LIVRO: DESCUBRA SUA ESSÊNCIA ESPIRITUAL

Olá, Pessoal!

Tudo bem com vocês?  Espero que sim…

Estou lendo um livro de Iyanla Vanzant chamado “Descubra sua essência espiritual”. É um livro de auto-ajuda da Editora Sextante com 144 páginas que fala sobre encontrr a paz e o equilíbrio para o crescimento e realização pessoal.

Descubra Sua Essência EspiritualO livro conta a história de 07 homens, cada um com suas particularidades, mas todos com um elemento comum: estão perdidos e escravizados por suas emoções.  Inconscientemente esses homens repetem comportamentos que além de os destruir, magoam aqueles que estão à sua volta.  Em Descubra sua essência espiritual, Iyanla Vanzant nos ensina a usar a energia que existe em nossas emoções para ultrapassar sentimentos dolorosos e negativos e alcançar a força e o poder que se encontram abafados dentro de cada ser humano.   Ela nos apresenta algumas ferramentas espirituais – entre elas a aceitação, o perdão e a responsabilidade – que ajudam a revelar a nossa verdade e a curar feridas.

Transcrevo um trecho do livro que achei ótimo… na verdade foi esse trecho que me fez comprar o livro há alguns meses, mas por falta de tempo só estou lendo ele agora:

Entendendo como as emoções nos transformam

Emoção é a energia que nos move. A própria palavra já contém moção, movimento. O investimento que você faz no seu eu emocional determina se você se movimenta, quando e por quê.

Às vezes nossas emoções se desenvolvem de modo nocivo. Ninguém acorda um dia e diz “Vou me maltratar, baixar minha auto-estima e me humilhar”. Aprendemos a fazer isso com o que vemos, experimentamos e percebemos no correr da vida. Essas coisas se incorporam a nós e se tornam nossa programação. Basta apertar um botão, e a função acontece automaticamente. são nossas emoções que fornecem a energia que movimenta esses programas.

A maioria das coisas que fazemos e que nos magoam é feita sem pensar. Com o tempo elas se tornam um hábito. Mentimos quando temos medo, por exemplo. Fugimos quando nos sentimos sobecarregados e nos escondemos quando nos sentimos inconpetentes. Esperamos a aprovação dos outros quando não desenvolvemos nossa segurança interior. Aqueles que nos criaram, nos amaram, guiaram e educaram fizeram o que podiam e o que sabiam. O que não percebemos é que eles também tinham uma programação. Não foi possível observar essas pessoas e desejar não ser como elas, porque poucos de nós fomos ensinados a ser. Só sabemos como fazer.

Agora, se quisermos mudar nossas vidas para melhor, temos dereescrever os prgramas que a dor e o medo nos ensinaram. Precisamos criar e executar, em nossas mentes, vidas e relacionamentos, programas mais realistas, mais centrados no Espírito. As chaves para escrever esses novos programas se encontram trancadas nas emoções que nunca nos ensinaram como expressar.

Espero que tenham gostado da dica, o livro pode ser encontrado nas melhores livrarias por um custo médio de R$ 25,00.

Um super beijo e uma ótima noite e todos,

Claudinha

 

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Dicas, Diversos, Livros, Reflexão e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s