ESTRESSE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO

O estresse, seja ele de natureza física ou mental, é composto por um conjunto de reações que se demasiadas, em intensidade ou duração, podem levar a um desequilíbrio de nosso organismo.A reação ao estresse é uma atitude biológica necessária para a adaptação à situações novas.

A queda de cabelo, cientificamente conhecida como eflúvio telógeno, é uma das reações físicas mais comuns em situações de estresse.Muitos acreditam que nos dia de hoje, o estresse seja a principal causa da queda de cabelo.Fatores nutricionais também influenciam no surgimento deste sintoma, o qual perturba homens e mulheres.

Em situações de estresse o nosso organismo produz mais estriol, um hormônio estrogênico que acaba obstruindo os folículos capilares, local aonde os fios de cabelo nascem e estão implantados.O resultado final deste processo é a queda excessiva de cabelo.

O primeiro passo para combater este sintoma é tratar o estresse.Neste aspecto, podemos optar por algumas alternativas: exercícios físicos, terapias de relaxamento, yoga ou psicoterapia.

Uma alimentação adequada também é fundamental.Certos alimentos como nozes, castanhas e ostras (ricos em cobre); fígado, feijão e folhas escuras (ricos em ferro); carne vermelha, levedo de cerveja e gema do ovo (ricos em zinco), além do óleo de linhaça, são os mais recomendados.

Somente um médico, em geral, um dermatologista, poderá estabelecer um diagnóstico preciso da causa da queda de cabelo.Ele também poderá prescrever loções para o couro cabeludo ou aplicações de laser.

Fonte: www.queroviverbem.com.br

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Cabelos, Calvície, Dermatologia, Dicas, Diversos, Doenças, Pele, Psicologia, Saúde e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ESTRESSE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO

  1. cleusa santos disse:

    não tenhu nenhuma duvida qt a isso,alias tenho como provar,stress é ogrande vilão,não é o unico fator,mas está no topo.

  2. Gabriel disse:

    É possível que recuperemos os fios de cabelo perdidos depois que nos curarmos da síndrome do pânico ou os folículos são completamente destruidos causando a calvice permanente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s