Com esse calor que tem feito é comum vermos as mulheres com os cabelos presos pelas ruas… O penteado mais comum é o rabo de cavalo que pode ser utilizado em muitas ocasiões até mesmo nas mais formais. Mas será que estamos fazendo isto na forma correta?
Uma prima me fez alguns questionamentos que me levaram a pesquisar a respeito, pois a forma como prendemos pode causar a quebra ou até mesmo a queda do cabelo, vamos ver as dicas que os especialistas deixaram pela internet afora?
- Nunca prenda os cabelos molhados, os fios costumam ficar mais pesados e isto pode facilitar a quebra. O cabelo e o couro cabeludo não secam adequadamente, podendo acarretar seborreia, dermatites, caspa.
- Não prenda o cabelo muito forte para não tensionar os fios. A pressão excessiva na raiz pode machucar causando dor e até mesmo a queda do cabelo.
- Não durma com os cabelos presos, é preferível você acordar mais cedo para domar sua juba do que dormir com ela presa.
- Dispense os prendedores de elástico, dê preferência àqueles que são revestidos por tecido. Se for utilizar presilhas, prefira as de plástico. O metal e a borracha agridem os fios e podem quebra-los com mais facilidade.
- Seus cabelos também precisam de descanso, que tal deixa-los soltos algumas horas no dia, ou algumas vezes na semana?
- Mude sempre seu penteado, variando a forma como prende, assim evita tensionar sempre o mesmo local.
- Quando for soltar os cabelos, não puxe de uma vez, desfaça as voltas que deu com a “xuxinha”, só puxe quando sentir que o elástico está bem folgado, assim você corre menos risco de arrancar os cabelos junto.
E você tem alguma dica? Você tem algum cuidado especial na hora de prender seus cabelos?
Que vocês tenham um final de domingo abençoado!!
Super beijo, Claudinha