VOCÊS CONHECEM O CAILLOU?

Alguém já teve a oportunidade de ver o Caillou?

Na última reunião da AAGAP Dra. Enilde comentou sobre ele.  Caillou é um desenho animado infantil, que passa da Discovery Kids, sobre um garoto de quatro anos de idade dotado de uma imaginação extremamente fértil. Ele mora com seus pais e sua irmã de dois anos de idade, a Rose.

Mas o que o que Caillou tem em comum com os portadores de alopecia?  Ele é a única criança carequinha do desenho e convive muito bem com isso!

calliou

A Luiza adora assistir Caillou, as mensagens dos episódios são super bacanas.   Como outras crianças, nossa amiguinho carequinha enfeita a realidade com uma saudável dose de imaginação.

Cada episódio começa com um evento cotidiano, que, através de sua mente, rapidamente se transforma em uma aventura fantástica e maior que a vida. Embora Caillou não sofreu muito na vida real, na sua imaginação, as coisas são muito diferentes!

Ele pode fazer o impossível e ser o herói de uma aventura perigosa, de tirar o fôlego… são e salvo em sua própria casa, parque ou creche. Os episódios começam e termina ancorados em situações do mundo real.  Pela mensagem de abertura já dá para imaginar o resto.

Vale a pena sentar com seus filhos, sobrinhos, netos e assistir pelo menos um episódio, aposto que vocês vão gostar.

Beijocas,

Claudinha

 

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Calvície, Crianças, Curiosidades, Diversos, Família, Filmes, Vídeos e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para VOCÊS CONHECEM O CAILLOU?

  1. marco freitas disse:

    ola claudia meu nome e marco e sou de portugal e tenho alopecia universal mas estou a fazer uma dieta anti-inflamatoria e gostaria de saber se quando fez a sua dieta o seu cabelo voltou a crescer obrigado

    Date: Mon, 11 Mar 2013 02:35:26 +0000 To: sardinha_marco@hotmail.com

    • Oi Marco,
      Seja bem vindo!!
      Meus cabelos nasceram sem tratamento, depois de muito anos, mas infelizmente voltaram a cair.
      É claro que nosso estado emocional, uma boa alimentação ajuda e muito na recuperação dos cabelos.
      Obrigado por participar,
      Beijos,
      Claudinha

  2. paula disse:

    ola meu nome é paula tenho 27 anos moro no rio de janeiro e tenho alopecia areata a 7 anos com perda total do cabelo.Ja estive aqui algumas vezes mais nunca comentei, nem dividi minhas experiencias, frustações e conquistas. tenho um filho de 2 anos e sempre vejo Caillou e apesar da diferença dele para as outras crianças ser tão ”familiar”, não tinha parado pra pensar ate ler seu post. JA adorava o Caillou agora então…bjussssssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s