COMO O CIGARRO AFETA A PELE E O CABELO?

Texto de Pneumologista Camille Rodrigues da Silva

“Após 3 a 4 semanas sem fumar, a pele e os cabelos melhoram consideravelmente, ficando com aspecto mais bonitos. E a tendência é melhorar muito mais até um ano após abandonar o cigarro”

As mulheres gostam de estar sempre bonitas, cuidam dos cabelos e da pele, mas se esquecem de um detalhe muito importante: para ter uma pele saudável é necessário parar de fumar! Estudos desenvolvidos nos últimos anos mostram que o cigarro promove o envelhecimento precoce da pele devido a diversos fatores:

  • A fumaça do cigarro libera radicais livres que agridem principalmente a pele da face, pescoço e mãos, promovendo morte celular e aparecimento precoce de rugas.
  • A ponta do cigarro atinge altas temperaturas, podendo chegar a 800 graus, contribuindo para o envelhecimento da pele e cabelos.
  • O alcatrão presente no cigarro é responsável pela coloração amarelada que se deposita nos dentes, unhas e pele do rosto.
  • As substâncias tóxicas presentes na fumaça do cigarro aumentam a predisposição ao câncer de pele e boca.
  • Os cabelos também sofrem agressão, tornando-se opacos, além de caírem mais.
  • Novas evidências também apontam o cigarro como fator agravador da acne.

Bem, mas também existem boas noticias sobre o assunto cigarro e beleza. Após 3 a 4 semanas sem fumar, a pele e os cabelos melhoram consideravelmente, ficando com aspecto mais bonitos. E a tendência é melhorar muito mais até um ano após abandonar o cigarro.

E então? Ainda precisa de um empurrãozinho para deixar o cigarro? Pense no quanto você irá ganhar de imediato e também em longo prazo parando de fumar, com uma pele bonita, cabelos saudáveis, unhas sem manchas e dentes brancos. Isso sem contar que sentir-se bonita e admirada não tem preço.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Cabelos, Calvície, Dermatologia, Dicas, Diversos, Pele, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para COMO O CIGARRO AFETA A PELE E O CABELO?

  1. Quênia disse:

    É verdade, deixei de fumar e realmente estas melhoras são consideráveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s