VOCÊS CONHECEM O CAILLOU?

Alguém já teve a oportunidade de ver o Caillou?

Na última reunião da AAGAP Dra. Enilde comentou sobre ele.  Caillou é um desenho animado infantil, que passa da Discovery Kids, sobre um garoto de quatro anos de idade dotado de uma imaginação extremamente fértil. Ele mora com seus pais e sua irmã de dois anos de idade, a Rose.

Mas o que o que Caillou tem em comum com os portadores de alopecia?  Ele é a única criança carequinha do desenho e convive muito bem com isso!

calliou

A Luiza adora assistir Caillou, as mensagens dos episódios são super bacanas.   Como outras crianças, nossa amiguinho carequinha enfeita a realidade com uma saudável dose de imaginação.

Cada episódio começa com um evento cotidiano, que, através de sua mente, rapidamente se transforma em uma aventura fantástica e maior que a vida. Embora Caillou não sofreu muito na vida real, na sua imaginação, as coisas são muito diferentes!

Ele pode fazer o impossível e ser o herói de uma aventura perigosa, de tirar o fôlego… são e salvo em sua própria casa, parque ou creche. Os episódios começam e termina ancorados em situações do mundo real.  Pela mensagem de abertura já dá para imaginar o resto.

Vale a pena sentar com seus filhos, sobrinhos, netos e assistir pelo menos um episódio, aposto que vocês vão gostar.

Beijocas,

Claudinha

 

4 comentários sobre “VOCÊS CONHECEM O CAILLOU?

  1. marco freitas segunda-feira, 11 março 2013 / 06:34

    ola claudia meu nome e marco e sou de portugal e tenho alopecia universal mas estou a fazer uma dieta anti-inflamatoria e gostaria de saber se quando fez a sua dieta o seu cabelo voltou a crescer obrigado

    Date: Mon, 11 Mar 2013 02:35:26 +0000 To: sardinha_marco@hotmail.com

    • Claudia Grycak segunda-feira, 11 março 2013 / 22:55

      Oi Marco,
      Seja bem vindo!!
      Meus cabelos nasceram sem tratamento, depois de muito anos, mas infelizmente voltaram a cair.
      É claro que nosso estado emocional, uma boa alimentação ajuda e muito na recuperação dos cabelos.
      Obrigado por participar,
      Beijos,
      Claudinha

  2. paula quarta-feira, 13 março 2013 / 13:09

    ola meu nome é paula tenho 27 anos moro no rio de janeiro e tenho alopecia areata a 7 anos com perda total do cabelo.Ja estive aqui algumas vezes mais nunca comentei, nem dividi minhas experiencias, frustações e conquistas. tenho um filho de 2 anos e sempre vejo Caillou e apesar da diferença dele para as outras crianças ser tão ”familiar”, não tinha parado pra pensar ate ler seu post. JA adorava o Caillou agora então…bjussssssssssss

    • Claudia Grycak quarta-feira, 13 março 2013 / 22:14

      Oi Paula,
      Que bom que resolveu participar!!!
      Viu como as vezes não prestamos atenção nos pequenos detalhes do dia a dia?!! rsrsrs
      E viva o Caillou!!!
      Beijocas,
      Claudinha

Deixe um comentário