TRANSPLANTE DE CÍLIOS

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?  Espero que sim…

Agora que as coisas estão um pouco mais calmas, finalmente estou tendo um tempinho para estar aqui com vocês.  Desculpem pelas ultimas semanas, mas minha vida têm estado um tanto conturbada por questões profissionais, mas aos poucos as coisas vão se acalmando, tenho certeza de que tudo entrará em seu devido lugar.

Embora hoje já tenha recuperado, cheguei a perder todos os cílios, hoje graças a Deus já nasceram, mas hoje existe transplante de cílios, vocês já tinham ouvido falar??   Abaixo transcrevo uma matéria sobre o assunto, espero que gostem.

Uma linda terça-feira a todos!!

Beijocas, Claudinha

 

Normalmente este tipo de transplante é realizado em pacientes que passaram por cirurgias reparadoras na região periocular ou em pessoas que sofreram acidentades ou queimaduras. Também há casos de pacientes com ausência, rarefação intensa ou fios atrofiados (muito curtos).

Apesar de serem pequenos, os cílios têm grande importância na aparência e realça a beleza dos olhos. Não é à toa que as mulheres fazem uso do rímel para destacar esta área. Sabia como funciona o transplante:

Primeira fase

 O primeiro passo para o transplante de cílios é colher um segmento de couro cabeludo da região da costeleta ou da nuca para conseguir os fios de cabelo que serão usados no transplante. O local é fechado por uma sutura e o cabelo vizinho é usado para cobrí-la. A pequena tira de couro cabeludo removida é dissecada através de microscópios esteroscópicos. Em seguida a equipe de enfermagem separa os fios, um a um, sem machucá-los

Segunda fase

Depois da anestesia local na pálpebra, cada enxerto com um fio de cabelo é implantado no local onde existiam os cílios. São colocados aproximadamente 20 a 30 fios em cada pálbebra. Depois de alguns dias esse fio transplantado cai e, em dois meses, nasce outro em seu lugar. Devido a sua característica de crescimento contínuo (na cabeça) é necessário aparar com uma tesourinha periodicamente.

 Não existem riscos neste procedimento. O que pode ocorrer é alguma falha pela ausência de nascimento de algum fio.

O transplante é uma opção definitiva e segura quanto comparado com cílios colados ou adesivados, embora esses (artificiais) tenham uma aparência mais natural. Os cílios artificiais são descartáveis e práticos, enquanto os cílios transplantados são definitivos.

A recuperação é rápida. A pessoa pode voltar às atividades normais em 48 horas e depois de sete dias o aspecto é normal. Os cílios caem depois de 15 dias e voltam a nascer definitivamente em 2 meses.

A escolha do método depende do estilo de vida da pessoa, das necessidades estéticas, da praticidade ou da durabilidade de cada método, além do custo.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Curiosidades, Dermatologia, Dicas, Diversos, Doenças, Saúde, Tratamentos, Tratamentos Alternativos e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para TRANSPLANTE DE CÍLIOS

  1. Drica disse:

    Graças a Deus meus cílios e sobrancelhas voltaram também!!!

    Drica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s