NAOMI CAMPBELL ESTÁ COM ALOPECIA

Por Claudia Grycak

Ontem foram divulgadas algumas fotos da modelo Naomi Campbell em alguns sites onde se pode ver claramente que a mega model está sofrendo de alopecia, conforme podem ver nas fotos abaixo:

 

Naomi está com alopécia por tração ou traumática, que é bem comum em mulheres, principalmente àquelas  que são adeptas de mega hair, entrelaçamentos, etc.   A tração constante dos fios quando se faz certos tipos de penteados, colocação de apliques, escovação excessiva, tranças, coques, rabos de cavalo, por longos período pode causar esse tipo de alopecia.

Acredita-se que essa forma é mais comum na população negra, pois eles fazem constantemente alisamentos, tranças rastafaris, penteados afros que acabam tracionando os fios por um período muito grande e consequentemente vem a queda.

Embora os profissionais digam que é comum a queda de cabelo em quem faz mega hair, tratamentos de alisamento, entre outros, fique de olho no volume dessa queda.  A alopecia por tração pode ser facilmente revertida com a mudança dos hábitos que tencionam os fios.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Calvície, Dermatologia, Doenças, Pele, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para NAOMI CAMPBELL ESTÁ COM ALOPECIA

  1. ivone disse:

    Eu também tenho esse problema, desde há 4 anos. Na zona à volta da testa não tenho cabelo, o que é muito constrangedor, pois estou sempre a tentar disfarçar e por vezes é muito difícil.
    Gostaaria de saber se me podem ajudar, se há algum tratamento

    • Oi Ivone,

      Seja bem vinda!! Obrigado por participar.
      Nós sabemos o quanto é difícil, mas estamos aqui para nos ajudar não é mesmo??
      Ivone, o nosso blog tem a missão de informas as pessoas além de podermos trocar experiências aqui.
      Aqui não fazemos indicação de tratamentos, pois cada caso é um caso. Procure a ajuda de um profissional, ninguém melhor que um médica para orientar você.
      Beijocas,
      Claudinha

    • Thamires Santana disse:

      Bom eu tabém sofro desse problema ja fiz varias aplicações de injeções na cabeça e ela continua se espalhando e eu queria uma explicação por que não para de cair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s