O CORAÇÃO E O CHOCOLATE

Fonte: www.folha.uol.com.br

Os dias de glória do chocolate estão voltando. Depois de considerada “bebida divina” na civilização asteca do antigo México, o cacau chegou à Europa no século 16 e foi usado para tratar desde anemia e fadiga mental à falta de apetite sexual.

A medicina progrediu e o cacau deixou de ser remédio para ser associado a cáries, obesidade e pressão alta.

Nos últimos anos o chocolate volta a ser apreciado pela descoberta da presença de flavonoides no cacau e de sua possível ação benéfica para o sistema cardiovascular.

Recente estudo com 30 mil mulheres na Suécia, publicado no “Circulation: Heart Failure”, mostra que o risco de insuficiência cardíaca diminuiu em 26% entre idosas que consumiam chocolate de duas a três vezes ao mês.

Estudos na Suíça já mostraram que o chocolate amargo induz a vasodilatação das coronárias e diminui a adesão das plaquetas duas horas após o consumo, por suas propriedades antioxidantes.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alimentação, Curiosidades, Dicas, Diversos, Doenças, Saúde, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s