VOCÊ SABIA QUE…

A tensão elevada é vista como inimiga do bem-estar, mas trabalhos recentes ao redor do globo demonstram que essa sensação pode auxiliar no armazenamento das lembranças?

“Quem fica relaxado em reuniões, por exemplo, tende a não memorizar boa parte da discussão. Se a pessoa está um pouco estressada, a concentração aumenta e, aí, os fatos são retidos”, pondera a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association do Brasil.

Só que há um detalhe: isso vale para casos em que esse estado de excitação não seja intenso ao extremo ou dure muito mais do que uma hora. Caso contrário, a mente entra em pane.

Fonte: Revista Saúde

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Curiosidades, Dicas, Diversos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s