ameninar ,mas quando soube que minha saude nao ia
    muito bem ela voltou novamente e agora ja nao consigo esconder
    é rui as pessoas olham para vc como se fosse uma doença contagiosa
    isso de aborece muito mas levo a vida como posso obrigada bjs
    CACAU.

  87. Tamires disse:

    Meu nome é Tamires, tenho 23 anos e tenho alopecia areata desde os 17/18 anos. Lido bem com a doença, pois ainda consigo esconder com os cabelos que me restam, mas quero muito ficar curada e tenho fé que isso vai acontecer, só preciso saber qual o melhor tratamento para isso. O que vcs sabem sobre um tratamento para alopécia “HAIR UP” de Shmuel Gonen?

  88. jordana disse:

    Oi. Td. Bem. Tambem. Quero. Participar. Das. Reunioe

  89. anelize disse:

    oi querida meu cabelo esta caindo tudo ja tomei varios remedios ja fui vrias dermatologista mais nada nao sei mais o que fazer sera que pode me ajudar

  90. Allan disse:

    Sou portador de AA e, sinceramente, acho que as pessoas exigem demais de nós. É muito fácil um cabeludo dizer que temos que aceitar o problema, que precisamos voltar a nos relacionar como antes… mas, quando o cabelereiro corta um pouquinho a mais o cabelo deles, ficam desesperados, choram, como se a pior coisa do mundo lhes tivesse acontecido.

  91. Rachel disse:

    Olá, muito bacana seu blog sobre alopecia. Minha namorada começou a desenvolver a doença, umas partes redondas sem cabelo no couro cabeludo. Nunca tinha escutado falar na doença e agora tenho pesquisado bastante. O médico já confirmou que tem ligação com o emocional, e estamos buscando tratamento.

    Queria te fazer algumas perguntas pois, acredito que por causa do blog você já deve ter lido muitas histórias sobre alopecia. Perguntei ao médico se era possível a alopecia ter alguma ligação com infecção urinária ou algo do gênero. Ele negou, mas eu tinha visto na internet que podia ter ligação sim.

    Confiei no que o médico disse, mas acho que não custa nada perguntar para ti se existe essa possibilidade. Além de que eu queria conselho de terapias alternativas (sem ser psicologia ou psicanalise) que ajudaram algumas pessoas a curar a alopecia…

    Lindo o seu trabalho! Fiquei muito aliviada com o que li aqui.
    Minha namorada passou por alguns momentos muito traumáticos. E atualmente ela tem se recuperado de todo sofrimento que passou, no dia que ela percebeu que estava caindo ela me disse: “Se eu ficar careca, eu me mato”. Meu coração doeu tanto.

    Hoje eu sei que ela disse aquilo no desespero de se ver careca. Mas ainda assim, sei o quanto o cabelo de uma mulher (ainda mais ela que é super vaidosa) afeta o emocional.
    Espero que ela consiga, assim como todos que estão lutando.

    Espero que todos que tiveram seus momentos de desespero, de medo,
    consigam ver que existe muito mais além.

    Muito obrigada,
    att,
    Rachel.

  92. Dica disse:

    olá!

    Já fazem 3 meses que decobri que tenho AA, de lá pra cá, as coisas só tem piorado.
    Meu cabelo cai o tempo td, passo a mão nele e saem chumaços, acordo e esles estão lá, no meu travesseiro, é difícil, eu sempre fui mt vaidosas com meus cabelos, não os tingia, sempre mantenho-o bem penteado, gostava de andar com ele sempre solto, e agora tenho que ficar usando esses “tic-tacs ”, grampos…e eu odeio. é difícil de esconder, é difícil de aceitar, ainda mais que aparentemente, surgiu sem qualquer motivo. Sempre foi uma pessoa saudavel, feliz, animada, hj em dia, me vejo assim, com dias bons e outros nem tanto, me sinto horrível, tenho vontade de chorar quase sempre, justo eu, que nunca fui de chorar. Tenho 24 anos, estou quase me formando, mas estou desanimada com o tratamento, fico pensando que até o dia dA minha formatura, estarei careca… No momento, faço o uso do Minoxidil, mas não vejo melhoras, e não quero buscar outros tratamentos.
    Se é para cair, vai cair, não vou ficar criando falsas expectativas quanto a essa doença, só quero ter pensamentos bons, e deixar as coisas acontecerem no seu curso normal.
    Boa sorte a todos.
    E o blog é uma terapia.

  93. dinha disse:

    não gostei nem um pouco.não me ajudou em nada.
    perdi meu tempo procurando sobre esse assunto
    quando tiver algo importante pra dizer
    por favor diga ajude.
    a outros porque a mim não ajudou
    bay

  94. samuel disse:

    Para resouver o problema de calvice,uma das soluções é com implante.O tratamento é caro, fica entre10 a 15 mil reais,ou praticar a fé,se a mesma alcançar Deus faz o milagre.Eu acredito que quase todos sabem que a palavra milagre no dicionário da lingua portuguesa significa 1 fato que se atribui a uma causa sobrenatural.2 coisa ou fato admirável.No dicionário bíblico significa fato ou acontecimento fora do comum,que Deus realiza para confirmar o seu poder,o seu amor e sua mensagem

  95. marilei santiago disse:

    Estou fazendo um curso de cabelereiro a 2 semanas… Hoje tenho 30 anos, e só agora, descobri que aos meus 09 anos de idade, tive alopecia.. Lembro-me de que fiquei careca em 3 dias na parte de cima do couro cabeludo, puxava meu cabelo sem força e vinham tufos na minha mão… Me desesperei, naquela idade, na escola, me chamavam de careca, de Amim, era horrível, quase entrei em depressão, mas não desisti. Lembro que minha mãe fez um tratamento de um liquido e uma pomada, mas não lembro o nome. oje, meu cabelo é normal, não tão grosso quanto era, mas perdi 30% da quantidade de cabelos… Hoje estou feliz, por saber o que tive… Só não sei o motivo pelo qual isto aconteceu… Lembro-me que tinha um cabelo liindo, gigante que passava da cintura, e quando cortei, meu pai me falou muitas coisas ruins, e acho que ao contrário do que ele iria achar, foi muito pior ouvir as coisas da boca dele, e acho que fiquei complexada, pois 1 semana depois meu cabelo começou a cair… Acho que nas crianças isso é mais fácil de acontecer… até hoje, sempre que penteio o cabelo, lembro daquilo, e acho que por isso, gasto tanto com shampoo, condicionadores, cremes, talvez por um complexo de infância… Meu couro cabeludo onde caiu o cabelo naquele tempo, é meio dormente, não sinto muito, e sinto que os fios sao um pouco mais grossos…

    Obrigada por deixar eu desabafar algo que nunca contei pra ninguém…

  96. Natália disse:

    Meu irmão tem alopécia, já tem 3 anos, fez tratamentos com dois dermatologistas e não obteve bons resultados, será que o uso da finasterida 1mg, funciana para o tipo de alopécia dele?
    A dermatologista falou que a dele é do tipo areata, e a finasterida é para androgenética, hj ele começa o tratamento com a finasterida, será que dessa vez ele terá bons resultados?
    um abraço! Natália

  97. karol disse:

    oi CLAUDINHA!!!Fiquei tão feliz em te achar aqui… Sofro de alópecia desde a infância, mas só descobri á seis anos. No início fiquei confiante que ia pasar, fiz tratamentos melhorava e sempre regredia… De janeiro pra cá perdi meu cabelo quase todo de uma vez. Então resolvi, comprei uma peruca linda!!! A gente tem que está aberto ao que DEUS no preparou, o importante é ser feliz estar bem e agradecer todo dia a vida que DEUS nos deu. SEJAM FELIZES !!!

  98. Polyana disse:

    Olá Claudia!

    Meu nome é Polyana, e eu sou consultora de uma empresa inglesa cujos clientes estão vindo para o Brasil. Um destes clientes é uma clínica capilar, que faz tratamentos para diferentes problemas de queda de cabelo. Achei muito interessante o seu site e queria saber se você se intererssaria em ter uma matéria escrita por um dos especialistas da clínica sobre a alopécia, ou talvez ir visitar a clínica, para divulgar mais informações ao seu público aqui no blog.

    Não encontrei contato no site, por isso estou mandando por mensagem!

    Obrigada pela atenção e aguardo retorno.

    Abraços,
    -polyana.

  99. Bruno disse:

    Alguém aqui do blog já se tratou com o Hair Up (Shmuel Gonen)? Estou fazendo uma pesquisa e vários sites apontam para este produto. Entretanto não identifiquei ninguém (além dos depoimentos do site) que tenha utilizado.
    Muito obrigado

  100. Renata Santana disse:

    Olá Claudia,descobri que tenho AA desde outrubro/2011 e desde a descoberta,fiquei triste e muito anciosa…fui cortando meus cabelos aos poucos.Eles estão bem curtos.Mas não crescem,tomo medicamentos.E estou grávida,o médico falou que seria dificil engravidar.Minha preocupaçãp é eu ter complicações durante o parto,e com meu bb tambem.
    Bjs

  101. jane caroline disse:

    olá!tudo bem?eu sou novata aqui,gostaria de compartilhar com alguém sobre o meu problema.Sou casada doze anos,dois filhos lindos e saudáveis,e um marido maravilhoso que não cansa de dar provas que me ama do jeito que sou.Mas só Deus sabe o quanto eu sofro,o quanto isso consome os meus dias.Por mais que eu lute contra,por mais que eu tente sair,conversar…tô sempre achando que as pessoas estão me olhando,me analisando,fazendo comentários e o que me deixa pior é imaginar o que falam sobre,tipo:”coitada tá ficando careca!Obrigada pelo espaço e por ter com quem desabafar,já que não falo com ninguém sobre o assunto,prefiro me fechar.Mesmo porque,quando tentam falar comigo sobre isso,eu só faço chorar.Um grande abraço 🙂

  102. Midian liege disse:

    Oi eu sou Midian tenho alopecia a 13 anos descobri hoje um grupo e pessoas que tem o mesmo problema que eu e muito bom saber casos que não e sou eu que passo por isso,o pior e a ignorância das pessoas bjos quero sempre esta em contato com experiencias e passa experiencias bjos

  103. maria joana disse:

    Boa tarde,
    Tenho apenas 37 anos, mas grau avançado de alopecia androgenetica. Ultimamente tenho sofrido e chorado quase todo dia por conta disso. Preciso de ajuda. Tem conhecimento de algum grupo de apoio no Rio de Janeiro/RJ para mulheres?

    obrigada,

    Joana

  104. tiane disse:

    ola, claudia.. meu nome é tiane e sofro com a alopecia areata ha 13 anos… ja fui a muitos especialistas, fiz infiltração, tratamentos com medicamentos mas nada deu resultado…tenho um bebe e depois que ele nasceu a minha queda piorou muito.. ja usei varios tipos de mega hair mas ele danificam muito ai tive que retirá-los.. você sabe de algum metodo que agrida menos ou nada o cabelo..não sei mais o que fazer!!!!! obrigada desde ja..um abraço!!!

  105. edna costa santos disse:

    Oi Claudia gostaria de saber se a pessoa que tem esse problema pode fazer implante capilar?? o implante resolveria ou cairiam também por causa da doença?

  106. orlando disse:

    encontrei este video e informativo,Hair Up, a solução natural para problemas do cabelo e do couro cabeludo entrei na internet.Hair Up é feito com ingredientes 100% naturais de acordo com o Conselho de Produtos de Cuidado Pessoais dos Estados Unidos.
    Aprovado pelo Ministério da Saúde de Israel.
    Detém a queda do cabelo e promove o crescimento de cabelo novo quando os folículos estão vivos.
    Melhora a aparência do cabelo, fortalece e melhora a vitalidade do cabelo, limpa o couro cabeludo da caspa.
    Eficaz e seguro para ser utilizado por mulheres, homens e crianças; e não provoca dependência.
    Mais de 20 anos de experiência.
    Mais de 20.000 pacientes desde 1990.
    Uso exclusivamente externo, aplicado no cabelo e no couro cabeludo.

    Hair Up é eficaz para o tratamento da queda do cabelo e para promover o crescimento de cabelo novo, quando ainda há folículos vivos. O preparado é indicado para a maioria dos tipos de alopecia: Alopecia Androgênica, Alopecia Areata, Alopecia Difusa, Alopecia Traumática, Alopecia Total, Alopecia Universal, alopecia causada pelo stress do dia a dia, perda de cabelo causada por seborreia, perda de cabelo causada por Psoríase. O preparado pode ser utilizado por mulheres, homens e crianças de qualquer idade.
    vcs tem ou podem fornecer referencias. minha filha tem 11 anos e começou a apresentar alopecia areata a tres meses com falhas circulares na nuca e fonte. obrigado..

  107. GLAUCIA disse:

    MEU NOME É GLAUCIA NA VERDADE N SEI SE TENHO ESSA DOENÇA O MEU DERMATOLOGISTA PASSOU EXAMES E N DEU NADA ELE DISSE QUE É PROVAVEL Q FOI POR ESTRESSE QUE MEU CABELO TA CAINDO QUERIA SABER SE EU TIVER ESSA DOENÇA DARIA EM EXAME E QUERO SABER SE POSSO COLOCAR APLIQUE PARA MELHORAR MEU ALTO ESTIMA

  108. Mirelly disse:

    Oi sou Mirelly tenho 23 anos e possua a alopecia desde 7 anos de idade e descobri a doença e comecei o tratamento aos 12 anos mais hj moro nos estados unidos e ja possua a alopecia universal e aqui nao tem mais nem um pelo no corpo e agora no ano de 2011 tive uma gravidez que me enfraqueceu mais e a doença atacou tbem minhas unhas…. Sou feliz por fora mais por dentro nem eu msm consigo me aceita e tenho medo que eu nao seja aceita tbem aos olhos do povo…. Assistir o seu depoimento na novela e fiquei muito orgulhosa de vc…..

  109. Lili disse:

    Olá Pessoal,
    Sou do RJ, e tenho alopecia AA universal há 6 anos, alguém já fez o tratamento com ”Shmuel Gonen” ou se de fato o tratamento é eficaz?
    Gostaria de parabeniza-la Claudinha, pelo blog, acredito que esta ajudando a várias pessoas. Pena é que existe muito preconceito da parte dos desinformados sobre Alopecia
    Um abraço.

  110. Ricardo disse:

    Fui a uma consulta dermatológica e fui diagnosticado com alopecia areata, a dermatologista passou dois produtos uma pomada e outro manipulado a solução hidroalcoólica prescrevendo que eu deveria usá-los duas vezes ao dia,minha alopécia é na barba em três pontos,gostaria,por gentileza que me ajudasse quanto à forma de uso desses produtos se posso dormir com algum deles na pele,ou e quais horários uso cada um durante todo o dia.

    No aguardo de resposta agradeço a compreensão!

  111. Gabriela disse:

    Olá tenho 18 anos e tenho alopecia desde os 8 anos de idade perdi todo o cabelo e a sobrancelha , uso prótese e convivo com isso muito bem hoje em dia , e uma coisa eu aprendi com o meu problema ” PARA TUDO DAR-SE UM JEITO ” , estou descobrindo o blog agora e amei … agora não deixo mais de ler e marcar minha presença por aqui …. Beijos

  112. Olá Claudia..tenho um filho que tem AA há 3 anos,tentamos de tudo e nada resolveu tratamento caro e mt dolorido, com injeções semanais na cabeça e sombracelhas e etc..mt mas mt corticoides..e nda…resultado ele resolveu depois de um ano parar com tudo..nao ficou bem, é claro..se revoltou com Deus.. com a situação..mas Deus é mt maravilhoso e escuta as minhas orações..o meu choro..e hj depois de 3 anos a sombracelha dele ja voltou todinha..e ja aparece sinais de pelos na cabeça..parece pouco mas pra ele é uma vitória mt grande…meu conselho pra vc que é mãe que talvez passou e passa por isso como eu..é nao desista de crer..te tentar a judar de todas as formas .pq eles se fecham qd são adolescentes como foi com o meu..hj ele tem 21 anos..mas pensa? tinha acabado de fazer 18 anos..foi um baque total seus cabelos cairam em no maximo 15 dias e nao tinha mais nada..nada..mas o importante é que hj ele está melhor..e vai melhorar a cada dia..pq as situações passam..tem um vers. que gosto mt que diz assim: o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã…..as vezes a minha ou de qualquer outra pessoa que esteja lendo agora esta manha esteja demorando mt ….mais ela vai chegar …a nossa alegria vai chegar..tenho visto isto nos olhos do meu filho..a cada dia….

    Obrigada pela oportunidade de compartilhar minha experiência como mãe de um AA..

    Que Deus nos abençoe..Elizie

    • Que lindo o seu relato Elizie!!
      Você falou tudo: O choro pode duar uma noite mas a alegria bem pela manhã.
      Se seu filho quiser trocar uma idéias, fala pra ele me procurar no facebook: Claudinha Grycak
      Obrigada pela participação e que Papai do Céu os abençoe sempre!!
      Bjs

  113. Eliane dos Santos disse:

    Oi meu nome é Eliane e dei uma olhada aqui e me interesei,pois tenho um filho de 26 anos que também tem ( alopecia areata universal), que é a perda total dos pelos, e ficamos muito impressionados quando deparamos com a doença, que para nós era desconhecida,mas hoje entendemos o que é, e aprendemos a conviver normalmente com o fato real de ficar totalmente sem cabelos,e agradecemos todos os dias a DEUS porque ele esta bem, um grande abraço.

  114. Luciana Helminsky Bellato disse:

    Olá, meu nome é Luciana. Primeiramente, parabéns por este blog. Tenho recebido constantemente os textos publicados e são ótimos…
    Tenho uma filha de 3 anos com áreas alopécicas. Já frequentei algumas vezes as reuniões do grupo e gostaria de saber: As reuniões, já começaram ? Quando será a próxima ? Preciso de uma psicóloga para a minha filha. Tem alguma indicação ? Agradeço desde já pela atenção.

    • Oi Luciana,

      Que bom que esteja gostando das postagens, fico muito feliz em saber!!
      Vamos lá, as reuniões iniciarão no mês de fevereiro, no dia 16.
      Conversei com a Dra. Enilde e ela me fez uma indicação de psicologa, conforme segue abaixo:
      Dra. Conceição Coelho
      R. Morgado de Mateus, 514- próximo ao metro Ana Rosa.
      Telefone: (11) 5573-2616
      Até dia 16!!
      Bjs,
      Claudinha

  115. analu cavalheiro disse:

    Oi meu nome é Analú, a um ano e cinco meses atrás tive alopecia areata,procurei vários médicos e me assustei muito,perdi uma boa parte do meu cabelo bem na frente usava faixas de cabelo e lenços no verão usava boné,bom entre muitas coisas que usei mandei manipular um reméio chamado minoxíssodil 5%e tentei não pensar e não ficar chorando todo tempo tive um grande apoio da minha familia,mas acredito que oque realmente ajudou foi não pensar,não ficar triste e ter pensamento positivo, meu cabelo já esta crescendo e nem aparece mais.. estou muito feliz, espero ter contribuído com alguém,lembrem-se não adianta ficar passando tudo que as pessoas mandam passar na cabeça eu passei muitas coisas mas foi quando parei de usar os remédio e quando parei de me preocupar foi quando meu cabelo voltou a crescer.
    Um abraço

    • Analu,
      Seja bem vinda!!
      Toda mensagem de esperança é bem vinda!!
      Que bom saber que você conseguiu enxergar esse lado de não se importar. A aceitação é a base inicial para viver bem com qualquer problema, não é mesmo?!!
      E uma coisa importante que você disse: não adiantar passar qualquer coisa na cabeça, mesmo porque algumas receitas milagrosas podem vir a complicar a situação.
      Obrigada pela sua participação.
      Bjs,
      Claudinha

  116. Elise Batista disse:

    Olá pessoal, meu nome é Elise e há um ano atrás meu namorado começou a ter alopecia areata. Começou com uma bola que foi aumentando, e nada resolvia. Várias outras bolas surgiram, e foram evoluindo no decorrer do ano. Os dermatologistas consultados, inicialmente, medicaram-no com hormônio. Isso foi no início, alguns cabelos brancos cresceram, mas caíram assim que parou de tomar hormônio. Pelo médico, ele continuaria com essa medicação mais meses, mas percebemos que isso não seria bom e fomos em outros médicos. Um deles começou a fazer infiltrações no couro cabeludo, e começou a dar certo resultado, mas os cabelos nasciam apenas no lugar onde a infiltração foi realizada, e os buracos de alopecia aumentavam…
    Essa situação deixava meu namorado muito triste e eu por ve-lo triste.
    Pesquisávamos na net, e certo dia encontrei esse blog, vi o relato de vocês, me emocionei e peço a Deus que abençoe cada um que está passando por esse momento difícil.
    Por isso, volto para compartilhar uma alegria. Acredito que foi aqui neste blog que encontrei o relato de um moço, que contou que havia procurado um doutor chamado Jose Marcos, de São Paulo, e com o tratamento desde, seu cabelo começou a crescer. A partir desse contato, fomos atrás do médico, e em julho do ano passado meu namorado começou o tratamento com antralina.
    Antralina é um medicamento importado, manipulado (mas não é caro), e esta substância provoca a inflamação do local que tem alopecia. O medicamento é passado uma vez ao dia no couro cabeludo. Segundo o médico, com a inflamação o local passa a ser mais oxigenado, e isso estimula os cabelos a crescerem.
    Fomos no médico ao final de julho, em dois meses já percebemos os pontos pretos dos folículos. Com muita fé em Deus esperando esse milagre, hoje tenho a alegria de compartilhar com vcs que o cabelo do meu namorado cresceu, e hoje só é possível perceber poucas falhas. Graças a Deus por isso! Graças a Jesus.

    Agradeço ao blog e quero deixar essa mensagem de esperança. Amanhã teremos retorno no médico, pois ele continua o tratamento. Se alguém quiser o contato do médico ou tiver dúvidas me escreva no elisehelena2000@yahoo.com.br que terei prazer em ajudar.

    Por fim, como diz o blog, cabelo não é tudo. Eu estaria com meu namorado, gostando dele do mesmo jeito com ou sem cabelo. As pessoas que amam não vão deixar de amar pelo cabelo. Mas volto a repetir que peço a Deus por cada um daqueles que estão com essa dificuldade nesse momento, que os sonhos de vcs se realizem, confiem em Deus porque ele pode fazer qualquer coisa.

    Abraços,
    Elise.

    youtube to mp3

    • Elise,
      Que bom essa mensagem de esperança que você nos deixou!!
      O importante é nunca desistirmos, nunca perdermos a fé!
      Nós também pedidos a Deus para que proteja vocês, para que o fantasminha da alopecia não volte mais a torturá-lo!!
      Beijocas,
      Claudinha

  117. Boa tarde claudia se eu fosse passar tudo o que me indicavam acho que teria destruido meu coro cabeludo, pra ter uma idei me mandaram passar até banha de galinha, xixi de égua prenha e por ai vai
    Parabens pelo seu blog

  118. viviane disse:

    Olá Claudia.Descobri que tenho alopecia areata à uma semana.To desesperada,pois paguei uma consuta particular com uma dermatologista me falo o preço do tratamento e quase cai de costas.Ela cobra 400,00 a cada trê semanas pr fazer umas injeções no local da queda.Não posso pagar esse tratamento ela nem me passou informações sobre o possível tratamento pelo sus.Gostaria de saber se existe tratamentos pr alopecia pelo sus? Desde já te agradeço pela atenção.Bjs!!!

    • Oi Viviane,
      Tratamentos pelo SUS?? Complicado, nem os convênios particulares cobrem certos tipos de procedimentos.
      Já passei por essa situação de gastar o que tinha e o que não tinha com um renomado doutor, e não valeu de nada, só fiquei com dívidas.
      O que aconselho você a fazer é visitar outros médicos para ter outras opiniões.
      Beijocas,
      Claudinha

      • Elaine disse:

        Olá, meu nome é Elaine e também convivo com a queda desde 1.991 quando descobri e em 1.992 aceitei, tinha 17 anos. E em relação a tratamento realmente é complicado, também já procurei por vários nomes porque eu queria ter a certeza de que uma coisa que não tinha: cura. O que me ajudou mais foi um tratamento que fiz pelo Hospital das Clinicas mas que não dei continuidade por ter começado em uma empresa nova e SUS requer horarios que ás vezes não podemos dispor. Então aconselho o H.C.

    • vierluce disse:

      Oi Viviane.
      Existe sim..é só procurar um serviço publico que tenha dermatologia, o médico irá te acompanhar todo mes..mas o medicamento vc terá q comprar custa em média 60 reais..falo isso porque trato em um hospital federal.
      Bjs e boa sorte

  119. vierluce disse:

    Olá me chamo Vier e amei o seu Blog. Vc disse o que sempre falei desde que descobri a alopercia area há 2 anos. Sou enfermeira e por isso tb digo …somos mto + do que cabelo..existem tantas doenças e cabelo é só estética, claro que muito importante mas podemos viver sem ele..não é orgão vital. Estou com uma pelada tipo 3 uso direto lenços, bonés peruca e estou descrente de que trei meu cabelo de volta mas quem sabe um milagre aconteça..Mas enquanto isso vou vivendo minha vida ..não deixo de fazer quase nada , aliás as vezes até esqueço meu marido mas precavido me lembra em algumas situaçoes como no dia em que eu ia subir no touro mecanico e ele me disse ..cuidado a peruca pode cair..ai eu lembrei e nós dois rimos juntos da situação. Ele é um homem maravilhoso e jamais me rejeitou por esse motivo. Espero q todos encontre a melhor forma de continuar suas vidas enquanto o cabelo não nasce. Bjão

  120. Ana lucia disse:

    tenho AA areata faz 2 anos como todo aqui ja fiz varios tratamentos, o que ta dando certo são as infiltrações , ainda tenho 4 placas pequenas , no começo foi muito dificil pois além da alopecia ainda tenho retocolite e espondilite . de uns tempos pra ca desencanei deixei rolar ai percebi que em alguns lugares que nem tinha feito infiltrações repilou por ele mesmo . Deixei nas mãos de Deus. Beijos a todos

  121. Olá, tenho uma sobrinha chamada Patricia Lorrane que é Portadora de Alopecia gostaria de saber se ela tem algum direito a algum Beneficio ! Obrigado.

  122. Leandro Nunes disse:

    oi tudo bm meu nome e leandro sou de campinas queria saber qual melhor sampool ou creme para comesa um tratamento obrigado

  123. Ana Amary disse:

    Olá claudinha, estou gostando muito deste blog pois está nos ajudando, portadores de AA. Tudo começou q/ tive um trauma perdi a minha mãe e passei por muitos momentos dolorosos… Quero muito participar da reunião da AGAAP e trocar informações e
    experiências com outras pessoas portadoras de AA. Abraços Ana

  124. Patricia disse:

    Olá Pessoal! Descobri este blog hoje e estou feliz de saber que não sou a única mulher jovem com este problema. Tenho 32 anos e descobri a alópecia o ano passado, após um período longo de stress e crises emocionais. Num primeiro momento apareceram 02 peladas uma no centro da cabeça (cocoruto) e outra ao lado proximo da orelha. Fiz tratamento com dermatologista, com aplicações 3 de corticóide (1 por mês), mas uso direto de minoxil e clob-x. Em 4 meses sumiram as areas falhadas e o cabelo cresceu normalmente, apesar de um pouco mais frágil. Nossa fiquei super feliz! Mas infelizmente fui contemplada novamente com as “peladas” há mais ou menos 1 mês e meio. Agora estou com 4 áreas no cabelo. Já fiz uma aplicação de corticoide, estou usando minoxil e clob-x novamente. Porém o processo está lento. Meus cabelos estão caindo demais, e perto das areas peladas estou com falhas de cabelo como se estivessem alastrando! Entrei na fase do desespero total… ;(
    Sei que “somos muito mais do que cabelos”, mas sou extremamente vaidosa (principalmente com o cabelo) e isso tem me afeto mais ainda emocionalmente. Ou seja, vira um circulo vicioso, já que a alopécia é totalmente emocional.
    Como faço para participar do blog?? Vocês fazem reuniões??
    Um beijo cheio de Fé!!! 🙂

  125. Lilian disse:

    Olá meu nome é Lilian, estou com AA, apareceu depois de um final estressante com doença na familia e outros problemas (2012), graças a Deus meu cabelo ja está voltando a crescer, cortei bem baixinho e comecei a usar lenços, pensei na peruca mais não tive coragem, rsrs, tive uma perda de 70% do cabelo, uso o minoxidil e vejo que aos poucos os buracos estão fechando. Tento ser feliz, tive uma crise depressiva e percebi que precisava de ajuda, é importante descobrir que somos humanos e precisamos de apoio…enfim, adorei encontrar este site e ver que tem tantas pessoas passando pelo mesmo problema…obrigada a vc…bjus!

  126. Ana Amary disse:

    gostaria de manter contato com portadores AA residentes em MG

  127. jefferson disse:

    ola pessoal gostaria de saber se alguem ja vez o tratamento do dr shmuel gonem o hair up porque estou pensando em fazer esse tratamento. funciona? abraços e obrigado!

  128. hevellim disse:

    oLA,a uns 4 meses venho sofrendo com uma severa queda de cabelo,meus cabelos são cacheados, e toda vez que passo a mao nos meus cabelos vem uns 5 ou 6 fios,eu nao tinha notado como a coisa estava feia até a moça que limpa o local aonde eu trabalho vir me perguntar se estava td bem pq ela varria fios e mais fios de onde eu sentava,imagina entao o shok quando fui fazer uma escova para ir a uma festa?tão pouco cabelo que cabia em uma daquelas chuchinhas pequenas dando duas voltar,chorei mto por dias e marquei um medico,mais é sus né…só daqui a um mes,ando pesquisando bastante,é o que faço para parar de chorar,nao posso deixar nem meu namorado passar a mao nos meus cabelos pq fico assustada quando vejo a quantidade de fios saindo atoa,todos eles com aquela massinha da raiz,nao tenho falhar pores quando abro o cabelo a divisão é bem grande,nao sei se o que tenho é alopecia,começei a tomar sucos com coisas boas d.conmeçei a tomar suco de laranja e cenoura pq dizem que é bom,a um mes estou tomando pill food,mas nada de resolver,toda vez que começo a chorar corro pro pc pra pesquisar,mas tenho medo de mais pq nao tenho dinheiro direito para tratamentos caros,…Nem sei mais o que fazer,sei que cabelo nao é td,mais sempre me orgulhei do meu cabelao,sempre foi tão cheio e lindo,acostumada com cabelo grande sabe…a unica coisa que sempre me incomodou um pouco foram meus fios bracos que eu tenho desde os 9 anos(hj tenho 23)estou mto assustada,triste e com medo e queria postar meu depoimento aqui para desabafar,apesar da minha consulta ja marcada continuo com medo pq nós sabemos como é a SAUDE dos brasileiros,estou conm medo deles nao diagnosticarem corretamente meu problema e eu passar por tratamentos que nao vão funcionar enquanto me vejo ficando careca…

  129. Tenho alopecia androgenica e a popular calvice feminina, morro de medo de ficar calva q nem homem, meus cabelos são muito poucos e ralos tem horas q dá pra ver q estou com queda mas Deus é mais estou fazendo tratamento, q por sinal é caro e a longo prazo, gostei desse blog esse problema esta se tonando mais comum do q se imagina…

  130. Ola Claudia , gostaria de saber se tem algum grupo de crianças com AA… meu filho de 3 anos esta totalmente carequinha e por enquanto nao liga pra isso mais eu gostaria muito que ele visse que tem mais crianças carequinhas no mundo e que é algo normal!!
    obrigaba

  131. liliane disse:

    oi meu nome é liliane tenho 30 anos e convivo com a alopecia areata ha 16 anos sempre lutei contra fiz varios tratamentos mas de nada adiantou entao nao vi resultado algum durante todos esses anos abandonei o caso e passei a me conformar com minha situação mas de uns 2 dias pra ca percebi que estou perdendo meus cilios agora pra mim foi o fim ja chorei muito e estou com medo de perder tudo ja nao me sinto bonita e agora sem cilios vai ser o fim preciso de uma pessoa que me entenda me de força sei la,isso é algo que não tenho coragem de desabafar com ninguém espero obter alguma resposta ou ajuda grata pela atenção

  132. Fabiana disse:

    Alguém esta usando o tratamento de Israel ?
    Dra flora bassin?

  133. Raniellly disse:

    Olá, preciso de ajuda! Tenho Alopécia areata desde os 11 anos, atualmente tenho 17 e sofro muito com isso. Nunca me tratei por falta de condições e de apoio. Procuro me isolar das pessoas, apesar de ainda não ser muito visível, temo que se generalize e eu fique careca. Que Deus não permita isso por favor! Mas já não sei mais o que fazer… Vocês podem me ajudar? De qualquer forma, obrigada.

  134. Carol disse:

    Olá!
    Tenho AA á uns 20 anos sei lá já perdi as contas ! rsrs
    Estou com 36 anos, meus cabelos e pelos nunca caíram totalmente ao contrario do meu pai ( pois é herdei dele) porem já fiz vários tratamentos quase todos que existem, agora estou fazendo a uma semana um novo tratamento com um novo dermatologista.
    Eu nunca desisti e eu me recuso a aceitar que não tenha cura vou lutar sempre.
    O tratamento é simples a base de gás carbônico em forma de gelo (parece gelo seco) faz uma mistura com acetona e passa com um pincel nas áreas afetadas ( no meu caso quase 80% da cabeça) e associado ao minoxidil e para tomar o Inneov da Loreal o Dr disse ter tido bons resultados.
    O meu pai teve 3 quedas totais ao longo da vida a última a pouco aos 60 anos e agora 3 anos de pois esta lá com sua cabeça/corpo quase toda cheia de cabelo ele teve um recuperação muito melhor do a minha! Graças a Deus! tentei o tratamento dele porem sem sucesso.
    Enfim estou com vontade de colocar um aplique deem uma olhada: http://www.bighairextension.com.br/ liguei lá e informaram que tbm é utilizado para o nosso problema. Cansei de todos ficarem perguntando “Porque seu cabelo caiu, nossa tadinha”
    Fiz uma tentativa com uma prótese mais quando coloquei ficou horrível mais o método não era muito bom apesar de ter nome, vou tentar novamente.
    Quero compartilhar com todos acho que podemos nos ajudar. A união faz a força e vamos viver bem e felizes!

    Beijos

  135. marco sardinha disse:

    Ola claudia sou o marco e sou de portugal eu gostaria de saber se depois que voce fez essa dieta e que seu cabelo começou a crescer e porque vi na internet um tratamento sobre uma dieta especifica chamado rlt prommune e healing alopecia areata e e dos estados unidos porisso pensei que estivesse fazendo essa dieta especifica obrigado

  136. gleyson disse:

    alguem ja fez uso de hair up ?

  137. Alexandre Lastres disse:

    Olá, fui diagnosticado com Alopecia Areata Difusa. Aos 18 anos eu tinha muito cabelo e pelos pelo corpo. Comecei notando os meus cabelos ficando cada vez menos densos até o ponto de ficarem ralos. Algumas semanas depois minha sobrancelha, minha barba e todos os pelos do meu corpo entraram em no mesmo processo. Passei 10 anos de médico em médico, fazendo mil exames e ninguém me dizia o que era aquilo. Um médico chegou a me dizer por que eu fazia tanta questão de ter pelos, se está na moda “homem se depilar”. Achei que estava morrendo e que tinha uma doença grave. uns 5 anos depois parou de cair e eu esqueci desse problema. Para minha surpresa deu uma melhorada. Hoje aos 42 anos voltou a cair assustadoramente, até que uma endocrinologista concluiu que meu problema era emocional e que eu tinha AA Difusa. Ainda tenho pelos pelo corpo, mais muito, muito menos mesmo. Tenho pouco cabelo e minha barba leva uns 5 dias para crescer e cresce muito ralinha (antes crescia todo dia e era bem grossa). A médica me disse que eu posso evoluir para a Alopecia Areata Universal a qualquer momento….. ou não. As vezes eu aceito, as vezes não. Não me olho no espelho nunca. Não toco o meu rosto. Quando sinto uma coceira, eu coço com uma toalha para não sentir a falta dos cabelos e da barba. É assim que eu vivo….as vezes esqueço e sou uma pessoa alegre e as vezes não tenho nem vontade de sair de casa….

  138. Silvia disse:

    Oi Claudia, realmente você merece os parabéns pelo blog. Tive alopécia grave aos 13 anos e com o tempo foi melhorando, hoje só quando passo por um stress muito forte os cabelos caem. Falo sobre alopecia no meu blog, como por exemplo no post http://modademocratica.com.br/6891/dicas-para-quem-tem-alopecia-areata, pois sei o quanto é difícil para quem tem que lidar com o problema. Mas, como já comentaram, não existe fórmula mágica, a cura da alopécia tem que passar por uma mudança de corpo e mente. Beijos e boa sorte a todos que procuram uma melhora para a alopecia.

  139. Airton disse:

    o meu contato cnm.airton@hotmail.com ou (11)957628355 OI

  140. Angela disse:

    bom dia,minha filha tem 8 anos e a dermatologista,disse que ela está com alopecia,então resolvi pesquisar,e fiquei desesperada.pois a doutora não explicou do que se trata,só então tenho noção do que se trata essa doença.Ela receitou o medicamento:clobetasol creme,sera que vai ter melhrora, devo usar?e uma manchinha vermelha com queda na parte da frente,tem o formato arredondado ,tamanho de um dedo mindinho.

  141. ivanilda disse:

    Ola lá Claudia acabei de saber que tenho alopecia areta fique triste e com duvidas, gostaria de saber se posso continuar fazendo luzes no cabelo e tomando a medicação que médica passou acetato de triancinolona 0,1% para passar 1xpor dia e pantogar tomar 1 drag por dia 2xao dia.

  142. Irayana disse:

    Olá! Meu nome é Irayana. Tenho 29 anos e convivo com a alopécia há 21 anos… Foi muito difícil no início pois era ainda uma criança, depois aos 11 anos tive que usar chapeuzinho pq caiu tudo, acho que o pior é o preconceito… Mas graças a Deus com a ajuda da minha amorosa família tive forças para superar. Nestas pouco mais de duas décadas procurei tratamento em vários lugares, nasce, cai, nasce de novo e cai de novo e assim vou levando a vida. E que bom ter descoberto vocês, pessoas como eu…

  143. Carlos disse:

    Olá Claudia e demais!
    Primeiro agradeço o espaço que foi criado, pois aqui encontrei um monte de informações e apoio sobre o nosso problema.
    Assim como a maioria tenho ou tive alopecia areata universal. Quero apenas deixar o testemunho de que após dois anos tentando vários tratamentos, consegui um dermatologista muito bom em setembro/2013. A última fronteira para tentar uma solução era o tratamento com meticorten a 60mg dia (máximo recomendado). Não é simples, pois tras alterações no estado fisico….mas após 15 dias de tratamento os pelos e cabelos começarama apontar e estão crescendo bem. Com certeza o resultado pode ser diferente entre as pessoas, mas achei que valia a pena tentar e está dando certo. Então deixo aqui registrado está alternativa e o contato do Dr. Herculano (11 5573 6391).
    Grande abraço a todos!
    Carlos

  144. Milca Carvalho disse:

    Ola fiquei curiosa, gostaria de saber onde encontro esse Hair up maravilhoso, onde compra???? Pois estou sofrendo, quero meu cabelo lindo e principalmente para minha sobrancelha que sofro muiito

  145. Ana Zélia disse:

    Oi,

    O site está desatualizado? Gostaria de saber das reuniões….adorei o site, beijos

  146. Luiza disse:

    Ola! Ha 6 anos venho sofrendo de alopecia areata! Gostaria de conhecer pessoas que passam pela mesma situacao! Ja fiz diversos tipos de tratamento e nada adiantou… Quem estiver afim de trocar experiencias cmg por favor me encaminhem um email… luiza_pb1@hot…. Bjss

  147. Aline Batista disse:

    Bom dia, parabéns pelo blog. Moro em Santos, SP, gostaria de saber se tem algum especialista aqui, pois eu não consigo encontrar nenhum, ja perdi uma boa parte do meu cabelo, ele ficou mto fino também, já consultei vários médicos e ainda não consegui resolver meu problema. Obrigada.

  148. Guilherme disse:

    Gente eu tenho alopecia desde quando tinha 7 anos hoje tenho 24 sofri muito com isso mais encontrei Jeus e eu aprendi com ele que nesse mundo existe o pecado que trouxe morte doenças e imperfeições mas Cristo promete um mundo novo quando para aqueles que o amam quando ele voltar veja o texto ” Deus lhes enxugará dos olhos toda lagrima e a morte ja nao existirá,ja nao havera luto nem pranto nem dor porque as primeiras coisas passaram” Apocalpse 21:4
    Leiam também esses pq na volta de Jeus nossos corpos serão transformados
    Leiam esses e vejam 2Corintios 15:51,52e53. Mateus 24:30,31
    Que o Espírito Santo vos Consolem

  149. Fabiane pereira disse:

    Minha filha tem alopecia areata,descobri ha algum tempo estou com muita dificuldade em encontrar os profissionais corretos para nos auxiliar.Gostaria de uma ajuda,uma direçao!

  150. Karla disse:

    Qro participar desse blog.
    Já chorei demais por conta dessa doença.

  151. Juliana Bragantini disse:

    Boa Noite, tenho alopecia há 4 anos, no inicio, sofri muito, ainda sofro um monte, começou com um buraquinho, fiz tratamento, nasceu, qdo os cabelos já estavam com 5 cm, caiu tudo, tudo, o cabelo, o cílios, a sobrancelha, ai eu fiquei desesperada, o pior foi o cílios, pois eu os tinha enormes, desde então, não consegui arrumar nenhum namorado, não consigo sair com ngm, já usei lenços e peruca, agora estou usando prótese, me sinto melhor, fiz sobrancelha definitiva, e uso maquiagem tds os dias para enganar os outros…continuo fazendo tratamento com um tricologista famoso em SP, já usei minoxidil, fiz infiltrações, vários outros “ácidos”, as vezes acho que vai nascer, as vezes acho que não, as vezes penso em desistir do tratamento, mas aí desisto de desistir, sofro muito, muito, muito, mesmo pq não consigo arrumar um namorado, isso me perturba um monte, já fiz terapia e tomei antidepressivos, mas nada resolveu. Creio que nada tem a ver com estresse, pois vivemos num mundo estressante e não é 90% da população que tem a doença, a doença é autoimune, ela afeta diretamente o sistema imunológico, a minha doença surgiu após uma cirurgia de amigdalite, juro por Deus, se eu soubesse nunca teria feito essa cirurgia!!!!!!!!!! escrevo esse texto com lágrimas….obrigada a tds pelas palavras e atenção!!!! um beijo

    • vierluce disse:

      Não fique assim. O meu cabelo caia é próximo às orelhas uma placa gigantesca . Relaxei continuei minha vida e nasceu TUDO. Encarei com naturalidade. Falei ppra todos do trabalho e da família. .Assim não precisavam falar de mim por trás sim comigo. Me davam opiniões de perucas…As loiras diziam q eu comprasse uma loira e nunca ia me preocupar com a raiz..
      Os outros vão te ver…Como vc se ver. Então pare de ter pena de sí compre uma peruca linda e VIVA sua vida. Q se tiver q nascer vai nascer.
      Fiz várias aplicações no couro cabeludo e não adiantou. Qdo vc parar de sofre de se estressantes com isso pode melhorar. Temos o fator genético e o estresse é o desencadeador da doença.
      Força na peruca!!! Era minha frase!!!

    • caroline queiroz disse:

      querida, sei que é difícil mas tente não ficar tão triste, tenho certeza que vc é uma pessoa interessante e inteligente, talvez vc esteja se cobrando muito, relaxe um pouco e vera´que sim pessoas se interessam por vc, é vc que não as vêem…. tenha Fé… tudo pode mudar… bjos..

  152. Cristiana disse:

    Olá, gostaria de saber se este grupo continua mantendo encontros. Apesar de morar no Rio, estou buscando me interagir mais com outras pessoas com alopecia, uma vez que sou portadora de alopecia totalis. Um abraço

  153. Adelly Menna De Oliveira Batista disse:

    Olá Claudia. Sou Adelly Menna, tenho 17 anos. Há 3 anos venho lutando contra esse problema, faz dois anos que fiquei careca. Uso peruca. Sempre levei esse problema como algo comum, mas este ano eu estou muito abalada com o mesmo, choro muito e já estou impaciente. Já usei vários medicamentos, faço acompanhamento no hospital das clinicas em Salvador, atualmente comecei fazer infiltrações( são muito dolorosas), faço acompanhamento em uma clinica particular também e seções com psicólogo.
    Este ano ando muito triste e estressada, pois faço curso pré-vestibular e as preocupações quanto ao vestibular e aos estudos me deixam doida. Está sendo muito difícil conciliar os estudos com meu tratamento, pois há dia que estou sem paciência para estudar. Mora apenas eu e meu irmão, minha família mora no interior e isso tem feito muita falta para mim.
    Peço que você me ajude. Beijos!

  154. Luiza disse:

    Tive alopécia no ano passado, a partir de agosto de 2013, quando encontrei uma pelada no alto da cabeça do tamanho de uma moeda de R$1,00. Estava me divorciando e muuuuuuito mal emocionalmente. Verifiquei o resto da cabeça e verifique que havia várias outras. Em outubro havia uma faixa calva na nuca e um monte de peladas. Fui a vários dermatologistas. Fiquei com o que mais gostei. Meu cabelo voltou a crescer, embora com uma textur muito esquisita. Chorei muito, sofri muito e sei que pode haver recidivas. Estou passando por outra crise emocional e com muito medo de que meu cabelo volte a cair. Me lembro sempre do que me médico dizia: “nada nem ninguém vale isto”

  155. vierluce disse:

    Gente..Não percam a fé..a esperança. Tive a 1 vez aos 19 e melhorou. Depois caiu quase tudo aos 34 e sempre superei isso mto bem..pois sou enfermeira e sei q tem doenças auto imunes q matam. Então agradeci a Deus por ser apenas cabelo. Comprei uma peruca e continuei minha vida. .fiquei grávida e após o bb nascer meu cabelo parou de cair e cresceu TUDO. GRAÇAS A DEUS!
    Um conselho: tire o fator estresse da sua vida. Pois as 2 X que tive foi desencadeado por momentos muito estressantes. Não deixem de Viver por causa disso. É SÓ CABELO!!! FIQUEM COM Deus! !!!

  156. Simone disse:

    Olá pessoal, gostaria que me indicasse u dermatologista que cuida de AA aqui no RJ, capital. bjs

  157. Priscilla Helen Moraes da Cruz Silva disse:

    Meu filho tem alopécia há 5 anos. Ele já vai fazer 7 anos e até hoje lutamos. Tenho fé que ele vai se curar como desejo a todos que também lutam por esse objetivo. Agora ele começou um novo tratamento a base de laser. Estou bem confiante.

  158. Mônica Costa disse:

    Boa noite, pessoal! Pois bem, sou mais uma com esta doença “chata” e constrangedora. Nunca pensei que eu fosse estar aqui compartilhando isso. Sempre tive cabelos cheios e pesados. Há 3 anos eles estão caindo exageradamente que às vezes ao pentear até fecho os olhos, pois sei que lá estarão muitos fios e ao olhar meu couro cabeludo vejo que ele aparece a cada dia e meus fios somem a cada minuto. É muito triste saber que não há tratamento para isso e que a cura é irreversível. Infelizmente já me conformei e sei que mais tarde ficarei sem os cabelos. Provavelmente colocarei alguma coisa na cabeça p/ disfarçar a doença, porque conformar em andar careca por aí, não dá! Obrigada para quem leu até aqui e abraços! 🙂

    • Boa noite, Mônica
      Seja bem vinda!!
      Costumo dizer que a alopecia não mata, mas dói
      A alopecia é uma incógnita, os cabelos podem sim voltar a nascer, como já aconteceu comigo.
      Mas o que temos que fazer é aprender a viver com a alopecia da melhor maneira possível.
      Várias pessoas assumem a carequinha, eu gosto e sempre usei perucas, lenços…
      Foco, força e Fé, tudo há de dar certo para todos nós!!
      Beijocas,
      Obrigada pela sua participação.
      Beijocas,
      Claudinha

  159. gustavo disse:

    Oi tenho alopercia 3 anos hj ja estou acostumado….nao e facil esquece mas tenta nao se lembrar q seus cabelos.melhora…o tratamento é nao ligar para isso…
    gustavobruno461@gmail.com…entre contato

  160. Mirian Lissa disse:

    Eu tenho 16 anos e desde novembro de 2013 sofro com alopecia areata. Faltava apenas 2 palmos para meus cabelos chegarem na cintura e eu os cortei acima dos ombros por estarem caindo em mexas. Gostaria muito de fazer Luzes mais minha mãe não deixa. O que você acha é perigoso?

  161. Ingrid Torres disse:

    Descobri a alopecia a alguns meses,,estou em tratamento cm a dermatologista a um mês e meio e ñ vejo resultado,,estou cm duas falhas no centro da cabeça,um desespero bate sempre em q vejo as pessoas normais cm seus perfeitos cabelos,,e eu aqui cm o meu caindo sem parar,,me sinto mau por ñ esta perfeita como antes e como minhas amigas..triste e inibida da sem vida com alegria…Ingrid Torres

  162. Luiza Marinho disse:

    Boa noite. sou professora e a 3 meses descobri os primeiros sinais de queda de cabelo. Procurei uma dermatologista e descobri que estou com alopecia areata, iniciei o tratamento e vou fazer ainda este mês a primeira infiltração de corticoide, porem tenho muito medo de cairem todos os meus cabelos. mas posso dizer que os fiozinhos ja estão começando a nascer.Fiquei muito feliz em descobri este site por que e uma forma de falarmos a mesma lingua ja que as pessoas que não conhecem a doença tem muito preconceito sobre a mesma. muito obrigada.

    • Luiza,
      Seja bem vinda!!
      Você fez a coisa certa, procurar um especialista.
      O que acho bacana também é um acompanhamento psicológico, eu fiz por muito tempo e foi o que me ajudou a aceitar e a conviver com a alopecia.
      Sabe, Luiza, eu acho que as pessoas não são preconceituosas, elas desconhecem a alopecia, por isso as vezes fazem comentários desnecessários, nós mesmas não sabiamos da alopecia antes de termos, não é mesmo??!! rsrsrs
      Obrigada pela sua participação.
      Beijocas,
      Claudinha

  163. Patricia Girardi disse:

    Bom dia tenho alopécia há quase 30 anos e só tenho 39 anos. Já fiz todos os tipos de tratamentos possíveis e imagináveis, acupuntura, corticoide injetável nas regiões afetada, tanta coisa que nem me lembro de todas. Minoxidil parece ser o que os médicos ainda utilizam, mas para mim não resolve nada. Há tempo não tinha uma recaída como agora. Nossa é desesperador né. Só quem passa por isso é o que realmente sabe como nos sentimos, como é difícil. Adorei esse blog, ler e poder partilhar histórias está me ajudando. Cláudia parabéns por esse espaço que nos dá forca para tentar seguir em frente. beijinhos

  164. Ingrid Torres disse:

    Olá, meu nome é Ingrid! Tenho 19 anos, descobria a alopecia esse ano, mas era tarde demais.. Meus cabelos já estavam com falhas. Batiam além de minha cintura, hoje com o tratamento tive que cortá-lo no ombro… Ainda nem acredito que estou com essa doença.. A evolução do tratamento está lenta! Estou muito preocupada com isso… Tenho medo de perder todo o meu cabelo. Não sei mais o que fazer… Descobri esse blog e aguardo suas respostas! Beijos ….

  165. Michelly disse:

    Boa tarde, estou muito triste,estava no salão de beleza e a cabelreira notou uma parte do couro cabeludo sem cabelo, ela se assustou e perguntou o que seria, eu falei que nao sabia pq ate entao nao tinha vista nada anormal, ta escondido,marquei um dermatologista e ela disse que era Alopecia, mais eu nao ia poder fazer o tratamento pq estou GRAVIDA de 12 semanas, Poxa estou chocada ate agora, toda vez que vejo relatos que pessoas perderam o cabelo todo me da uma angustia, pq sempre tive muito cuidado com o meu cabelo e penso no problema que nao poder ser tratado ai eu choro muitoo.. nao sei o que fazer… Só Deus que pode me ajudar! Eu apenas queria falar o que estou sentindo e agradecer pelo blog!

  166. giselle disse:

    Boa tarde meu nome é giselle
    A minha irma tem 11 anos e descobrimos que ela tem alopecia areata , desde de 2011 e ela teve uma recaida agora essa semana q perdeu quase todos os cabelos .. isso doi demais pra mim .. fico imaginando como será a vida dela !!!

  167. Natasha Prado disse:

    Boa noite Claudinha, como vai?
    Há cerca de um mês minha dermatologista me informou que eu tenho alopecia genética. Há três anos percebo que o volume do meu cabelo diminuiu bastante, justamente após um momento de grande stress. A minha médica disse que meu caso não é grave, que a princípio o uso de minoxidil resolve. E não é aparente, só minha família e eu percebemos. Ainda assim fiquei bastante preocupada e tento imaginar quem passa por problemas maiores. Sendo assim, quero aproveitar que meu cabelo está comprido e decidi que vou doá-lo a esta causa. Você conhece alguma instituição que aceita doações de cabelo e o destina a pessoas com alopecia? Obrigada.

  168. Karine Silva disse:

    ola! Tenho alopecia areata, estou fazendo tratamento mais esta bem devagar o processo e cada dia que passa percebo que esta aumentando…Mais do Graças a Deus todos os dias, pois tenho uma família abençoada…E não vou desistir…Adorei o seu blog…bjoss

  169. julio cesar disse:

    olá tudo bem !
    Sempre tive cabelos muito bonitos e gostava bastante deles até que há 5 semanas atrás
    apareceu uma falha no canto da minha cabeça pensei que fosse passageiro aquilo mais passou 2,3 semanas e ainda estava sem cabelo naquela área e então fui ao médico e ele me disse que poderia ser uma micose ou alopecia areata eu não conhecia essa doença até então e pesquisei na internet e pude ver coisas ruins sobre essa doença e fiquei triste por que achei que iria ficar careca e então meu médico me receitou um medicamento chamado griseofulvina conhecido comercialmente como fulcin iniciei o seu uso as semanas se passarão e hoje estou na 6 semana de uso quase e já na ali pela 4 semana eu já pude ver os primeiros fios de cabelo nascer e agora estão bem grandes já, e eu vou seguir tomando por mais um tempo até um bom resultado limitado ali pela 8 semana e eu quero dizer as pessoas que tem o mesmo problema que eu que não tenham medo de procurar um médico é ele que vai te ajudar com um bom tratamento que leve a cura e digo mais que acredite e peça a jesus que ele te ajude e te cure por que ele é bom e tem poder pra isso apenas diga a ele muito obrigado a todos e ao produtor deste site pois esse site ajuda a todas essas pessoas como eu.Obrigado!!!!!

  170. Patrícia disse:

    Encontrei esse blogue por um acaso, descobri a pouco tempo, novembro de 2014, um espaço vazio no cabelo, pela minhas duas irmãs terem apresentado calvície fui investigar e descobri que estava também, parece que é androgenetica, fiquei apavorada, depressiva, os homens sofrem gozaçāo, mas as mulheres são tão desprezadas, que todos, fingem que não existimos, aí ficamos sem apoio, a falta de informação ė muito grande. Gostaria de receber por email a informação se este blogue tão importante ainda está ativo, pois vi que o último postar de Cláudia foi em novembro de 2014, espero que não, pois a existência dele é muito importante para quem está passando pelo problema. Obrigada.

  171. ricardopt1997 disse:

    Boa noite a minha irma com 7 anos ta com alopecia areta ja a cerca de 6 meses e ta a ficar sem cabelo ja nao sei o que fazer os meus pais estao muito abalados e a minha irma sofre com isso consegue dizer se tem cura ou nao a minha mae ja gastaram o que tinham e o que nao tinham Por favor diga-me algo estamos preocupados

  172. Alaxerma disse:

    Olá a todos, conheci esse blog por acaso pesquisando sobre Alopecia Areata, meu nome é Alaxerma sou de Bauru interior de São Paulo, tenho alopecia desde 2007 fiz muitos tratamentos e meu cabelo voltou a crescer… e não ficou com nenhuma falha, mas essa semana percebi varias falhas e bem grandes tbm confesso que entrei em desespero, chorei muito pois não estou disposta a passar tudo de novo, queria manter contato com vcs! Bjs

  173. beatriz disse:

    Meu cabelo era lindo bem liso até a cintura depois que descofiei de uma traição ele começou a cai isso faz 5meses já fui em varios dermatologista fiz varios exames o ferro tava baixo tomei varias vitamimas e nada o cabelo só cai não aguento mais pra piora minha sobracelha tbm está caindo e inreal comprei um chubinho hoje e quero toma pra acaba com isso tudo mais ainda nao fiz isso porque penso o que vai ser da minha filha’mais eu não aguento mais medico e ilusão que em dias ou em um mês meu cabelo vai para de cai ainda tenho bastante cabelo com ele solto nem da pra notar nada mais não aguento mais isso estou tomando um monte de remédio pra depressão porque nem dormi eu consegia estou fazendo terapia capilar e uma fortuna gasto oque eu nem tenho ‘perdi minha paz não tenho vontade de nada me sinto um lixo e o pior meu marido diz assim doi então fica quieta não existe issso mulher fica careca nunca vir isso ! Resppde pra ele doi e muito na alma e uma dor que só quem passa sabe ao anda na rua ver aquelas mulheres com cabelo feito lindo ‘sobracelha desenhadaeu me pergunto porque meu Deus comigo ? Meu cabelo era tão lindo eu só queria ele de volta e o pior o médico diz que depedi de mim como fica o psicologico de uma pessoa assim muito abalado pertubado eu não consigo fazer mais nada nem sexo tenho vontade só quero morrer

  174. Edione silva dias disse:

    eu tenho alopecia nos primeiros dias fiquem muito triste depois quando comecou nascer um pouco de cabelo fiquem feliz agora mais uma vez parece que tudo começou de novo mais tenho fe em deus que eu vou sair dessa pos deus e muito mais importante nas nossas vidas do que cabelo gente quero palavras que me comforto pos estou precisando

  175. Val Costa disse:

    Boa tarde, tenho AA a 5 anos, está sendo muito difícil pra mim, na verdade pra todos que passamos por isso. Tento levar numa boa, só que o preconceito, a falta de recursos, a demora no resultado e as consequências da medicação me deixam cada vez mais desanimada. As vezes quero me isolar de tudo e todos, sem saber o que fazer, afasto as pessoas de mim, preciso realmente de ajuda, e o impressionante é que sei que o primeiro passo quem tem que dar sou eu, mas não consigo. Não estou conseguindo viver em paz com a AA, desisti do tratamento, pois não estava vendo o resultado, só estava engordando, e com isso minha auto estima está a zero. Hoje parei para refletir na minha vida, sou casada e tenho um filho, porque isso está acontecendo comigo, decidi procurar um psicólogo e voltar ao tratamento, pois tenho pessoas que dependem de mim. Entrego nas mãos de Deus minha vida, minha situação e de todos os que sofrem com essa doença. Abraços… Cláudia, parabéns pela iniciativa.

  176. fLAVIA disse:

    Tenho alopécia areata desde o nascimento do meu primeiro filho, fiz alguns tratamento com medicamentos inclusive o minoxidil que me deva uma dor de cabeça horrivel. Os cabelos voltavam a crescer, mas a cada pico de estress caiam novamente. Depois de um ano sem cair ele voltou novamente e estou buscando mais uma vez uma medicação para controlar, mas acho que no meu caso preciso de um calmante. Rsrsrsrs. Vou me consultar com uma dermatologista maravilhosa Viviane Mendonça depois volta para compartilhar.bjs

  177. Renan Almeida disse:

    Ola Claudia, ja tem exatamente dois anos que comecou a cair meus cabelos fica muitos focos na cabeca eu me sinto cada vez mais desanimados e incomodado pois onde vc vai sempre tem algiem que comenta isso é muito ruim o medico me indicou tratento por fototerapia puva é um tratamento muito caro estoi com medo de apenas jogar dinheiro fora. Nao Sei se vai dar certoja ouviu falar desse tramento? Obrigado bjs

  178. Renata disse:

    Oi gente a exatamente oito anos atras tive alopecia areata na qual sofri muito mas graças a deus eu mim curei meu cabelo cresceu ficou bonito denovo mas graças oito anos depois estou notando que começou cair tudo novamente e uma doença muito chata mas tenho a mesma fé que tive antes tenho certeza que com a ajuda de Deus e dos médicos irei mim curar . Por isso tenha muita força as pessoas que tenham esse problema … Bjo meninas

  179. Pamella disse:

    Ola! Qual o email para contato?

  180. erica disse:

    Ola ja fazem 4 anos que tenho AA,por mais que ja acostumei com a queda nao consigo levar na boa.me sinto mal,EU tenho uma doenca sem cura.e parece que e frescura uma mulher de 28 anos chorar porque nao pode ter seu cabelo Como moldura.to me sentindo muito mal to cheia de buraco no couro e to com vontade de raspar .nao ter que fios e fios no Chao da casa,no travesseiro,no pente nem se fala.so Jesus pra me alegrar o coracao.

  181. Kennya Vitória disse:

    Oii eu tenho 16 anos faço tratamento a 3 anos e sempre mudando de médicos e medicaçao rsrs nunca deixei isso me abalar , as vezes quando cai muito eu fico mau , mas sei que nasce de volta e com isso vou ter que aprender a conviver , e quero que todos aqui aprendam a conviver tbm 😊
    Agora vou começar a tomar METOTREXATO se alguem conhece e ja tomou por favor , Me conte sua experiência pois estou com medo dos efeitos colaterais. .. Beijos a todos !

  182. sueli disse:

    parabéns encontrei seu blog sem querer estava pesquisando sobre alopecia frontal fibrosante descobri 7 meses atras que estou com esse problema,,fiquei muito triste por saber que não tem cura mas entreguei nas mãos de Deus ele é maior e sabe o que faz estou fazendo tratamento com Reuquinol sulfato de hidroxicloroquina e clobetasol mas estou pensando em parar são medicamentos muito fortes e so em saber,, que tem que tomar para sempre,, mas meu marido pesquisando na internet encontrou um kit de shampoo condicionador fluido capilar que se chama SNY diminuiu a minha queda dos cabelos 80% recomendo espero que possa ajudar alguém esse tratamento com SNY obrigada Claudia por seu blog.

  183. Lane disse:

    Olá, meu cabelo começou a cair faz 8 anos e a uns 3 anos comecei um tratamento q estava ate tendo um pequeno resultado, so q engravidei e agora 5 meses depois de ter meu bb estou ainda mais careca e isso tem sido muito difícil para mim principalmente no meu trabalho onde todos os dias tem algum cliente querendo saber qual o meu problema. A dermatologista que vou diz q estou cheia de cabelo novo, hoje percebo q concerteza ela está mentindo e depois de ler outros comentários entendi q é uma doença sem cura. Gostaria de saber se alguém está fazendo algum tratamento q esteja dando certo.

  184. Sonia vargas disse:

    Adorei. Tenho um familiar com Alopecia Areata.

  185. Ana paula disse:

    Bom dia, tenho alopecia areaca desde os 11 anos de idade hoje tenho 28, já passei diversas vezes pelo tratamento dolorido com agulha. Recentemente descobrir que além do cabelo, tenho também a doenças em minhas unhas, não tem como não ficar triste, gostaria de saber se tem um tratamento menos invasivo para as unhas?bjos a todos

  186. suzana disse:

    estou com alopecia faz 6 meses isso é muito novo pra mim , não sei nem como reagir a isso , sou uma garota muito vaidosa e isso ta me deixando muito triste ja perdi 30 % do meu cabelo e dos meus bracos tanbem . estou muito triste

  187. Camila disse:

    Tenho uma grande dúvida, todos que possuem AA ficam carecas um dia? Comecei com uma placa depois de 2 anos apareceram 6 de uma só vez, estou com medo

  188. Wemerson Mendes disse:

    Olá, boa noite eu resolver pesquisar para saber um pouco mais da doenca.
    Tenho uma namorada que te alopexia desde os 5 anos ou menos de idade, hoje ela tem 23.
    Ela e muito linda. Só estou compartilhando e vou dizer o que sempre digo a ela.
    “Não me encantei pelos seus cabelos, mas sim por VC.

  189. Keuryanne disse:

    Boa noite, hj fui ao dermatologista e descobri q estou com Alopécia Areata, fiquei desesperada. Gostaria de participar desse blog e compartilhar experiências como quem sofre a mais tempo com essa doença.
    Obg. Bjos.

  190. Tenho 14 anos e tenho alopecia areata universal os medicos me passaram floxetina sera qe eu tomo ?

  191. Cátia disse:

    Olá adorei o blog!
    Meu marido tem alupecia desde os 7 anos de idade, quando era pequeno diagnosticaram-lhe alupecia nervosa, e nunca mais mais nasceu cabelo nem pelo nenhum nele. Nós queremos ter um bebe, sabe me dizer se a doença é genética e pode passar para o bebe?

    Beijos

  192. Amanda Franco Russo disse:

    Bom dia, estou apavorada e desesperada, tenho 24 anos, meu cabelo era lindo comprido, e começou a cair de uma forma que tive que corta-lo pelos ombros e agora cada dia que passa descubro uma falha nova, e não são falhas pequenas, moro em uma Cidade sem muitos recursos, o médico receitou uma espécie de pomada, gostaria de uma ajuda de vocês o que posso fazer para amenizar?? Posso colocar um mega hair??? Não sei o que fazer por favor me ajudem!!

  193. nelma disse:

    Ola.Parabens mesmo pelo blog. Meu nome é Nelma e meu trabalho é levantar a auto estima das mulheres.Nao digo nem trabalho, digo missão de vida. Vou fazer um desfile para mostrar e provar que mulheres carecas podem sim ficar lindas. Preciso selecionar ao menos 05 mulheres que tenham a coragem para mostrar que mulher careca nao é nenhum bicho de sete cabeças, mas sim tambem uma mulher linda poderosa e que sabe se cuidar e valorizar. Quem sabe isto quebre na cabeça das pessoas este estigma e as pessoas passem a enxergar isto diferente.Esta é minha luta. As mulheres que quiserem se candidatar por favor escrevam para nelmand@hotmail.com. Mandem uma foto e me fale um pouco sobre voce. Tem que morar em SP ok? Espero encontrar minhas guerreiras para juntas começarmos a quebrar o preconceito das pessoas. O desfile será lindo, estarão todas lindas e tenho certeza que será um começo. beijos a todas

  194. Luzilete Caldas disse:

    Já eh a quarta vez que tenho alopecia. Não estou aguentando mais isso. A minha eh emocional. Graças à Deus desta vez está amenizada mas nas duas primeiras caiu bastante o meu cabelo. Irei fazer aplicação do remédio dia 21/09/15 e estou super snsiosa já. Bjs.

  195. Estou com alopécia perdi todo o cabelo os folículos morreram não nascem mais.Perdi a vontade de viver só penso em tirar mimha vida me ajude por favor.

  196. Djhenifer disse:

    Oii..Tenho 16 Anos meu cabelo começou a cair já faz alguns memes, Mais eu não tive coragem de ir ao médico,tenho medo que ele diga que vou perder todo o cabelo.meu cabelo e bem cumprido ele é oque eu mais gosto em mim é parte de mim não sei oque eu faço preciso de concelho de alguém que já passou pelo mesmo ..Eu to com muito medo mais já marquei a consulta..só não sei se na hora vou ter coragem ,todos costuma dizer que eu sou muito forte ,corajossa e tls mais não sei mais se tenho tanta coragem assim .Não sei mais o que fazer .Me ajude 😢

  197. Paulo Freire disse:

    Prezada Colega Dr Enilde
    Parabéns pelo grupo de apoio para AA.
    Estou na Cochrane Brasil e preciso falar com você sobre AA.
    Abrs

  198. Gheisy Nery disse:

    Hoje pesquisando relatos de pessoas com alopecia encontrei o seu. Tenho 21 anos e sofro com a queda de cabelo a alguns anos, e depois de alguns tratamentos, medicações, custos, muitas lágrimas e não aceitação, me pego mais uma vez chorando e triste por mesmo depois de 5 anos ainda não ter visto uma melhora significativa de fato e que dure tempo suficiente pra respirar e esquecer a alopecia e me sentir normal mais uma vez. Os fios que não param de cair. As falhas. Os comentários das pessoas que sem perceber magoam, o sentimento de impotência e fragilidade. Sou nova. E começou no início da minha adolescência e ainda machuca muito passar por isso e nem sempre contar com a compreensão dos que estão perto. Me esforço ao máximo pra não me sentir menor, por conta de não me aceitar as vezes. Parece que atinge a auto estima e tem dias que não é tão fácil passar por cima e esquecer. Espero lidar melhor mais à frente. É a primeira vez que posto algo abertamente sobre, acredito que por ver tantas outras pessoas passando pelo mesmo que eu. Que Deus nos abençoe e fortaleça nossa fé e obrigada e por me “ouvir”

  199. monica cilene durval alves disse:

    ola queridas,acabei de descobrir esse blog quando procurava um site com endereço de algum tricologista,que é um especialista em alopecia,.entao encontrei esse blog com tantos depoimentos tao parecidos .eu tenho um filho portador de alopecia universal,achei muito confortante ,ja que é um caso tao dificil de tratar,ele começou com a queda aos dez anos de idade hoje ele tem dezoito,no inicio chorei muito tive problemas com familiares devido problema dele,e confesso que por varias vezes pensei em desistir,mas ele tem vontade de se curar,e ai eu renovo minhas forças,eu li um depoimento da mãe que pede socorro pelo filho lembrei da minha historia com meu filho e digo pra ela nao desistir pois o nosso socorro vem de DEUS criador de todos nos,e assim com a minha fe eu vou seguindo,,procuro sempre estar envolvendo ele com outras pessoas o que e muito importante,ter uma ocupaçao,comprei uma guitarra pra ele poder se socializar com as pessoas na igreja onde congrego tem ajudado pelo menos a conviver melhor com as pessoas,coisa que ele nao fazia,espero poder confortar alguemja que ainda nao encontrei a cura,mas sim pessoas que estao lutando por uma mesma causa ,um grande abraço a todas espero entrar em contato com vcs de novo bjs…

  200. helvécio disse:

    GOSTEI PESSOAL, estou com o problema desde 3 anos atrás, por problemas emocionais, já fiz 6 tratamentos e não deram resultado, alguns até prejudicaram outros órgãos, mas vou tentar alguns outros, pois acho importante não desistir. Todavia, já consultei diversos dermatologistas que descartaram os tratamentos eis que a doença pode ir e voltar e não há causa ou tratamento determinante. Gostei do apoio aqui. continuemos lutando. Se alguém tiver alguma novidade, compartilhem. abs

  201. Daniel disse:

    Bom dia meu filho tem 08 anos e comesaram a cair os cabelos em pontos diferentes na cabeça que devo fazer

    • Boa tarde, Daniel

      Seja bem vindo!!
      A primeira coisa a fazer é procurar um dermatologista ou o pediatra dele para saber a causa dessa queda.
      Nem toda queda de cabelo é alopecia, por isso, é importante investigar.
      Obrigada por participar.
      Beijocas, Claudinha

  202. Flávia Amaral disse:

    Tive alopécia a uns seis anos atrás, agora estou c ela novamente, queria saber se posso fz química mesmo assim?

    • Bom dia, Flávia

      Seja bem vinda!!
      Eu, particularmente, não acho uma boa idéia, principalmente se você está com queda de cabelo novamente. afinal de contas toda química faz uma certa agressão aos fios.
      Converse com seu médico, ele poderá orientar você melhor.
      Beijocas e bom domingo pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s