HOMEM É REACEITO EM PROCESSO SELETIVO APÓS SER ELIMINADO POR CALVÍCIE

Por Claudia Grycak

Aconteceu na Irlanda do Norte…

Após passar por inúmeras fases do processo seletivo para a polícia Irlandesa, um homem calvo foi impedido de continuar por não ter cabelos para um teste de drogas, mas ele conseguiu derrubar a decisão na justiça.

Ele já estava em uma das últimas fases do processo quando foi impedido de continuar por não ter fios de cabelo longos o suficiente para que o tal teste fosse realizado, o teste exigia fios com no mínimo 3 centímetros de comprimento.

Depois de apelar ao Supremo Tribunal nosso amigo foi reincorporado ao processo seletivo e o juiz ordenou também que os procedimentos da polícia fossem modificados

Pela falta de cabelos, a corporação deveria ter oferecido ao candidato outra alternativa para o teste, pois seu afastamento além de irracional foi discriminatório.

A identidade do homem não foi revelada.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Cabelos, Calvície, Curiosidades, Discriminação, Diversos, Saúde, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s