DOENÇAS DO COURO CABELUDO

Por Claudia Grycak

Boa tarde, Pessoal!!

Tudo bem com vocês?  Espero que sim…  Como já falamos aqui inúmeras vezes, várias doenças provocam a queda dos cabelos, mas existem as doenças específicas do couro cabeludo que também fazem nossas madeixas cairem.

Abaixo transcrevo uma breve descrição dessas doenças, mas futuramente, podemos postar detalhes sobre cada uma delas.

Dermatite seborreica – Popularmente conhecida como caspa, caracteriza-se por uma oleosidade excessiva (seborréia) no couro cabeludo, seguida por inflamação e descamação. A inflamação (irritação) produz uma vermelhidão e sensibilidade no couro cabeludo, enquanto a descamação pode variar de finas escamas (lembrando polvilho) à intensa, formando crostas, muitas vezes aderidas e que ao serem removidas deixam o couro cabeludo ferido. Pode associar-se à alopecia androgenética, acelerando a perda capilar. O stress é um dos mais importantes fatores desencadeantes desse quadro. Outro fator é o aumento do número de fungos usuais (p. Ovale) do couro. Para o tratamento, utilizam-se shampoos anti-inflamatórios, anti-fúngicos, normalizadores da descamação ou tudo isso associado.

Psoríase – Essa doença de pele associada à herança genética, com localização mais freqüente nos joelhos e cotovelos, também pode acometer o couro cabeludo, onde muitas vezes é confundida com a dermatite seborreica. Leva à uma descamação intensa e esbranquiçada, seca e aderente que ultrapassa os limites do couro cabeludo, diferentemente da dermatite seborréica.

Alopecia Areata – É uma doença auto-imune, em que o corpo reconhece como inimigas as próprias células, destruindo-as. Pode haver perda de cabelos em clareira, perda dos pêlos da barba, das pernas e até mesmo das sobrancelhas e cílios, tudo em forma de círculo. Pode estar associada a outros problemas da pele, como vitiligo, ou a outros problemas orgânicos, como alterações da glândula tireóide.

 Tinha do Couco Cabeludo – Causada por diferentes fungos, que provocam perda de cabelo localizada. Há o surgimento de placas, que podem ficar inflamadas e até infeccionar. O tratamento é simples – basta tomar antibióticos orais –, desde que o problema seja descoberto precocemente. Caso contrário, pode haver perdas permanentes de cabelo, principalmente quando a inflamação é exagerada.

Líquen plano capilar – Doença que se manifesta pela vermelhidão e descamação do couro cabeludo, acompanhada de pequenas bolinhas arroxeadas. Se não for tratado rapidamente, leva a uma perda permanente dos cabelos no local, chamada de alopecia cicatricial. É mais comum em mulheres de meia-idade.

Foliculite queloidiana da nuca – Trata-se de uma infecção crônica dos folículos pilosos. Nos casos mais graves, pode deixar fibroses ou cicatrizes do tipo quelóide. Ocorre mais freqüentemente em homens com tendência a acne.

Pseudo-pelada de Brocq – É o processo final comum a alguns tipos de alopecia: sem tratamento, pode haver um afinamento (atrofia) da pele do couro cabeludo, o que impossibilita qualquer tipo de restauração capilar.

Como puderam perceber, existem várias doenças do couro-cabeludo, por isso sempre salientamos a importância de procurar a ajuda de um especialista, pois somente ele poderá identificar qual o tipo e qual a causa da queda de seus cabelos.  NUNCA tomem remédio sem orientação médica!!  NUNCA acreditem em fórmulas milagrosas!! 

Que todos tenham uma ótima tarde!!

Beijocas, Claudinha

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Cabelos, Dermatologia, Doenças, Saúde, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

142 respostas para DOENÇAS DO COURO CABELUDO

  1. LILITA disse:

    Olá senhores,

    O meu filho tem 8 anos e desde, perto 2 anos, que lhe apareceram umas placas vermelhas no couro cabeludo, com descamação, que em alguns casos apresentam crosta e sangue de ele andar sempre a mexer.

    Já o levei ao médico e disse tratar-se de caspa; receitou-lhe um champôo ” Kerium- DS”; ele melhora qualquer coisinha, mas logo vem mais e vi algo parecido ao que le tem no couro e pareceu-me tratar-se de psoríase.
    Que faço??? Vou de novo ao dermatologista e falo-lhe na psoríase? Ele da 1.ª vez que foi ao dermatologista, o médico não falou em psoríase, mas sim em caspa. Passados 2 anos já era para ter melhorado , não?

    Que me aconselham???

  2. Marília Dias Ferreira disse:

    Pergunta: gostaria de saber o que está acontecendo com o meu couro cabeludo, pois em uma determinada região do couro houve uma coceira intensa e irritou e tirei um pedaço pequeno do couro ficando uma lesão mas nao se espalhou foi so nessa regiao entao nao cresce o cabelo ele esta fraco e com pontas duplas na regiao lesionada. queria saber o que faço pois nao foi detectado nenhum fungo.

    • Oi Marília

      Obrigado por participar…
      O que o médico disse a você??
      Por que estou perguntando isso a você? Quando criança tive um ferimento na cabeça devido a uma queda e no local lesionado não cresceu mais cabelo, provavelmente porque deve ter atingido o folículo…
      Procure um outro médico caso não tenha ficado satisfeita com o diagnóstico, eu particularmente, acho importante você ter outras opiniões.

      Um super beijo pra ti e um Feliz Natal a você e seus familiares

      • Juliana Maria disse:

        oi eu sou a Juli estou estudando isso mas vou dizeruma coisa Marilia você deve trocar de medica rapido pois isso pode ser um pouco grave beijos e bom final de semana

      • Boa Tarde, Juliana
        As pessoas aqui sempre são aconselhadas a procurar ajuda médica, por favor cuidado com a entonação para não assustar as pessoas!!
        Beijos,
        Claudinha

      • Daniele Carla disse:

        ola Claudia Grycak e essa doença dermatite seborreica e muito grave pois tenho medo pq eu tenho o medico disse que pode tratar essa doença com shampoo med casp por que alem disso eu tenho muita caspa

      • Oi Daniele
        Não precisa ter medo, se o médico disse que tem tratamento, acho que vale a ena tentar!!
        Beijocas,
        Claudinha

  3. Pingback: OS NÚMEROS DE 2010 DO BLOG ALOPECIA AREATA, SEGUNDO A WORDPRESS | Alopecia Areata Brasil

  4. Eduardo Bento disse:

    Ola Dra. Claudia estou com uns caroço no couro cabeludo acho que é Tinha do Couco Cabeludo ja estou com isso a 1 ano ja fui em varios medicos, no começo o tratamento fez efeito mas depois de um tempo volto a sair os caroço denovo
    os caroço nao cossa e nao dói mas da umas pontadas forte voce poderia me da uma ajuda ou me indica um especialista pra isso?
    e queria saber se tem algum medico especializado em cabelo
    obrigado

    • Oi Eduardo
      Seja bem vindo!!
      Primeiro, gostaria de esclarecer que não sou doutora, sou portadora de alopecia e tenho o blog, exatamente para trocarmos experiências.
      Existem sim médicos especialistas em cabelo, são os chamados Tricologistas, só cuidam de doenças do couro cabeludo!!
      Dê uma pesquisada na internet que você encontrará vários médicos!!
      Obrigado por participar!

      Beijocas,
      Claudinha

  5. noemia cristine disse:

    estou com coceiras seguida de queda,mas nem um médico passa o remédio certo ,porque já se faz 2 meses e nada de melhora.se puder me ajudar por favor.

    • Oi Noemia

      Seja bem vinda!!
      É amiga, o duro é acertar a medicação, acertar o médico, além do nosso estado emocional que não ajuda nada essas horas.
      Eu, particularmente, procuraria um outro médico, peça para ele solicitar exames, quem sabe o seu problema não é algum tipo de alergia??
      Obrigado por participar do blog!
      Beijocas,
      Claudinha

  6. maria ligia Santos disse:

    Claudia, boa tarde!
    Estou fazendo um curso de imagem pessoal.
    A Professora deu um trabalho q precisamos apresentar fotos de doenças do couro cabeludo e da haste capilar.

    Será que voce pode me ajudar. Se tiver alguma foto me envie com o nome da doença.
    Ou se souber onde posso encontrar.

    Muito obrigada
    Lígia

    • Oi Ligia,

      Por favor me envie um e-mail com o que você precisa, me conte um pouco mais sobre esse trabalho!!
      Beijos,
      Claudinha

      • maria ligia Santos disse:

        Oi Claudia, nossa fiquei muito feliz com sua atenção.

        O que preciso realmente são fotos de algumas doenças, a professora deu uma relação de doenças do couro cabeludo e da Haste capilar.

        Tenho umas que destaquei:
        COURO CABELUDO: foliculite, tiperticosi, hirsutismo, triquiase ( tenho que pegar duas doenças destas e fazer uma trabalho completo, com fotos e tal)
        HASTE CAPILAR: Tricorrexis nodosa, tricoptilose , pilitort ( duas destas,bem completas)

        Este curso é específico para cabelos, cortes, coloração e quimicas.
        Mas como é um curso técnico, temos anatomia e tricologia.

        Resido em Santos- SP

        Fico no aguardo.

        Muito obrigada
        Lígia

  7. jocilene disse:

    querida,tenho umas manchas no couro cabeludo,e fez caí muito dos meus cabelos, e ja fez varias manchas arredondadas em boa parte ,e isso tem me preocupado bastante,ja fui ao medico e me passaram apenas umas pilulas contra fungos,mas meus cabelos caem sempre e de muito,o que devo fazer?

    • Oi Jocilene,
      Seja bem vinda!!
      Como sempre costumo dizer aqui, é sempre importante a opinião de um profissional, se você não sentiu segurança, deve procurar outro especialista e comparar as opiniões!!
      Um super beijo,
      Claudinha

  8. cristiane disse:

    toda vez quer pinto meu cabelo queima o couro cabeludo a pronto de despela o quer faço . mim ajude ; a trinta que uso e a biostrate

  9. ola bom dia
    estou com um problema grave no couro cabeludo
    estou com muitas coceiras
    e com machucadinhos escamosos brancos,
    estou usando nizoral
    e um chanpun suave indicado pelo farmacia
    ja faz mais de uma semana e nao vejo resultado
    ate parece que esta se espalhando pelo meu corpo pois ja tenho alguns igual e coça muito,estou usando pomada que esta resolvendo,mais na cabeça ja nao sei o que eu faço,
    me ajude por favor,estou desisperada.obrigada pela oportunidade de expressar meu problema

  10. Felipe disse:

    Oi tenho 19 anos e já faz um bom tempo que eu tenho Foliculite queloidiana da nuca, já usei dois tipos de pomadas mais não deram resultado.Então, eu queria saber se você poderia indicar outras formas de tratamento.

    Desde já, agradeço!!

    • Oi Felipe,

      Seja bem vindo ao blog!!
      Aqui dividimos nossas experiências como portadores de determinadas “doenças”, mas como sempre sugiro, acho extremamente importante você conversar com seu médico, ninguém melhor que ele para indicar o melhor tratamento.
      Obrigado por participar!!
      Beijocas,
      Claudinha

  11. Lorena disse:

    Oi Claudinha, eu queria te perguntar o que poderia causar queda de cabelo, caroços e muita coceira no couro capilar, quero muito ir a um médico mas minha mãe disse que não tem necessidade, tenho medo de ser algo grave…
    bjs gostei do seu site.

  12. edlene disse:

    tenho um filho de desessete anos, e ele esta com alguma quedas acentuadas no couro cabeludo,.so q nao tem vermelhidao ou descamaçoes, nao tem nenhuma infequiçao nada parecido, so msm algumas quedas acentuadas, que seria no caso? bjs

  13. Ana Paula Melo disse:

    Oi tenho 21 anos e de uns tempos ra cá apareceram uns caroços na minha cabeça como se fosse espinhas, só que elas coçam e estouram mas elas resurgem e cada vez maiores coçam e criam como se fosse uma casca em cima, se mexer mto sangra, estou muito preocupada, o que você acha que pode ser???

    Obrigada

    Amei esse site

  14. ana silvia disse:

    OI ESTOU DESESPERADA TENHO UMA DOENÇA NO COURO CABELUDO FIZ ACOMPANHAMENTO NA DEMARTOLOGISTA MAS DE NADA ADIANTOU SO GASTEI MUITO DINHEIRO MELHORAVA MAS VOLTAVA LOGO EM SEGUIDA ACABEI NAO A PROCURANDO MAIS. COMEÇOU COM UMA CAROÇINHO QUE COÇAVA MUITO E SOLTAVA CASPA DAI DEPOIS DE MUITO TENPO COMESOU A CRECER E FICAR COMO UMA FERIDA COM CASCA GROSA QUE QUANDO ARRANCO DE TANTO COÇAR EM BAIXO FICA COMO UMA FERIDA QUE SANGRA ARDE E COÇA MUITO EUMA CAMADA GROSSA BRANCA DE CASCA QUE COÇA MUITO QUANDO LAVO FICA MOLINHO AS CASCA E ARANCO TUDO HE EM BAIXO FICA UMA CAVA VERMELA COMO FIRIDA.MAS JA NO DIA SEGUINTE VOLTA A CRECER CASÇA E A COÇAR E MUITO IRRITANTE ATE PORQUE JA FAZ MAIS DE DOIS ANOS QUE TO NESSA LUTA TO COM MEDO QUE OUTRO MEDICO NAO CONSIGA TANBEM ACERTAR E EU FIQUE NESSA MEU CABELO JA TA PREJUDICADO ESTA CAINDO MUITO A PESAR DA DOENÇA SER SO NUM LOCAL DE UMS 10 CENTIMETRO REDONDO JA CAIU TUDO O CABELO EM CIMA DA ENFERMIDADE MAS NASCEU DE NOVO AGORA TODO CABELO TA COM MAS QUEDA DO QUE ANTES.E DIFICIL PRA MIM MEU MARIDO FICA INDIGUINADO COM A MINHA CITUAÇAO TENHO TRINTA ANOS DUAS FILHAS LINDAS LOCAMENTE POR MIN ATE TENHO MEDO QUE ISSO VIRE UM CANÇER JA QUE TA TANTO TEMPO AQUI. POR FAVOR QUANDO LER ME RESPONDA PELO MEU E-MAIL.PRECISO QUE ALGUEM ME CONFORTE OU ME DE MAS RESPOSTA SOBRE.ISSO…UM GRADE ABRAÇO..ATE+

    • Mariana disse:

      Olá Ana,
      meu nome é Mariana e também estou com o mesmo problema na cabeça. Gostaria de saber qual foi a solução que você encontrou, porque também não consigo fazer melhorar.
      Estou esperando ansiosa por uma resposta,
      Obrigada.

    • katiane disse:

      Olá minha filha tem 8 anos e foi diagnosticada com alopecia emocional ,estou preocupada pois o cabelo não cresce e parece cair em outros lugares me ajuda o cabelo da minha filha vai crescer denovo.
      adorei o site

    • natalia disse:

      Oi aqui a minha filha esta com esse mesmo problema e não sara estou preocupada,o seu sarou?se sarou o que vc fez.obrigada

  15. liliane disse:

    bom dia claudia!

    me chamo liliane e preciso de sua ajuda.
    bem, tenho caspa a muito tempo acho que mais ou menos 1ano e meio e isso me incomoda bastante, não fui ao medico pois aqui é muito complicado conseguir um dermatologista pelo sus, com isso meu cabelo cai em excesso e principalmente quando lavo e as vezes coça.
    gostaria de ajuda para esse meu problema.
    obg!

  16. claudia paz disse:

    oi Cláudia, meu nome e CLÁUDIA , eu tenho uma filha de 9 anos e a alguns anos ela tem algo no couro cabeludo, nunca cortei o cabelo dela, e nao passa dos obros, nasci alguns e caem outros, os medicos de minha cidade até hoje nao acertaram a doença e nem o remedio, por favor me ajude. obrigada

  17. CLAUDIO --SAPÉ-- disse:

    estou com um problema,na parte de tras da cabeça surgiu um circulo que caiu todo cabelo,o couro esta normal a cor esta normal,o que pode ser?

  18. claudinha esto com um buraco na cabeça nao sei que doneça e essa
    e nao crece cabelo nesta area nem aspero esta pra vc ver como estar
    esto fikando muluko oq e isto???????????

  19. Alessandra Sales disse:

    minha irmã tem algo no couro cabeludo que nunca sara. é algumas escamações muito grossas que se tirar-las começa a minar agua e sempre volta, fomos ao dermatologista e ele disse que é da agua quente do banho receitou uma pomada que não resolveu nada. mas mesmo com banho na agua fria a escamação está muito intensa . NOS AJUDE A DESCOBRIR DO QUE SE TRATA!!!!!!!

  20. Rose disse:

    Oi Claudia, meu filho tem pavor de ficar careca, ele tem só 25 anos e já esta ficando com pouco cabelo, o pai dele só tem cabelo dos lados( tipo padre, sabe), ele me cobra todo dia pra marcar um médico tricologista, mas não estou achando nenhum, moro em Santos, e se você souber de algum pra me indicar ficarei agradecida.
    p.s. será mesmo que eles podem resolver o problema ou é só mito? afinal se tivesse solução não haveria mais carecas. Não quero parecer pessimista, só não quero dar falsas esperanças pro meu filho.
    LEGAL TEU BLOG, BACANA COMPARTILHAR ESSE PROBLEMA, um abraço ROSE

  21. Graziella disse:

    Olá!

    A anos sofro com inflamações no couro cabeludo e minha médica diagnosticou pseudopelada de brocq. Estamos tentando cirurgias e retirando a área afetada. Mas não é certeza de fim da doença. Ainda devo ter esperanças de cura?

  22. Silvania disse:

    Minha filha tem constantemente piolhos… trato com shampo e comprimidos…mas nem isso dá jeito.
    O pior q está de tanto coçar com ferimentos e que sangra… n sei mais o q fazer …por favor me ajudem

  23. Neusa Bizutti disse:

    Oi Claudia, estou desesperada com minha queda de cabelos,já fiz até biópsia do couro cabeludo, que constatou que não tenho alopécia, fiz tratamentos vários ,já gastei muito dinheiro com produtos caros,comprei até um aparelho com raio laser,que vi na televisão,mas nada de deter a queda,pensei até em comprar uma peruca.Os médicos dizem que é stress, não sei se é, porque da primeira vez, começou depois de uma cirurgia plástica,relacionei com uso de medicamentos, porque voltou a crescer os cabelos,mas quando faleceu uma pessoa querida da família,fiquei tão abalada,que meus cabelos começaram a cair e não pararam mais,até hoje.Fazem um ano e meio.Bjs se puder me ajude.OBRIGADA!

  24. vagner disse:

    oi td bom estou com uma coceira na regiao da nuca, aqual qdo passo a mao sinto algo meio saliente e qdo consigo arrancar sai uma casca parecida com caspa, e a região fica ferida, sai ate sangue, coça bastante, ja usei varios shampoos medicinais, alivia mais depois volta
    meu travesseiro amanhece as vezes com marca de sangue, e tenho q lavar a cabeça todos
    os dias pois e o q alivia a coceira me ajude…… vagner

  25. erica disse:

    doutora estou com uma queda de cabelo forte que ate apareceu um pequena area pelada e redonda fui na dermatologista e ela me disse que é fungo me receitou minoxidil shampu cetoconazol e oral, mais nao resolvel o que voce acha que pode ser , sera realmente fungos e que tipo de fungo é esse ela nao me relatou por favor me ajude!!!!

  26. robson disse:

    ola doutora estou com um monte de carocinho atras da cabeça em cima do pescoço , ja fui no dermatologista ele passou uma raspagem prar ver que é fungos ou bacterias .

  27. daiana cristina francisco disse:

    sau umas peladas mesclada esta cheio de falhas acho que é do produto as um tres mês atras eu fiz um escova progresiva agora começou a cai só que nao cosa então não é micose

  28. Francinelly Rego disse:

    Oi Cláudia!
    Tenho Ictiose, e a minha cabeça vive com feridas embaixo das casquinhas.
    que remédio me aconselha a usar? Obrigada!

  29. Jessica disse:

    Oi Claudia
    Estou com um trabalho para fazer sobre as doenças do couro cabeludo
    Estou preciso de fotos e algumas doença q vc ñ citou ai
    Se vc puder me ajudar seria muito bom.
    Mais já agradeço dês de já
    Pois vc já me ajudou muito
    bjs Jessica

  30. Renata disse:

    Olá…
    Gostaria de saber se existe algum tipo de doença nos fios do cabelo, pois minha tia está com o cabelo embaraçado como se fosse um pedaço de pau bem duro… ela foi tomar banho e quando saiu do banheiro foi pentear o cabelo e viu que estava embaraçado depois disso nunca mais consegui desembaraçar o cabelo, já tem 3 meses… por favor me responda o quanto antes… Obrigadooo

  31. mira silva de faria disse:

    gostaria de receber mais informação sobre alopecia sou negra uso implante e faço alisamento, poderia me ajudar tive cançer ha 8 anos atras de colo intestinal, estou com uma queda grande de cabelo na frente

  32. Lima disse:

    Oii Dra. Claudia ..
    Tenho 18 anos e tenho Dermatite seborreica e jah está em um estagio muito avançado porque jah perdi muito cabelo e tenho um grande falha e etc , não sei mais oq fazer , pois jah fui em alguns médicos e eles falaram que era normal e era genética minha, ai eles passaram remédio e shampoo manipulado e nada adiantou , também jah fiz tratamento e nada. Não sei mais oq fazer me ajude.

  33. oi tudo bem eu sou patricia , pelo q pude ver vç tem esperiencia na area de doenças do couro cabeludo,pois eu venho pedir su ajuda eu tenho uma coseira muito forte na cabeça sai crosta tipo cascão duro doi e por fim ta aparecendo uma queda localizada tipo abrindo buraco na minha cabeça estou desesperada o q faço? obrigada bjos

    • Oi Patrícia,

      Obrigado por participar do blog!!
      Desculpe por demorar a responder, mas estou voltando hoje depois de um período de recolhimento necessário!!
      O mais importante é você procurar um dermatologista, somente ele vai poder orientá-la.
      Beijocas,
      Claudinha

  34. roberto disse:

    ola meu nome e roberto tenho 25 anos e tenho foliculite no couro cabeludo..
    ele fica na nuca e em volta da cabeça e quando ataca fica varias bolinhas doloridas e terrivel… tenho isso ja faz uns 6 anos enão consigo curar,ja fui em varios dermatologistas.. mas sempre a mesma coisa toma um monte de remedio e depois volta e terrivel,ja fui em naturopatas e nada ja fui em todos os medicos da minha cidade mas nada resolveu,queria saber se alguem tem alguma dica algum tratamento natural,pois não posso ficar tomando muita medicação pois sou atleta… sou da cidade de SANTOS-SP se alguem poderia me ajudar vou ficar muito feliz obrigado e boa sorte para todos…….

    • Oi Roberto,

      Obrigado por participar do blog!!
      Desculpe por demorar a responder, mas estou voltando hoje depois de um período de recolhimento necessário!!
      Imagino o quanto deve ser ruim, não sei se ela ainda está em Santos, é uma médica chamada Adriana Nicoletti, tentei localizar o telefone dela, mas não consegui, talvez o nome possa ajudar.
      Beijocas e boa sorte pra ti também.
      Claudinha

      • Judivan cruz disse:

        Olá cláudia, eu tenho ,??um problema bem incomum, não tenho cabelo atrás das orelhas. Você pode me ajudar? O formarto do pé do meu cabelo vai afinando quando desce

  35. YOLANDA disse:

    PEÇO.VOS UMA OPENIÃO, SEMPRE TIVE O CABELO ABAIXO DOS OMBROS, MAS DESDE QUE TENHO IDO AO CABELEIREIRO DE UM TRAVESTI O MEU CABELO ENFRAQUECEU E TEM CAIDO, TA ESQUESITO NO REMOINHO DA CABEÇA
    E , ESTA POUCO E GROSSO, ESPIGADO,SO CRECHE HA VOLTA. SERA FEITIÇO??
    VISTO K DESCUTIMOS, OU TERA COLUCADO ALGO NO CHAMPOU, SEI K ULTMA VEZ K LA PENTEI ,DEITEI MUITO FUMO DA CABEÇA SEM TER DESFRIZADO?? OBG

  36. maria da penha carli de sousa disse:

    claudia ,boa tarde gostaria de informar que trabalhamos com produtos naturais a base de plantas que melhora bastante estes quadros citados. o procedimento e assim ,apessoa marca uma hora nos analizamos com uma micro camera dependendo da analise indicamos o tratamento , saõ produtos a base de argila verde que e extraido da rocha .se voce se interesar darei mais detalhes. beios

  37. treici dos santos disse:

    oii…
    gostaria de saber mais sobre isto, pois tenho mais do que uma destas doenças mas ainda nao sei o nome delas… obg bjuu

  38. rosemeire moreira de almeida disse:

    Bo m dia amigos . a cerca de uma semana meu cab eleleiro diz q essa falha q tenho pode ser alopecia areta . J tivemos um caso parecido na famila ,. uma prima q ficou quase careta com 10 anos e hoje com 18 ela ainda sofre com isso , a falha q tenho esta pequena mas ben proximo a testa , estou a procura de um dermatologista bjs

  39. Ricardo Santos disse:

    Oi…gostei da sua iniciativa,me ajudou a principio identificar algo que esta acontecendo com meu couro cabeludo. Tinha do couro e o sintoma mais proximo da situacao…..ja me frustei com alguns dermatologistas,vou tentar uma nova coisa..Beijao e obrigado

  40. patricio fred dos santos disse:

    claudia estou com corceira no couro cabeludo e em alguns pontos estar formando uma casca grossa o q vc acha q e e o q devo fazer obrigado.

  41. claudemir disse:

    não sei o que faser pois estou com escamações no couro,ja faz 2 anos,nem 1 shampoo resouveu,presiso de ajuda

  42. William disse:

    Esse cabelo que você colocou ( a imagem acima) está normal, ou está ficando calvo ? Obrigado.

  43. rita cristina disse:

    Ola Claudia tudo bem estou lhe escrevendo pra vc mim indicar um medico pra meu poblema estou com os cabelos caindo de cuantidade ja inmajino pentialos pois fico com medo fica com Deus bjsssssssssss.

  44. Junior disse:

    Oi meu nome é Junior , acontece que a algum tempo vem aparecendo umas “bolinhas” na minha cabeça sendo que elas não melhoram nunca é uma espécie de verruga mais são bem pequenininhas imperceptíveis só na minha nuca que tem uma maior gostaria de saber que doença é essa e o que passar para melhorar , Obrigado !

    • Jeane Valerio disse:

      Por favor, se conseguiste descobrir o que são essas bolinhas na nuca seguidas de coceira,
      me mande um e-mail, pois não sei o que fazer, pois não consigo dermatologista no SUS.
      DEVE TER ALGUM CREME QUE ALIVIA A COCEIRA. Obrigado Jeane.

  45. bruno nascimento dos santos disse:

    tenho pequenos caroços no por tras da cabeça no couro cabeludo e gostaria de saber como acabalos com isso

  46. Valdineia disse:

    oi querida,quero saber se tem alguma doença no couro cabeludo, que dói o couro? pois sinto dor no couro cabeludo,mas não cai o cabelo,nem tem muita caspa. obrigado!

  47. eu tenho seborreia uso shompoo anti caspa mas não esta resolvendo e eu arranco a pelicola e fica melado o couro cabeludo o que voces indica eu fazer

  48. Jocelio Reis disse:

    Claudia, bom dia!
    Estou fazendo um curso de cabeleireiro,
    O Professor deu um trabalho q precisamos apresentar fotos de doenças do couro cabeludo e da haste capilar.
    Será que voce pode me ajudar. Se tiver alguma foto me envie com o nome da doença.
    Ou se souber onde posso encontrar.
    Muito obrigado!
    Jocélio.

  49. lucimara disse:

    gostária de saber mais doenças… inclusive sem curas!

  50. alessandra disse:

    Olá dra. bom dia!
    Meu esposo está com uns caroços na cabeça a mais de um ano coça muito e chega ate criar feridas, observei durante esses dias que em cada poro do couro cabeludo dele nasce um monte de fios de cabelo, está com uma aparenceia horrível. pois deu varios queloídes na cabeça dele. e nas regiões mais machucadas não cresce mais cabelos. oque pode ser?

  51. Márcio de Souza Rocha disse:

    Olá !!! Meu nome é Márcio , tenho 33 anos, e gostaria de saber o q de fato está acontecendo comigo. Estou com manchas avermelhadas no couro cabeludo, com presença de uma crosta branca sobre essas manchas. Já fui a 2 médicos e eles disseram que era dermatite seborréica, só que depois de usar 3 tipos de shampoos para resolver o problema não vi nenhuma solução. Na sua opnião eu deveria fazer exames da tireóide, ou pela minha descrição a senhora, Dra. Claudia, já sabe o que de fato tenho. Gostaria de saber se é possível eliminar o problema pois já está set ornando muito visível. Desde já agradeço pela atenção!!!

  52. renan disse:

    oi claudia, tudo bem ? meu nome e renan e tenho 22 anos, eu estou pirando !estou quase q completamente careca, e eu creio q seja hereditario, mais ouvi falar q tem um especialista em fios o tricologista q cuida disso vc sabe se tem algum aqui na cidade de santos? , não consigo encontrar;apesar de eu estar tomando um remédio phill food q especifo para os fios, eu ainda não vi o resultado que eu queria e quero fazer com que os fios creça e cubra logo as falhas, por favor tô pirandoooooooooooooooooooooooooo

    • Oi Renan,
      Honestamente não conheço nenhum tricologista em santos, mas acho que você pode dar uma pesquisada na internet pra ver se encontra alguem…
      Mas uma coisa posso te dizer: a queda é muito rápida, mas o crescimento é demorado mesmo Renan, porque você não pensa na hipótese de passar uma maquina zero na cabeça como muita pessoas fazem?
      Eu já fiz isso duas vezes e não me arrependo, pois não vi mais os danadinhos cair.
      Tem uns bonés super transados, bem legais e vocês homens podem abusar desse artifício.
      Se um dia tiver oportunidade, venha para São Paulo para participar de uma reunião nossa. A próxima será dia 16 de março.
      Beijocas,
      Claudinha

  53. Jônica Fernanda de Sousa Sá disse:

    Oi Cláudia! Me chamo Jônica, e há uns dois anos venho sofrendo com o meu couro cabeludo. Há umas bolhas pequenas e que as vezes incham e ficam cheios de pus. E ja fui em dermatologistas, tomo antibióticos e remédios e uso shampoos e até melhora, mas depois de uns meses, volta o mesmo. e vejo que tá passando para o rosto, umas bolhinhas minusculas na testa que incham também parecendo com espinha e quando cutuco fica uma mancha no lugar. Os médicos dizem que é um tipo de micose. O que vc acha a respeito? Pode me orientar? Grata…. Um abraço e td de bom.

    • Jô,
      Fica difícil falar algo a respeito, se o médico disse que é micose, precisa ser tratado.
      Se você não confiou na opinião do dermatologista que você foi e que está te tratando, procure outros profissionais para ter mais de uma opinião!
      Melhoras pra vc!
      Beijocas,
      Claudinha

  54. ruan guilherme disse:

    Olá claudia !!!
    Meu nome é guilherme tenho 21 anos, de um mes pra cá meu cabelo começou a cair
    notavelmente , fui no dermato e ele disse que estou com alopecia , me passou um tratamento a base de minoxidil e um shampoo ant fugio seguido de umas vitaminas pro cabelo mas eu já uso tem 1 mes e n vejo resultado algum , meu cabelo continua a cair …estou quase careca já!
    Notei que meu couro cabelo tem uns pontos vermelhos e sinto mta dor decabeça e dou do couro cabeludo quando mecho o cabelo ou quando eu o lavo etc… será que vc poderia me ajudar ?! um bjo adorei o blog

  55. Olá claudia !!!
    Meu nome é Leandro tenho 21 anos,vou de contar oque está acontecendo comigo,a uns 4 anos comecei a ter certos sintomas
    * o couro cabeludo está desmando
    * o meu couro cabeludo ficou dolorido em certas partes
    * apareceu umas bolinhas brancas no couro cabeludo
    *começou a cair muito cabelo cerca de 150 a 200 dia
    *o cabelo está crescendo cada vez menos
    fui no dermatologista ela receito xampu anti-caspa,isso não resolveu
    o sorte que tenho muito cabelo senão estava careca mas agora sinto que está diminuindo o cabelo em certas partes da cabeça, oque pode ser me ajude.
    Será que posso recuperar esse cabelo que caiu e não nasceu?
    Obrigado espero que responda preciso de uma opinião.
    *desculpe se tiver algum erro de português*

  56. Mariana santos disse:

    Oi boa noite claudia!
    tenho 17 anos,já fiz 4 vezes progressiva no cabelojunto com minhas duas irmãs e de um tempo para cá notei que na frente estar tendo uma queda de cabelo e estou notando que meu coro cabeludo tudo estar dolorido,mas estar doendo mais na frente que ate nao consigo amar-lo com um pompo pq ele puxa a parte da frente.E percebo que minhas irmãs estao também queria sabes se pode se calvice?queda com muita quimica ou outra coisa?

    sei que tenho que procurar um especialista,mas nao sei onde procurar,vc tem algum lugar para mim indicar pfv?
    moro em recife/pe

  57. jennifer disse:

    ola acho que estou com seborreia , so que deve estar no comecinho porque esta saindo umas casquinhas do meu couro cabeludo so de vez em quanto !! vc acha que ue devo ir ao medico ou da pra tratar com alguma coisa ?

  58. Paulo disse:

    Ola Claudia, meu nome é Paulo e estou enfrentando um problema com minha esposa, onde ela tem perdido muito cabelo diariamente, toda vez que pentear o cabelo cai um monte de fios, muito mesmo, ela até ta fazendo um tratamento tomando um remédio chamado Pantogar, remédio este passado por uma dermatologista, porem o mesmo não tem apresentado melhora, minha esposa tem problemas de tireóide, creio que seja hipotireoidismo, também esta fazendo tratamento, para manter as taxas o mais próximo possível do normal, temo que seja alguma coisa irreversível, estamos sofrendo muito com isso, você tem alguma idéia do que possa ser? E do que se possa fazer?
    Agradeço muito a atenção.

  59. Eduarda disse:

    Me ajuda a descobrir uma coisa?espero que sim.. Eu tenho a mani de arrancar cabelo sempre piora quando no meu couro cabeludo. Levantam bolas, entāoo eu como tenho essa doença de arrancar os cabelos(meuspaisnqueremmefornecertratamentopoisachamqueeufaçodepropósitodearrancar)gostaria de saber como surgem essas bolas…

  60. Ivan disse:

    Olá, meu no me é Ivan, tenho 19 anos, e já tem uns três ou quatro meses que começaram a aparecer umas cascas no meu couro cabeludo. Geralmente essas cascas são secas, mas se eu fricciono elas, mesmo após o banho, costuma sair tipo uma água, ou pus das feridas, nunca sangra, e a maioria está localizada no topo da cabeça, aparecendo uma ou outra em outros lugares do couro cabeludo. No inicio, após o uso de algum anti-caspa melhorava substancialmente, mas agora não mais resolvendo muito. Estou pensando em procurar um dermatologista, no entanto eu queria ter ao menos uma noção do que pode ser antes de recorrer ao auxilio médico. Gostaria de saber se é possível você me dar alguma orientação a respeito. Um abraço.

  61. Yasmin Nathaly disse:

    Oiii Claudia eu tenho 20 anos e ven aparecendo umas manchas marros no meu couro cabeludo ,dai tenho muita caspa nao sei oque fazer me diga oque é pelo amor de Deus estou muito Aflita nau quero peder meus cabelos .

  62. Ruth disse:

    Oie meu nome é Ruth.
    Tenho muito dor no couro cabeludo. Não é constante, a muitos anos brigue com minha irma é ela puxo bastante nesta aréa sensivel. Mas faz 7 anos, e sempre doi no meio da minha cabeça, será que é algo grave?!

  63. Thata disse:

    existe algum tratamento para tricotilomania !!! se caso alguém já esteve me mande o e-mail.por favor.

  64. Sylvio disse:

    Olá Cláudia. Aproximadamente um mês para cá apareceu uma manha em meu rosto e com isso comeu até os pelos da barda, ficando tipo uma roda onde os pelos não nasce, já usei alguns cremes dermatologicos, mas ainda continua, fui no médico clinico geral ele me receitou uma pomada virutex, continuo usando, mas a mancha continua e os pelos ainda não nasceram no lugar, fica feio, logo na barba. O que dever ser?

    Obrigado!

  65. Rubiam disse:

    Olá, gostaria de uma ajuda, desde pequena tenho umas feridinhas na nuca, fui ao médico ele disse na época para minha mãe que isso era falta de vitamina no sangue, que não tinha o que fazer, mas as vezes elas pioram e meu pescoço fica vermelho, além da dor e feio, não tenho queda de cabelo no local, não tenho feridas em outras partes do meu corpo, elas nunca saram por completo, vcs poderiam me dizer o que eu tenho?

  66. leandro disse:

    Eu estou com um monte de bolinhas no couro cabeludo na parte de traz aonde faz o pe ja fui em tres medicos nem um resolveu o que eu fasso

  67. Daiane disse:

    Oi meu nome e Daiane eu tenho um problema serio na cabeça. No começo parecia espilha na cabeça toda, agora esta cascao na cabeça toda e corça muito.e cair muito o meu cabelo. O da frente esta com pouco cabelo.eu ja fui no clínico geral ele falou q podia se aligia e doe muito.eu ja estou tomando muito remedio e nao passa.eu ainda nao fui no dermatologista.por favor me ajudem.

  68. marcia disse:

    ola eu estou com um problema de queda já faz uns 2 anos mas agora esta pior do que nunca cai uns 100 fios de cabelos por dia, meu cabelo esta super ralo já passei no dermatologistaja fiz exames nada consta, já usei vários remédios e nada resolveu e o meu couro fica com um cheiro ruim mesmo lavando todos os dias, e eu sinto dor ao prender os cabelos e o pior e que eu tenho que trabalhar com os cabelos presos e eu sinto um incomodo terrível no meu couro cabeludo que so melhora quando esta solto o cabelo estou desesperada não sei mai oque faço para acabar com esse problema teria uma solução?????

  69. Elivaldo disse:

    Olá, Sofro a 5 anos com Bolhas pustulentas no couro cabeludo que inflamam e doem muito. meu cabelo é oleoso e tenho acne. Gostaria de saber se pode ser Foliculite ou acne?
    Verifiquei que essas bolinhas inflamadas costumam aparecer no meu couro cabeludo 3 ou 4 dias depois que tenho relação sexual. Gostaria de saber se pode ter relação com isso também.
    Obrigado.

  70. ola eu tenho uma coceira horrivel na cabeça e nasce uns caroçinhos ja fiz tudo que e tratamento nunca fiquei boa onde nasce esses carocinhos o cabelo caiu e forma uma cicatriz sera que pode me ajudar todos os medico que fui me falar que era estresse

  71. Emanoel Ramos disse:

    Boa tarde Claudia Grycak!
    Estou a uns dois meses com aparições de uns caroços como se fosse espinha vermelha no coro cabeludo, coça muito e quando vou coçar, nossa! é uma dor fina, como se estiversse estourando uma espinha verde, o será q pode ser?
    Emanoel Ramos
    E-mail Emanoelsr@hotmail.com
    se poder responder no meu e-mail te agradeço muito.
    Obrigado.

  72. edson seixas disse:

    tenho coceira feridas caspa seborreia no couro cabeludo nem sei mas o que usar e fazer tentei de tudo até iodo a 5% na dermatite cebofreica

  73. val disse:

    estol com couro cabeludo avermelhado cocando descama quando coca estol usando shompu cetaconazol e compromido cetacanazol mas na melhora o quer pode ser

  74. vagner disse:

    oii bom eu tenho caspa ou dematite cresceu um caroço no couro cabeludo sera q isso tem a ver uma coisa com a outra ?

  75. giovana disse:

    estou com uma bolinha vermelha no couro cabeludo e agora tem aparecido varias feridinhas e meu cabelo cai bastante o que pode ser ?

  76. larissa pina disse:

    oi me chamo larissa e tenho 15anos.
    tenho algumas bolinhas na minha cabeça mas so em uma regiao apenas,quando eu aperto doi. gostaria de saber se é normal isso?

  77. Leticia Silva disse:

    Oie Cláudia !!!
    Meu nome é Leticia, a mais ou menos 2 anos estou perdendo cabelo ,e eu notei que da umas bolinhas no meu couro cabeludo tipo espinhas e cai cabelo e não nasce mais, ja tomo vitaminas , complexos de vitaminas e nada ainda, o que pode ser essas bolinhas pois elas somem e os cabelos tbm,
    Obrigado pela atenção,
    fique com Deus

  78. Maria Ivonete Dias da Cruz disse:

    demora muito pra curar? pois ja faz um tempo que to fazendo tratamento de alopecia e nao to vendo retorno? to cada dia mais preocupada ………

  79. kelly disse:

    estou com dois caroços duros na parte inferior da cabeça por baixo do cabelo, fui a médicos e me disseram que não era nada para se preocupar, porém tenho muita coceira no local, o que pode ser ?

  80. Marcelo Fochi disse:

    Olá, boa noite
    Me ajudem por favor? a cerca de 6 meses comecei a perceber que no meu couro cabeludo esta saindo umas bolinhas, tipo verugas
    Ja calterizei todas, mas estou percebendo que esta saindo mais. o que pode ser?

    Obrigado
    Marcelo.sbizera@gmail.com

  81. sueli do c k p almeida disse:

    claudia meu nome e sueli tenho vários carocinhos na cabeça com pus já fui no medico e não esta adiantando o medico falou que não pode passar mais medicamento pois já tomei muito ele já esta achando que e hormonal já fui no clinico no demartologista e nada o que faco
    e esta cocando e duendo muito

  82. Adquiri um problema dermatologico bem parecido com Alopecia Areata. Gostaria de saber qual seria o nome do remedio para tratamento. Obg

  83. leandro disse:

    Ola, estou com uma pequena inflamação no couro cabeludo de uns 2 centimetro, onde nessa parte caiu o cabelo, gostaria de saber qual medico devo me consultar…

  84. Ricardo disse:

    Ola, tenho uma duvida! Pois tenho no couro cebeludo muitos ponto com varios muitos cabelos proximos qse que juntos! Tipo cabelo incravado! Ja ouviram falar?

  85. jeferson disse:

    Tive tinha do couco cabeludo quando era pequeno ficou infecçionada…tenho muitas falhas no cabelo,quero saber si ainda tem jeito de o cabelo volta nessas falhas ?

  86. Silvino disse:

    Oi Claudia tenho uma foliculite Quiloidiana de nuca muito avançada. Queria saber que medicamentos ou tratamentos devo fazer para acabar com isso.
    Utilizava Quadriderme que ajudava a amenizar mas, essa pomada foi retirada do mercado.
    Agradecimentos

  87. viviane disse:

    tenho foliculite no couro cabeludo cronica, ha mais ou menos 16anos, ja usei inumeros medicamentos receitados por dermatologistas mas nao adiantou muito, estou fazendo tratamento ha nove meses e estou pra desistir, vc teria uma soluçao pra mim. obrigada.

  88. viviane disse:

    existe algum remedio eficaz minha foliculite esta piorando mesmo com tratamento.

  89. Michael disse:

    Ola,

    Estou com varias falhas no meu cabelo, e nessas falhas nascem tipo espinhas.
    Elas ficam enxadas, inflamam e doem muito, principalmente se encosto a cabeça ou bato em algum lugar, e quando estouram, sai pus.
    Essas falhas coçam tambem, e depois que estouram, formam casquinhas.
    O que faco?

    Obrigado

  90. dalila disse:

    Oi… bom a alguns dias eu andei percebendo q no couro cabeludo. .. esta com descamação muito intensas. ..meu coro cabeludo e rececado ou seja nao sofre cm oliosidade … porém quando coço faz firidinhas leves.. locais q tem mais e no pescoço e atras das orelhas.. ja pesquisei sobre isso nao obtive a respostas certas nem imagens…. aguatdo respostas

  91. Jessica disse:

    Olá doutora,estou com um problema e nao consigo identificar o meu com os exemplos acima. Tinha caspa mas além dela eu tinha umas bolinhas amarelas que saiam quando raspava meu couro cabeludo entao decidi fazer limpeza com limao e açúcar mas continua saindo essas bolinhas quando raspo. O que pode ser? Tenho cabelo oleoso entao sera que se eu tratar a oleosidade primeiro isso vai parar?
    Obrigada:)

  92. david lobatto disse:

    Oi tudo bom?!?Estou com um problema, e pelo que eu li ae em cima Axo que estou com alopecia areata, to com medo por ser muito vaidoso meu amigos começaram a note essa falta de pelos nas regiões visíveis como sobrancelha, cílios, braco e perna, oq vc me diz,, se vc puder responde pelo email.. Obrigado e desde já agradeço.

  93. elisangela alves disse:

    olá claudia, tem uns 3 anos que o couro da minha cabeça fica avermelhadas em forma de ciclo. agora esta espalhando, e aonde cossa arde muito, e deu pra quebrar. por favor me de uma explicação sobre isso, não aguento mais.

  94. Naldinho disse:

    Olá eu tenho algumas feridas que dá umas caspas, e meu cabelo tá caindo muito queria saber o que é que especialista procurar. ..

  95. karen disse:

    Olá meu marido está com um tipo de caspa mas e grossa e tem firedas q fica minando água e tá cada dia pior uq fazer ou uq pode ser

  96. Renata disse:

    Olá..meu filho bateu a cabeça e espirrei gelol…depois de alguns dias saiu um casão no couro cabeludo e não mehora. O que devo fazer?

  97. josete disse:

    Boa noite toda vez que lavo meus cabelos o meu couro cabeludo fica totalmente inchado. Já usei todos os tipos de shampo mais cada nova tentativa é pior. Já não aguento mais o único sambou que meu couro cabeludo não incha muito é o infantil e da Johnson. O que pode ser?

  98. layde Dayanna de Oliveira disse:

    Olá minha filha de 2 anos e 8 meses está com uma mancha vermelha no couro cabeludo é tipo um caminho começa pela frente e vai até atrás vou levala ao médico mais tem como me adiantar algo estou preocupada . obrigado

  99. ludimilla disse:

    Sinto que algo anda na minha cabeça, mas não é piolho, não coça muito mas me deixa muito insegura , meus fios estão quebrando na raiz e estão ficando alguns buracos sem cabelo em seguida meu casco está um pouxp avermelhado.

  100. Karina disse:

    Oi Claudinha, eu tenho 18 e a uns 3 anos mais ou menos, eu percebi uma queda de cabelo, que me levou a ficar com umas falhas no couro cabeludo, e ele fica bem dolorido, fico com uns machucadinhos na cabeça que dão cascas, ainda não fui ao médico, mas você poderia me aconselhar? Obrigada!

  101. Thaynara disse:

    Olá eu estou com com uma iritasão no couro cabeludo e fica saindo água ou não sei oque é aquilo mais começo depois que eu fiz relaxamento hoje poderia me ajuda

  102. Dilma sousa Nunes disse:

    Boa noite, gostaria que me ajudasse, a 5 anos atraz apareceu uma mancha tamanho de um grão de arroz de cor rosa e c coseira. Fui ao médico q indicou uns remedios, melhorei. Mas voutou e faz 6 meses q luto a mancha ta tamanho de uma moeda de 1 real e cossa. Fiz tratamento c cetaconazol e nao resolveu me ajudem
    Tenho 52 anos.

  103. Aila disse:

    Oi Claudia, tenho 19 anos e meu couro cabeludo as vezes doi, principalmente quando eu prendo meu cabelo.. Meu pai teve calvice precoce e meus irmaos tbm teve , por isso tenho medo de esta com algum problema.. Tem alguma coisa q eu possa fazer além de procurar um médico??

  104. Maiza disse:

    Olá, desde pequena o meu couro cabeludo é super dolorido, nem vou ao salão devido a isso, para mecher no meu cabelo precisa ter muita calma, se não sinto muitas dores.O que pode ser isso?

  105. karina cibeli disse:

    Meu nome é Karina tenho 20 anos.
    Estou com uma queda de cabelo dez de outubro do ano passado,antes de começar a cair meu cabelo,eu sentia ardência e depois começava a Cossa. Dez de então meu cabelo cai muito toda vez que lavo,agora também começou a criar caspa e caroços em minha cabeça.
    Fui ao dermatologista e mim mandarão fazer exame de sangue.Gostaria de saber se neste exame informa o tipo de alopécia que posso ter, e se VC com o pouco que falei sobre minha queda de cabelo,pode dizer oque tenho.
    Por favor estou desesperada já não sei mais oque fazer, estou com medo de ficar sem cabelos.

  106. Lucas Guerra disse:

    Olá, eu tive dermatite seborreica em uma região do meu couro cabeludo e nessa região tive constante queda de cabelo até ser visível um “buraco” na minha cabeça. Assim, eu fiz um tratamento e não tive mais problemas com a doença. Com o passar do tempo é possível que na região afetada cresça cabelo ou não?

  107. Isabela disse:

    Bom diia , então eu gostaria de saber oque é bom pra curar a foliculite do couro cabeludo , meu irmão tem 22 anos e tem isso desde os 17 anos , eu e minha mãe não estamos mais conseguindo ver ele sofrer , ele é queto. Mas nos percebemos , no começo desse ano estava bem melhor mas agora está cada dia pior , o cabelo dele está caindo de novo , as vezes até sangue saii , e eu já fui nas igrejas pedir pra deus nos ajudar mas não adinta , já pesquisei várias coisas , algumas ajudaram mas ultimamente ele esta desistindo , ele disse que cansou e não quer mais essas coisas , que ele já ta acostumado com isso , ele nunca ta feliz só chora , antes ele até saia sem boné agr ele não tira da cabeça , e me dooi muito ver meu irmão nesse estado porque eu amo muito ele , me ajudem por favor a achar algo que faça meu irmão ser feliz novamente. Obrigado pela atenção , estou aguardando a resposta de vocês

  108. Fátima disse:

    Fazem alguns meses que começou uma coceira np couro cabeludo,e umas casquinhas tipo caspa.Agora está tomando todo o couro cabeludo e tenho muita coceira.Quando lavo diminui mas fica machucado. Oque será?

  109. Vanessa disse:

    Gostaria de saber, como eu faço meu cabelo está tipo uns buracos no cabelo quero evitar.. Me de uma ajuda.

  110. Tenho umas bolinhas vermelhas na cabeça, não coçam, mas doem porque sempre eu as localizo. Meio durinha e quando as unho sangra, demoram para cicatrizar, criam casquinha duras e secas que quando removidas sangram dinovo, depois de algum tempo secam e aparecem em outros lugares, Isto é constante. Ja visitei 3 dermatologistas eles olham e mutio rapidos e seguram me receitam shampoos caro que não funcionam, ja to quase desistindo.
    Gostaria de mandar fotos, como faço?

  111. Karen Cristhyna disse:

    Olá gostaria que me tirassem uma dúvida minha filha tem 1 ano e 5 meses e ontem percebi que ela estava com caroços na cabeça que parecem espinhas bem pontudas e atras de uma das orelhas o que pode ser ?! desde já obrigada!

  112. Heriberto de Souza disse:

    Olá!! estou ficando calvo, porem onde ñ tem cabelo esta ficando com uns carocinhos, acima da testa nas entradas! É normal? Obrigado

  113. maria do carmo disse:

    Quero saber pq no meu couro cabeludo aparece umas crostas endurecidas,como se fosse uma verruga, o que é isso,e qual os tratamentos?

  114. Gabriel Silva disse:

    Olá … estou com umas bolinhas de pus na nuca.. eu estou passando uma pomada anti-flamatoria ela até reduz mais se eu ficar um dia sem passar volta tudo denovo… estou achando que pode ser foliculite. . Me ajude por favor…obrigado …

  115. ingrid disse:

    Meu filho tem 2 anos e a cabeça dele logo no meio criou várias casquinhas q parecem com um machucado oque eu Fasso?estão dizisperada!

    • Olá Ingrid,

      Seja bem vinda!!
      A primeira coisa a fazer é procurar um dermatologista ou o pediatra dele para saber a causa dessa queda.
      Nem toda queda de cabelo é alopecia, por isso, é importante investigar.
      Obrigada por participar.
      Beijocas, Claudinha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s