CIENTISTAS DOS EUA ENCONTRAM GENES ASSOCIADOS AO VITILIGO

Fonte da notícia: http://g1.globo.com/

Pesquisadores da universidade da Flórida e do Colorado, nos EUA, analisaram o DNA de 1.500 pessoas com vitiligo e encontraram evidências definitivas de que a doença está associada a genes que regulam o sistema imunológico.

A enfermidade prejudica as células produtoras da melanina, substância responsável por dar cor à pele e proteger contra o sol. Nos locais afetados surgem manchas brancas, que costumam crescer e se espalhar por todo o corpo. A doença, que não é contagiosa, ainda não tem tratamentos eficazes para todos os pacientes.

Em artigo publicado no periódico científico “Nature Genetics”, os pesquisadores dizem ter encontrado nas pessoas com vitiligo variações em dez genes diferentes. Essa alteração é responsável por fazer com que o sistema de defesa do organismo fique muito agressivo e mate os melanócitos – células que produzem melanina.

Segundo os cientistas, a descoberta pode ajudar no desenvolvimento de terapias genéticas contra o vitiligo. A doença, segundo eles, costuma ganhar pouca atenção dos pesquisadores porque não é um problema que causa risco de morte, mas prejudica muito a auto-estima de suas vítimas, que têm a aparência alterada.

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Doenças, Pele, Saúde, Utilidade Pública e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CIENTISTAS DOS EUA ENCONTRAM GENES ASSOCIADOS AO VITILIGO

  1. Anselmo Jorge disse:

    Também Tenho Vitiligo, e Estou Fazendo um Tratamento Com Sinais Positivos. Iniciei há 25 dias. Se Quiser Poderei Compartilhar Informações. Abaixo Meus Contatos. Fique A Vontade Para Adicionar-me E Conversarmos. Tudo De Bom E
    Grato Por Sua Atenção,

    http://www.AnselmoJorge.blogspot.com
    (11) 2361-4003 (11)8725-3133
    Facebook: Anselmo Jorge
    Skype: anselmo . jorge

    Obs: No Meu Blog Apesar De Muitas Informações
    Interessantes, Não Faz Parte De Meu Tratamento
    Em Questão. Só para Constar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s