RAPIDINHAS SOBRE CABELOS…

Lave 0 cabelo

Para o seu bem-estar, lave o seu cabelo com bons produtos e não deixe que seu couro cabeludo fique empastado de cremes ou oleosidade. Mantenha o couro cabeludo limpo para não sufocar os folículos capilares.

Cuidado ao lavar os cabelos

Para o seu bem-estar, lave o cabelo com bons produtos e não deixe que seu couro cabeludo fique empastado de cremes ou oleosidade. Mantenha o local limpo para não sufocar os folículos capilares.

Remédios milagrosos?

Não acredite em remédios milagrosos (para reduzir peso, contra calvície e outros) anunciados na TV. Use o medicamento apenas durante o tempo recomendado e fique atento ao prazo de validade dos remédios. Não repita receitas. Lembre-se de que somente o médico pode avaliar se o tratamento deve continuar ou não.

Cuidados redobrados com os fios

Para manter os cabelos saudáveis e brilhosos, alguns cuidados devem ser tomados. A pessoa deve beber bastante água e evitar bebidas alcoólicas, que possuem radicais livres – esses radicais prejudicam os fios. Outra dica é fazer exercícios físicos para eliminar as toxinas do corpo.

Alopécia pode ser herança genética

Uma das causas da alopecia (queda de cabelo) é a hormonal, pois está ligada ao aumento de produção do andrógeno. A calvície também pode ter ligações com a herança genética em alguns casos. Quando alguém na família já tem o histórico de perda capilar é preciso ficar atento para qualquer queda de cabelo excessiva. O abuso de química nos cabeleireiros e uma dieta não balanceada também podem ter impacto sobre a estrutura capilar.

Massagem revitaliza os fios

O hábito de massagear o couro cabeludo ajuda a ativar a circulação. A massagem deve começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuando na nuca e terminando no alto do crânio. Além de ativar a circulação, esta massagem também ajuda na absorção de loções capilares. Sessões regulares de drenagem linfática e massagem capilar contribuem para ativar o metabolismo do couro cabeludo, revitalizando os folículos pilosos. As massagens ajudam no relaxamento, reduzindo o efeito dos hormônios que provocam a queda de cabelos.

 Prolongando a vida de seus cabelos

Para o seu bem-estar, é importante prolongar a vida útil do seu cabelo: 

  1. Compre produtos que protejam os cabelos do sol, do vento e da água do mar;
  2.  Pentear os cabelos da maneira certa (do couro deslizando até as pontas, espalhando o óleo por toda a extensão do fio).
  3. Não pentear os cabelos molhados com escova, aparar as pontas dos cabelos sempre;
  4. Cuidado ao usar produtos químicos, sprays, géis e produtos de beleza que contenham álcool.

Higiene é fundamental

Para o seu bem-estar, lave o seu cabelo com bons produtos e não deixe que seu couro cabeludo fique empastado de cremes ou oleosidade. Mantenha o couro cabeludo limpo para não sufocar os folículos capilares.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Cabelos, Calvície, Curiosidades, Dicas, Diversos, Saúde, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s