A GENTE FAZ O QUE DIZ?

Boa tarde, Pessoal

Tudo bem com vocês?  Espero que sim…  Apesar da derrota do Aécio, estou bem!! rsrsrsrsrs

Mas deixando a política de lado, ontem a noite passeava pelo Yahoo quando me deparei com esse texto maravilhoso da  Fernanda Pompeu, no Blog Mente Aberta.  Espero que gostem!!

Beijocas e uma linda tarde de sol para todos nós.


Pergunta honesta: eu pratico o meu discurso? Nem sempre. Mas cada vez mais. Uma das qualidades do envelhecimento pessoal é nos tornarmos mais sinceros. Amadurecer nos faz menos crentes nas declarações de intenções, nos programas de governos, nas cartas ao povo brasileiro, nos delírios dos amigos. Promessa só vale depois de paga.

Gastei muito tempo para compreender que uma boa ideia é só uma boa ideia. Mesmo quando vêm em roupagens modernas e atraentes. Se a ideia não conseguir passar para o plano prático, para as curvas sinuosas da realidade, seguirá prisioneira do cérebro de quem a concebeu. Será uma montanha de neve que o sol acabará derretendo.

Hoje, ao pensar em um projeto começo imediatamente uma pesquisa. Listo os elementos necessários para acordar o sonho: demandas, parceiros, recursos, estratégias. Não estou falando em iniciar um negócio. Refiro-me à execução de qualquer ideia, entre elas, as pequeninas. Da assadura de um bolo de aniversário, criação de um blog, divulgação do próprio trabalho.

A alegria não está na ideia, está no fazer. Tanto é que muitas ideias nascem quando estamos tristes, ou sem bússola de caminho. Elas gostam de vicejar em momentos de crise pessoal, política, financeira. Nas fases em que tudo parece dar errado, as ideias dizem presente!  Porque nossa cabeça sempre procura formas de sobrevivência e superação.

Na época em que eu escrevia roteiros para vídeos e programas de TV, vivia sonhando em escrever um livro de ficção em torno do golpe de 1964. Mas nunca encontrava a concentração inspiradora. Tudo o que eu tinha era apenas a ideia. Mas ao perder meu último cliente, e encarar o “desemprego”, comecei a escrever o livro. E terminei.

É evidente que é não necessário ficar desempregado, terminar o casamento, mudar de país, implantar todos os dentes para pôr as ideias na roda do fazer. Praticar o que dizemos pode acontecer sem dramaticidades. É questão de exercitar. Também de não temer descartar uma ideia que nasceu com vocação de morrer como ideia.

Ideias voam. Realizações ficam. Na maioria das vezes, o que realizamos fica aquém daquilo que idealizamos inicialmente. Mas isso não é exatamente um problema. Na próxima vez, vamos melhorar. A vida é obra aberta. Em construção. Mas ela é obra, não canteiro de ideias.

 

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Artigos, Blogs, Cabelos, Calvície, Dicas, Diversos, Poesia, Reflexão, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A GENTE FAZ O QUE DIZ?

  1. Amanda disse:

    Oi Claudinha, bonito texto!
    Sou nova aqui no blog e gostaria muito de saber sobre vc. Tentei ler as publicações anteriores, mas é difícil de achar e eu queria saber se vc está com cabelo agora, como foi a recuperação, quanto tempo durou e se o cabelo recuperou totalmente?
    Estou com alopecia total podendo propredir para universal , estou tratando com remédios há 3 meses e quer ter o relato de quem já passou por isso.
    Obrigada.

  2. Carol Braga . disse:

    Olá Claudia,fui diaguinosticada com AA e só esta aumentando as falhas será que corro o risco de virar alopécia unirversal???Fui no dermatologista e ele disse que não é para me preocupar,mas estou mto preocupada……rsrsrsrsAs veze sinto dores onde estão as falhas umas fincadas como se tivesse fincando uma agulha bem comprida, isso é normal???Obrigada, o seu blog me faz muito bem!!!!

    Date: Tue, 28 Oct 2014 14:57:56 +0000 To: caarol-braga@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s