CONFRATERNIZAÇÃO DA EMPRESA: COMO SE COMPORTAR?

Mais um final de ano e as tradicionais festas de final de ano das empresas já estão sendo realizadas, a intenção dessas festas, além de celebrar os resultados do ano é aproximar colegas de trabalho, proporcionando descontração e diversão para os colaboradores.

Amanhã é a confraternização da empresa que trabalho e já estou pensando nos vexames e “bolas fora” que vou poder presenciar, e isto me inspirou para escrever este post.

O problema é que as pessoas, muitas vezes, esquecem que estão nesta festa como profissionais e, isto, exige um comportamento como tal, seja a festa dentro ou fora da empresa.

Vamos às dicas para não errar na confraternização da sua empresa?

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  • Procure chegar no horário marcado para o início da festa, principalmente se você é o chefe da equipe.
  • Seja discreto na hora de comer, espere as pessoas hierarquicamente superiores servirem-se na sua frente.
  • Seja agradável, procure falar de amenidades, evite falar mal de chefes e colegas, bem como criticar a organização.
  • Evite contar catástrofes, doenças, desastres, em dias de festa as pessoas não querem falar destes assuntos e você poderá se tornar desagradável.
  • Beba socialmente para não ser pego pela ressaca psicológica (que é pior que a ressaca da bebida!).
  • Cuidado com a roupa! Procure um visual alegre e principalmente que valorize seu estilo, mas que seja também adequado na cor, comprimento, transparência, etc.

Resumindo: Vestir-se bem, tratar todos educadamente e maneirar no consumo de bebidas alcoólicas são algumas das atitudes que seu chefe, com certeza, vai esperar dos funcionários na festa de confraternização.

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem muito as dicas.

Beijocas, Claudinha

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Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Auto ajuda, Auto Estima, Curiosidades, Dicas, Discriminação, Diversos, Festas, Trabalho, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CONFRATERNIZAÇÃO DA EMPRESA: COMO SE COMPORTAR?

  1. perdigao helvecio disse:

    ok, obrigado pelas dicas e pelo contato.abraçoshelvécio

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