CORAGEM: O CAMINHO DO CORAÇÃO

A palavra coragem é muito interessante.  Ela vem da raiz latina cor, que significa “coração”.  Portanto, ser corajoso significa vive com o coração.  E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica.  Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem.  É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido.  É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser.  Coragem é seguir trilhas perigosas.  A vida é perigosa.  E só os covardes podem evitar o perigo, mas aí já estão mortos.

A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido,  O perigo está presente, mas ela assumirá o risco.  O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador.  A cabeça é um homem de negócios.  Ela sempre calcula – ela é astuta.  O coração nunca calcula nada.

Osho

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Dicas, Diversos, Reflexão e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s