ATENÇÃO: TEMPO SECO AUMENTA RISCOS DE INFECÇÃO

Matéria extraída do site: SuaDieta

Na maioria dos estados brasileiros, a umidade do ar está abaixo do índice considerado saudável, que é entre 50 e 60%, o que traz diversos tipos de problema para a nossa saúde, dentre eles, as infecções. De acordo com a Sociedade Paulista de Infectologia (SPI) a melhor maneira de prevenir as doenças é a constante ingestão de líquido.

Em casa, no trabalho, na rua, seja qual for o local, a sensação de clima seco incomoda jovens, crianças, adultos e idosos. A poeira, que se intensifica com a escassez das chuvas nesta época do ano, pode provocar doenças alérgicas e infecciosas, principalmente das vias aéreas superiores, como: bronquites, sinusites, faringites, amigdalites e pneumonias.

“O segredo é manter o corpo hidratado e aumentar a ingestão de água, sucos e sopas. Umidificar o ambiente é uma excelente estratégia para evitar o espasmo dos brônquios durante a noite. É importante também manter a pele hidratada, por meio de cremes, e evitar banhos com água muito quente”, explica o infectologista Mauro Salles.

Crianças e idosos merecem atenção especial na época de clima seco. Mauro Salles esclarece: “esses públicos estão mais suscetíveis ao aparecimento de alergias de pele, bronquite de repetição e faringites. Além da hidratação, o ideal é evitar a exposição solar entre 10h e 16h, medida eficaz para reduzir desidratação e alergias”, finaliza.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Crianças, Curiosidades, Dicas, Diversos, Doenças, Saúde, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s