RIR É O MELHOR REMÉDIO

Olá Pessoal…

Não podia deixar de passar para desejar a todos um ótimo final de semana e, é claro, e para variar um pouco mais um textinho para reflexão…

Meninas e meninos, eu e a Luiza desejamos a vocês um final de semana repleto de muitos risos!!

Beijocas, Claudinha

Claudinha e Luiza

Claudinha e Luiza

O remédio manipulado ainda não é o melhor e mais barato! Fortalece o sistema imunológico, emagrece, melhora o tônus muscular da face, previne a formação de rugas, favorece a saúde mental, relaxa e dá prazer. Não estamos falando de nenhuma droga ou produto super moderno recém descobertos, mas do sorriso. Isso mesmo! Sorrir faz bem à saúde. Sorrir não causa marcas de expressão. Pelo contrário, é como uma ginástica facial, enrijece a musculatura da face. Recentes pesquisas mostraram que gargalhar de 100 a 200 vezes por dia depende esforço igual a remar durante 10 minutos. Quando damos risadas a circulação se acelera, aumentando o pulso cardíaco e a oxigenação nas células. É como um exercício aeróbico e , portanto, emagrece. Exercitam-se os músculos do rosto, dos ombros e do abdômen. Quando uma pessoa termina de rir, ela experimenta um estado profundo de relaxamento. Isso acontece porque a gargalhada estimula a produção de um neurotransmissor chamado betaendorfina, que é responsável pela sensação de prazer e relaxamento. Sorrir previne até doenças. Estimula a produção de uma secreção química cerebral que bloqueia a produção de supressores da imunidade, como a cortisona. Com isso, as defesas do organismo agem melhor contra doenças. Aí está, um remédio bom e de custo zero… pena que não dá para manipular!!

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1648661-rir-ainda-%C3%A9-melhor-rem%C3%A9dio/

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Dicas, Diversos, Reflexão e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s