RAPIDINHAS

ARDIDA COMO PIMENTA

Não é para acontecer, mas se você bobeou com o sol e ficou vermelha, siga as instruções da dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo, para recuperar o visual saudável: borrife água termal ou água filtrada gelada para hidratar a pele, pois traz alívio imediato, quando o líquido secar, espalhe pasta d’água, loção ou creme com óxido de zinco. Repita a operação a cada 3 horas e, assim que melhorar a sensibilidade, substitua os produtos por um hidratante fluido a base de água.  Nos casos mais graves, em geral acompanhados de febre, procure um médico para prescerver medicação.

DIETA PRÓ SORRISO

Ser você recebeu o diagnóstico de erosão dental, que pode provocar desde alterações estéticas até dor, é sinal d que anda exagerando nas bebidas e alimentos ácidos, como refrigerantes, frutas cítricas, energéticos e sucos industrializados.  “O açúcar também se transforme em ácido na boca e constribui para o desgaste dos dentes”, explica o dentista Mario Groisman.  Para sair do alvo, reduza a ingestão desses alimentos, use canudinhos e consuma fontes de cálcio, que neutralizam a acidez.  “Tomar chá verde é uma boa medida.  Pesquisas apontam que a catequina, presente na erva, inibe as enzimas responsáveis pela erosão.”

JOGUE COM ELES

Alguns jogos infantis, como banco imobiliário, monopoly, jogo da mesada ou a feirinha do Tio Sah-lim, podem ser ferramentas para a educação financeira.  Investir em imóveis para alugar é bom?  A mesada vai dar para o mês todo?  De maneira descontraída, os jogos orientam na administração de recursos de forma sustentável.  Aproveite as férias para entrar nessas brincadeiras reflexivas.

Essas rapidinhas foram extraídas da Revista Claudia deste mês

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Artigos, Crianças, Curiosidades, Dermatologia, Dicas, Diversos, Nutrição, Pele, Saúde, Verão e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s