BENEFÍCIOS DO GENGIBRE

O gengibre está sendo cada vez mais difundido em todo o mundo por suas dezenas de benefícios para a saúde. Ele  tem sido usado como um remédio natural para muitas doenças durante séculos. Agora, a ciência está a aproximar-se e pesquisadores de todo o mundo estão descobrindo que o gengibre faz maravilhas no tratamento de todos os tipos de Câncer, desde a enxaqueca. gengibre4

No Tratamento do Câncer do Ovário:  O gengibre pode ser a arma poderosa no tratamento de câncer de ovário. Estudo realizado descobriram que o gengibre em pó induz a morte celular em todas as células de câncer de ovário para o qual foi aplicado.

 Prevenção do Câncer de Cólon:   Um estudo da Universidade de Minnesota descobriram que o gengibre podem retardar o crescimento de células de câncer colorretal.

Contra Enjoo matinal:   Uma revisão de vários estudos concluiu que o gengibre é tão eficaz como a vitamina B6 no tratamento da doença de manhã.

Contra Náuseas:   O gengibre mostrou-se ser um remédio eficaz para a náusea associada com a doença de movimento.

Reduzir Dores e Inflamações:   Um estudo mostrou que o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e é um potente analgésico natural.

 Alívio de Azia:   O gengibre tem sido usado como um remédio natural para azia. É mais frequentemente feita sob a forma de chá para esta finalidade.

Contra Gripe e Resfriados:  O gengibre tem sido muito utilizado como um tratamento natural para resfriados e gripe. Muitas pessoas acham gengibre para ser útil no caso de gripes ou intoxicação alimentar, o que não é surpreendente, dado o gengibre tem efeitos positivos sobre o aparelho digestivo.

 Alívio das Enxaquecas:   Estudos Realizados mostrou que o gengibre podem proporcionar alívio da enxaqueca, devido à sua capacidade de parar de prostaglandinas de causar dor e inflamação nos vasos sanguíneos.

Cólicas Menstruais:   Na medicina chinesa, o Chá de Gengibre com açúcar mascavo é usado no tratamento de cólicas menstruais.

Prevenção da Nefropatia Diabética:   Um estudo feito em ratos diabéticos descobriram que os ratos que receberam gengibre teve uma menor incidência de nefropatia diabética (lesão renal).

Fonte: Dicas de Saúde

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Curiosidades, Dicas, Diversos, Doenças, Saúde, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s