PRINCIPAIS MODALIDADES DE TRATAMENTO PARA ALOPECIA AREATA

Por Claudia Grycak

Bom dia, Pessoal!!

Tudo bem com vocês?  Espero que sim…

Ontem não tive tempo de dar uma passadinha aqui, mas cá estou logo cedo para dividir mais achados na internet.  Dessa vez trago as principais modalidades de tratamento para alopecia areata.

Vocês já tiveram sucesso com algum dos tratamentos abaixo relacionados?  Contem a nós a sua experiência.

Que todos tenham uma ótima quinta feira.

Beijocas, Claudinha

O tratamento da alopecia areata tem evoluído muito nos últimos anos. Muitas terapêuticas antigas parcialmente eficazes estão sendo substituídas por outros métodos. Em 60% dos casos, com menos de 40% do couro cabeludo acometido, ocorre repilação espontânea em 6 meses. A terapêutica deve ser avaliada de acordo com o perfil do paciente e a extensão das lesões.

1. Corticoterapia

- Tópicos: os corticóides locais são frequentemente empregados no tratamento de lesões pequenas e localizadas.

- Infiltração com corticosteróides, principalmente o acetonido de triancinolona 2,5 a 10 mg/mL, é um método altamente eficaz e seguro para o tratamento de formas localizadas de pelada, tanto do couro cabeludo como da barba.

- Sistêmicos: a corticoterapia sistêmica é reservada aos casos graves e extensos de alopecia areata. Utiliza-se a prednisona em doses altas por longos períodos. A repilação ocorre na maioria dos casos, porém o índice de recidiva após a parada da droga é alto. Alternativa à prednisona é o deflazacort, que tem menos efeitos colaterais, mas seu custo é mais alto.

2. Antralina

Irritantes tópicos, como óleo de cróton, lauriléter sulfato de sódio e tretinoína, mostraram efeitos benéficos no tratamento da alopecia areata. A resposta aparece em 67% dos casos após 11 semanas de tratamento. A antralina possui uma ação irritante e um efeito superior aos outros tópicos. Inicialmente, utilizam-se concentrações baixas, por exemplo 0,5% por 15 a 30 minutos, aumentando-se gradativamente o tempo de aplicação até 4 horas. As concentrações podem ser aumentadas de 1% a até 2%, dependendo da tolerabilidade do paciente. Outro método é o uso de pequenas concentrações (0,1% a 0,2%) por tempos maiores. As desvantagens são a irritação, que muitas vezes é importante e incomoda o paciente, e a coloração avermelhada que produz.

3. Minoxidil

Um vasodilatador largamente utilizado, com bons resultados, em concentraçao de 4 a 5% em solução alcoólica.

4. PUVAterapia

Utilizado para formas extensas e graves de alopecia areata. Consiste na aplicação sistêmica ou local de um psoralênico e posterior exposição ao ultravioleta A entre 340 e 380nm. Os mais usados são o 8-metoxipsoralen e o 5-metoxipsoralen. A dose inicial de UV é de 1 J/cm2, aumentando-se 0,5 a 1 J de acordo com a resposta clínica. Os resultados são extremamente contraditórios, variando de 20% a 80% de resposta. Os melhores resultados são alcançados com a PUVAterapia corporal em relação à localizada. A falta de repilação após 30 sessões ou a ausência de homogeneidade após 40 sessões indicam a necessidade da parada do tratamento. O fotótipo da pele do paciente deve ser avaliado, evitando-se esse método em pessoas de cor clara pelo risco do desenvolvimento de câncer cutâneo; outros efeitos colaterais são a hepatotoxicidade dos psoralênicos e algumas vezes as complicações oftalmológicas.

5. Alergenoterapia de contato

Utilizada desde 1976, ficou comprovada ser eficaz mesmo em casos graves de alopecia areata. O primeiro produto proposto foi o dinitroclorobenzeno (DNCB). Outros sensibilizantes de contato são: ácido dibutil éster esquárico e difenciprone (DPCP). Esses compostos não são encontrados na natureza e são altamente alergizantes, produzindo uma resposta imunologica do tipo hipersensibilidade retardada (tipo IV da classificação de Gell e Coombs). Na população adulta sadia, a sensibilização a esses produtos ocorre em 99% dos casos. O princípio dessa técnica é que o aumento da imunidade celular, provocado por esses compostos, levaria à inibição da imunidade humoral com diminuição da produção de auto-anticorpos contra o folículo piloso. Inicialmente, coloca-se o DNCB ou DNFB ou ácido dibutil éster esquárico ou DPCP no dorso do paciente com apósito oclusivo por 48 horas.

Após a retirada, há processo irritativo no local. Após 14 dias o local do teste apresenta reação eczematosa de intensidade variável nos indivíduos sensíveis. Inicia-se então a aplicação em concentrações menores (0,05% para DNCB e DNFB e 0,02% para o DPCP) nas placas de alopecia em intervalos de 2 a 3 semanas visando produzir no local uma reação de hipersensibilidade tipo IV. O paciente é orientado quanto a possíveis reações intensas e prescrito anti­histamínico e corticóide tópico, caso necessário. A repilação ocorre em média após 5 a 10 sessões. Caso após 10 aplicações não haja resposta, deve-se empregar outro método terapêutico. Mesmo na alopecia do tipo ofiásica, a repilação é alcançada em 50% dos casos após 6 meses de tratamento. São métodos pouco utilizados.

8. Tacrolimus / pimecrolimus

São macrolídeos imunomoduladores, de boa absorção tópica, com efeitos irregulares. Disponiveis no Brasil com os nomes comerciais de Protopic e Elidel respectivamente.

9. Crioterapia

O princípio da crioterapia é a produção de uma irritação primária com vasodilatação, visando produzir a repilação. Os primeiros estudos foram com a neve carbônica (CO2) aplicada levemente sobre as lesões. Atualmente, é mais utilizado o nitrogênio líquido em jatos rápidos, procurando produzir apenas eritema. É um método seguro e eficaz para casos discretos com poucas placas. A repilação ocorre nesses casos com 5 a 10 aplicações.

10. Psicoterapia

Em muitos casos, há indicação de suporte psicoterápico, mas não existe correlação com a melhora da alopecia areata.

11. Tratamento cirúrgico

O tratamento cirúrgico é geralmente reservado para os casos de alopecia cicatricial.

Na alopecia areata, sem resposta com outras modalidades de tratamento, pode-se tentar a recuperação através de cirurgia. O implante de cabelos de outras áreas é empregado com sucesso, mas o quadro de pelada tem de estar estável, pois, do contrário, há risco de queda dos pêlos implantados. A rotação de retalhos de couro cabeludo em casos de placas únicas ou poucas dá resultados estéticos aceitáveis.

12 – Carboxiterapia

É um tratamento mais recente, no qual se injeta o gás CO2 através de agulhas finas, por dentro da derme, provocando uma expansão local e aumento do fluxo sanguíneo. Sao necessárias várias sessões com intervalos semanais. Por ser um método mais recente ainda carece de trabalhos mostrando qual a porcentagem de melhora com esse tratamento.

About these ads

109 thoughts on “PRINCIPAIS MODALIDADES DE TRATAMENTO PARA ALOPECIA AREATA

  1. já fiz o minoxidil mas abandonei o tratamento, so tenho aderido as injeções de corticoides, alguem que faz direito os topicos tipo minoxidil ou o propio AVICIS já teve um bom resultado, e deixou de cair os pelos,??? por quanto tempo

  2. kueria saber kue recomendam,o meu marido tem alopeçia areta ja ha 2 anos e pouco tomou cortizona em comprimidos kuase 1 ano nasçeu o cabelo kuase todo mas deixou de os tomar por ser muito tempo caiu lhe novamente kue produto antigo aconselham.obrigado

    • Querida Sandra,

      Esse vai e vem de cabelos é comum em quem para os tratamentos… Eu, particularmente, não me trato há muito tempo, fiz a opção de não tratar, mas aí é questão de cada um resolver.

      Quanto a indicação de medicamentos, isso somente um especialista pode fazer. Aqui no blog apenas divulgamos matérias variadas interessantes ao alopecicos, jamais indicamos tratamento, espero que compreenda.

      Beijocas,
      Claudinha

  3. Olá… eu tenho alopécia areata há 4 anos e desde então já realizei vários tipos de tratamento, corticóide tópico, corticóide sistêmico, infiltração de corticóide, usei um irritante também, já usei minoxidil e finasterida tbém,,, todos infelizmente sem melhora do quadro, aliás vem progredindo cada vez mais, iniciou pela barba posteriormente foi para o couro cabeludo e agora sombrancelhas,, super complicado essa patologia, sou aluno de MEDICINA e infelizmente na verdade não existe um tratamento específico, e os estudos relacionados a essa patologia ainda é muito pouco.

    • Oi Vinycius,
      Desculpe pela demora em responder…
      Pois é, você como estudanta de Medicina deve saber bem como é isso
      Não existem tratamentos específico, os estudos são raros.
      O que dá certo para alguns, nem sempre dá para outras e o pior de tudo é que tem pessoas que se aproveitam da situação oferencendo produtos milagrosos.
      Mas não podemos perder a esperança e nem o ânimo, mesmo que a “cura” seja incerta, temos que continuar seguindo nossas vidas da melhor maneira possível.
      Obrigado por participar.
      Beijocas,
      Claudinha

  4. Tenho alopécia areata há 14 anos, na primeira crise perdi cerca de 80% do cabelo, passei por um monte de “médicos”, que quiseram até que eu fizesse exame nos EUA, felizmente encontrei um médico em Guarulhos que fez alguns tratamentos (um remédio importado que irritava o couro cabeludo, não lembro o nome, meticorten oral, antralina), e o que deu mais resultado foi a infiltração, meu cabelo graças a DEUS voltou ao normal, de vez em quando apareçe uma falha, e logo vou correndo ao médico faço infiltração e o cabelo volta a crescer.

      • Obrigado Claudia pelas boas vindas, meu dermatologista é o Dr. José Marcos Pereira, em Guarulhos -SP, e parabens pelo blog, pois podemos compartilhar experiencias, e até mesmo dar um apoio para aqueles que se encontram desesperados, força e abraços.

      • Oi sou Andrea, tenho alopécia a 2 anos.
        Perdi todo pelo do corpo, ja fazem 8 meses e não nascem mais.
        Estou muito desanimada.
        Por favor mande dicas para mim. Moro em Presidente Prudente.

  5. Olá gostaria de saber se há a possibilidade de um profissional se equivocar com relação ao diagnostico da doença ? pois as caracteristicas da doença são identicas da alopécia areata.(perda do cabelo com formato oval)
    Quando percebi a falha no cabelo procurei um médico e o mesmo mencionou que eu tinha perdido devido um fungo e o mesmo me recitou
    Fluconazol (via oral)
    Mud e Micofin (passar ambos no local)
    Não tive bons resultados e a pelada se expandiu,procurei um dermatologista e esse usou um equipamento onde a partir de um foco de luz no local da perda de cabelo tambem diagnosticou a ocorrencia de fungos e me receitou:
    Itraspor (uso oral)
    Oxipelle (uso na pela)

    Será que há a possibilidade dos dos estarem equivocados ? e eu estar com alopécia areata ( tenho todas as caracteristicas da doença)

    • Olá “Ponderado”!!
      Desculpe a demora em aprovar e responder seu comentário, mas como citei no blog, tenho trabalho demais neste mês e mão tive tempo de administrar os comentários.
      Existem vários tipos de alopecia: transitórias, crônicas, difusas inflamatórias e circunscritas. Cada uma delas pode estar ligada a um tipo de problema, como, por exemplo, deficiência de ferro, de zinco, problemas endocrinológicos, infecções, micose, tinha, fungos etc.
      Se os dois médicos deram o mesmo diagnóstico e mesmo assim você não se sente safisfeito, procure uma terceira, quarta, quinta, quantas opiniões achar necessária, mas siga o tratamento, pois esperamos sempre por um resultado imediato e dificilmente isso acontece os cabelos demoram mesmo a crescer.
      O importante é você sentir segurança no médico e seguir religiosamente o tratamento para ver se trará resultado!!
      Obrigado por participar.

      Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo a você e seu familiares!!
      Beijos,
      Claudinha

  6. eu sempre tive esta droga de alopecia mais como meu cabelo era comprido dava pra disfarçar, quando engravidei num passe de magica meus cabelos cresceram todos, pensei q tinha me curado. Foi apos o parto q piorou bem as coisas meus cabelos e pelos cairam. hj eu tenho mais auto – estima q antes uso protese e n me preocupo mais com depilaçao . Depois de tudo isso meus cabelos estão voltando a crescer pode !!! bjs

    • Giovanna!!

      Desculpe a demora em responder….
      Fala uma coisa aqui para nós: Existem coisa melhor nesse mundo do que não precisar se depilar?? rsrsrsrsrs
      Na gravidez os cabelos de algumas mulheres ficam realmente mais bonitos, crescem bastante como também é normal após o parto algumas mulheres ficarem com os cabelos ralos, apresentarem falhar, basta das uma busca na internet que você verá isso.
      Você disse: “Depois de tudo isso meus cabelos estão voltando a crescer pode!!” ISSO PODEEEEEEEE (como diria Dra. Lorka do Zorra Total…rsrsrs)
      Comigo está acontecendo o mesmo!!

      Obrigado por participar, um super beijo e Feliz Natal a você e seus familiares!!

  7. Pingback: OS NÚMEROS DE 2010 DO BLOG ALOPECIA AREATA, SEGUNDO A WORDPRESS | Alopecia Areata Brasil

  8. Olá!!!
    Fui a um médico e o mesmo informou que eu tinha alopecia aerata( duas pequenas regiões da cabeça). Passou um shampoo anti caspa para mim e o Advantan para eu usar até receber o resultado dos exames de sangue. Hoje saiu o resultado e levei o mesmo para outro médico olhar,ja que o profissional anterior se encontra de férias. Chegando lá ele aplicou algo gelado nas regioes..tipo um spray q ao mesmo tempo era gelado e causava ardor no local aplicado. Mandou eu utilizar o Trombofob gel e voltar daqui a 20 dias. Não entendi nada…mas como é ele um Senhor bem mais velho não quis questionar muita coisa.. Bom,o que ele pode ter colocado no meu couro cabeludo? O uso do trombofob é indicado para este tipo de problema?
    Vale ressaltar que meus exames de sangue estão normais e que o medico suspendeu o uso do Advantan, o uso do shampoo anticaspa e informou que formará uma casquinha no local onde ele aplicou o tal spray gelado. Recomendou ainda que evitasse friccionar a regiao das lesoes.
    Estou totalmente perdida e sei que devo procurar outro médico…mas ficarei MUITO agradecida de puderem me fornecer qualquer esclarecimento.

    Muito obrigada pela atenção!
    Um abraço

    • Oi Thais,

      Seja bem vinda!!
      Você não questionou ao médico o que era o tal spray? Qual era a composição e para que servia? Jamais esqueça de questionar, viu!!
      Quanto ao trombofob, eu usei um tempo, ele ajuda na circulação, minha médica na época mandava massageas as áreas afetadas!!
      Pelo que senti no seu comentário, você não ficou satisfeita com o procedimento e as orientações que o médico lhe deu, por isso acho mais do que válido procurar outras opiniões para que você fique mais tranquilla!!
      Obrigado por participar!
      Beijocas,
      Claudinha

  9. Olá gente, desde os 5 anos de idade venho tendo problemas com a alopécia, porém era pequenas falhas no couro cabeludo, q após tratamento logo voltavam a nascer, aos 20 anos d idade quando inicie no curso de Eng. Elétrica, 100 % do meus cabelos vieram a cair, foi uma coisa q me deixou muito triste, inclusive entrei em depressão, foram diversos tipos d tratamentos, usos de corticóides, aplicações com alguns medicamentos, foram muitos os tratamentos e diferentes médicos, porém ñ obti sucesso. Hj estou no 10° periodo da minha faculdade, faço uso de protese de sombrancelhas e não estou usando nenhum tipo de medicação ou tratamento, porém os meus cabelos começaram a nascer, e tenho muita fé em Deus q eles logam iram nascer por completamente. Nunca percão a esperança!!! Abraço a todos…

    • Rodrigo,

      Seja bem vindo ao blog!!
      Pois é, essa danadinha dessa alopecia tira qualquer um do sério, devasta a vida da gente, até percebermos que a vida é muito mais do que cabelos não é mesmo.
      A sua experiência é muito parecida com a minha, depois de gastar o que não tinha, resolvi parar com todos os tratamento (mas isso é uma questão de pessoal de cada um não é mesmo??) e hoje depois de anos sem tratar, meus cabelos voltaram a nascer.
      Eu também tenho muita fé em Deus que logo estarei com a cabeça completamente preenchida, assim como muitos de vocês…
      Não vamos perder as esperanças, quem sabe um dia este blog não se torne o blog dos ex alopecicos??
      Obrigado por participar do blog!
      Beijocas,

      Claudinha

  10. Claudia,
    Vc achou que o Trombofob ajudou em algo?

    Outra dúvida…aqui tem uma clínica especializada em queda de cabelos chamada KLEIN- Internacional Hair System. Eles possuem um tratamento a laser por lá..
    Já ouviu falar?? Tem até um site….

    Estou pensando em marcar uma consulta.

    Beijos e obrigada pela atenção!

    • Oi Thais,

      No início ajudou sim, mas como a minha queda evoluiu rapidamente o médico mudou a medicação…
      Não querendo te desanimar, mas os tratamentos com laser no meu caso não surtiram nenhum efeito, mas lembre-se sempre de que cada caso é um caso e não custa nada tentar!!
      Marca sim uma consulta e veja como funciona!!
      Beijocas, Claudinha

  11. Olá…..depois de 04 alguns anos de bastante progressão da minha alopécia areata, hoje graças a Deus estou conseguindo um resultado positivo principalmente nas sombrancelhas com infiltração de corticóide, abraços…

  12. Pois é Claudinha, nossa histórias são parecidas mesmo. Tô ai tentando levar a vida da maneira mais natural possível, no inicio era uma coisa fora do normal, porém hj ja tá praticamente q superado, acho q apartir daí q começa a cura, ñ adianta abaixar a cabeça e sim encarar de frente! Com certeza daqui a pouco tempo, este será um blog dos ex alopécios!!! hehe… Nunca percam a esperança!!! Grande abraço a tds….

    Rodrigo

  13. Olá!!!
    Marquei uma consulta para outro médico,já que não senti segurança no que fui.
    Gostaria de saber se vcs já ouviram falar no remédio CLOB-X Gel. Uma amiga minha usou e se deu bem com ele.

    Beijos!!

    • Oi Thais,

      É isso mesmo, não sentiu segurança, troca de médico até achar um que você confie!!
      Nunca ouvi falar desse remédio, alguém por aqui já usou?? Por favor nos contem a sua experiência com o remédio.
      Thais, obrigado por participar mais uma vez!!
      Beijocas,
      Claudinha

  14. Boa noite a todos, Claúdia alguem pergunto preço de infiltração, no médico em que faço tratamento o preço é metade da consulta, ou seja, 1/2 consulta = R$ 125,00, quanto a outra pessoa que disse a respeito de um spray, meu medico disse que geralmente no tratamento de alopécia em crianças é usado um tipo de gas que é gelado, já que os remédios para adultos são muito fortes´para o couro cabeludo das crianças, ah Claúdia queria também comentar uma coisa interessante, quando da primeira (e mais grave) crise de alopécia que tive, onde raspei a cabeça, mesmo assim aparecia as falhas que não tinham nem mesmo aquele pontinho preto, como trabalho direto com o público em duas ocasiões tiveram pessoas simples( no sentido de poder aquisitivo) que me disseram que tiveram alopécia e usavam como remédio, esfregar pimenta nas lesões, na hora não dei muita atenção, mas ao questionar meu médico, este informou que em certas pessoas tal procedimento surte efeito, bem como colocar gelo sobre as lesões, e ainda disse-me que em uma tribo da África onde existe um indice alto de alopécia os seu moradores fazem um tratamento com uma pedra comum na região em questão, friccionando a pedra nas lesões, estes tratamentos de algum modo “irritam” o local das lesões o que parece que faz aumentar a circulação no local ou coisa assim, em todo caso as vezes quando surge uma lesão, faço infiltração, e de vez em quando passo uma pimentinha, ou um gelinho para ajudar.

    • Oi André “Pimentinha”…rsrsrs

      Que bacana, vou pesquisar a respeito da pimenta, achei super interessante.
      Legal as informações que você passou, é sempre importante dividirmos nossos “conhecimentos” sobre alopecia…
      Tem uma senhora que disse que a castanha do caju também ajuda, será que alguém já ouviu falar???
      Como minha mãe costuma dizer, quando é algo natural, se não fizer bem, mal também não fará… o problema todo são esses remédios milagrosos que alguns sites vender por aí!!
      Antes de utilizarem esses remédios é sempre importante verificar se os mesmo tem registros, todas as contra-indicações e até mesmo questionarem ao seu médico se deve ou não fazer o uso.
      Andre, obrigado por participar mais uma vez!!
      Beijocas,
      Claudinha

  15. estou passando por isso-….faço infiltração,uso medicação topica tb………..e nadaaaaaaaaaaaaaaa!
    aff! m,oro em POrtugal e passei por todo tipo de stresse.saber que outras pessoas dividem essa dor eh muito bom….vou agora tomar mais injeçoes na minha pelada. beijo e boa sorte

  16. OLÁ MEU NOME É DENILSON TENHO AA. EU ACHO QUE DEVERIAMOS NOS UNIR E EXIGIR UM CENTRO DE REFERÊNCIA MÉDICA PARA NOSSO PROBLEMA. MEU EMAIL SMFDENILSON @IG.COM.BR, ENTREM EM CONTATO COMIGO. ABRAÇOS!!!

  17. tive essa doença terrivel, usei minoxidil não resolveu, e bastante formulas caseiras, mas o que resolveu mesmo foi diprosone creme, pronto! nuca mais.

  18. Olá tenho 30 anos e a 2 venho sofrendo com alopecia e o pior é q a minha é a universal… entao nesses dois anos já fiz de um tudo em relação a tratamento, desde cortisona oral, tópico e infiltração até tratamento alternativo ( natural), mais de nada resolveram, fiz um a laser tmbm em Sp em moema no Instituto do cabelo, mais q pra mim tmbm de nada resolveu, sempre tomei aqueles suplementos vitamínicos a base de biotina, tomei tmbm pantogar por um bom tempo até aquele inneov nutricare eu tomei tmbm e na vdd não sei bem ao certo falar qual deles fez efeito prq foram tantos…só sei q reverti meu caso de universal pra total o q me deixou feliz, mais ainda luto pra conseguir reverter o caso por completo, hj em dia voltei com o cortisona oral ( prednisona) 20 mg por dia e o tópico ( minoxidi 5 %) 2 x ao dia estou tendo resposta satisfatoria, mais fico receiosa prq já fiz esse tratamento no começo da doença e tmb tive resposta, mais qdo suspensa a medicação os cabelos cairam dinovo, e respondendo a pergunta da Thais eu usei o CLOB-X GEL, eu passava na cabeça e enrolava plastico film na cabeça e dormia com ele, parecia um E.T rsrs, e pra mim nao ví melhoras apesar de ter usado muito pouco dele, espero ter ajudado alguem com meu depoimento, só nós que passamos por isso sabemos o qto é dificil…
    Um gde bjo pra todos e fiquem com Deus

  19. Olá, estava pequisando sobre alopecia ariata e achei seu blog, não tenho essa patologia mas tenho uma prima que
    convive com esse sofrimento a anos, é realmente muito triste, achavaos que fosse uma doença rara, mas pesquisando descobri que atinge o mundo inteiro, duarante uma pesquisa descubri m centro de tratamento
    GARANTE TER A CURA PARA ALOPECIA ARIATA, o nome dele é Shumel-gonen diz ter mais de 20.000 pessosas tratadas por ele em todo o mundo, inclusive tem videos e reportagens, existe uma brasileira, desntista da região do Tatuape que foi tratada por ele, estou procurando mais informações já que distribuem a medicação para varios paises. Se alguem souber algo a respeito entre em contato, meu email é morenamathias@hotmail.com, torço e oro por cada um de vocês. Um forte abraço!!!

  20. Olá.. há 2 meses atrás, eu usei um tinta nos meus cabelos. Ela cheirava mal e me disseram que era falsificada. No dia seguinte, notei um queda de cabelo, era pequena, mas mesmo assim fiquei alarmada! Passados 2 meses, aumentou, e notei que houve outras quedas em mais dois lugares. Fui ao medico, e ela disse que é alopecia areta, e que foi causada por stress e recomendou um compromido anti-stress e um solução Elocom para colocar na áreas afectadas. Mas gente, eu não sout stressada não.. sou uma pessoa feliz, e relaxada. Será que ela pode ter-se equivocado? Ou então, a tinta que provocou a queda, pode ter feito uma reaçção alérgica no meu couro cabeludo e a preocupação serviu para cair mais um pouco. Agora, tento me alimentar e vitaminar bem, uso óleo de rícino com alecrim, uso o elocom, como muita fruta.. e bola pr’a cima pq há coisas piores ;)

  21. Ola!

    Tenho 25 anos e fui diagnosticada com AA ha 3 meses. A area afetada esta aumentando e estou morando nos Estados Unidos agora. Estou tomando vitaminas, minha medica disse que minha alopecia foi causada por estresse e que o quadro e reversivel e pode demorar ate 1 ano para voltar ao normal.
    Nao sei o que fazer, ja que aqui os medicos sao muito caros e nao tenho como pagar. Morro de medo de aumentar mais e mais…

  22. Ola tenho alopecia areata a 2 anos, e vinha fazendo tratamento, meus cabelos não cresceram e parei com o tratamento de vez. De um tempo para cá percebi que meu cabelo veio crescendo cada dia mais, os médicos disseram que é estresse, isso pode ser verdades?
    Alguém conhece alguma pessoa que o cabelo do corpo volto ao normal 100% ?

  23. Olá pessoal, tenho alopécia areata universal a um ano. Junto com a alopécia apareceu a depressão. Da depressão eu me curei com antidepressivo, sessões com psicóloga uma vez por mês e a cada dois meses vou ao psiquiatra. Ainda estou tomando prednisona por causa da alopécia, já usei minoxidil também, já fiz três exames de sangue em um ano e um raio x, dia 22 tenho retorno com outro médico, pois o meu já lavou suas mãos, me passou pra outro… minhas esperanças estão neste novo médico, ele é um bio-médico. Meus cabelos até cresceram usando a prednisona, mas cada vez que o médico abaixa a dosagem meus cabelos caem =(
    Agora não entro mais em desespero. Estou um pouco conformada, mas tenho vergonha até do meu marido, ele me conforta dizendo que sou uma careca bonita hehe
    Mas vamos lá gente e muita força na peruca. Bjãozãooooo.

  24. Oi. Eu chamo-me Fernando e sou de Portugal. Há cerca de quatro meses apareceu-me uma pelada no couro cabeludo e marquei uma consulta no dermatologista, ela disse para não me preocupar, pois o cabelo estava nascendo. Passado algum tempo apareceu-me uma segunda lesão e fui lá novamente, desta vez a médica diagnosticou-me alopécia areata e receitou-me uma solução tópica e que agora não me lembro do nome. Agora estou com cerca de quatro lesões no couro cabeludo e estou a usar o minioxidil 5% e um gel 2 x ao dia. É verdade que o meu cabelo está nascendo novamente ainda está muito pequeno, mas já é bom e isto demora muito tempo a crescer. A minha mãe já teve quando tinha a minha idade (17 anos Tenho muita caspa no cabelo. Estou preocupado, enquanto o cabelo está nascendo de novo, está a surgir pequenas novas lesões. Acham que devo voltar à médica o mais rápido possível para ela ver o ponto de situação. O que me dizem?

    Ajudem-me, por favor !
    Obrigado

  25. Estou com alopécia há 5 meses, atualmente alem do tratamento meu conflito é com a peruca, que está dificil de me adaptar, existe alguma que tenha uma estrutura interna com material natural?

  26. Ola! Fiquei tao mais tranquila depois de ver esse site…desdo 16 anos sofro com queda de cabelo,ja gastei uma fortuna com tratamentos de tudo fiz um pouco! E nada adiantou! Tudo q vcs disseram ja usei,so nao a infiltraçao. Gostaria de tentar,tem q ser o medico a receitar? e como funciona? Eu ja mudei de medico tantas vezes e ja cansei de gastar dinheiro sem resultados! Ja sofri muito com perdas de cabelo,agora estou quase careca,estao bem ralos os meus cabelos. JA estou pensando em usar protese…Nao aguento mais sofrer por causa desse problema. So mesmo Deus q sempre me mantem de pé! Foi bom saber de vc claudia e tmb de todas essas pessoas q tem o mesmo problema q estao enxergando q a vida é muito mais q cabelos!
    Com fé em Deus! vamos todos ser ex alopecicos!
    bjs

    • Oi Marília,

      Bem vinda ao blog, desculpe a demora em aprovar e responder seu comentário, mas é que ultimamente minha vida está uma loucura.
      Olha a infiltração é um processo super dolorido, principalmente se você não tem quase cabelos.
      Geralmente os médicos utilizam essa técnica em áreas pequenas, mas acho que você precisa conversas com o seu médico e ver se ele recomenda.
      Quanto as próteses, eu só posso dizer que eu acho tudodebom.com.br…rsrsrs eu usei e recomendo!!
      Temos que continuar nossa caminhada, não podemos deixar que a falta dos cabelos nos paralise.
      Eu também tenho muita fé que vamos nos recuperar, a medicina avança cada dia mais, quem sabe acham um remédio eficaz nãó é mesmo??
      Um super beijo pra ti

  27. Meu esposo descobriu pelas falhas que está com alopecia areata de fundo emocional , entao iniciamos as aplicações e esperamos que vai funcionar .
    assim que crescer todo o cabelo vou postar aki o nome das aplicações , para que todos possam se informar a respeito.
    mas estamos orando a Deus , e ele nao falha nunca !

  28. gente, preciso de uma ajuda, descobri que meu filho de 16 anos tem alopercia areata, quais oa tratamentos, isso é se realmente tem. Porem ele tem tb dermatite atopica grave e não sei qual o tipo de tratamento que ele podera fazer. Fico no aguardo de um help. obg

  29. a dois anos atras meu cabelo começou a cair na parte proxima a nuca, e ate hoje nunca mais cresceu. a area acometida é em formato oval e não se estendeu, sempre ficou na mesma região. ja fui a varios medicos e eles dizem que é fungo, porem uma unica medica disse ser alopecia areata. pelas caracteristicas que dei, será que pode ser ou não alopecia areata?
    grato

    zenobio castro

  30. Tive alopécia areata, do tipo com falhas ovais em toda a cabeça e perda das sombrancelhas aos dos 6 aos 12 anos de idade, e na época me curei com Meticorten. Aos 24 anos tive novamente, porém do tipo difusa, quando o cabelo cai por igual e só fica mais ralo. Agora aos 35 anos estou com a mesma de quando eu era criança, mas desta vez caiu em torno da cabeça. Até 2 semanas atrás eu conseguia cobrir com a franja, mas a franja caiu e eu estou sem “disfarçe”. Cremes e pomadas não resolvem, pelo contário, vão criar uma dependência e o cabelo cai quando parar de usar. Fiz infiltrações quando criança e agora novamente. Mesmo com o “cortisona de depósito” o cabelo repela, mas não chega a crescer por completo, caindo novamente onde foi tratato. Estou tomando Prednisona, e não me lembro depois de quanto tempo o cabelo volta a crescer. Enfim, estou procurando quem me faça uma prótese sob medida e também estou a procura de uma psicologa pra tratar minha depressão. E me pergunto, será que nenhum estudioso teve alopécia para encontrar a cura? Porque só passando por isso pra saber o quanto isso destrói a vida social das pessoas, por mais que a gente se esforce e lute contra isso. Coisas simples como dar um mergulho no mar, já não faz parte da minha rotina há 2 anos. Mas tenho fé em Deus que vou sair dessa novamente. Perseverança é a palavra.

  31. Olá Galera do mundo da AA. Complicado demais essa parada. Bom tive AA há uns 2 anos atrás foi da noite pro dia quando vi, não tinha cabelo na região!! Bizarrro.

    Fui num médico, numa clínica particular a mulher disse que a quera era porque eu usava muito boné. Muito burra. Como ela se formou?

    Na semana seguinte fui a um dermatologista. E me inidcou um gel, junto com o minoxidil.

    Quando iniciei o tratamento logo depois outros pontos surgiram. Fiquei louco. Tinha três pontos na cabeça com queda. Ai parei o tratamento com o minoxidil e usei uma erva chamada PITA (popular: Erva Pita), nome cientifico é Agave americana L.

    Eu abria a erva e passava o gel dela direto no local ficava massageando. As vezes colocava tudo num balde de agua e tomava banho com a mistura da agua com a erva.

    2 dos 3 pontos melhoraram. O terceiro ponto ainda não cresceu, é do tamanho do fundo de um copo de agua e fica na parte de tras. Tenho q deixar meu cabelo grande pra esconder, sou até confundido com argentino, que usa mullets. Os que cresceram eram na parte de cima. Tinha na barba tb, mas melhorou.

    A verdade que eu nunca segui um tratamento regular. A erva, eu sempre passava quando dava, mas nao era todos os dias.

    Vi esse método de infiltração aqui no blog, nunca fiz. Atualmente to fazendo o minoxidil de novo. Mas é um saco todos os dias ter q passar o remédio, nunca utilizei um frasco inteiro de 100ml. To a há 2 meses com minoxidil, acho q vou desistir novamente.

    Vou passar a comprar erva pita de novo. mas queria muito explicações detalhadas de quem já fez infiltração não achei nenhuma clinica com esse serviço, nem descrevendo como funciona. Se alguém souber de links.

    A causa da doença acredito que tenha sido stress, foi numa época de muito trabalho e correria. Mas descobri que tinha um tataravó que teve universalis (perda total de todos os pelos), a ubniversalis é muito radical.

    Um abraço a todos.

  32. Olá meu nome e Leandro Cruz, tenho alopecia areata a 4 anos e desde então fui em 2 médicos um que não me atendeu muito bem acreditando que seria algo do tipo uma queda de cabelo normal , mais com o passar do tempo percebi que era algo mairelacionado ão stress desde então fiz o tratamento com um médico aqui em Salvador na Bahia que melhorou bastante mais ele foi muito sincero me informando que era algo que teria pro resto da minha vida, que bom encontrar vcs aqui, e não percam a esperança…

    • Olá meu nome e Leandro Cruz, tenho alopecia areata a 4 anos e desde então fui em 2 médicos um que não me atendeu muito bem acreditando que seria algo do tipo uma queda de cabelo normal , mais com o passar do tempo percebi que era algo mairelacionado ão stress desde então fiz o tratamento com um médico aqui em Salvador na Bahia que melhorou bastante mais ele foi muito sincero me informando que era algo que teria pro resto da minha vida, que bom encontrar vcs aqui, e não percam a esperança..

  33. Eu começei com alopécia no final do ano passado, provavelmente devido ao estress, estou a mais ou menos 5 meses tomando corticóide, já estou tomando 1 comprimido/dia, mas confesso que estou morrendo de medo, de quando parar voltar a cair, será ?
    Eu não tenho mais a causa do estress que eu tinha antes, o médico disse que estou curada, mais tenho medo.

    • Ah, me esqueci de falar que meus cabelos voltaram a crescer total, minha sombrancelha, cílios.
      Gostaria de saber se posso participar dos encontros de vocês?
      Alguém sabe se no Hospital das Clínicas fazem tratamento de alopécia?

  34. ola claudia meu nome e marco e sou de portugal desde os 3 anos que começou a cair ocabelo devido a um choque emocional resultante de uma queda de um terraço.e logo em seguida minha mae desatou aos gritos e eu apenas apanhei um desgosto e nao chorei um mes depois começou aqueda 1 num certo ponto a seguir em varios lugares tambem deu se queda de cabelo e entao tratei me com um dermatologista etive muitas melhoras no tratamento ate aos 18 anos mas logo em seguida caiutodo menos as sobrancelhas epelos do corpo fiz muitos tratamentos com minoxidil,corticosteroides ate com loçoes de betametasona e crescia mas passado um tempo voltava a cair e hoje em dia tenho 33 e ja me caiu os pelos do corpo
    no principio ainda fiquei bastante deprimido mas agora ja nao ligo muito a isso embora quando as pessoas me olham sintome muito mal comigo e ate ja culpei minha mae pela queda de cabelo mas eu sei que esta doenca tem aver com o sistema imunologico

    co

    ueu

  35. OI GENTE MEU NOME É IRACILDA, TENHO ESTE PROBLEMA HA MAIS OU MENOS UNS CINCO ANOS. ESTAVA USANDO O MINOXIDIL MAS PAREI POR ACHAR QUE NÃO ESTAVA DANDO RESULTADO. ATUALMENTE ESTOU PASSANDO A BABOSA NO LOCAL AFETADO E ESTOU ACHANDO QUE ESTÁ NASCENDO CABELO. TENHO MUITA FÉ EM DEUS E PEÇO A ELE QUE EU NÃO FIQUE TOTALMENTE CARECA.

  36. Olá a todos…
    Gostaria de saber se alguém aqui, já fez tratamento da AA com diprosalic ou diprosone e complexo ômega A a Z? A dermato q fui hj, receitou estes remédios…
    Ah! sempre fiz infiltrações e sempre dava certo.
    Abraço.

  37. Bom dia, Claudia! Parabéns pelo blog.

    Eu tenho alopecia areata há uns 2 anos. E é aquela história de sempre, o cabelo cai em algumas áreas e, alguns meses após, volta a crescer nestas áreas ao mesmo tempo em que outras áreas começam a perder cabelo. Desde o começo, também venho buscando me informar sobre tratamentos, no entanto, até o momento não encontrei nada realmente tão animador.
    Notei que, no começo dessa página, você comenta e critica, acertadamente, os tristes “produtos milagrosos”. Que são oferecidos por pessoas que têm intenção de se aproveitar da situação. A minha questão aqui é que há pouco tempo, eu vi o site de um suposto especialista em alopecia areata que diz possuir um produto a base de ervas naturais eficazes no tratamento, o tal do HairUp. O site declara, claramente, que o produto é aprovado pelo Ministério da Saúde de Israel. Particularmente, tenho fortes desconfianças sobre o produto. Afinal de contas, um produto que obtivesse esse nível de sucesso declarado deveria, no mínimo, ficar conhecido mundialmente, já que não há outro produto que ofereça uma real cura para o problema. Mas mesmo assim, gostaria de opiniões. Alguém aqui já ouviu falar, já usou ou tomou nota de críticas feitas por fontes confiáveis?

    Desejo tudo de bom a todos.

  38. Me chamo maria e estou tratando alopecia com crioterapia estou na sesta seção e aos poucos estou tendo resuldados que não havia conseguido ate hoje com outros metodos estou tomando pantogar elavando comchampu kerim .

  39. Olá, descobrir que tenho AA a 10 meses. Numa tarde pasando a mão em meu cabelo sentir um pequeno buraco e quando olhei no espelho fiquei apavorada, uma semana depois o buraquinho ja estava 3x maior e ja aparecera mais 2 buracos… Procurei um deratologista (D. Helio Vale) e de cara ele aplicou varias injeçoes nos buracos do meu cabelo… Bem onde ele aplicou ta nascendo os cabelos mais o problema é que não para de caiir e isso ta me deixando arrazada… Sempre noto novos buraquinhos (hj mesmo achei outro) .
    Alguem aki ja conseguiu controlar a queda???
    obg pela atenção
    Abraçoos

  40. Olá, aos 22 anos começou uma falha pequena no meu cabelo, tentei tratamento com minoxidil por algum tempo e não tive bom resultado, pelo contrário abriu mais buracos no meu cabelo. ai deixei de lado por algum tempo…mas agora depois de 11 anos convivendo com essa doença gostaria muito que surgisse algum tratamento, pois vejo muito preconceito em algumas pessoas que sequer sabem o nome dessa doença. já escutei uma mãe falando pra filha não olhar porque eu éra doente,…isso encomoda as vezes.
    alguém já se tratou com difenciprona?
    abraço a todos.

  41. Olá. Sou portadora de AA desde 25 anos mas não sabia o quanto isso poderia se estender. Aos vinte e cinco tive uma pequena queda e quando descoberta a área já estava prenchida. Hoje com 37 tive uma extensa queda e fui diagnosticada com AA Totalis. Pesquisei muito e achei um tratamento com laser, óleo, e shampoos apropriados através de uma tricologista. Não tomo nada além de remédios alopáticos e hoje sei que a aplicação de cortizona é extremamente agressiva. A alimentação é fundamental (principalmente folhas organicas e linhaça). Com um mês de tratamento correto as áreas abertas começaram a “repilar”. Por favor repensem a questão da cortizona pois até onde sei é uma falsa esperança, os cabelos nascem e caem em ciclo, é traumático além da dor que o paciente de alopécia não deve sofrer pois já está com a cabeça “inflamada”.

  42. ola!! Estou a-pa-vo-ra-da… Se eu estivesse com alopecia…otimo! Mas minha filha de 12 anos é q ja esta sem sobrancelhas e meu terror é q atinja o cabelo. Ja fez corticoide injetado no local e atrofiou a pele e ficou sem pigmentacao no local. Mandaram suspender todo e qquer tipo d corticoide. Esta passando protopic e cada medica q vou fala uma coisa. Minha filha é linda e vaidosa, faz terapia e p enqto nao encana com a falta d sobrancelhas, mas nao quer mais usar a lente d contato, so os oculos pra esconder um pouco… Alguem conhece um especialista boom em alopecia? Pode ser em qquer lugar d brasil.

  43. Oi gente, sou Flávia, tenho 16 anos e no início desse ano descobri que tinha alopécia areata quando estava fazendo uma escova no salão. Fui ao médico e ele passou lá nitrogênio líquido na área afetada e também passou Trombofob. Hoje já está enorme a área afetada e está surgindo em outros lugares pequenos. Eu queria saber se é normal ter isso na minha idade? E se demora muito dos cabelos crescerem novamente? não posso ficar careca! kkkkkkk Que doença filha da mãe!

  44. Olá! Meu nome é Jaqueline tenho alopécia desde os 3 anos de idade! Naquela época quase não se sabia sobre o assunto (ainda hoje é meio vago) e fui a muitos e muitos médicos. Fiz diversos tratamentos, perdi toda a parte de traz do cabelo e quando nasceu a parte de traz caiu toda a frente. Quase perdi a esperança. Até que quando tinha mais ou menos 10 anos um tio descobriu um tratamento que não se aplicava só no couro cabeludo mas também na pele, pois no meu caso também atingia o resto do corpo. Outro tratamneto que é um dos que mais usei foi passar oléo de máquina com gasolina no local da mancha. Não sei dizer se isso deu resultado ou não, mas em torno dos 12 anos minha queda parou. Aos 15 novamente tive algumas mexas e hoje aos 19 descobri novamente algumas. Nunca fiz nenhum desses tratamentos ditos acima pois na época de maior crise o conhecimento sobre a doença era raro. Hoje acredito que o maior medo e desanimo de quem sofre com isso é saber que a doença pode se manifestar a qualquer momento. Ainda não sei se vou esperimentar algum novo tratamento ou simplesmente deixar crescer naturalmente.

  45. Em quatro meses perdi 60% dos cabelos. Não usei nenhum desses tratamentos listados acima. Há dois meses me recupero com tratamento fitoterápico e laser, já tenho várias áreas preenchidas e os novos cabelos crescem muito rápido.

  46. Ola pessoal boa tarde, parabéns Claudia pelo Blog…
    tenho percebido algo extranho em meu rosto, alguns ponto redondos sem pelos.. consultei derma, que diagnisticou e apontou para essa doença, pois bem,.. comecei passando uma pomada Propiosol, não tive resultado… voltei hoje…e agora começamos um novo processo de infiltração.. injeção na localidade, e prescreveu o uso por 30 dias do Minoxidil clobetosol, apos voltar para novas observações…Alguém ja passou por esse procedimento?

  47. Oi Cláudia obrigada por esta oportunidade. Meu filho foi diagnosticado com Alopécia há 1 ano e meio, durante o primeiro ano foram apenas duas falhas, no início de 2012 aumentou demais de uma forma assustadora. Ele está usando Clobetasol 0,05% , o resultado é muito lento e a queda de cabelo muito rápida. Pesquisando sobre a doença encontrei vários comentários á respeito de um médico Israelita Dr. Shmuel Gonen , ele desenvolveu um medicamento chamado Hair Up , alguém já usou , sabe me dar mais informações?Moramos nos E.U.A e fico triste em saber que o homem já consegue enviar robos para marte, mais não descobrem nada que cure realmente esta doença. Obrigada.

  48. Olá meu nome é Anderson, faço tratamento com Predinisona a muitos anos e foi o unico que deu resultados… mas mesmo assim restaram duas falhas que insistem em não repilar. só falta um empurrãozinho e esto uprocurando muito… me interessei pela infiltração, acho q está ai meu impurrãozinho..

  49. Olá pessoal!! Me chamo Lisandra e tenho alopecia areata desde os 10 anos de idade. Tudo começou com uma situação de stress muito grande, meu avô faleceu e meus pais se separaram, a partir daí comecei a ter pequenas rodas sem cabelo, quase sempre que passava por períodos difíceis.
    Quando criança tentei vários tratamentos, até mesmo com gelo seco aplicado no local, porém, sem resultados, mas mesmo assim os cabelos voltavam a nascer sozinhos.
    Em 2009 sofri um acidente de carro, quase morri, passei por stress e adivinha?? As rodelas apareceram e cresceram assustadoramente, até que fui a uma médica em São Paulo, que me receitou prednisona via oral e infiltração. Os cabelos voltaram a nascer muito rápido, o que me animou muito, todavia, a médica fez a retirada do medicamento de forma muito rápida e tive o que os médicos chamam de efeito rebote, meus pelos e cabelos do corpo caíram quase totalmente.
    Com essa situação resolvi raspar o que restou dos meus cabelos e hoje uso prótese, fiz maquiagem definitiva na sobrancelha e olhos. No início achei que nunca iria recuperar a auto estima, mas hoje vivo muito bem com a doença, até me casei com a prótese e foi tudo lindo, estou casada com uma pessoa maravilhosa, que me apoiou e me apóia muito!!
    Faz 11 meses que estou sem pelo algum no corpo…faço tratamento com um dermatologista no hospital das clínicas em Ribeirão Preto -SP, tomo ciclosporina 100mg, pulso de dextametasona (corticóide) 100ml para 500ml de soro na veia, contudo, ainda não obtive resultados.
    Na verdade, confio em Deus e nada é por acaso, se estou passando por isso é porque sou capaz, Ele só dá a cruz exatamente do tamanho em que podemos carregar! Vamos ter fé sempre!
    Abraços!

  50. Foi a melhor coisa que fiz quando raspei a cabeça, vi um comentaria acima no qual a pessoa está sofrendo com o pouco cabelo que lhe restou e com a constante queda. Quando tomei esta decisão e passei a usar prótese, tirei um peso das costas e ainda ganhei um beijo na careca do meu marido. Beijos

  51. Olá a todos,

    Eu tenho alopecia areata desde janeiro de 2001 (30% de queda na cabeça e sem as duas sobrancelha, nada de barba, fiquei assim ate 2006, em 2007 fiquei bem acho que foi porque entrei na faculdade e antes eu fiz algumas viagens, e acho que isso ajudou, então fiquei sem o problema ate novembro de 2010 quando apareceu novamente pois entrei em uma empresa e percebi que o ambiente de trabalho fez voltar o problema, pedi demissão e em poucos meses voltei a ficar bem, no final de 2011 apareceu uma pequena na sobrancelha e agora tenho as duas sobrancelhas muito ralas, e uma grande na cabeça de uns 10cm e hoje vejo uma melhora e não uso mais medicamentos desde antes da aparição do problema em 2010 que se curou sozinha, a agora não uso medicamento algum pois vi que não adianta nada só piora e só melhora quando eu não fico focado nisso e sim em outras coisa e o mais importante não bebo mais, não fico noites sem dormir, e também fico me policiando para evitar estresse.
    Esqueçam a Alopecia areata e foquem sua vida em algo que lhes deixe felizes, esse é sem duvida o melhor remédio, qualquer outro pode ate funcionar mas associado com um vida saudável, ai o medicamento seja ele qual for acelera o processo.

    Essa é a minha opinião.

  52. O melhor remédio é esqueçer da alopercia e seguir a vida para frente,que o cabelo volta a nascer. O interesse deles é de vender o produto e receber consultas médicas. Gente se cabelo fosse tão bom, não nascia em lugares podres!

  53. Olá Pessoal! Venho tratando da Alopécia Areata há mais de 3 anos. Já fiz infiltração, mas parei devido a dor que é. Já tomei remédio para controle de ansiedade e stress, mas não deu tanto resultado. Alguém já usou o Hair Up de um médico de Israel?? Diz que este remédio é 100% natural e utilizado como shampoo e que o cabelo volta a crescer. Alguém já ouviu falar?
    Abraço!

  54. ola!!! hoje fui me consulta e o medico diagnostico com alopecia areata….########
    tenho uma manja do tamanho d uma moeda no meio da cabeça..hehehe
    vo começa o tratamento, tomara que de certo. Unico problema é que vou ter que parar de beber alcool….hehehehehe

    • Palito,
      Seja bem vindo!!
      Tenha fé que vai dar certo seu tratamento, nos homens eles costumam ser um pouco mais eficientes do que em nós mulheres.
      Quanto a parar de beber alcool, é necessário… Deixa pra tomar aquela cervejinha gelada o dia que você receber alta do médico para comemorar o nascimento dos cabelitos.
      Obrigada pela participação.
      Bjs,
      Claudinha

  55. Boa tarde ,
    me chamo barbara , tenho a AA quatro anos, começou com uma falha , passei monoxidil, não adiantou, e evoluiu para alopecia universal, fiz uso de Predsno, Therapysor tópico, Tratamento com Puva( utra-violeta), e nada adiantou, hoje tenho 28 anos, não faço mais tratamento nenhum, sempre busco sites sobre o assunto, principalmente para a troca de experiências e informações. hoje faço uso só da prótese capilar que me possibilita de fazer tudo e voltar ter minha rotina normal. Mais gosto de experimentar tratamentos novos não custa nada . bj

    • Barbara,
      Eu também fiz a opção de não tratar, mas sempre estou fuçando por aí, pra ver se apareceu alguma novidade.
      Comigo foi a mesma coisa, começou com uma pequena área, até evoluir para a universal.
      Nesses anos todos, meus cabelos nasceram completamente uma vez, mas depois de uma situação de stress intenso, despencaram novamente.
      Mas estou seguindo a vida, afinal é é muito mais que cabelo!!
      Beijocas,
      Claudinha

  56. Oi Patrícia,

    Prazer, me chamo Barbara, já ouvi sim falar deste medico de Israel, até naveguei no site dele, conversei com minha dermatologista e ela não viu nada demais na formula do shampoo.
    eu optei não comprar, pois é de longe e requer muita democracia para o transporte. na época que pesquisei custava em torno de r$1500,00 só o shampoo, fora as tarifas alfandegarias.
    bj

  57. Boa noite.
    Minha medica me diagnosticou com alopecia. Porem para a minha surpresa o diagnostico é no “olhometro”. Já li um monte de coisas a respeito e que o estresse piora.
    Fiz varios exames de sangue que detectaram doenca auto imune, mas também ainda não conseguiram diagnosticar qual é essa doenca,mesmo após vários exames de sangue, alguem sabe se a alopecia em si tem alguma ligação com doenca auto imune ou são problemas distintos?
    Hoje uso minoxidil 5%, desonida 0,1%, e tretinoina ….. ainda suplementos vitaminicos e shampoo especial.Tudo é muito vago, não há estudos, me sinto cobaia de experiências, nasce cabelo em uma parte “pelada”e surge outra….. alguém consegue se manter calmo com os cabelos caindo? é estresse na certa e da-lhe mais queda!Vou postando aqui os resultados porque realmente acredito que somos orfaos de informações, vamos nos ajudando então!
    abraços a todos!

    • Pois é, Pati…
      Sua aflição não é diferente da nossa!!
      Temos que acreditar que um dia surgirá um tratamento para revolucionar, afinal de contas já acharam a cura para tantos outros problemas não é mesmo?
      O que temos que fazer, é levantar as mãos para o céu, porque nossa queda de cabelo não impede que nossas vidas sigam a diante, não é mesmo??
      Obrigada pela sua participação!!
      Força na peruca e vamos em frente que atrás vem gente.
      Beijocas.
      Claudinha

  58. Eu tive uma crise de alopecia que resultou na perda total do meu cabelo e da minha Sombrancelha e de praticamente todo o pelo do meu corpo. Após fazer diversos tratamentos, comecei um tratamento com Milton Peruzzo que envolveu infiltração com corricoides e vitaminas, minoxidil, corticoides tópicos e outras locoes que resultou no crescimento total dos fios.

    após ficar quase 2 anos sem nenhum pelo e quase perder as esperanças, eles cresceram de volta.

    Tive outras crises desde então, mas consegui me recuperar.

  59. ë isso ai Claudinha….desistir nunca !!!!!!
    Iniciei o tratamento em 05/01/2013 pois estava com uma falha na area da frente(uns 3 centimetros)…tratando com minoxidil/desonida/tretinoina (locao) e umas vitamininhas e em 2 meses já está toda cheia de cabelos de novo, ja nao dá para ver o couro cabeludo….. precisamos mesmo acalmar os animos, to tomando florais e vou comecar Yoga para ajudar tb….mas esses sites ajudam muito na troca de experiências….o tratamento é para sempre…. mas pelo menos seremos velhinhas cabeludas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s