SUBSTÂNCIA USADA EM COLÍRIO PODE SER ALTERNATIVA PARA TRATAR ALOPECIA

Você já devem ter ouvido falar sobre isso nas comunidades de AA do orkut, mas resolvi postar este texto para todos saberem exatamente do que se trata.

Apresentada no último encontro da Academia Americana de Dermatologia, a nova promessa para fazer crescer os cabelos é baseada em um efeito bastante relatado de uma substância usada em colírio medicamentoso para glaucoma. A bimatoprosta (substância sintética análoga à prostaglandina, que, em baixa concentração, é capaz de baixar a pressão sangüínea intra-ocular) é comercializada em forma de colírio para controlar a progressão da doença.

Assim como outros medicamentos, apresenta efeitos colaterais e, entre eles, faz crescer os cílios. O efeito “cosmético” da substância (vendida em algumas farmácias de manipulação) e do próprio colírio tem chamado a atenção principalmente das mulheres e está sendo divulgado boca a boca.

A busca por cílios longos, mais escuros e espessos, está levando às pessoas a usarem um colírio para glaucoma que ainda não foi aprovado para esse uso pela FDA (agência americana reguladora de alimentos e medicamentos) e pode causar uma série de efeitos colaterais. Entre as reações adversas estão alergia, inflamação e escurecimento dos olhos.

Segundo Leôncio Queiroz Neto, oftalmologista do Instituto Penido Burnier, de Campinas, São Paulo, tem gente que não é da área médica recomendando bimatoprosta para fazer crescer cílios sem explicar do que se trata.

A dermatologista Isabella de Forneiro, membro da Academia Americana de Dermatologia, afirma que o uso intra-ocular para fins puramente estéticos é contra-indicado, mas que estudos para encontrar uma formulação de uso tópico seguro para a bimatoprosta são promissores. “Realmente funciona para o crescimento dos cílios. Se conseguirem controlar os riscos será uma alternativa excelente, inclusive para pessoas que têm patologias diagnosticadas como alopecia areata”, explica a médica que não recomenda o medicamento para fins estéticos e sem orientação especializada.

Texto extraído do site: http://www.merckgenericos.com.b

Publicidade

6 comentários sobre “SUBSTÂNCIA USADA EM COLÍRIO PODE SER ALTERNATIVA PARA TRATAR ALOPECIA

  1. Silvia terça-feira, 25 maio 2010 / 20:37

    Meninas que novidade bacana!
    Há muitos anos ouvi um maquiador falar na tv q indicava um colírio p usar na sobrancelha para recuperação dos pelos.
    😉

  2. rosilda quarta-feira, 26 maio 2010 / 17:23

    Muito bom termos este espaço para estarmos sempre por dentro dos tratamentos que vão surgindo, com o avanço da medicina a cura da alopecia vai chegar com certeza.

    • Claudia Grycak quinta-feira, 27 maio 2010 / 08:38

      Obrigada por sua participação, Rosilda!!
      Também acredito que a cura uma hora dessas chega!!
      Beijocas,
      Claudinha

  3. Regina terça-feira, 8 junho 2010 / 16:47

    Essa novidade é muito boa…principalmente para nos que temos alopecia…a minha alopecia ja faz muito tempo…kkk…Um dia quem sabe vamos ter a cura definitiva…Eu ja estou acostumada com ela…bjs

    • dricabalthazar terça-feira, 8 junho 2010 / 23:52

      Pois é Regina o jeito é ter fé que a cura um dia vem.
      Bjinhos
      Drica

  4. Ale quarta-feira, 14 julho 2010 / 21:39

    para a sobrancelha, adianta sim, eu uso. mas como eu tenho dermatite seborreica, as vezes as casquinhas enfraquecem os pelos e eles acabam caindo,e o formato meio que sai do lugar. mas usando o colírio, senti uma grande diferença, pêlos que eu achei que nunca mais veria, voltaram a nascer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s