A ARTE DE SER CARA DE PAU

Texto de Autor Desconhecido

Ser cara de pau é uma arte.

Nem todo mundo tem o dom de saltitar de um lado para o outro espalhando o perfume de óleo de peroba no ambiente e continuar com aquela expressão ‘sorriso Kodak’ fingindo não perceber que as pessoas ao seu redor acham que você é a pessoa mais incoveniente do mundo – isso realmente não deve ser uma coisa fácil.

Uma outra característica marcante do ‘cara de pau’ é o estilo ‘autista’, ou seja, eles se fecham no seu mundinho particular e fazem de conta que tudo que passa ao seu redor é regido pelas suas vontades e suas verdades.

O mundo sempre é hostil para eles porque as pessoas são más e mesquinhas e sempre estão contra eles – sentiram um quê de paranóia?

Fora o fato que as pessoas que possuem este título tem um grande talento para artes cênicas – e em especial para aquele drama estilo ‘novela mexicana’, são os reis da chantagem emocional.

O ‘cara de pau’ também é adepto de viver perigosamente, sempre cutucando a onça com a vara curta, independente de quantos avisos de ‘não faça isso’ ele tenha recebido durante o processo.

Ah, sim! O cara de pau costuma ter a memória curta e sempre alega ter um ‘coração de ouro’ e estar sempre disposto a perdoar- afinal, quem dá bola fora esquece rápido e a vítima dos seus atos é sempre muito, muito má e mesquinha por não perdoar.

Acho que depois deste texto mega simpático, todo mundo já deve ter pensando em pelo menos meia dúzia de pessoas que mereceriam o título ‘cara de pau’, por isso eu quero lhes fazer uma pergunta:

Você já chutou seu ‘cara de pau’ hoje? Vá lá e faça a criança feliz!

Afinal, como eu sempre digo:

Para cada 30 masoquistas, tem sempre um sádico de plantão – façam o favor de me deixar em paz porque eu já estou com a minha agenda lotada!!

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Diversos, Reflexão e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A ARTE DE SER CARA DE PAU

  1. Puxa vida ..eu ainda naõ chutei o a “cara de pau” , mas vale dizer que naõ sou só eu naõ,mas tem mais gente sabendo de tudo ,e querendo naõ só chutar a cara rssssssssssss.
    Assim como todo “cara de pau”…passa um óleo de peroba e vai , a o que conhecemos passa uma massa corrida na cara que chama de maquiagem e oh………kkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s