UMA VIDA MAIS SAÚDAVEL…

… COMEÇA LONGE DESSES LADRÕES DE ENERGIA!!

CIGARRO – A fumaça do tabaco contém monóxido de carbono que ao entrar na corrente sanguínea bloqueia o transporte de oxigênio pelo corpo provocando fadiga.  Parar o diminuir é a solução!!

CAFEÍNA – Seus estímulo é somente inicial.  Em seguida, dobram-se os sintomas de cansaço.

ALCOOL – Dificulta a produção de glicose pelo fígado e causa hipoglicemia (falta de açucar no sangue).  Os sintomas são fraqueza e prostração.

AÇÚCAR REFINADO – Traz sensação de energia imediata.  Entretanto,  ao chegar à corrente sanguínea tem início um processo de liberação de insulina com o qual o “pique” anterior cai severamente.  O mel e o açucar mascavo tem nutrientes que mantém o nívl energético por muito mais tempo.

SAL – Consumido em excesso pode provocar problemas cardiovasculares.  O organismo possui um equilibrio entre líquidos e minerais que é alterado pelo sal.

GORDURA – Prejudica a oxigenação dos tecidos ao obstruí-los, por isso, sua ingestão deve ser limitada.  O ideal é habituar-se a uma alimentação balanceada.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alimentação, Beleza, Curiosidades, Dicas, Diversos, Doenças, Nutrição, Saúde, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s