ESTRATÉGIA DE MOTIVAÇÃO

Texto de Daniel Lisboa Soares

Muitas pessoas sentem grande dificuldade para iniciar ou concluir tarefas, sentem um peso enorme ao imaginar o trabalho que as espera, sentem ansiedade com determinadas situações e acabam adotando o hábito de “procrastinar” (deixar tudo para a última hora).

Infelizmente isso acontece porque utilizam (sem saber) estratégias erradas para motivação, criando quadros auditivos, visuais e sinestésicos totalmente desfavoráveis: colocam as coisas como obrigação (tenho que fazer isso…), desprazer (se eu não fizer isso serei punido!), negatividade (isso não vai dar certo!) ou opressão (tudo é ameaçador, esmagador).

Uma boa maneira de se motivar é alterar suas estratégias mentais. Desta forma alterará profundamente como se sente em relação à execução de qualquer tarefa. Veja a seguinte estratégia bem sucedida e adote-a:

Ouça

Transforme aquele diálogo interno que normalmente surge em tom de obrigação em gostosos convites à realização, por exemplo, substitua o “tenho que arrumar essa bagunça” por “será ótimo ver meu quarto limpo e organizado”.

Veja

Depois, imagine o resultado, visualize a cena do seu quarto limpo e organizado. Isto vale para qualquer situação ou tarefa.

Sinta

Procure sentir a satisfação de estar num ambiente limpo e organizado. Antecipe a sensação agradável que surgirá como resultado da sua ação.

Utilize essa estratégia em qualquer aspecto da sua vida, e obterá resultados surpreendentes.

Lembre-se: se quer resultados diferentes, faça as coisas de um jeito diferente!

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Dicas, Diversos, Reflexão e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s