DESCUBRA-SE

Por Claudia Grycak

O tempo todo ouvimos falar da importância do autoconhecimento, são livros, artigos, palestras, vídeos.  A maioria das pessoas fica buscando a hora certa para o autoconhecimento, mas parece que essa hora nunca chega.

A verdade é que não precisamos esperar o dia, o mês, a hora certa, porque à hora certa é AGORA!  Se você não der o primeiro passo, jamais conseguirá se encontrar.

O autoconhecimento é a experiência mais ousada, à qual podemos nos submeter, é uma “viagem” por uma estrada de mão dupla, em determinados trechos de mão única, ora tempo bom, ora tempo ruim, mas o importante é seguir por mais difícil que ela possa parecer.

Através desta viagem, muitas vezes descobrimos que nos conhecemos muito pouco e que nem sempre somos tudo aquilo que pensávamos ser, mas é através do autoconhecimento que temos a oportunidade de mudar, redirecionar nossas vidas, colocando para fora dela tudo aquilo que não gostamos ou que nos faz mal.

Nesse processo de descoberta começamos a perceber que não somos tão maus e nem tão bons como gostaríamos de ser, começamos a renascer, não como melhores ou piores do que aqueles que nos rodeiam, mas diferentes, por que cada ser é UNICO.

Nessa viagem enfrentaremos momentos de dor e, até mesmo, de decepção com a imagem que tínhamos a nosso respeito.  Muitos desistirão da viagem por se sentirem frustrados, depressivos, desanimados. Mas para alcançarmos o equilíbrio e superarmos nossas dificuldades as vezes necessitamos  passar por dor e sofrimento.

Muito se fala em autoestima, mas como elevá-la sem conhecer quais são nossos pontos fortes e fracos?

O espetáculo da vida só pode ser bem apresentado quando conhecemos o nosso papel…  Os erros só deixarão de ser cometidos, se soubermos onde, quando , como e porque erramos e nos reorientar para que eles não voltem a acontecer.

Na novela de nossas vidas, não somos um mero expectador, somos o personagem principal… Reescreva o mesmo capítulo quantas vezes achar necessário, descubra-se, não tenha medo do novo, não tenha medo de ousar, de tentar, não tenha medo de ser feliz,  NÃO TENHA MEDO DE ENFRENTAR A VIDA.

Beijos, Claudinha

Anúncios

Sobre Claudinha Grycak

Brasileira, divorciada, natural de São Paulo, 40 anos. Sou portadora de Alopecia há 21 anos, criei esse blog para aproximar as pessoas que sofrem desse problema. "Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser."
Esse post foi publicado em Reflexão e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para DESCUBRA-SE

  1. roseli disse:

    Só aprendi tudo isso que foi descrito através de terapia. Fiz por 05 anos e digo que não foi fácil me confrontar comigo mesma, admitir meus erros e largá-los no meio da estrada…Eu mais do que ninguém, sei o quanto as coisas retornam na nossa vida se nós não a resolvermos. É meninas! E cíclico…pensem mesmo, pois não é fácil nos desgarrarmos de coisas que nem nós mesmos percebemos, é muito mais profundo do que imaginamos! Mas MERGULHEM FUNDO!!! bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s