A VEZ DA LEITORA: ROSE SILVA

Nossa leitora Roseli Silva, 43 anos, de São Bernardo do Campo/SP, portadora de alopécia universal há 10 anos veio dar a sua contribuição!!

Obrigada pela contribuição e pelo carinho!!

Beijos, Claudinha e Drica

 Para quem está no começo da alopecia e quer manter o visual, pode-se optar por usar uma peruca ou uma prótese.

A diferença entre as duas é que a peruca é bem mais fácil para se colocar e cuidar; podemos fazer isso sozinhas, com exceção do corte ou nas mudanças de cor.  Já as próteses, são um pouquinho mais complicadas, pois necessitam de cuidados especiais.  A limpeza e a higienização delas deve ser feita em local especializado.  Como são totalmente aderidas ao nosso couro cabeludo, necessitam de adesivos para total segurança, sendo assim, precisa da ajuda de um profissional para fixá-la na cabeça.

Para quem está no começo e não dispõe de muita grana, que normalmente é a maioria (eu me incluo nessa! rsrs) eu recomendo a peruca, por serem mais baratas e de manutenção mais fácil. Está ai um bom começo!

Agora para os homens, aí eu com certeza recomendo as próteses!  Porque como são bem mais curtinhas, são mais fáceis de manusear e ficam muito mais discretas do que as perucas, as próteses em homens são imperceptíveis!

Sempre quando falamos em alopecia, acabamos mais falando do universo feminino e esquecemos-nos do masculino.  Os homens portadores de alopecia total ou parcial, não precisam se grilar!  Há várias formas de driblar a “danada” até mais fácil que para nós mulheres!

Vocês podem inventar um estilo próprio, usar bandana, com piercing na orelha, estilo “rock”, ou optar por um simples boné no estilo despojado, no inverno usar touca.

Se você for “branquinho” tome um bronzeadinho, nos homens negros, a alopecia não aparece tanto. Repare no Sebastian do comercial da C&A, se lembram daquele negrão lindo que fazia o comercial? Não sei se ele tem alopecia, mas aparentemente ele não tinha um único fio de cabelo e nem pêlos!  E ninguém reparava…

O que não podemos fazer em hipótese NENHUMA é ficarmos isolados do mundo ok?  Para próteses eu recomendo dar uma olhadinha na HAIR LOOK, fica no Itaim Bibi,  e perucas, na NILTA PERUCAS, fica na região da Augusta/SP.

Espero que aproveitem a dica!

Beijos, Rose Silva

Hairlook  http://www.hairlook.com.br

Nilta Perucas e Acessórios http://www.niltaperucas.com.br – Procurem a Sra. Nilta, a Priscila, a Patrícia ou a Rose e dizer que foi a Claudia que tem alopécia que deu depoimento na globo que elas vão dar a vocês toda a orientação que precisarem. A Claudinha só compra as perucas dela lá.

Você quer participar do nosso blog??  Faça como a Rose, envie seu texto, será um prazer imenso publicá-lo aqui!! 

Beijinhos, Drica e Claudinha

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Alopécia, Diversos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A VEZ DA LEITORA: ROSE SILVA

  1. Alice Gallez disse:

    Olá!

    Utilizo uma prótese, que fica bem natural…

    Moro no RJ, sempre compro na Natural Hair: http://www.naturalhairstudio.com.br/

    Quem faz a venda é Bene, ele sempre faz uns descontos…

    a protese que uso sai em torno de 1.500,00 e tem a durabilidade de mais ou menos 1 ano.. 1 ano e meio…algumas pessoas usam fitas adesivas especiais para fixar melhor, mas eu prefiro usar somente quando vou nadar…

    A protese te dá uma liberdade mto boa… vc pode usa-la na piscina, praia… etc… lavar normalmente, pintar… (eu já pintei a minha atual era loira e agora pintei de mais escuro)

    Vale mto a pena…

    Bjs!!!

    Alice

  2. Pingback: VOCÊS CONHECEM A VEZ DO LEITOR?? « Alopecia Areata Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s