CUIDADO COM OS TRATAMENTOS CASEIROS PARA ALOPECIA

Olá, Pessoal!!

Tudo bem com vocês?  Espero que sim…

Desculpem pelo sumiço, mas estive muito ocupada nos ultimos dias por questões profissionais e não tenho tido tempo de vir aqui bater papinho com vocês.  Gostaria de chamar atenção de todos para os perigos de soluções caseiras para cura de problemas. 

Frequentemente recebo e-mails, scraps e comentários de pessoas com soluções milagrosas que vão desde chá natural, passando por ingestão de urina até óleo quente de determinadas frutas para a cura da alopecia. Não as publico aqui por uma questão ética, mas principalmente por questão de segurança!!

CUIDADO COM RECEITAS MILAGROSAS!!!

Conheço, pessoalmente uma moça que fez um remédio caseiro a base do óleo de uma determinada fruta, mesmo com o alerta que eu havia dado.  Ó óleo devia ser passado quente sobre a lesão para que tivesse efeito adivinhem o resultado: QUEIMADURA.

A queimadura a obrigou a procurar um médico (o que ela ainda não havia feito), e acabou descobrindo que a queda de cabelo dela devia-se a falta de ferro, sabem o desfecho dessa história?  Ela foi medicada, quase todas as falhas desapareceram, exceto aquelas que ela passou óleo quente, porque ela destrui o folículo piloso com o óleo quente que passou nas lesões.

Procurem sempre a ajuda de um especialista… não sou contra tratamentos alternativos, desde que sejam realizados com especialistas, eu mesma já utilizei florais com a indicação de um terapeuta, faço os chazinhos da Vovó para gripe, dor de estômago, coisa e tal, mas tenham discernimento, tenham cuidado para não piorar a situação!!

Que todos tenham um lindo dia!!

Beijocas,

Claudinha

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Cabelos, Calvície, Dicas, Diversos, Saúde, Tratamentos, Tratamentos Alternativos e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para CUIDADO COM OS TRATAMENTOS CASEIROS PARA ALOPECIA

  1. KARINA ALVES disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO DEMORA PARA PERDER TODO O CABELO? POIS ACHO QUE ESTOU COM ALOPECIA APESAR DE TER PROCURADO O DERMO EELE TER PASSADO REMEDIOS MEUS CABELOS FICARAM FINOS E APOS TOMAR BANHO CAEM ATE 2570 FIOS FORA O DIA INTEIRO CAE MINHA CASA FICA CHEIA DE CABELO ESTOU MUITO MAU COM TUDO ISSO NAO SEI O QUE FAZER CADA DIA QUE PASSA É PIOR .

  2. leonardo disse:

    oi ..estou com alopecia a um poco mais de 1 mes.. oq devo fazer.. por favor me ajude..

  3. Nita disse:

    Eu tenho alopecia e sofro muito com isso.. Procurei um dermatologista e comecei o tratamento a base de creme (Cortizona) mas nao funcionou. Logo apos comecei o tratamento com injecoes no couro cabeludo na area afetada. Penso que foram 4 ou 5 sessoes e com 2 meses a area estava completamente coberta de cabelos. Menos de 2 meses depois achei mais dois lugares afetados Esse e o problema da alopecia. Voce nunca sabe se vai voltar ou nao. Muito deprimente mas temos que aprender a viver com esse problema. Continuo o tratamento com o dermatologista pois no meu caso as injecoes ainda sao minha unica chance.
    Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s