ALOPECIA NÃO MATA, MAS DÓI

Tanto as mulheres como os homens entram em desespero quando o assunto é queda de cabelo.   Para nós mulheres a perspectiva de perder o cabelo é ainda mais dificil emocionalmente…

Diariamente vemos tratamentos milagrosos anunciados na internet e na TV, que custam uma fortuna, tratamentos esses que acabam nos decepcionando com os resultados.  Profissionais que nos prometem os cabelos em dias, semanas, meses e quando você se dá conta lá foi o seu suado dinheirinho jogado no lixo e cabelo que é bom, nada.

No orkut um individuo levou dezenas de mulheres no “bico” com a venda de prótetes, algumas deram a sorte de ter seu dinheiro devolta, outras receberam as próteses mas se decepcionaram com o resultado, outras estão se unindo para cobrar explicações do rapaz junto a justiça.

Essas pessoas todas esquecem-se de um único detalhe: alopecia não mata, mas dói!!!

Dói na alma da gente, é uma dor que não tem remédio que faça passar de uma hora para outra, como um analgésico faz com nossas dores de cabeça. Não há hora, dia e nem mês certo para essa dor passar e algumas pessoas insistem em tirar proveito dessa situação!!!

Quem convive com a alopecia sabe o quanto é doloroso, o quanto é dificil entermos e aceitarmos nossa nova condição e quanto mais tempo demoramos para aceitar, mais rápido o processo evolui, pois nosso emocional é fator fundamental de cura, mas de progresso da alopecia também.

O importante é não entrarmos em desespero e procuramos ajuda médica para identificar as causas da queda.

Conversem com os familiares, com os amigos, entenda o problema, pesquise, procure grupos de discussão…  Procure ajuda de um psicólogo, de um terapeuta, alopecia dói sim, mas não deixe essa dor tomar conta de você… não deixe de viver… nossa vida é muito  mais que cabelos!!

Que todos tenham um excelente final de domingo e jamais se esqueçam que a nossa “dor” nunca é maior do que aquela que aguentamos suportar… Papai do Céu sabe o que prepara para cada um de nós!!

Um beijo no coração de vocês,

Claudinha

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Cabelos, Calvície, Dicas, Diversos, Reflexão e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para ALOPECIA NÃO MATA, MAS DÓI

  1. Drica disse:

    Nossa Clau, esse post parece que foi escrito pra mim, aliás acho que todos vão se identificar.
    Uma vez uma tia minha me disse…
    “Mas você não sente dor, então isso não é problema!!!”
    Ai como ouvir isso doeu, vcs podem imaginar.
    Realmente não sei explicar essa “dor” mas que dói, dói.
    Mas vamos que vamos, sempre nos levantando e nos ajudando.
    Bjs a todos!!!

    Drica

  2. Adorei o título de seu post… alopécia não mata mas dói, e tem dias que dói muito, belo blog, ótimos posts!!

  3. Larissa Azevedo disse:

    Oii Claudia tenho 15 anos e faz 8 anos que sofro com essa doença,confesso que pra mim não é nada facil, olhar aquelas meninas com cabelos lindo,e eu lá com minha peruca…mais fazer o que né, Deus sempre sabe o que é melhor pra nós,para tudo Ele tem um propósito. Faciil não é ouvir médicos dizendo que não vai ser facil, que é uma luta. Mais fazer o que né? O jeito é aceitar e tocar a vida pra frente…sou muito feliz, mesmo com esse problema…
    Beijos, e parabéns pelo post…

  4. laura disse:

    claudia doi e o pior é que as pessoas ficam tirando sarro alopecia nao é brincadeira eu tenho depois que eu sofri um acidente eu tenho 11 anos sou de aquidauana eu sei como é mais tenho as minhas amigas da escola que sempre me ajudao seu cai elas e minha familia me lavanto

  5. Carol Braga disse:

    Oi todo bem???
    Acabei de saber que tenho alopécia areata e encontrei seu blog,estou adorando pois está me tirando mtas dúvidas.
    Queria saber mais e estou com bastantes falhas ainda não está dando p ver mas estou preocupada e com um pouco de medo de começar aparecer tenho medo de como vou reagir. Sinto que na minha franja já esta bem rala e quando olho no espelho já estou vendo meu couro cabeludo e sinto que já esta bem pouco meu cabelo.Sera que vai chegar a aparecer????
    Obrigada

    • Carol,
      Seja bem vinda!!
      Fico feliz que o blog esteja te ajudando.
      A alopecia é uma incógnita, em cada pessoa acontece de uma maneira. Tenho uma prima que nunca chegou a ficar careca, eu fiquei completamente.
      Não tenho como afirmar se irá ou não aparecer, o que posso te aconselhar é procurar ajuda médica, algumas pessoas tem sucesso com os tratamentos, não custa tentar!!
      Obrigada pela sua participação.
      Beijocas,
      Claudinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s