S U R P R E S A ! ! !

Tenho que começar essa postagem, para variar um pouco, pedindo MIL DESCULPAS PELA MINHA AUSÊNCIA CONSTANTE… Espero que algum dia possam me perdoar por isso, mas desde que mudei de emprego minha vida está uma correria enorme!!

Olá, Queridos Amigos!!

Tudo bem com vocês?  Espero que sim…  Pois comigo, apesar da correria e da falta de tempo, está tudo bem!!

Fazia tempo que eu queria vir até aqui para contar uma novidade a vocês, mas achei melhor esperar as coisas se definirem e se ajustarem um pouquinho mais para poder dividir com vocês.

Como sabem, sofro de alopecia há muito tempo e todos esses anos passei por inúmeros tratamentos, momentos de alegria extrema, momentos de tristeza extrema, mas nunca desisti de continuar minha vida, nunca desisti de ser feliz e quem sabe um dia ter meus cabelinhos devolta.

Pois é, depois de anos sem tratar, e já “conformada” com a situação (conformada, entre aspas, porque a esperança é a ultima que morre!!) eis que em novembro de 2010, começam a dar sinal os primeiros fiozinhos de cabelo, coisa que antes nunca havia acontecido.  Derrepente a sobrancelha também começa a aparecer, e hoje passados 10 meses estou de cabelinho joãozinho, com a sobrancelha marcadinha e feliz da vida.

Demorei para postar essa notícia a vocês porque podia ser um falso sinal, mas passados 10 meses estou aqui com eles firmes e fortes.

É claro que tenho plena consciência que não estou livre de ter novas quedas, mas acho importante que vocês saibam também que eles podem sim voltar a nascer.

Se existe uma fórmula secreta para isso??  Não… Bem que eu queria aqui dar uma receita milagrosa a todos vocês, mas sabemos que não é assim que funciona.

Alopecia não mata, mas sabemos que dói e dói muito, mas deixar de viver por causa da falta de cabelos, seria uma tremenda besteira…

Ah Claudia, mas é fácil pra você falar, seus cabelos já nasceram…

Não é fácil não, faz parte de um processo de aprendizado e aceitação, se sempre fui otimista?  Não…  Se sempre acreditei que os cabelos um dia nasceriam?  Não…

A única coisa que eu tinha certeza era de que os cabelos, ou melhor, a falta deles jamais me impediria de ser feliz, de ter uma vida normal e foi o que aprendi com o tempo a fazer.

Todos sabem que não levanto a bandeira pelo não cabelo, mas precisamos aprender a viver sem eles da melhor maneira possível. Usando ou não perucas, lencinhos… tentando fazer piada da nossa situação e trocando nossa experiência com pessoas que sofrem do mesmo problema que sofremos.

Ser feliz só depende de nós!!

Um super beijo a todos, Claudinha

AHHHHHHHHHHHH  SÁBADO TEM REUNIÃO DA AGAAP HEIN….

Não sabe o que é, então clique aqui, para saber um pouco mais quem sabe vocês se animam para ir.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em A vez do Leitor, AAGAP, Alimentação, Alopécia, Beleza, Cabelos, Calvície, Curiosidades, Dermatologia, Diversos, Peruca, Reflexão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para S U R P R E S A ! ! !

  1. veronica disse:

    Que delícia!!!!!!!!!!!!!! Parabéns, muitaaaaaaaaaa felicidade esse momento é muito gratificante aproveita, vc está muito linda, vc merece!
    Verónica

  2. Vania Vianna disse:

    Claudia, que maravilha! Você está linda nessa foto!!! Suas palavras são muito contagiantes. Feliz pelo seu cabelo…

  3. Adorei!!!!!!!!Felizes por vc!!!!!!Bjs prá lá de carinhosos e saudosos!!!

  4. katia - mãe do diego disse:

    Olá Claudinha, vc não sabe o quanto é importante sua mensagem sendo uma pessoa como vc que acredita na vida e em ser feliz não importa com ou sem cabelo. Vc é linda com ou sem cabelo. Fico com muita esperança de ver meu filho com apenas 10 anos voltar a ter cabelo. Muitas felicidades a vc e seus filhotes.
    bjs

    • Oi Kátia,

      Obrigado pelo carinho!!
      Jamais podemos deixar a esperança morrer… E, principalmente, alimentar essa esperança dentro de nossos pequenos para que eles sejam felizes e aprendam a lidar com as diferenças e as surpresas que a vida nos reserva.
      Um super beijo pra vc e para o Dieguinho

  5. teia disse:

    ola claudia vi sua mansagem e fiquei emocinada vc e linda mesmo com o sem cabelo isso faz qe eu nao desista numca qe o victoe vai conseguir ter seus cabelinhos de vouta beijossssssssssssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s