SUPÉRFLUO E NECESSÁRIO

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.  Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.  Uns queriam uma vida mais amena; outro, apenas viver.
Chico Xavier

“A insatisfação é um dos espinhos que mais nos ferem na jornada,  É um espinho que tem um anestésico que nos retira a sensibilidade para a felicidade que já possuímos.

Quando a insatisfação se torna um modo de viver, parece que nada tem o poder de nos satisfazer. Acabamos de comprar determinado objeto e já estamos de namoro com outro mais moderno.

Conquistamos o emprego tão sonhado, e um vazio interior já nos remete os olhos para outra atividade profissional.

O insatisfeto crônico, geralmente, não para em emprego algum, frequentemente não se estabiliza na relação afetiva, dificilmente encontra sua vocação profissional, raramente cultiva amizades sólidas, vive trocando de carro, roupas e pessoas.

Invejamos a posição de muitas pessoas, esquecendo que muitas outras invejam nossa condição profissional, financeira, familiar ou afetiva. Temos a vida que eles pediram a Deus.

É muito bom ter metas, aspirações, almejar o progresso.  Mas, tudo isso não pode se tornar uma obsessão em nossa vida, a ponto de impedir a nossa felicidade hoje e agora, e o desfrute de tudo aquilo que Deus nos deu, e que muitos rezam para obterem”.

Vamos arrancar o espinho da insatifação de nossas vidas?

Beijos e um lindo anoitecer para todos nós!!!

Claudinha

Texto de José Carlos De Lucca, extraído do livro “Minutos com Chico Xavier”

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Artigos, Dicas, Diversos, Livros, Poesia, Reflexão, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para SUPÉRFLUO E NECESSÁRIO

  1. Mel disse:

    Tão simples e verdadeiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s