ACABE COM OS MITOS SOBRE AS “RECEITAS” CONTA A QUEDA CAPILAR

Cortar mensalmente os cabelos para que eles cresçam fortes e sadios é puro mito.  A estrutura capilar não é uma planta e, podando-a ou não, os fios se desenvolvem a uma taxa média de 1cm por mês.

Cortar o cabelo na lua cheia também não ajuda a encher a cabeleira. A crença tem origem nas mitologias dos povos agrícolas que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos.

Os cabelos não se acostumam com os xampus, ao contrário do que muita gente pensa. O que ocorre é que os cabelos mudam as suas necessidades e o produto passa a não ser o mais indicado para seu tipo de cabelo.

Água fria não deixa o cabelo mais forte e brilhante. Na verdade é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas.

Lavar os cabelos diariamente não os deixa mais oleosos. Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com xampu específico e sem massagens excessivas para não estimular a produção de óleo.

Deixar o creme hidratante no cabelo o dia inteiro não otimiza o tratamento. Pode, sim, deixar o cabelo mais ressecado.

Cem escovadelas à noite não deixam os cabelos saudáveis, como é apresentado em muitos filmes de época. Essa prática ativa a circulação mas é desaconselhada, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Cabelos, Calvície, Curiosidades, Dermatologia, Dicas, Diversos, Doenças, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s