TOME UMA ATITUDE CORAJOSA

Texto de Nádia Castro

Uma atitude corajosa é olhar para dentro de você mesmo e perceber a sua luz e a sua sombra, consciente de que o trabalho da autotransformação é único e intransferível e que você é responsável pela sua felicidade.

Uma atitude corajosa é procurar a lição de cada experiência vivida, consciente de que não existem vítimas ou algozes. De que somos nós os autores de nossas vidas e que temos o poder de transformar as nossas experiências passadas na ponte para o futuro que se deseja.

Uma atitude corajosa é estar disposto a abrir mão do passado para construir no presente a vida que se deseja. É ter a coragem de reconhecer que o ressentimento, a mágoa, a raiva podem ser transformados pelo perdão que cura.

É assumir as rédeas da própria vida com humildade e amor, descobrindo que, muitas vezes, a coragem está em reconhecer as próprias limitações e pedir ajuda.

Uma atitude corajosa é quando você se dá conta de que não deseja repetir os antigos padrões, rompe com eles e aprende novos comportamentos.

Uma atitude corajosa é derrubar as barreiras construídas para se defender do amor. É abrir o coração assumindo os riscos de amar e de se entregar. É ir ao mais profundo de você mesmo e se perguntar quais os valores que norteiam a sua vida e qual é a sua missão no mundo. Aquilo que só você poderá fazer do seu modo único e especial.

Uma atitude corajosa é assumir o compromisso do autoconhecimento, consciente de que as grandes transformações ocorrem de forma microscópica.

É buscar, a cada dia, tornar-se a melhor pessoa que você puder ser, aprendendo que a felicidade se encontra no processo e buscá-la.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Dicas, Diversos, Reflexão e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s