DESCUBRA-SE

Por Claudia Grycak

O tempo todo ouvimos falar da importância do autoconhecimento, são livros, artigos, palestras, vídeos.  A maioria das pessoas fica buscando a hora certa para o autoconhecimento, mas parece que essa hora nunca chega.

A verdade é que não precisamos esperar o dia, o mês, a hora certa, porque à hora certa é AGORA!  Se você não der o primeiro passo, jamais conseguirá se encontrar.

O autoconhecimento é a experiência mais ousada, à qual podemos nos submeter, é uma “viagem” por uma estrada de mão dupla, em determinados trechos de mão única, ora tempo bom, ora tempo ruim, mas o importante é seguir por mais difícil que ela possa parecer.

Através desta viagem, muitas vezes descobrimos que nos conhecemos muito pouco e que nem sempre somos tudo aquilo que pensávamos ser, mas é através do autoconhecimento que temos a oportunidade de mudar, redirecionar nossas vidas, colocando para fora dela tudo aquilo que não gostamos ou que nos faz mal.

Nesse processo de descoberta começamos a perceber que não somos tão maus e nem tão bons como gostaríamos de ser, começamos a renascer, não como melhores ou piores do que aqueles que nos rodeiam, mas diferentes, por que cada ser é UNICO.

Nessa viagem enfrentaremos momentos de dor e, até mesmo, de decepção com a imagem que tínhamos a nosso respeito.  Muitos desistirão da viagem por se sentirem frustrados, depressivos, desanimados. Mas para alcançarmos o equilíbrio e superarmos nossas dificuldades as vezes necessitamos  passar por dor e sofrimento.

Muito se fala em autoestima, mas como elevá-la sem conhecer quais são nossos pontos fortes e fracos?

O espetáculo da vida só pode ser bem apresentado quando conhecemos o nosso papel…  Os erros só deixarão de ser cometidos, se soubermos onde, quando , como e porque erramos e nos reorientar para que eles não voltem a acontecer.

Na novela de nossas vidas, não somos um mero expectador, somos o personagem principal… Reescreva o mesmo capítulo quantas vezes achar necessário, descubra-se, não tenha medo do novo, não tenha medo de ousar, de tentar, não tenha medo de ser feliz,  NÃO TENHA MEDO DE ENFRENTAR A VIDA.

Beijos, Claudinha

Publicidade

2 comentários sobre “DESCUBRA-SE

  1. roseli domingo, 28 março 2010 / 20:42

    Só aprendi tudo isso que foi descrito através de terapia. Fiz por 05 anos e digo que não foi fácil me confrontar comigo mesma, admitir meus erros e largá-los no meio da estrada…Eu mais do que ninguém, sei o quanto as coisas retornam na nossa vida se nós não a resolvermos. É meninas! E cíclico…pensem mesmo, pois não é fácil nos desgarrarmos de coisas que nem nós mesmos percebemos, é muito mais profundo do que imaginamos! Mas MERGULHEM FUNDO!!! bjs

    • Claudia Grycak domingo, 28 março 2010 / 20:51

      Roseli,
      Realmente a terapia é uma grande aliada… Fiz terapia e recomendo, não é cois de doido como muita gente pensa, é uma benção na vida da gente!!
      Obrigada por participar no nosso Blog.
      Beijinhos,
      Claudia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s