PALAVRAS PRECIOSAS

Palavra pode ser definida como conjunto de letras e sons de uma língua, um conjunto de sons articulados, de uma ou mais sílabas, com uma significação.

Hoje costuma-se dizer que as pessoas não tem mais palavra, que as palavras voam no vento, que as pessoas costumam colocar palavras umas na boca das outra…

Na revista Bons Fluídos de setembro do ano passado saiu uma máteria sobre 9 palavras preciosas dos anjos e sobre o que eles tem a nos dizer sobre essas palavras, vamos conhecê-las?

palavras

1) Experiência – Todos os dias passamos por testes internos e temos ligações importantes a aprender.  Precisamos procurar a aprender alguma coisa com tudo o que nos acontece, com tudo o que acontece ao nosso redor.

2) Paciência – A natureza nos mostra que um fruto não cai da árvore se não estive maduro.  Precisamos exercitar esse dom, pois assim compreenderemos o tempo de cada coisa.

3) Desapego – Os fardos são crenças, culpas, problemas dos outros, preocupações que insistimos em conservar.  Precisamos tomar consciência do tipo de fardo que estamos carregando e nos desvencilhar dele.

4) Sinceridade – Muito se fala em sinceridade, mas será que já paramos para refletir quantos benefícios uma boa conversa poderá trazer para nós e para nossas vidas? Sejamos verdadeiros, sem sermos egoístas.  Sinceros, sem faltar com a educação.  A sinceridade encurta caminhos.

5) Atenção – Precisamos sempre estar atentos às pessoas que aparecem em nossas vidas, não podemos desprezar ninguém… Alguém pode nos dar um bom conselho, uma grande ajuda.

6) Talentos – Devemos refletir sempre sobre nossos talentos e como eles poderão nos favorecer o que acontece ao nosso redor.  Devemos ver nossos talentos como presentes de Deus em nossa vida.

7) Autoestima – Quantas vezes abrimos mão de nossos sonhos? Somos uma peça importante no quebra cabeça do universo. Devemos fazer o melhor por nós agora: Amor próprio, realizar nossos sonhos, nunca devemos nos colocar em segundo plano.

8) Amor – Todas as nossas emoções derivam do amor ou do medo.  Os problemas costumam vir do medo, já o amor não cria problemas. que tal refletirmos se estamos apoiando nossos ideais no amor ou no medo?

9) Flexibilidade – É praticamente impossível modificarmos alguém.  Por isso mesmo, devemos procurar aceitas as pessoas como elas são.  A flexibilidade torna nossa vida mais leve e mais alegre.

Vamos prestar mais atenção no verdadeiro significado dessas 9 palavras e utilizá-las corretamente em nossas vidas?

Que todos tenham uma ótima noite.

Bjs, Claudinha

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Reflexão e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para PALAVRAS PRECIOSAS

  1. Oi, Claudia, boa noite. Gostaria muito de falar com vc, meu nome é Maria Clara, vc tem facebook?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s