UMA VIDA DE ESCOLHAS…

A escolha é a coisa mais constante na nossa vida. Creio que a única coisa que não escolhemos é nascer.  Vivemos diariamente a mercê das escolhas. Uns acreditam ser escravo das escolhas, enquanto outros acreditam ser livres para escolher. Qual é sua escolha?

 Vida 

Algo moldado por nossas escolhas. Escolhas de hoje geram conseqüências de amanhã. Nada melhor que tomar as melhores escolhas… Mas como saber?  O que priorizar numa escolha? O que é melhor? O que é mais seguro? Arriscar vale à pena?  Muitas vezes o que trava nossa evolução é justamente o medo das conseqüências e os rumos sem volta que serão traçados.  Você prefere ser o que realmente quer? Ou ser o que os outros gostariam que fosse?

 Coragem

Algo que nos faz tomar as melhores escolhas. Ajuda a traçar os melhores caminhos na vida. Basta tentar. Somos livres para fazermos nossas escolhas, mas não somos livres pra escolhermos as conseqüências de nossas ações. Basta-nos coragem para encarar as conseqüências.

 Humildade

Algo que nos faz reconhecer uma escolha errada. Temos que aprender a admitir nossos erros, e a Humildade nos ensina isso com clareza. Reconheça quando não sabe algo e não queira fingir saber tudo quando se pode aprender. Jamais impeça sua evolução.

 Objetividade

Algo que não nos deixa parar em momentos de dúvida. Você escolhe o seu destino com ações concretas, mantendo-se firme em direção aos seus objetivos, enquanto uns acreditam que o destino está traçado e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer. Escolha ser feliz com a vida como ela é ao invés de passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela poderia ser.  Torne-se consciente dos momentos de decisões e das escolhas que você pode fazer. Então poderá moldar sua vida da maneira que desejar. Cada escolha feita ontem, nos tornou o que somos e construíram o que temos hoje. Cada escolha feita hoje define o que enfrentaremos amanhã.  Acredito que a vida não teria graça, ou emoção, sem as escolhas. Se tudo fosse fácil, se sempre soubéssemos as decisões que tomar, se entendêssemos todos os sentimentos humanos e suas reações, tudo seria tão monótono que perderia a graça de viver.

Tudo na vida são escolhas.  Pode ter sido uma boa escolha ler isso.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Dicas, Diversos, Reflexão e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s