ORKUT – ALOPECIA AREATA BRASIL – COMUNIDADE OFICIAL

Por Adriana Balthazar

Pessoal quero compartilhar com vocês a nossa comunidade oficial do Orkut sobre alopecia, a Alopecia Areata Brasil.

A Alopecia Areata Brasil no Orkut foi criada por mim em 28 de agosto de 2004, hoje contamos com quase 700 membros.  A comunidade é moderada, o envio de mensagens e a visualização do conteúdo só são permitidos aos membros. Também não são aceitos perfis não confiáveis.  Dentre os tópicos criados temos relatos de experiências, opções de tratamentos, desabafos, grupos de apoio, etc.

Entre os membros não temos somente pessoas com alopecia, mas também amigo(a)s, namorado(a) e familiares que buscam entender melhor sobre o assunto e também trocar experiências.  Aí está mais um canal de comunicação para os portadores de alopecia.

 Espero que gostem e participem!!!

 Bejinhos, Drica

Esse post foi publicado em Alopécia, Curiosidades, Dicas, Diversos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para ORKUT – ALOPECIA AREATA BRASIL – COMUNIDADE OFICIAL

  1. Hugo Alves disse:

    Já existe cura para a Alopecia no Brasil?

    Aguardo resposta

    • Oi Hugo
      Seja bem vindo!!
      Pelo que sabemos, ainda não há cura no Brasil e em nenhum outro país.
      Temos o conhecimento de alguns casos em que os cabelos retornaram, mas sem tratamento.
      Estamos sempre trocando informações com as pessoas sobre tratamentos, mas ainda não se tem conhecimento de nenhum remédio específico para a cura efetiva da alopécia.
      Vale a pena lembrar, que eu e a Drica, somos portadoras de alopécia há muito anos, já passamos por todo o tipo de tratamento e que este blog foi criado apenas para aproximar as pessoas que sofrem com a alopécia.

      Um abraço,
      Claudia

  2. Neusa Costa disse:

    Olá, descobrir depois de muito sofrimento que tenho alopecia. Já passei momentos difíceis mas agora já consigo aceitar.

    Abraços!

    Neusa Costa

  3. Otavio Mendes disse:

    Olá pessoal, descubri que tenho alopecia areata em 2006, fiz muitos tratamentos topicos e injetaveis as vezes dá uma melhorada, quando o stress aumenta cai tudo de novo. Meu medico faz umas aplicações de corticoides injetaveis no lugar afetado melhora em 3 a 4 meses, depois aparece em outro lugar ou no mesmo, estou quase desistindo de todos esses tratamento, as vezes me incomoda um pouco, especialmente quando as pessoas me perguntam o que é???, do que se trata???, outras vezes estou mais forte, aceitando que meu estilo de vida contribui muito para minha condição (stress), gostaria muito de receber alguns e mails de pessoas que sofrem com este problema.

  4. priscila disse:

    Caros, minha mãe teve a AA e minha irmã recentemente também está apresentando sintomas agressivos de AA. Ela mora em Los Angeles e gostaria de saber se existe algum grupo lá. E em São Paulo, existe um grupo para nós nos informarmos e decidirmos o melhor tratamento? É uma doença que mexe muito com a estima e ela não comenta sobre o assunto. Agradeço as informações, grata.

  5. Eliana disse:

    Oi Pessoal! Tenho lutado contra essa doença já fazem quase 2 anos e ainda não consegui a reverter a grande queda nessa 3 vez que apresentou a (doença). Estou em tratamentos a um mes e meio nos Hospital das Clinicas agora com o medicamento chamado Difenciprona( Tem nome tambem de acetona em contato c0m a pele arde demais) a manipulação que só a Farmancia Drogaderma faz estou ouvindo dizer que esse tratamento dá resultado esperado. Já usei Theracort injeção apresenta cabelo mais voltou a cair devido interrupção do tratamento, Betaderm, fórmulas manipuladas. Se alguém já ouviu falar na Difenciprona e sabe algo à respeito, por favor responda a esse tópico!

    • Oi Eliana,

      Desculpe pela demora em responder e obrigado por participar no nosso blog.
      Eu, particularmente, nunca usei difenciprona.
      Sua postagem foi no dia 25/10, você já notou algo de diferente passados 15 dias do trabamento??
      Nos conte aqui!!
      Beijocas,
      Claudinha

  6. andre disse:

    gostaria de saber se algém já se recuperou da alopecia no haircenter? pois minha namorada tem desde os 4 anos de idade, faço de tudo para ajuda-la, já estudei muito, li relatos de pessoas que se curaram através de tratamentos, e algumas sem tratamento, já vi pessoas que tinham fungos e pensavam que era alopecia, alergia de algo, algumas doenças como tireoide, diabetes, imunidade baixa, etc, que foram curadas, repito, curadas, sabemos que existe a cura, mas ela pode demorar um pouco devido ao dinheiro que se gera a respeito, assim como outras doenças, existe um grande interesse das farmaceuticas em esconder a cura de uma doença especifica devido ao resultados de ganhos em dinheiro que dela provem, parece mentira, mas um médico amigo meu, e ciêntista da usp, me disse que existe a suposta resposta imediata ao cancer, para que ele não se propage e se autoextermine, só que eles são vedados de informar este feito pelo governo que come na mão dos farmaceuticos, acredita?
    bom fico no aguardo da resposta, pois fizemos uma intrevista lá e foi nos dito que eles possuem um tratamento especifico, e sondagem para se chegar a uma cura alternativa da doença. obrigado

  7. giovana disse:

    tenho uma filha de 6 anos que tbm tem alopecia areata e não tem nenhum pelo no corpo

  8. Gislane disse:

    Boa tarde, moro em Belo Horizonte. Gostaria de saber se tem algum grupo de apoio aqui em BH.

Deixe um comentário

