COCEIRA PODE NÃO SER UM SIMPLES INCÔMODO

Se a coceira incomodar dia após dia, é preciso ficar alerta. Esse é o principal sinal de dermatite atópica. A doença é crônica e pode surgir já no período de lactação, acompanhando o paciente para o resto da vida. Especialistas sugerem que alguns cuidados com a pele podem amenizar o problema, já que não há um tratamento capaz de curá-lo.

De acordo com Sueli Carneiro, médica do Serviço de Dermatologia do Hospital da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a atenção com a pele é fundamental para evitar as crises. Pacientes com a doença podem ser muito sensíveis a tecidos de roupas, sabonetes, cremes e xampus. “A indicação é de que a pessoa hidrate a pele. Além disso, é indicado evitar substâncias prejudiciais e banhos muito quentes, por exemplo”, recomenda.

A dermatologista faz um alerta: não se pode usar qualquer hidratante para combater o ressecamento da pele. Os pacientes da dermatite atópica apresentam alta sensibilidade e podem reagir mal a determinadas substâncias. Ao notar o ressecamento da pele seguido por coceira constante, o ideal é procurar um especialista. Carneiro lembra que no inverno a doença pode se agravar. Por isso, recomenda-se cuidado redobrado durante os meses mais frios.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Dermatologia, Dicas, Diversos, Doenças, Pele, Saúde e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s