MINERAIS PARA UMA SAÚDE MELHOR: SELÊNIO

Olá, Pessoa!!

Desculpem pelo atraso, mas sabem como é vida de mãe, né?!!  Final de semana atenção total para a minha pequena, por isso deixei de dar continuidade a nossa série, mas cá estou para trazer informações a vocês.

Que todos tenham uma ótima semana!! Beijocas, Claudinha

Principais funções

Reconhecido como um poderoso antioxidante, participa da transformação dos hormônios da tireoide, reduz o risco de doenças crônicas não transmissíveis, aumenta a resistência do sistema imunológico, agindo também na fertilidade masculina. “O mineral pode prevenir processos degenerativos do corpo, diminuindo o risco de doenças inflamatórias, como a aterosclerose. Ele minimiza as chances de formação de células cancerígenas e retarda o processo de envelhecimento”, diz Amanda Epifânio. “Embora mais estudos sejam necessários para chegarmos a um consenso, há diversas pesquisas que apontam uma relação inversa entre seu consumo e a mortalidade causada pelo câncer, especialmente de fígado, estômago, pulmão, cólon e próstata.

O que sua falta provoca

Desenvolvimento de doenças cardiovasculares, agravamento da aterosclerose e risco aumentado de malignidades como câncer, artrite, catarata e alterações na função imune.

Problemas no excesso

Vômito, queda de cabelo, unhas fracas e problemas de pele.

Recomendação diária

55 microgramas (mcg)

Boas fontes

  • Castanha-do-brasil (1 unidade contém até 250 mcg);
  • Carne de caranguejo (em 85 g, 40 mcg);
  • Salmão grelhado (1 filé pequeno, 40 mcg);
  • Frango grelhado (1 filé pequeno, 20 mcg);
  • Carne vermelha grelhada (1 filé pequeno, 17 mcg)
Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alimentação, Dicas, Diversos, Doenças, Saúde, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s