A FORÇA DA ATITUDE

Texto de Lucilia Meirelles, extraído do blog  Caldeirão da Lulu (www.caldeiraodalulu.blogspot.com)

É fundamental que se entenda a fabulosa força que é a atitude. A maioria das pessoas vive com um comportamento negativo, seja achando que são pobres coitados e não conseguirão nada na vida, ou que são seres superiores e que todos lhe devem homenagens. Poucos são os que vivem com os pés no chão e a cabeça nas estrelas. É preciso viver o dia-a-dia com realismo, determinação, trabalho e ética, mas almejar um futuro maior e melhor, tanto para si, como para os outros.

São várias as pessoas que, quando tiveram oportunidades de crescer foram injustiçadas ou assim se acharam, reagindo de forma extremamente negativa. Algumas foram pessoas que procuraram ser corretas e se tornaram demônios de crueldade, quando o mundo demonstrou que não são sempre os retos que vencem na vida material.

Revoltou-se contra os vitoriosos do mundo físico que vencem de forma espúria (ilegal/ilegítimo) e imoral. Tornaram-se endurecidos a qualquer apelo de fraternidade, já que ao analisarem o mundo que os cerca, só vêem o efeito, e não as causas. (livro: A queda dos Anjos, Albert Paul, pag.121)

Atitude: Reação ou maneira de ser, em relação à determinada(s) pessoa(s), objeto(s), situações, etc., conforme consta no dicionário Aurélio. Quando nos referimos à atitude no conceito popular, falamos de uma pessoa de presença marcante, com postura de líder e ainda pessoa que “faz”, não espera acontecer. Pois é, atitude é querer fazer. E a falta de atitude nos coloca diante da indiferença e por que não da inércia.

Pouco tempo atrás, escrevi um texto que tratava da ação ou omissão das pessoas e quanto isso abala o todo, afinal somos seres que vivemos em grupo, em comunidade e dependemos uns dos outros. Várias são as situações desagradáveis que poderiam ser resolvidas de forma simples, se quem detém o poder nas mãos e tem condições políticas, sociais, econômicas de fazer algo pelo seu próximo o fizessem; Por outro lado, vemos tantas outras pessoas que pouco podem fazer por si mesmo e ainda travam um desafio diário de ajudar aqueles que têm menos ainda. Isso é atitude!

“Para ir muito longe, você tem que começar de muito perto; e o perto é você mesmo”. Krishnamurti

Primeiros passos…

Começa a caminhada e também a uma questão: O que leva uma pessoa saudável, com condições de fazer a diferença em si e para outros caírem na garra da falta de vontade? Alguma coisa está errada, não posso acreditar que um jovem com potencial de conhecimento, com a formação educacional, deixar de crescer para ficar horas em frente à televisão vendo a vida passar ou então na tela do computador “conversando” com pessoas que nem conhece? Vem-me a cabeça uma resposta desconfortável: Falta de lenitivo.

Na maioria das vezes, as coisas não dão certo na vida porque falta atitude! Sei lá, se estou errada, mas a caminhada da vida mostra que atitude também é intenção de fazer algo, que pode ou não dar certo, mas o simples pensamento positivo de criação já abre um espaço para que as coisas se movimentem, e também que comecem a fluir a nossa volta. Tudo na caminhada evolutiva depende de nossa disposição de sair da estagnação e reinventar novas fórmulas mágicas de fazer as mesmas coisas de jeito diferente e cada vez melhor.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Dicas, Diversos, Reflexão e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A FORÇA DA ATITUDE

  1. Lucilia Meirelles disse:

    Obrigada por apreciar meu texto e multiplicá-lo.

    bjkasss e muito axé!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s