A VEZ DO LEITOR: JOSÉ JADSON COELHO BEZERRA

Boa noite, Pessoal

Tudo bem com vocês? Espero que sim…

Desculpem o sumiço, os últimos dias foram corridos e tensos, mas consegui sobreviver.

Há 11 dias, recebi um comentário tão bacana em uma postagem, que entrei em contato com o autor e pedi autorização para colocá-la aqui.  Ele gentilmente me autorizou.20200210_105457

Jadson, como gosta de ser chamado, é de Fortaleza, tem 29 anos, é casado e esse ano a família vai aumentar!! 💖

Trabalha como técnico administrativo em uma financeira, ele e a esposa gostam de curtir o cantinho deles, assistir Netflix,  jogar vídeo game, mas também costumam sair para jantar.

A alopecia acompanha ele há 16 anos, já sofreu muito preconceito, bullying por causa da queda de cabelo e falhas na barba.

Ele é uma dessas pessoas que descobriu que a vida é muito mais que cabelos e deixou para nós uma mensagem.

Jadson, muito obrigada por participar!! Que Papai do Céu ilumine sempre seu caminho!!

“Olá meu nome é Jadson, tenho 29 anos e possuo a “doença” a 16 anos, já fiz todo tipo de tratamento (gelo seco, minoxidil, infiltração e outros) o de infiltração no couro cabeludo foi o que teve melhor resultado, não fiz na barba por medo da consequência de atrofiar.  

Há uns 6 anos descobri que tinha Hipotireoidismo e esse problema poderia ser uns dos fatores para alavancar meu problema de alopecia além de estresse, ansiedade e vários fatores psicológicos que causam a ampliação nas áreas afetadas.  Realizando o tratamento do hipotireoidismo (que é para o resto da vida também) e tentando controlar as emoções, notei que a alopecia aparecia de uma forma menos severa, ou seja, menos áreas afetadas, de menor proporção e com duração menor.  

Há uns 4 anos desencanei total da doença, não dou mais importância para o que ela faz  porque quanto mais me preocupo ou me importo, parece que o cabelo demora mais a crescer, você fica em uma aflição sem fim e começa as paranoias, assim só agravando mais esse  alopecia.  

Atualmente possuo uma área afetada na barba (queixo e pescoço)  e o cabelo já está crescendo sem nenhum tipo de tratamento essa área surgiu em um momento de estresse em julho/2019 e já apresenta melhoras.  

Eu sofri preconceito por causa de colegas de colégio, bullying, chacota, perdi quase toda minha adolescência sem querer sair de casa, relacionamentos nem pensar só pela vergonha que tinha de meu problema, porém, tudo isso é passado, se pudesse faria tudo diferente e estou fazendo.  

Portanto, meu conselho aos portadores de alopecia: Vão ser feliz, não deixe que isso atrapalhe sua vida, procure controlar as emoções, o estresse é extremamente prejudicial e agrava sua situação, vivam sua vida da melhor forma possível e aproveitem todos os momentos sem se preocupar quem olha pra você ou lhe juga.  

Sei que é não é nada fácil mas tente que um dia você consegue e a liberdade dessa preocupação é uma das melhores coisas que irá acontecer na sua vida.  

Que Deus abençoe a todos e os guiem nos melhores caminhos!!  Abraços!!”

Gostaram da participação do Jadson? O que acha de enviar sua história?  Você só será identificado se quiser,envie um e-mail para: alopeciabrasil@gmail.com.

Será um imenso prazer ter a participação de vocês aqui!!

Um final de semana maravilhoso a todos vocês!!

Beijocas, Claudinha

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s